O Segundo Selo


3 E, havendo aberto o segundo selo, ouvi o segundo animal, dizendo: Vem, e vê.

4 E saiu outro cavalo, vermelho; e ao que estava assentado sobre ele foi dado que tirasse a paz da terra, e que se matassem uns aos outros; e foi-lhe dada uma grande espada.

Apocalipse 6:3-4

Ele parecia inocente antes de ser coroado. Então, quando recebeu poder, montou num cavalo vermelho sangrento e começou a matança de mais de 68 milhões de protestantes. E quando o Selo é revelado, descobrimos que o cavaleiro do cavalo vermelho é o mesmo cavaleiro do cavalo branco.

 

LEIA AS CITAÇÕES

Agora, quão grande é a graça de Deus, de revelar Seus segredos a nós neste dia! Agora, todos cremos que estamos vivendo no último dia. Nós cremos nisso. E lembrem-se, os segredos deveriam ser revelados no último dia. E como Ele revela a Sua Palavra, Seus segredos? A Bíblia disse. Gostariam de ler onde Ele diz isso? Vamos abrir e ver como Ele revela Seus segredos.

Agora quero que leiam Amós. Abram no Livro de Amós, e quero que leiam no capítulo 3 de Amós, e o versículo 7. Muito bem. Lerei o versículo 6, também.

Tocar-se-á a buzina na cidade, e o povo não estremecerá? Sucederá qualquer mal à cidade, e o SENHOR não o terá feito?

Certamente o Senhor… não fará coisa alguma, sem ter revelado seus segredos aos seus servos, os profetas.

63-0319 O Segundo Selo


“E nos dias do toque da Mensagem do sétimo anjo, se revelaria e se cumpriria o segredo de Deus.” E só falta uma coisa. Quando este Livro selado com sete selos estiver aberto, então todo o segredo de Deus… Ora, temos sondado Isto, por anos. E conforme a Escritura, então, nós… Não havia como entendê-Lo até este dia, porque foi oculto. Nós vimos o símbolo, aquilo pelo que foi simbolizado, mas não poderia ser corretamente revelado até o último dia. Está vendo? Agora, então, devemos estar aí, no—no tempo do fim.

63-0319 O Segundo Selo


Por que foi… Ele disse: “O Espírito expressamente diz que, nos últimos tempos, que apostatariam da fé, e dariam ouvidos a… enganadores.” Você sabe o que é enganar. Um espírito enganador na igreja, isso é clero. “Enganador, espírito de clero, operações de demônios; hipocrisias na igreja.” “Obstinados, orgulhosos,” sabedoria, veja, sagazes, inteligentes; “tendo aparência de piedade.” (Simplesmente vão, dizem: “Bem, somos cristãos; devíamos ir à igreja.”) “Tendo aparência de piedade, mas negando as revelações, o Poder e a operação do Espírito; destes afasta-te.

63-0319 O Segundo Selo


Ao invés de todos serem um, querem tornar algum indivíduo santo. Eles queriam fazer algum tipo de… Queriam seguir o modelo do paganismo, de onde eles saíram, e finalmente conseguiram.

Agora observe. Primeiro, “nicolaíta.” O nicolaíta foi chamado na Bíblia, “anticristo,” porque era contra a Doutrina original de Cristo e dos apóstolos.

63-0319 O Segundo Selo


Agora, ele, primeiro, foi chamado anticristo. No segundo estágio, foi chamado o falso profeta, porque aquele espírito entre o povo encarnou-se. Você se lembra, agora, que o cavaleiro do cavalo branco não tinha coroa quando começou, mas então a ele seria… recebeu uma coroa. Por quê? Ele, para começar era o espírito nicolaíta; e então ele se encarnou num homem; e então ele foi coroado, e recebeu um trono e foi coroado.

63-0319 O Segundo Selo


O Concílio foi realizado, e elegeram um bispo principal. E então, ao fazer isto, uniram a igreja e o estado. Então, ele largou seu arco. Desceu do seu cavalo branco. Subiu em seu cavalo vermelho, porque pode matar qualquer um que não concorde com ele. Aí está o Selo. O mesmo indivíduo! Observem que ele cavalga além até à eternidade, com isto, vejam, une ambos os seus poderes, a mesma coisa que estão tentando fazer agora mesmo, a mesma coisa.

63-0319 O Segundo Selo


Agora ouçam. Estou citando do martirológio: “Desde o tempo de—de Santo Agostinho de Hipona, até 1586,” no martirológio romano, “a igreja católica romana matou sessenta e oito milhões de protestantes.” Sua espada estava vermelha? Ele estava cavalgando um cavalo vermelho? Que foi isto? O mesmo poder; o mesmo cavaleiro. Aí está o Selo. Eles admitem, “sessenta e oito milhões,” no martirológio, além de todos aqueles mortos fora disso. Oh, misericórdia! Durante a Idade Média, houve milhões entregues para alimentar leões, e assassinados de todas as maneiras, por não se submeterem àquele dogma católico. Vocês sabem disso.

63-0319 O Segundo Selo


Agora, agora lembre-se, ele tem uma espada. Ele sai com uma espada na mão; cavalgando, cavalo vermelho, avançando pelo meio do sangue de todos que discordam dele. Agora vocês entendem? Quantos agora entendem o que é esse Selo? Muito bem. Agora, o que disse Jesus? “Os que lançam mão da espada à espada morrerão.” Está certo? Muito bem.

Muito bem. Este cavaleiro e todos os súditos do seu reino que foram matando no decorrer das eras, que arrancaram todo este sangue dos mártires dos santos, serão mortos pela Espada de Jesus Cristo quando Ele vier. “Os que lançam mão da espada serão mortos pela espada.” Eles lançaram mão da espada do dogma e anticristo, e cortaram os verdadeiros e genuínos adoradores, no decorrer de todas as eras, aos milhões. E quando Cristo vier com a Espada, porque é a Sua Palavra que procede da Sua boca, Ele matará todo inimigo que haja diante Dele. Vocês creem nisto? “Matará o inimigo.”

63-0319 O Segundo Selo


Como os impostores, contra a Palavra de Deus, e porque eles não concordavam, e esta coisa… Satanás colocou, uniu os poderes políticos que possuía, e os poderes espirituais que possuía, e fez uma igreja que se estende a cada nação. E matou milhões e milhões… depois que saltou do seu cavalo branco, para seu cavalo vermelho, e tomou sua espada e saiu. Mas Deus disse: “Com a mesma Coisa que ele perverteu, ou tentou perverter, por um falso ensino; essa mesma Palavra Se levantará em poder, saindo dos lábios de Jesus Cristo, e o matará, e a todos diante Dele.” Amém.

Aí está o Segundo Selo. Vocês O amam? Oh, que coisa! Isso é ASSIM DIZ O SENHOR. Louvado seja Deus!

Posted in Estudos | Destaques.