Segurança Eterna


“Eu creio nisto, com segurança, eu creio que a Igreja tem a Segurança Eterna. Qualquer leitor da Bíblia sabe disto, porque Deus já disse que Ela aparecerá sem culpa. É isto certo? Então Ela estará lá. É sito certo? A – a Igreja está Eternamente Segura. Agora, estar você na igreja, é a próxima coisa. Se você estiver na igreja, correto, você estará seguro com a Igreja, mas é melhor você permanecer na Igreja. E como você entra na Igreja? Por estreitar as mãos? Não. Colocando seu nome no livro? Não, senhor. “Por um Espírito estamos todos batizados em um Corpo”. E aquele Corpo Deus julgou no Calvário, era o Corpo de Jesus Cristo, e fomos batizados naquele Corpo por um Espírito. Temos a Segurança Eterna contando que estejamos no Corpo de Cristo, nada nos pode separar, nada pode nos tocar. Se você sai, você sai por sua própria vontade. Mas bem claro, se você estiver no Corpo de Cristo, certo de que Jesus levantou dos mortos, você levantará também. Deus já fez aquilo.

Você não pode pecar. Oh, você… eu posso ser um pecador no seu ponto de vista, mas se estou em Cristo, Deus não vê isto, porque seus pecados foram expiados, Seu Sangue expiou meus pecados lá. Vêem? Eu não posso pecar. “Aquele que é nascido de Deus não comete pecado, pois ele não pode pecar. A semente de Deus permanece nele”. Vêem? Ele – ele está desejando, se ele cometer um erro, claro que ele está certo que deseja confessar isto. Se ele é um Cristão verdadeiro, ele fará isto. Se ele retiver isto, ele mostra que ele ainda não chegou no primeiro lugar, isto é certo, ele não teve nada com que começar. Mas se ele é um Cristão verdadeiro…

Agora, aqui, você planta um grão de trigo no chão, ele sempre será um grão de trigo. Os cardos podem estar todos ao redor disto, e tudo mais, mas isto será um grão de trigo o quanto permanecer. É isto certo? E se um homem que é realmente nascido do espírito de Deus, ele não está entrando e saindo, e para frente e para trás, e lá fora além no mundo e aqui fora. Não, senhor. Não, não. Você não é um cardo num dia e um grão de trigo no dia seguinte. Deus não tem isto no campo. Sim, senhor, se você for nascido do Espírito de Deus, você será um Cristão daquele dia até – até que você parta, então você é – você é imortal com Deus. Isto é correto, se você estiver na Igreja.”

Mensagem: Demonologia – Estado Físico – Parágrafos 37 ao 39.

Por: Irmão Isaias Andrade

tabernaculo-4 - Copia

Posted in Estudos | Destaques.