USO DA VARA PARA OS FILHOS


UM HOMEM CORRENDO DA PRESENÇA DO SENHOR
William M. Branham
17 de Fevereiro de 1965
Tabernáculo Branham – Quarta-Feira à Noite
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

53 – Mas encarar responsabilidades, às vezes nos esfola a própria pele, fazer isso. Como pai, encarar a responsabilidade, de bater no seu filho. Essas criancinhas, não se deseja fazer isso. Mas como pai ou mãe, você tem que encarar a responsabilidade de criar essa criança, porque a Bíblia disse: “Poupa a vara e prejudicas o teu filho”. E isso ainda é válido ao ver de todo psicólogo que há no mundo. Isso ainda permanece a Verdade de Deus. Se isso fosse praticado mais freqüentemente, não teríamos tanta delinquência juvenil e coisas assim, e a podridão que temos no mundo hoje. Mas a antiga regra áurea do lar foi violada, faz muito tempo, e deixam que as crianças façam o que querem.


DISCERNINDO O CORPO DO SENHOR
William M. Branham
12 de Agosto de 1959
Chatauqua – Ohio – U.S.A.

25 – Às vezes me pergunto se nós os intelectuais da América temos suficiente discernimento para discernir entre o bem e o mal. Um caso em especial são as cortes juvenis que têm provado que não temos o que se necessita para discernir entre o bem e o mal para nossos filhos, e eles parecem ter uma boa solução psicológica, por exemplo: Se o Junior vem ante seu pai, e dá uma patada no piso, grita, sacode sua cabeça e diz: “Papai, não me importa o que você diz, eu quero um automóvel de corrida.” (Isto é típico da América).

26 – E o pai lhe responde: “Está bem, Junior, eu o comprarei.” Alguém pode perguntar a esse pai: “Por que fez isso?”

27 – “Oh, porque o amo.”

28 – Pai, recorde você que algum dia o Junior chegará a ser um homem, e se casará e terá uma família. Deus tenha misericórdia da mulher que tiver que viver com um moço que tenha sido criado dessa maneira tendo tudo o que tem desejado: Não pode discernir entre o bem e o mal. Isso não é amor; isso é pura ignorância. A Bíblia tem razão. “O que retém a sua vara, aborrece o seu filho”.

29 – Fannie vem ante sua mãe, porque pensa ir ao baile de rock’n roll e sua mãe lhe diz que não pode ir. “Ai mamãe, quão cruel você é para comigo.” Naturalmente você ama Fannie, e você a deixa ir. Ela sai e se mete em meio desse grupo de maledicentes e toda essa loucura, e logo entra e com a galantaria em seus pequenos lábios pintados diz a você uma mentira, que não há nada mal nisto. Deus tenha misericórdia do homem que tomar com uma coisa como essa por esposa. Discernindo entre o bem e o mal, nós não podemos discernir nem a nós mesmos.


A IGREJA E SUA CONDIÇÃO
William M. Branham
05 de Agosto de 1956
Jeffersonville – Indiana – U.S.A

54 – Eu entrei em uma casa aqui há não muito tempo atrás, para visitar um homem enfermo, e uma senhora que estava acamada, sentada ali. E um pequeno velho Osvaldo entrou, o chapéu assentado ao lado de sua cabeça, disse: “Mamãe, está pronto o jantar?”

55 – Ela disse: “Querido, nós não temos tido tempo” disse “nesta manhã para preparar algo para o jantar.” Disse: “Eu estou lhe preparando um sanduíche”, disse: “há algumas laranjas.”

56 – Ele não fez caso e tendo apanhado a laranja, a olhou, e tendo-a mordido, jogou-a contra a parede tão forte o quanto ele podia, o suco se espalhou, disse: “Se isso é tudo o que vocês têm aqui neste lugar, então eu sairei”, dessa maneira.

57 – Eu pensei, “Ó Deus, ele deveria ser meu por alguns cinco minutos!” Rapaz, eu lhe arrancaria o couro sem que ele nunca houvesse sabido que lhe fora arrancado! Porém os colocam ali, mimados e bebês. O que ele necessita é uma bem antiquada surra de vara. Isso é o que nós necessitamos, alguns antiquados lares novamente, e alguns pregadores que permaneçam em pé detrás do púlpito e preguem a Verdade, e coloquem Isto ali aonde Isto deve estar. Amém. Isso é verdade. Oh, que coisa!

58 – A pequena Maria sapateou os seus pezinhos, e esticou aquele narizinho para cima e virou aqueles pequenos labiozinhos pintados de rosa (pela sujeira da Max Factor) para cima no ar, e esticou a sua cabecinha para cima e saiu de casa. Que desgraça! Que filhos desobedientes estão sendo! A Bíblia disse que eles seriam. A Escritura disse que eles seriam. Como eles atuariam, como eles fariam, e as coisas que estão sucedendo no mundo hoje, é porque eles têm entristecido para longe o Espírito Santo.

Posted in Matérias do Profeta.

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...