Deus sempre faz coisas em três?


Antes do mundo existir

Agora, desejo esboçar apenas um pequeno quadro para vocês, falando agora. Vamos todos nós fazer uma pequena viagem, esta noite, em uma pequena nave, e vamos…uma pequena espaçonave, ou aeronave. Vamos voltar a cem milhões de anos antes do mundo existir, antes mesmo de haver uma estrela ou qualquer coisa, e ali não se pode ver nada a não ser espaço. E todo aquele espaço era Deus. No princípio era Deus.

Como Deus criou o mundo

E agora nós observaremos vir à existência uma pequena Luz branca. Nós a chamaremos, como, um Halo. E aquilo era o Filho de Deus, o Logos que saiu de Deus, no princípio.
E então como que Ele estava ali; e Ele, em Sua mente, Ele começou a pensar de como o mundo seria, e esboçou todo este quadro em Sua mente. E Ele disse: “Haja luz.”

O Deus da eternidade

E um átomo se partiu e começou a se desprender, e o atômico explodiu, a primeira explosão atômica. E então aqueles átomos começaram a se acumular até formarem cinzas, enquanto a umidade, seja o que fosse, começou a se dissipar, e os átomos se partiram. E após algum tempo, veio uma estrela, ou um pedaço do…um projétil que voou e saiu flutuando pelo ar. Ele o observou por talvez alguns milhões de anos, e então o parou. Ele não tinha pressa. Ele tinha tempo suficiente, para sempre. Ele era do princípio ao fim. Não existia tempo com Ele. E então outro sai voando, e Ele o pára deste lado.

O Zodíaco é a primeira Bíblia de Deus

O que Ele está fazendo? Ele está escrevendo Sua primeira Bíblia. A primeira Bíblia que já foi escrita, foi escrita nos céus, o Zodíaco. Ele começa com a virgem, é assim como Ele vem primeiro. Ele termina com Leo, o leão, a segunda Vinda. E Ele está escrevendo Sua primeira Bíblia.

Deus é Perfeito em Três

A segunda Bíblia que foi escrita, foi escrita por Enoque, e colocada na pirâmide.
A terceira Bíblia que foi escrita, e a última, é esta aqui. [O Irmão Branham mostra sua Bíblia – Ed.]
Deus sempre faz coisas em três. Deus é perfeito em três. Ele é perfeito. [O Irmão Branham limpa sua garganta – Ed.] Me perdoem. Ele é perfeito em Pai, Filho, Espírito Santo. Ele é perfeito em justificação, santificação, batismo do Espírito Santo. Ele é perfeito em Seus três.

Nós somos perfeitos em três

Nós somos Sua feitura, então somos perfeitos em três: alma, corpo e espírito. E nosso corpo é controlado por – por nervos, por sangue, e por células (carne); três. Tudo aperfeiçoado em três.
Então Ele disse, após Ele ter feito tudo aquilo, antes mesmo Dele fazer qualquer coisa mais…

A criação da terra

Eu posso ver este pequeno Halo se mover – sobre este mundo, que era pura cinza, congelado, pairando ali como um grande iceberg. E Ele o moveu para mais próximo do sol. E Ele começou a virá-lo assim, ao redor do sol. Ele começou a derreter, e as grandes geleiras se desprenderam. O Texas estava sendo formado, e as planícies ali; como fomos ensinados como que os icebergs desceram dali, os melhores cronologistas podem calcular. E então todo o mundo, após isto percorrer até o Golfo do México, e assim por diante, começou a encher de água. “E o mundo, sem forma, e vazio,” agora estamos em Gênesis 1, veja. Agora, então, Deus Se moveu e separou o firmamento da água. E Ele fez a luz.
E então Ele fez todas as Suas criações. Então, depois que Ele fez isto, todas as árvores apareceram, e as plantas, e assim por diante. Que linda estrutura Ele tinha. Ele gostou demais. Era lindo. E Ele achou que estava ótimo.

A criação do homem

Então Ele simplesmente não podia deixar aquilo daquele jeito; Ele tinha que deixar algo com aquilo. Então Ele disse: “Façamos” (plural) “o homem,” plural, “à nossa imagem.” “Façamos o homem à nossa imagem.” Então quando Deus fez Seu primeiro homem. Ele era um homem espírito. Ele estava mais ou menos na mesma classe que Deus, ou que o Filho de Deus estava, o Logos. Esse foi o primeiro homem. Então Ele deu ao homem jurisdição sobre a…para dirigir toda a vida animal, exatamente como o Espírito Santo dirige e crente hoje. “Venha aqui. Faça isto.”
Agora, se fôssemos perfeitos em submissão ao Espírito Santo, Deus nos guiaria, através do Espírito Santo, exatamente como Adão guiou os animais daquele dia.
Então Ele – Ele os fez. E então, quando Ele fez, Ele começou a Se mover sobre – sobre a idéia então que – que Ele havia feito o homem do pó da terra. Não havia ninguém para lavrar o solo, ninguém para trabalhar, nenhum ser físico. Então Ele fez o homem do pó da terra.

A imagem de Deus

Agora aí está onde eu penso que os – os botânicos, ou – ou a ciência e a cristandade, não entram em conflito um com o outro. Porque, a ciência diz que, o homem veio de vida diferente; e nós dizemos, quando se olha para um homem aqui, que ele está na imagem de Deus. Isto é, não era a imagem de Deus, para começar. Esta é a imagem da vida animal. E ele…E os evolucionistas discutem que nós…eu não creio na corrente da evolução da maneira que eles crêem, tudo vindo de uma única célula. Mas eu creio que nós evoluímos, com certeza, a evolução de um homem para o outro. Mas então quando Deus fez tudo aquilo, e teve…colocou o homem no…

A alma do homem

O fez do pó da terra, agora, não na Sua Própria imagem. Ele já tinha feito o homem. Então soprou nele o sopro da vida, e ele se tornou uma alma viva. Então, a alma do homem é a natureza do espírito.
Agora, quando você renasce, você não obtém um novo espírito. Você obtém uma nova natureza daquele espírito. É o mesmo espírito, porém uma nova natureza dele. Você toma dois homens, os coloca juntos, ambos parecidos; e um deles é um pecador, e um deles é um cristão. Um homem diz: “Eu tenho espírito como você tem,” vejam. Mas um deles é diferente, sua alma. Sua natureza é diferente. Ele foi mudado.
Então Ele soprou neste homem. Agora, eu não sei como, como Ele o fez. Ele – Ele o colocou com cinco sentidos para que então ele pudesse fazer contado com o seu lar terrestre, e ver, provar, sentir, cheirar e ouvir. E Ele o fez dessa maneira. Agora, aqueles sentidos não foram para fazer contato com Deus.
Seu sentido para fazer contato com Deus foi seu espírito, sua alma foi para con-… “A alma que pecar, essa alma morrerá.”
Agora, estou dando uma volta longa, para obter algo, mas espero que você capte cada ponto disto para que você possa ver exatamente o que Deus teve a fazer no Calvário.
Agora quando este homem, então, quando Ele o colocou em seus sentidos, seus cinco sentidos. E então, o homem, ele estava sozinho, então Ele lhe fez uma esposa, um companheira, tirou de seu lado uma costela e fez uma mulher.

O corpo de Cristo

Um lindo tipo ali, tudo tipificado, de Deus tirar do lado de Cristo, a Noiva. Estão vendo? Deus abriu o lado de Adão, tirou uma costela; o que, o homem tem uma costela a menos que a mulher, na estrutura do – do corpo. E agora Deus abriu o lado de Cristo, no…no Calvário, e tirou a Noiva. A Igreja vem através do Sangue de Cristo, para o Corpo de Cristo.
É assim que – que entramos, e não de outra maneira. Não importa a que igreja você pertença, quão bom homem seja você, quão boa mulher seja você; você deve aceitar o Sacrifício todo suficiente de Deus, Seu caminho provido, ou você está perdido. Isto é certo. Esta é a única maneira que você pode entrar, é através Dali. Agora, há somente uma maneira, e essa é a Porta.

Mensagem pregada pelo profeta William Branham – A crueldade do pecado, e a pena que custou para afastar o pecado de nossas vidas – Parágrafos: 39-62.

tabernaculo-4 - Copia

Posted in Perguntas e Respostas.