Uma Longa Batalha


Para aos que através da justiça de Deus e Salvador Jesus Cristo, pela fé sabemos quem somos e quem nos eleva, saudações a todos vocês.

Agradeço a Deus por Seu poder divino, que nos deu tudo o que precisamos para a vida e a piedade e nos chamou para servir como testemunhas, para que todos os caminhos da vida, pudéssemos aprender  e a experimentar Seu poder e Sua Glória.

Aproveito esta oportunidade para compartilhar com a Noiva de Cristo a oportunidade em nossa vida cristã de que Deus se apresentou como um Poderoso.

Minha esposa foi diagnosticada com o câncer no sistema linfático cerca de 10 anos atrás. Em 2001, os médicos colocaram-na para fazer um tratamento de quimioterapia, que ela realizou com todos os efeitos colaterais associados.

Em 2004, o câncer reapareceu em uma forma mais severa que afetou sua respiração, bloqueando totalmente os pulmões com fluxo de fluido e oxigênio para o cérebro. Foi apenas a mão de Deus que deixou ela viver e os médicos colocaram-na em outro regime de quimioterapia após a cirurgia para remover o líquido nos pulmões. Desta vez, o tratamento não foi bem e teve de ser interrompido sem qualquer escolha. Tínhamos colocado nossa confiança em Deus e continuamos a dar testemunho que Deus estava fazendo um caminho para sua cura.

Ela continuou a tendo em boa saúde até o início de 2008, quando sua saúde começou a piorar e tivemos que ir ao médico. Ela passou por raio-X e varreduras e os resultados mostraram enormes inchaços no peito, e na opinião dos médicos, precisava de mais atenção de especialistas, e, ao mesmo tempo, foi um processo difícil e delicado. Nós não agimos imediatamente para acompanhar a medicação, mas comentamos o assunto à igreja e outros santos para orarem. Nosso pastor local levou os irmãos durante o culto de domingo para um pedido de oração especial. Muitos irmãos continuaram a nos manter em oração.

Seis meses depois, nós encontramos um médico especialista que iria realizar a cirurgia no peito. Através da história médica, o médico ficou maravilhado e elogiou como minha esposa tinha chegado tão longe com esta condição. Ela foi internada para exame, e, nos relatórios, concordou com o que tinha sido obtido no início do ano com o outro médico.

Chegou a hora da cirurgia, e quando ele começou e cortando com o bisturi a carne, percebi que não havia inchaços como tinha sido visto nos raios-X. Ele ficou surpreso e imediatamente parou a operação para uma nova verificação. Desta vez, os testes mostraram um peito muito claro e limpo, sem quaisquer inchaços. No entanto, foi identificado abaixo dos pulmões alguns líquidos e foi removido. Foi um grande momento para ver a intervenção da mão de Deus. Nós agradecemos a Deus e os irmãos que continuaram em oração com a gente. E para mencionar a verificação ela assinou para a cura perfeita interposta por um dos irmãos.

Minha esposa estava no hospital por cerca de 11 dias e recebeu alta. O médico continuou a realizar testes de raios-X a cada mês para ter certeza de que os resultados estavam corretos e continuou a confirmar o mesmo. Três meses depois, de repente ela começou a sentir respiração curta e desenvolveu inchaços maciços no pescoço e no queixo. Isso tornou muito difícil para ela dormir, ela estava sempre se sufocando. Então, por 24 horas, ela iria ficar na posição vertical. O médico não conseguia entender esta ocorrência, com todos os testes não conseguiram identificar qualquer anormalidade. Nós vimos novamente um número de médicos e não havia nenhuma maneira para prosseguir em frente, exceto os ensaios.

Seu rosto ficou inchado e desfigurado até que ela só tinha que ficar em casa, tanto quanto possível, a não ser assistir os cultos de domingo, quando seria suportável. Nós continuamos a acreditar e confiar em Deus, sabendo que Ele estava no controle. Todas as manhãs, cantávamos Somente Crer tudo é possível. As fitas que iriamos ouvir e ler livros da Mensagem; houve casos de câncer relacionado que foi curado.

Certa manhã de domingo, um mês atrás, nós nos preparamos, como de costume para ir à igreja e minha esposa estava com o rosto inchado. Eu cheguei ao carro, e a minha esposa fechou a casa e portão. Enquanto eu esperava, eu encontrei o livro a Mensagem, Watchman, What of the Night? [Vigilante, O que ocorreu à Noite? 30.11.58 – Mensagem ainda não traduzida para o português] No banco que minha esposa tinha levado para ler. Nós normalmente ouvimos as fitas antes de iniciar outros serviços na igreja.

Abri a Mensagem aleatoriamente e meus olhos caíram sobre uma página onde o profeta estava falando sobre uma senhora que foi curada de uma doença horrível câncer, o linfoma de Hodgkins. Eu disse, este é exatamente o problema que aflige a minha esposa e agora o Profeta falou diretamente.

Minha esposa pegou o carro e antes de tirar ele para fora, eu abri a página para ela ler quando nós íamos à igreja. Então minha esposa comentou: “Não é nenhum segredo que Deus pode fazer, o que ele tem feito por outros, ele vai fazer por você.”

A partir desse momento, houve um sentimento de grande alívio. Naquela noite, ela dormiu muito bem depois de vários meses de noites sem dormir. Eu vi em um sonho o seu rosto normal. Eu mencionei a ela sobre seu rosto se tornando normal, e lentamente, dia a dia, os inchaços continuou a desaparecer e agora ela dorme normalmente. Ela agora está de boa saúde e capaz de continuar com as tarefas diárias.

A Deus seja a glória. Deus dá para nós a nossa Cura, a nossa Salvação, nosso Conforto, nossa Paz e todas estas coisas.

Deus abençoe a todos Ricamente.
Um irmão do Quênia

Fonte: Voice of God Recordings

tabernaculo-4 - Copia

Posted in Testemunhos.