Deus nunca muda? Ele sempre faz as coisas da mesma maneira?


Deus tem um método que é imutável

Agora, por quase dois mil anos, Deus tem tentado talhar para Si uma Noiva obra-prima, chamada a Igreja. Isso mesmo. Como Deus faz isto? Ele faz isto por Seu método imutável, a Palavra. Deus nunca muda Seu método. Qualquer um, você pode. Você muda. Eu mudo. O tempo muda. O mundo muda. Mas Deus não muda, Ele é perfeito. Ele não muda. E a maneira que Ele faz qualquer coisa a primeira vez, Ele a faz toda vez da mesma maneira.
Ele salvou o homem certa vez porque ele se arrependeu. Essa é a maneira que ele salvará o homem novamente. Ele curou um homem porque ele teve fé. Ele curará o próximo sobre a mesma base. Ele nunca muda Sua maneira, porque, veja, Ele é soberano e é eterno. Ele é infinito, onipresente, onisciente. Ele é Deus. E, portanto Ele não tem de pedir sabedoria a ninguém. Ele não tem de esperar até aprender mais. Ele não precisa de uma nova graduação. Ele é perfeito. E seja qual for a graduação, e seja qual for a coisa que Ele faça primeiro. Sua primeira decisão permanece a mesma para sempre. Nunca pode ser mudada. Oh, quão contente estou!
E quando Ele fez Sua primeira obra-prima, Ele a pôs detrás da Palavra. Quando Ele fez Sua Obra-Prima, Ele era a Palavra. Amém. Ele era a Palavra; não detrás da Palavra. Mas, Ele era a Palavra. Deus nunca muda Seu plano. Foi exatamente com isso que Ele começou a formar Sua primeira igreja, a Palavra.
Agora, Deus, a Palavra, no princípio Ele era independente de todos os outros, de tudo mais, de todas as outras pessoas. Agora, eu não quero dizer isto para ser diferente. Deus é segregacionista. Sabia disso? Fala-se de integração? Deus é segregacionista. Ele certamente é. Ele separa Seu povo do mundo. Ele separou Israel, Sua nação. Ele está tentando separar Sua igreja do mundo, mas a igreja quer continuar com o mundo. Mas Seu povo ainda é segregado, segregado para Ele. Quem é Ele? A Palavra.
Como pode um homem ter o batismo do Espírito Santo, e o Espírito Santo escreveu a Palavra, e um homem ter o batismo do Espírito Santo e negar a Palavra? Como pode o Espírito Santo em você negar Sua própria Palavra que foi apresentada a você? Eu não consigo entender isto. Tem de concordar com a Palavra. E se seu espírito em você não pontua cada uma das promessas de Deus com “amém,” há algo errado.
O irmão Fred Sothmann ou alguém aqui esta noite, citou: “Jesus Cristo o mesmo ontem, e hoje, e eternamente.” Ele é a Palavra. Isso, sem dúvida. Ele é sempre o mesmo, veja, e seu espírito tem de pontuar isso com “amém.”
“Oh, Ele, de certo modo Ele é.” De todos os modos, Ele é o mesmo ontem, e hoje, e eternamente.

Mensagem: A obra-prima de Deus identificada – Parágrafos: 131 ao 137

Deus nunca pode mudar a sua Palavra

E lembrem-se, a Palavra é Deus, Deus não é mais do que a Sua Palavra. E nós não somos mais do que a nossa palavra, e se nós fazemos… Naturalmente, agora, você e eu num sentido diferente – sentido, a razão é que nós podemos – nós podemos dizer, “Oh, eu farei uma certa coisa”, nós desejamos dizer isso em nossos corações, porém circunstâncias podem surgir que nós não possamos – nós não possamos fazer isso que nós dissemos que nós faríamos. Porém Deus não pode fazer isso, porque Ele é infinito e Ele conhece todas as coisas, e todas as coisas que já foram, e que serão. Ou, então, Ele não pode fazer uma afirmação a menos que Ele saiba que Ele pode sustentar isto.

Mensagem: A igreja e sua condição – Parágrafo 11

tabernaculo-4 - Copia

Posted in Perguntas e Respostas.