Um Pouco de História | Charles Finney, John Knox, George Whitfield, Charles Spurgeon, Martinho Lutero, Smith Wigglesworth, F. F. Bosworth, Dwight Moody


A vida de grandes homens nos faz lembrar

Que podemos tornar nossa vida sublime,

E, ao partir, deixar para trás

Pegadas na areia do tempo

Estes valentes soldados da cruz mudaram o mundo em seus dias. Esperamos que apreciem algumas das suas palavras.

Charles Finney

“Não pode haver reavivamento quando o Sr. Amém e o Sr. Olhos Molhados não se encontram na audiência.”

Quando Charles G. Finney, em meu modo de pensar (e sou apenas um), foi um dos maiores ministros desde São Paulo. Ele afirmou ter ganhado um milhão de almas para Cristo. Dwight Moody em seu dia… Charles Finney era um… um advogado, um homem instruído, e ele era a mensagem de Deus para o mundo em seu dia, um homem instruído que congregou várias centenas de advogados.

51-0727  A Igreja do Deus Vivo


John Knox

“Como o mundo está cansado de mim, assim estou eu dele.”

“Um homem com Deus é sempre a maioria.”

Qualquer um deles, examinem através das Escrituras, e examinem a história, e descubram. Martinho Lutero, João Wesley, São… Calvino, Knox, Finney, Sankey, quem quer que seja, basta olhar para eles, como eles saíram do meio daquelas coisas e ficaram sozinhos em suas convicções. Servos de Deus.

57-0115  Deus Cumpre a Sua Palavra


George Whitfield

“A razão pela qual as congregações têm estado tão mortas é porque têm homens mortos pregando para elas. Como homens mortos podem gerar filhos vivos?”

Somente pensem em—em George Whitfield, ele pregava tão duro e tão alto, que podiam ouvi-lo a duas milhas de distância, pregando o mesmo Evangelho que vocês estão ouvindo agora.

53-0612  Lagarta, Gafanhoto, Locusta, Pulgão


Charles Spurgeon

“Ninguém pode me fazer uma benevolência mais verdadeira neste mundo do que orar por mim.”

“Pensei que poderia ter saltado da terra para o céu de um salto, quando vi pela primeira vez meus pecados submergidos no sangue do Redentor.”

E quanto a Lutero, Calvino, Knox, Wesley, Spurgeon, Sankey, Finney, ao longo de toda a era? Foram homens que permaneceram sozinhos nas convicções da ressurreição do Filho amado do Deus vivo. Isso mesmo.

57-0114  A Prova infalível da Ressurreição


Martinho Lutero

“Já tive muitas coisas em minhas mãos, e perdi todas, mas tudo o que coloquei nas mãos de Deus, eu ainda possuo.”

Notem, bonito tipo. Na primeira reforma, houve um homenzinho chamado Martinho Lutero, que teve seus olhos na Escritura. E ele soube que o justo viverá da fé. E a Coluna de Fogo começou a Se mover para fora daqueles mil e quinhentos anos de eras das trevas, e Martinho Lutero viu a Coluna de Fogo movendo-Se, ele tocou a trombeta do Evangelho e saiu com Ela, construiu sob Ela.

53-0609E  Fazei no Vale Muitas Covas


Smith Wigglesworth

“Este Livro abençoado traz tamanha vida, saúde e paz, e tal abundância que nunca mais deveríamos ser pobres.”

“Antes que Deus pudesse me trazer a este lugar Ele me quebrou mil vezes.”

Cinquenta anos atrás, o Espírito Santo caiu na Inglaterra. Logo depois veio George Jeffreys, e F. F. Bosworth e Charles Price, Smith Wigglesworth, aqueles grandes guerreiros da fé, há cinquenta anos, e ofereceram à Inglaterra o reavivamento do Espírito Santo. Mas o que eles fizeram? Riram deles, colocaram-nos na prisão, chamaram-nos de loucos, acharam que tinham perdido o juízo. As igrejas não aceitavam que as pessoas fossem ouvi-los. E eles curaram os enfermos, e expulsaram demônios, e fizeram grandes obras. E porque a Inglaterra, como nação, rejeitou o Evangelho, seus—seus pecados são conhecidos em todo o mundo.


F. F. Bosworth

“Creia em suas crenças e duvide de suas dúvidas.”

Quantos conheceram o irmão F. F. Bosworth? Ele está mais feliz esta noite do que alguma vez esteve. Ele está na glória. O valente soldado, um dos mais proeminentes mestres da Bíblia sobre a cura divina que conheci na vida… Já li a respeito de muitos grandes homens, e li a história deles. Já ouvi aqueles que tinham uma pequena marca aqui, e uma pequena marca negra aqui, e uma pequena marca contra eles aqui; mas nunca ouvi uma única voz, ou qualquer coisa, contra F. F. Bosworth. Ele era um homem que vivia o que a Bíblia ensina. Ele foi a pessoa mais honesta, correta e sem dolo que conheço.

58-0125 A Rainha do Sul


Dwight Moody

“Deixe Deus ter a sua vida, Ele pode fazer mais com ela do que você pode.”

Então eu penso em grandes homens, famosos, que morreram, crendo em nosso Senhor Jesus Cristo e Sua ressurreição. Eu penso, aqui, em—em D. L. Moody, em sua morte, muito foi dito. “Ora, isto é a morte?” Ele disse: “Este é meu dia de coroação.”

53-0405S Ide e Dizei Aos Meus Discípulos

Fonte: Voice of God Recordings

gravações a voz de Deus

Posted in História.