TEMPOS DIFÍCEIS E DE CRISE


OUVI, MAS AGORA VEJO
William M. Branham
27 de Novembro de 1965
Tabernáculo Vida
Shreveport – Louisiana – U.S.A.

101 – Agora, às vezes estas grandes pulsações de fé chegam bem na hora das crises. Geralmente são as crises que nos levam até isto. Foi a crise que levou Jó a isto. Ora, ele estava no fim da sua vida. Seus filhos estavam mortos; seus camelos. E todos os seus bens haviam acabado e estavam destruídos. E sua própria vida, do topo de sua cabeça até a sola de seus pés ele tinha feridas. Foi uma crise, pela qual ele passou, foi aí onde a inspiração o atingiu.

102 – Ó homens e mulheres nesta noite, se você pudesse olhar ao redor e ver quão perto estamos da vinda do Senhor. Vocês que têm adiado o Batismo do Espírito Santo. Talvez você descansou sobre alguma sensação, ou algo que você fez que Satanás pode personificar, e não pode ter o verdadeiro Espírito em você para entrar inteiramente na promessa de Deus. Como pode um homem que alega ter o Espírito Santo negar uma Palavra desta Bíblia, como “não sendo correta”? Você não pode fazer isto!

103 – Não importa quão religioso seja você, a quantas igrejas você pertença, em quantos livros esteja o seu nome, se aquele genuíno Espírito Santo está em você (que é esta Palavra manifesta), você verá a Mensagem e a hora, porque é o Espírito Santo que faz isto. Porém tem que haver algo para clarear aquilo, a inspiração atingi-lo. E se há…se você derrama água no chão, no chão, no chão, e não há nenhuma semente ali para ser atingida por aquilo, como aquilo pode produzir alguma coisa? Não há nada ali que possa nascer. Isto é, que apenas o Eleito de Deus verá Isto.

104 – O Eleito de Deus viu Isto no tempo de Noé, no tempo de Moisés, no tempo de Jesus, no tempo dos apóstolos, no tempo de Lutero, no tempo de Wesley, no tempo pentecostal, porque aquela era a Semente que estava na terra quando a inspiração foi derramada. Agora enquanto a inspiração é derramada, para reunir a Noiva, somente aqueles que são Eleitos verão Isto, Jesus disse: “Eu Te agradeço, Pai, pois Tu escondeste estas coisas dos olhos dos sábios e entendidos, e As revelaste aos pequeninos os quais aprenderam.” Agora, a inspiração tem que atingir isto.

105 – Agora, quando a inspiração o atingiu, aquilo fez isto. Ele teve Isto então! Agora, nós descobrimos, quando chega a hora destas crises quando a pressão está bem em cima. E você olha ao redor hoje, veja a condição em que estamos vivendo. Não estamos vivendo em uma moderna Sodoma e Gomorra? O mundo não voltou atrás? Aquele foi o mundo gentio que foi destruído então, pelo fogo. Não disse Jesus, em São Lucas, capítulo 17, verso 28, 29 e 30, que: “Como foi nos dias de Sodoma , assim será também na vinda do Filho do homem, quando o Filho do homem está sendo revelado”? O que é “revelado”? É fazer conhecido um segredo, uma revelação, é revelar ou fazer conhecido um segredo.

119 – Moisés, naquela crise, clamou. E nós descobrimos, em Êxodo, no capítulo 14, versos 13 e ao 16, Moisés naquela grande esforço ali com os filhos de Israel, e inspiração o atingiu, e ele disse o que estava suposto a dizer, não sabendo que ele disse isto. Estão vendo! “Aquietai-vos! E vede a salvação de Deus.” Deus nem tinha falado com ele ainda. Estão vendo! A inspiração o atingiu.

120 – Eles disseram: “Por que trouxeste aqui? Nós deveríamos ter morrido no Egito. Foi porque ali não havia mais sepultura? Trouxeste-nos aqui, e nos deixa morrer; poderíamos ter vivido em paz como escravos até morrermos, porém tu nos trouxeste aqui.”

121 – Moisés, um profeta, sabendo que ele tinha acesso a Deus, estava inspirado, e ele disse: “Aquietai-vos e vede a salvação de Deus; pois os egípcios que estais vendo hoje, nunca os vereis mais.” Como ele sabia que isto iria acontecer? Como ele sabia? Ele não sabia o que ele falou.

122 – Porém sua obra “medial,” ele falou isto, Deus lhe disse como fazer isto, disse: “Moisés, não clames por Mim, toma o teu cajado na tua mão e aponta-o para o mar, e diz aos filhos de Israel para ‘Marcharem!’” Amém!

123 – A inspiração! Esta é a forma que isto lhe atinge se você está enfermo. Esta é a forma que isto lhe atinge se você está aflito. Algo é revelado a você, e você vê que isto está sendo revelado, você fala: “Estou curado!”

124 – Então Deus lhe diz o que fazer: “Levante e comece a andar.” Amém! Então está tudo terminado, quando você pode fazer isto desta forma. Esta é a maneira que Deus faz isto, então você vê Deus manifestado através de você mesmo.

125 – Isto foi Deus que disse para ele fazer. Agora, então, tudo que estava presente, todo Israel que estava presente viu a inspiração que atingiu Moisés. Eles viram Deus, com seus próprios olhos, soprar aquela água de um lado para o outro. E aquela Coluna de Fogo os guiou bem através do – do mar. Ele ouviu falar de Deus, então eles viram a Deus.

126 – Josué estava em um tempo de crise quando os exércitos estavam reunidos, e o sol estava se pondo. Josué era um profeta, e ele sabia que se aqueles exércitos tivessem alguma vez a oportunidade de se unir novamente e voltassem contra ele, ele perder mais homens, então naquela hora de crise quando algo tinha de ser feito…Há somente uma coisa, se ele pudesse mantê-los no seu curso, ele os faria marchar, cada um. Porém ali não havia luz suficiente para fazer isto, então Josué parou, levantou suas mãos, disse: “Sol, pare! E lua, fique parada sobre Aijalom até eu terminar esta batalha.” E o sol parou. Eles ouviram Josué falar, e então eles viram Deus (com seus próprios olhos) em ação. Verdade!

127 – Estão vendo? Naturalmente, era um paradoxo ver algo que parecia ser impossível, mesmo assim é a verdade. Mas, “O sol ficou parado,” diz a Bíblia. Eu não seu o que vocês pensam, que pensam que o mundo é redondo, agora; porém, de qualquer modo, “o sol ficou parado.” Talvez Josué nunca tentou imaginar como ele faria – faria isto, como Deus faria isto, a única coisa que ele disse foi: “Sol, pare!” Ele disse isto, talvez não sabendo o que estava dizendo, porque foi Deus quem lhe deu isto, e Ele fez acontecer.


MUDA DEUS SEU PARECER?
William M. Branham
27 de abril de 1965
Los Angeles – Califórnia – E.U.A.

122 – Eu lhes digo, existe uma Igreja em que não há nenhum hipócrita, essa é a Igreja do Senhor Jesus Cristo, que é batizada pelo Espírito Santo. Você não é persuadido a estar Ali. Você nasce Ali. Você é enviado Ali pelo Espírito Santo.

123 – Eles descobriram. Os pais descobriram que Ele não estava entre eles.

124 – Agora nesta hora, esta grande crise que está em andamento, quando sabemos que esta nação está estremecendo. Não somente a nação, mas o mundo está estremecendo. Está no tempo do fim. Não há nenhuma outra coisa que eu saiba por acontecer exceto o Arrebatamento, a Vinda do Senhor Jesus Cristo. Está tudo pronto.

125 – E vemos estas reuniões. Oh, obtenha todo benefício, esta convenção se aproximando, obtenha dela tudo que você possa obter, que seja de Deus. Se você não tem o Espírito Santo, somente ponha em mente que não irá embora daqui até que O receba. Essa é a maneira de fazê-lo. Permaneça ali, porque você… esta é, poderia ser sua última oportunidade. Pode ser que nunca mais haja outra convenção nesta Costa Oeste. Ela pode estar no fundo do mar, nessa ocasião, antes de mais uma. Assim nós não sabemos o que poderia acontecer, assim nós… Estamos esperando pelos juízos de Deus virem sobre as nações.

126 – Agora permitam-me dizer isto: Eles pensaram que Ele estava em sua companhia. Mas descobriram, na crise, que Ele não estava. Vejam, Ele não estava com eles.

127 – Agora nós descobrimos, que no tempo quando esta grande coisa foi mencionada, e descobrimos que estamos dando falta de algo em nossas igrejas, e isso é o poder de Cristo.

128 – Agora, vejam, eu não quero criticar. Eu os amo, e genuíno, verdadeiro amor é sempre corretivo. Agora estamos dando falta de Cristo em nossa igreja. Estamos dando falta de Cristo entre nosso povo pentecostal, nossos irmãos e irmãs. Há alguma coisa errada. As antiquadas reuniões de oração que costumavam ter, dia e noite inteiros, eles não mais os têm. Nossas mulheres costumavam ter cabelo comprido; elas não mais têm. Seria uma vergonha para uma mulher se pintar e usar pintura, lá nos dias primitivos, e atuar da maneira que estas mulheres atuam. Algo saiu errado. Nada de errado com Cristo, vejam, mas algo saiu errado. Alguma coisa em algum lugar. O púlpito, costumava, não teria permitido tal coisa, mas permite agora. Vejam, a crise está em andamento, e estamos dando falta de alguma coisa.

129 – Estamos dando falta do poder que devíamos ter, onde a grande maquina devia estar ganhando velocidade, e grandes sinais e maravilhas. Bem, este edifício devia estar tão repleto do poder de Deus, agora, que um pecador não poderia permanecer aqui; o Espírito Santo condenando isto, bem rapidamente assim, como Ananias e Safira. E estamos dando falta de algo.

130 – Agora o que aconteceu? Eles foram procurar por Ele, entre seus parentes, e não O encontraram entre seus parentes. Assim onde eles O encontraram? Exatamente lá onde O deixaram.

141 – Nós sentimos que, do mesmo modo que uma vez na Bíblia, eles estavam enfrentando uma crise, e o Espírito do Senhor caiu sobre um homem e Ele lhe disse onde derrotar o inimigo, para onde ir. Ouça Isso. Simplesmente corrija-se. Veja, o Espírito de Vida em você, o corrige conforme a Palavra. Veja, se a Palavra está vivendo em você, Ela mesma vive através da Palavra.


PONDO-NOS AO LADO DE JESUS
William M. Branham
01 de Junho de 1962
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

08 – Agora, quando coloquei aquela pedra fundamental ali naquela manhã, eu nunca pensei em alguma vez ser pastor. Isto não estava na minha chamada no princípio, e minha primeira chamada foi no campo de evangelismo. Isto foi há muitos anos atrás, e começou aqui numa tenda, bem do outro lado da rua. E eu recordo quando o irmão Roy Davis, ali embaixo, sua igreja queimou. Aquele grupo de pessoas estavam exatamente como ovelhas dispersas sem um pastor; não tinham lugar para ir. E eu… O Sr. Hibstenberg era o chefe da polícia então, e ele me chamou lá embaixo e me disse, “Estamos aqui para te ajudar.” Disse, “Eu mesmo sou católico, mas” disse, “estas pessoas,” disse, “Elas não… provavelmente têm suas roupas.” (Isto foi durante o tempo da crise econômica.) Disse, “Eles vão à outras igrejas e se sentem fora de lugar; são boas pessoas. E eu conheço muitas delas.” Ele disse, “Billy, se você deseja começar uma igreja,” ele disse, “Eu quero que você saiba que estaremos ao seu lado em tudo que pudermos fazer para te ajudar.” E eu o agradeci por isto.

09 – Tivemos um dia de conclusão. Primeiro oramos e pedimos ao Senhor e as pessoas chegaram para mim e queriam construir uma igreja para que então eles tivessem um lugar para ir. E nós designamos este lugar, e certa noite por aquele tempo (ou um pouquinho mais distante daqui) em um pequeno pasto bem aqui e com água naquela vala, e era como um monte de entulho, bem, o Senhor falou definitivamente comigo e disse, “Construa-o bem aqui”. Nenhum centavo de dinheiro – e no nosso meio nós tínhamos cerca de oitenta centavos ou um dólar. E aquilo é… Naturalmente vocês ririam daquilo agora, mas irmão, aquilo então era muito dinheiro!

10 – Quando algum vizinho cozinhava uma panela de feijão e chamava o vizinho que não comia nada por três ou quatro dias para vir e comer um pouquinho, aqueles eram tempos difíceis. Muitos jovens nunca viram aquilo, porém aquilo era difícil. Eu vi época que você podia passar através desta igreja o prato de coleta, duas vezes ou três, e obter trinta centavos de um lugar totalmente lotado, e implorar por aquilo. Isto… Provavelmente se obteria trinta centavos e era uma boa oferta. Vêem?  Era realmente difícil.

11 – E não tínhamos nada com que construir, embora o – o desejo do povo fosse construir uma igreja para que então pudéssemos ter um lugar para irmos, porque nestes dias a Mensagem… Bem, você acha que Ela é mal ensinada agora, você devia tê-la conhecido então, quando não havia ninguém. E então – este batismo nas águas no Nome de Jesus Cristo e as bênçãos e coisas nas quais cremos e nos firmamos.

12 – Então em meu coração eu fiz uma promessa para Deus que ficaríamos aqui e construiríamos o Tabernáculo. Na manhã que colocamos a pedra fundamental, Ele me encontrou numa visão por volta das 8:00h daquela manhã, quando eu estava assentado ali observando o sol subir, por volta desta época do ano. E Ele me havia dito, depois Dele ter encontrado comigo lá embaixo no rio, mas aquilo… Quando o Anjo do Senhor apareceu naquela Luz, e eu vi isto em certa distância, Isto parecia como uma estrela, Aquilo veio diretamente sobre onde eu estava, e aquelas palavras notáveis foram faladas. E então, eu propus então obter um lugar para as pessoas adorarem.

13 – Agora, eu mesmo pensei, “Isto não é para mim. Não é nada para mim, mas mesmo assim qualquer coisa que pertença a Deus é parte de mim, não importa se é… Qualquer coisa que – isto é para os filhos de Deus, é para mim, se é meu dever fazer isto ou fazer aquilo. É meu dever ver a herança de Deus não importando onde ela esteja.” Vêem?

14 – Exatamente como você diria: “Bem, meu…” Como você foi um garotinho, digamos, “Meu – meu negócio é cortar lenha, não carregá-la. Deixe John carregá-la. Não me importa que caia neve sobre ela, chuva; deixe-o sair para obter aquilo.” Não, é nosso dever como – como um filho daquele lar cuidar para que aquela lenha não se molhe, para sua mãe. Vêem? Carregue-a para dentro.

15 – Se eles dizem: “Bem, Frank deveria ir buscar a água; isto não é meu dever.” Porém se Frank não apanhou a água, é seu dever tomar conta da água. Isto é tudo. Agora, isto é apenas da forma que acontece, e esta é a maneira que isto acontece na família de Deus também.

16 – Se alguns deles… Alguém deles disse ao outro – há não muito tempo atrás, disse: “Pare de pregar da maneira que você prega. Oh, você vai arruinar cada amigo que você tem e tudo mais.” Disse: “Deixe aquilo de um lado; eu sei que está errado, mas, isto não é da nossa conta.” Bem, da conta de quem é isto então? Se está errado, alguém tem que fazer isto. Então façamos isto. E esta é a maneira que sinto sobre a igreja.


PERFEITA FORÇA POR PERFEITA DEBILIDADE
William M. Branham
19 de Novembro de 1961
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

249 – Deus ultrapassou os grandes, fortes, pregadores intelectuais, e colocou sua Mensagem em um pequeno rapaz que afirmava não saber nada. Porém o que ele fez?

250 – Eles lhe deram um teste, e disseram, “Agora, diga o mesmo que eles disseram”.

Ele disse, “Direi o que Deus colocar em minha boca, é tudo”.

251 – Ele disse, “Se você quer se tornar forte agora, lembre-se que você é simplesmente… você é – você é um tipo fora de ordem aqui, garoto. Lembre-se, você foi expulso daquela organização. Eles podem reconsiderar seu companheirismo se você simplesmente concordar com eles neste tempo de crise como este. Estamos todos a ponto de termos uma grande campanha”, disse, “se você simplesmente concordar comigo”.

252 – Disse, “Não direi nada a não ser o que Deus tem dito!” Comprometer, poderia você espera que um homem de Deus comprometesse a Palavra de Deus? Não, senhor, não está neles.

253 – Disse, “Mas você é um fraco. Você é de uma família pobre. Ora, você sabe o que, eles podem…”

“Não me importa o que podem fazer”.

254 – “Bem, eles te levarão de país a país num avião. Eles farão qualquer coisa, vê, se você – se você simplesmente…”

255 – “Não, não. Eu somente direi o que Deus colocar em minha boca”. Deus ultrapassou todo aquele grupo, (sim, senhor, sua verdadeira posição fez isto) ultrapassou os quatrocentos e lhe deu o Assim Diz o Senhor!

256 – Então creram eles no Assim Diz o Senhor? Não, senhor! Eles disseram, “Aquele não é o Assim Diz o Senhor, nosso seminário não ensina tais coisas como aquela. Bem, aqui está nosso bispo, já deu a palavra, ele escreveu o ritual. Nós todos nos juntamos, fizemos nossas escolas. Deus está conosco! Por onde passou Deus de nós quando foi a você?”

Ele disse, “Vocês verão, em qualquer tempo”. Uh-huh, correto.

257 – O que  era ele? Ele era fraco, porém era o mais forte entre eles. Por que? Porque ele tinha a Palavra do Senhor. Oh, irmão, que diferença faz sobre o qualquer… outra coisa desde que você tenha o Assim Diz o Senhor?


OLHANDO PARA O INVISÍVEL
William M Branham
03 de outubro de 1958
Jeffersonville – Indiana -U.S.A.

34 – Como Elias disse a Geazi, seu servo, em Dota, ora, eles olharam ali ao redor e havia um exército assírio”. Ali havia tudo para derrota-los, porque este homem de Deus era capaz de dizer ao rei de Israel a respeito de que o rei da Síria estava pensando em sua câmara de dormir. Deixe-me dizer isto nesta noite, para minha audiência: que Deus continua vivo, e Ele é simplesmente o mesmo nesta noite como Ele o foi antes. Ele ainda conhece os seus pensamentos e o que você está sentindo neste exato instante. Então você deve observar os frutos do Espírito para ver é o Deus da história que se levantou novamente. Certamente.

35 – E quando as grandes crises chegam, a quais sempre vem… então quando Geazi, sendo apenas um morno membro de igreja, quando ele não tinha visto o que Elias viu… Porque Elias estava acostumado a andar pela fé, e ele estava olhando para o Invisível o tempo todo, e ele sabia o que Deus havia dito nos Salmos: “Os Anjos do Senhor acampam ao redor daqueles que O temem”. Aquilo era o suficiente para Elias, mas Geazi havia apenas pro 9 – crido naquilo pelas metades. Ele era apenas um membro de igreja. Então Elias disse ao Senhor; ele disse: “Senhor Deus, mostre um sinal aqui; abra os olhos deste homem e deixe-o ver o que está ao redor dele”. E quando Deus abriu os seus olhos, ele viu cavalos de fogo… puxando carruagens de fogo. E elas estavam todas ao redor daquele velho profeta. Elas estavam ali o tempo todo, mas ele simplesmente não as via. E nesta noite, eu diria a mesma coisa: que o Deus o Qual estava no além, no 1° capítulo do Livro de Atos, e enquanto ele estava sendo levado para cima, e os céus ficaram sob os Seus pés, aquele mesmo Jesus disse: “Eis, que estarei sempre convosco. Eu nunca vos deixarei ou vos abandonarei. E as obras que faço, vós também as fareis. Eu estarei convosco, mesmo em vós, até o fim do mundo”.


ESCOLHENDO UMA NOIVA
William M. Branham
29 de Abril de 1965
Convenção dos Homens de Negócios do Evangelho Completo
Los Angeles – Califórnia – U.S.A

15 – Existe outra escolha que temos na vida. É a companheira de nossa vida. Um rapaz ou uma moça,  que está com vida, tem — lhe é dado o direito de fazer uma escolha. O rapaz escolhe e a jovem tem o direito de aceitar ou rejeitar, mas continua sendo uma escolha em ambos os lados; ambos, homem e mulher, eles têm que fazer uma escolha. Você também, como cristão, tem uma escolha. Você pode escolher a que igreja aqui na América (até agora) você pode frequentar. Este é o seu próprio privilégio americano, escolher qualquer igreja a qual você deseja pertencer. Isto é uma escolha. Você não precisa  ir a nenhuma delas se você não quiser, mas se você deseja mudar de metodista para batista ou de católico para protestante, ou assim por diante, não existe ninguém que possa lhe dizer ou lhe fazer ir a determinada igreja. Esta é nossa — esta é nossa liberdade.  Esta é a nossa democracia, pois cada homem pode ter para  si mesmo liberdade de religião e esta é uma grande coisa. Deus nos ajude a manter isto enquanto vivermos.

16 – Você tem a escolha se . . . Quando você escolhe esta igreja, você pode escolher se você. . . nesta igreja. . . se você escolheu uma igreja que te guiará para o seu destino eterno.  Você pode escolher uma igreja que tenha um determinado credo, que você pode pensar que aquele credo é exatamente o que você quer; ou a outra igreja tem seu credo. E então tem a Palavra de Deus que você pode escolher. Você tem que fazer uma escolha. Existe uma lei de escolha, não escrita, no nosso meio.  Eu creio que foi Elias certa vez, no Monte Carmelo,  depois da demonstração em uma grande hora de crise, na qual estamos quase entrando agora mesmo. Talvez possa ser para você ou para mim nesta noite, para fazermos esta escolha como a experiência do Monte Carmelo. Francamente, eu creio que isto está acontecendo ao redor do mundo agora.

17 – Mas logo haverá um tempo que você terá que fazer uma escolha. E vocês, homens aqui, de suas igrejas denominacionais, apenas creiam nisto, que a hora está bem aí quando você fará uma escolha. Ou você entrará no Concílio Mundial ou você não será mais uma denominação. Você terá que fazer aquilo e aquela escolha está vindo em breve. E também é uma coisa perigosa esperar aquela última hora chegar, porque você poderá tomar algo que nunca te sacudirá para sair daquilo. Você sabe,  há uma hora em que você pode ser advertido, então se você ultrapassa aquela linha de advertência, você já está marcado para o outro lado, marcado.


O ABSOLUTO
William M. Branham
Tabernáculo Branham
30 de Dezembro de 1962
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

265 – Recordem, quando em Juízes, cada homem fazendo da maneira que desejava. Não havia homem algum, nenhum  homem que pudesse fazer viver aquela Palavra. Não havia profeta algum. A Palavra do Senhor sempre vem ao profeta (isto é correto), e sempre foi odiado. Somente um grupinho que ama! E… Vêem? Mas quero dizer, ali sempre houve aquilo.

266 – Deus não muda Sua política; Ele não pode faze-lo e ser Deus. Se Deus alguma vez disser alguma coisa ou fizer qualquer coisa, Ele deve faze-lo da próxima vez. Quando chega aquela crise, se Ele não age da segunda vez da mesma maneira que Ele fez na primeira vez, Ele agiu errado na primeira vez. E quem acusará Deus de agir errado? Quem é você para apontar pecado para Deus? Isto é o que Jesus disse: “Quem de vós pode me acusar de pecado?”


HEBREUS, CAPÍTULO 6 – 2ª PARTE
William M. Branham
08 de Setembro de 1957
Tabernáculo Branham
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

405 – Todas as vezes que Deus faz… um homem faz seu pacto com Deus, ou Deus com o homem, o homem rompe a sua parte. Então Deus teve que fazer algo, porque Ele viu o que era o homem. E eles estavam preordenados, eles foram eleitos, e Deus tinha que fazer algo. Então Deus desceu e fez o Seu pacto com Abraão, incondicionalmente. Se isto não tivesse sido incondicionalmente, Abraão estaria perdido a muito tempo.

406 – Veja-o assentado ali embaixo em Gerar, apóstata, dizendo mentira. E entregando sua esposa a outro homem, para salvar sua própria pele. Que homem! Assentado ali fora, um apóstata! Deus lhe disse, “Não saia daqui. Fique aqui”. a crise o fez fugir. Ele peregrinou para um lugar mais fácil. Você sabe o que acontece com o sujeito que toma o caminho fácil!


EXPRESSÕES
William M. Branham
13 de Março de 1962
Jeffersonville – Indiana – E.U.A.

58 – Todos estes anos de casamento feliz foram uma expressão de sua lealdade como  esposa, para formar um lar para seu marido e seus filhos. Isso se expressou através de tempos difíceis, quando os pequeninos ao redor da mesa, e vida dura. E, uma mãe, requer-se uma mãe para saber como  preparar as coisas, para fazê-las durar—durar, quando pequenas bocas famintas estão ao redor da mesa. Mas, permaneceu ao lado do marido, leal, permaneceu ao lado dos filhos, foi uma expressão de genuína lealdade. Isso foi perante cada um de vocês. Eu não teria de dizer isso. Vocês sabem que essa é a verdade. Estão vendo? Sim, senhor.

59 – E seu infalível rogo por seus filhos! Não creio que jamais a tenha encontrado, ou a deixado, sem ela fazer um pedido por aqueles filhos. Isso mostrou verdadeiro sentimento materno, sabendo que a vida é meramente um sonho ou um lugar de preparação para seus filhos. Ela queria encontrá-los numa Terra além daqui, onde não mais haveria tempos  difíceis. Ela  constantemente  me dizia…Ela  me chamava irmão Billy. Ela dizia: “Irmão Billy, ore por meus filhos, para que nenhum deles se perca.” Isso é que é expressar verdadeiro sentimento materno; uma mãe que é interessada em seus filhos, interessada em seus vizinhos, seu marido, seus entes queridos! Era Deus na mulher, expressando coisas eternas.


PARA QUE FOI DADO O ESPÍRITO SANTO?
William M. Branham
17 de Dezembro de 1959
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

24 – Quando o homem te critica ele não está te criticando; ele está criticando Àquele que te enviou. Então Jesus disse: “Bem aventurados sois quando mentindo disserem todo o mal de vós por causa de mim. Bem aventurado sois.” E novamente: “Todos os que vivem piamente em Cristo Jesus, padecerão perseguição.” Pois quando Deus Se fez conhecido em Cristo, Eles O odiaram. Quem O odiou mais? A igreja. A igreja O odiou mais. Eles O odiaram mais do que o – o bêbado. Eles O odiaram mais do que todas as outras pessoas. Foi a igreja que O odiou. Portanto, quando você vê o Cosmos, a ordem mundial…“O mundo não o conheceu” significa a “igreja (assim – chamada) não O conheceu.” “Ele veio para os Seus e o Seus não O receberam. Mas tantos quantos O receberam, a eles Ele deu poder para se tornarem filhos de Deus, aqueles que creram no Seu Nome.” Oh, como deveríamos amá-Lo e adorá-Lo! O propósito de Deus, desejando entrar em companheirismo…Como…

25 – Antes de deixarmos esse texto, vamos usar isto. Nós dias de Rute, na lei da redenção, quando Noemi havia deixado o país por causa das provas, tempos difíceis. Ela foi à terra dos moabitas, onde havia apenas cristãos nominais mornos, cristãos nominais, porque os moabitas vieram da filha de Ló. E eles eram assim chamados de crentes e todos misturados. E então, seu esposo morreu e seus dois filhos morreram. E no caminho de casa, Noemi – Rute e Noemi em seu caminho de casa, seu – uma de seus noras, Orfa, disse que ela retornaria para sua terra, para seus deuses e para sua igreja, e para seu povo. E Noemi tentou levar Rute de volta, mas ela disse: “Teu povo é meu povo; teu Deus é o meu Deus. Onde morreres, ali morrerei; onde fores sepultada, ali serei sepultada. E eu não retornarei.”


O SÉTIMO SELO
William M. Branham
24 de Março de 1963
Tabernáculo Branham
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

228 – Exatamente como Jacó, nos tempos de dificuldades, veja. Eles… Jacó, nos tempos difíceis.  Ele havia  feito errado. Mas ele passou pelo período da purgação porque ele havia enganado o seu irmão, Esaú. Vêem? Ele enganou, para obter a sua primogenitura. Mas ele passou por uma purgação antes que ele pudesse ter o seu nome mudado de Jacó para Israel, o qual é um tipo da ordem de Deus, tipificado hoje.

Posted in Matérias do Profeta.