Procura-se um amigo!


Procura-se um amigo, basta ter sentimentos, basta ter coração. Deve saber compartilhar dores e alegrias, saber falar e saber calar, sobretudo saber ouvir. Tem que saber guardar segredo, sem se sacrificar. Tem que saber renunciar em favor de alguém.

Procura-se um amigo que se entristeça com a separação. Que fique comovido e com todo coração deseja a nossa volta breve. Que se comova quando é chamado de AMIGO.

Procura-se um amigo para se contar o que passou durante o dia, das tristezas e das alegrias. Um amigo que só fale boas coisas de um irmão, que fale de orvalho, e das recordações de infância e que acima de tudo ame a Deus e sinta prazer em dizê-lo.

Procura-se um amigo que não tenha medo de apontar defeitos, e quando o faça, saiba como fazê-lo. Procura-se um amigo que nos bata no ombro, sorrindo ou chorando, mas nos chame de AMIGO.

Procura-se um amigo para que a vida tenha sentido, que nos diga que vale a pena viver, não porque a “vida é bela”, mas porque se tem um amigo.

Procura-se um amigo que creia em nós, que não seja irônico, que saiba nos defender de coração livre e com toda franqueza, quando formos atacados.

Procura-se um amigo que saiba estar perto mesmo estando longe.

Mas… se esse amigo falhar?

Um dia achei que não mais diria a palavra “AMIGO”, foi aí que ouvi uma voz meiga e suave a entoar em meus ouvidos: “Estou aqui”.

Logo achei O AMIGO que nunca pode falhar; Cristo nunca nos desempara, nunca nos despreza, mas sim nos estende a mão, nos afaga em seus braços e nos consola.

Oh! AMIGO incomparável, Rei dos reis e Senhor dos senhores, que privilégio é ter um AMIGO como o Senhor.

Ainda que tudo e todos falhem, porque afinal ainda somos humanos, e Tu, Fonte de Vida Eterna, tem estado comigo em todos os momentos.

Oh! Irmãos imaginem só como é ter Cristo como AMIGO. É ser compreendido quando nem todas as coisas estão bem; é ser mando quando mais se precisa ser amado.

Ele é o AMIGO na hora certa, é o AMIGO na abundância e na pobreza. Quando todos falharem contigo lembre-se que há um que não falhará, que sabe o que é sofrer por alguém, pois foi quem morreu por mim e por você, Jesus Cristo o Verdadeiro AMIGO.

Não quer você também ter esse AMIGO?

Por Noemi Cipriano
São Paulo-SP

Posted in História.