O Vigário de Cristo


O Papa chegou na tarde de ontem (22/09/2015), como previsto, e é hoje a reunião com o presidente Obama.

Nesta manhã, no jardim da Casa Branca, celebrarão uma cerimônia de boas vindas, e cerca de mais de 15.000 pessoas estarão reunidas no gramado para assistir. Conforme os padrões deste mundo moderno e da profecia (Lucas 17:29-30), o presidente Obama, aproveitou a ocasião para convidar alguns conhecidos ativistas dos direitos dos homossexuais para estarem presentes no discurso do papa.

Após a reunião com o presidente, o papa se reunirá com bispos católicos dos Estados Unidos e, em seguida, irá fazer algo o que nenhum papa já fez nos Estados Unidos: canonizar um “santo”.

O chamado santo que o papa irá canonizar era um freire espanhol chamado Junípero Serra Ferrer. Realizou seu trabalho no México e no sul da Califórnia em meados dos anos 1700, e ele introduziu o catolicismo pela Costa Oeste (muitas das vezes pela força). Serra não foi só um missionário bem conhecido, mas ele foi responsável por iniciar a Inquisição Espanhola na região mexicana em que desempenhava suas funções (a Inquisição espanhola é um dos momentos mais brutais da história, onde milhares foram torturados e mortos pela Igreja Católica). Um dos fatores que contribuiu para a fama de Serra foi a sua própria auto-punição, onde ele se batia para “purificar seu espírito”.

Certa vez, ele bateu-se com uma corrente na presença de uma audiência na Cidade do México. Um dos espectadores se sentiu tão condenado que pegou a corrente e começou a se bater. Serra observou como o homem se batia até a morte (antes de dar seu último fôlego, o homem foi capaz de receber o sacramento). O padre mudou-se para o sul da Califórnia, onde costumava espancar e escravizar os índios nativos da região para promover o catolicismo.

Que desastre!

Mais informações sobre o papa:

Todos nós já ouvimos o irmão Branham mencionar a relação do número 666 e do papa. Veja como esse número é calculado:

Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis.

Apocalipse 13:18


VICARIUS FILII DEI

Vicarius Filii Dei, traduzido literalmente do latim, significa ‘no lugar de Cristo’. As palavras “Vicarius Filii Dei” foram utilizadas pela primeira vez quando Constantino doou uma grande parte do Império Romano a liderança do papa.

O título proclama que o papa, ao lado de Deus, é o governante de tudo o que está no céu, como o que está na terra e debaixo da terra. Você provavelmente também ouviu o irmão Branham mencionar sobre à “tríplice coroa” do papa. A tiara papal (coroa) tem a forma de uma colméia de três camadas para dar a aparência de três coroas arredondadas, uma em cima da outra. O propósito é mostrar que ele usa uma tríplice coroa e tem a autoridade no céu, na terra e debaixo da terra. A seguinte declaração pertencente ao Concílio Católico, que ele convocou no século 15:

“Decretamos que a  Santa Sé Apostólica e o Bispo de Roma se vangloria na supremacia de todo o mundo e que o Bispo de Roma é, primeiro, o sucessor de São Pedro, o príncipe de todos os apóstolos; segundo, o verdadeiro vigário de Cristo; terceiro, a cabeça suprema da igreja; e quarto, o pai e doutor de todos os Cristãos; também, que o nosso Senhor Jesus Cristo deu-lhe, na pessoa de São Pedro, o poder para alimentar, reger e governar a Igreja Universal, como está contido também nas atas do conselho ecumênico e nos cânones sagrados”.

Concílio de Florença, Sessão XXV, 06 de julho de 1439, Definitio, Giovanni Domenico Mansi, ed., Sacrorum Conciliorum [Concílio Sagrado], Vol. 31, Col. 1031 [traduzido do latim]

2fb343c9-2a35-4c55-8921-90283e9d1673b92413ec-5696-49c8-a47e-e3000bc20868fd1776db-33bb-456c-8b14-90abcc2b8092

No final do século 19, o papa Leão XIII escreveu em uma carta a seguinte declaração em favor da unidade entre as igrejas do oriente e do ocidente:

“Nós [o papa] ocupamos nesta terra o lugar de Deus Todo-Poderoso.”

O papa Leão XIII, Carta Encíclica “A Reunião do Cristianismo”

Aqui está como soma os números romanos: VICARIVS FILII DEI, onde “U”é substituido por “V” (“V” e “U” eram a mesma letra, “V”, até final da Idade Média). As letras que não são algarismos romanos, não é dado valor a elas.

  • VICARIUS = substituição ou em vez de
  • FILII = filho
  • DEI = Deus
V = 5 F = Sem valor D = 500
I = 1 I = 1 E = Sem valor
C = 100 L = 50 I = 1
A = Sem valor I = 1
R = Sem valor I = 1
I = 1
U/V = 5
S = Sem valor
112 53 501

112 + 53 + 501 = 666

Mas ali levantou um faraó que não conhecia José. É a mesma coisa hoje. Um homem tem se levantado e feito um juramento na Casa Branca que não prometia fazer juramento — não tomaria seu juramento, que ele cria em liberdade de religião.

O que este novo papa está dizendo? Um — quatro coisas que ele tem. Uma delas é unir os protestantes com os católicos. E para qualquer pessoa intelectual, esta é a coisa para ser feita. Mas de acordo com a Bíblia é a coisa errada para fazer, e a Bíblia diz que eles fariam aquilo. (Vamos um pouquinho mais adiante.)

Nesta época Ramsés no Egito estava crescendo. Seu poder estava crescendo. O homem natural, Ramsés, estava crescendo. O homem natural, o anticristo, está crescendo agora através da política. Ele já chegou na Casa Branca.

Na religião, ele deixou todas as pessoas tão cheias de dúvidas que na verdade elas caíram exatamente nisto. E os líderes denominacionais… praticamente cada igreja que existe na nação já está na confederação de igrejas. Ramsés está crescendo, e todos eles estão se unindo, isto é o que eles terão. E o que isto faz? Isto forma um poder, uma besta exatamente como a primeira.

Então há uma perseguição vindo sobre todos aqueles que não se unirem a isto, e um boicote. Será muito tarde então, você já terá tomado a marca. Não diga: “eu farei isto depois;” é melhor que o faça agora. Ramsés estava crescendo.

Mas recordem, enquanto Ramsés estava crescendo em poder no Egito, Deus levou Moisés para o deserto. Ele estava crescendo, também. Ramsés tinha um sistema político. Deus tinha um sistema espiritual sob um profeta pronto para descer e falar ao povo.

63-0630M O Terceiro Êxodo – parág. 178-183

Estaremos postando mais informações sobre a lua de sangue e visita do papa nos próximos dias.

Fonte: Voice of God Recordings

Posted in História.