Apascenta as Minhas Ovelhas


Disse-lhe terceira vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Simão entristeceu-se por lhe ter dito terceira vez: Amas-me? E disse-lhe: Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo. Jesus disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas.

João 21:17

LesotoAproximadamente do tamanho do estado de Maryland e completamente rodeado pela República da África do Sul, Lesoto é o único estado independente do mundo que se situa inteiramente a mais de 975 metros acima do nível do mar, e mais de 80% da altitude do país está acima de 1.798 metros. Ele faz jus ao seu nome de “Reino da Montanha.”

Na região montanhosa do nordeste encontra-se um lugar chamado Mokhotlong, onde há um clamor entre os povos tribais para ouvir a Mensagem da hora.

Recentemente o escritório de Durban visitou essa região e enviou esta boa notícia de sua viagem.

Nossa mais recente viagem ao Lesoto poderia ser resumida com a declaração de nosso Senhor Jesus: “Apascenta as minhas ovelhas.” Nossa missão era viajar para o interior das regiões montanhosas de Mokhotlong, munidos com “Alimento de Ovelha”, que foi armazenado para o povos do Lesoto.

Nosso contato em Maseru tinha conseguido falar com três jovens irmãos da região de Mokhotlong. Estes irmãos mostraram-se muito úteis, guiando-nos diariamente de aldeia em aldeia em nossa busca para localizar cada crente e entregar o mantimento espiritual que Deus tinha armazenado para eles!

Cada família recebeu uma Bíblia no idioma soto do sul (SST), juntamente com um conjunto de livros de sermões em SST (contendo todos os sermões disponíveis em seu idioma). Também demos a cada família crente um leitor de cartão micro SD em soto do sul com bateria. Tomamos muito cuidado ao instalar os cartões SD diretamente em dispositivos compatíveis, mostrando seu uso e funcionalidade, assegurando assim que cada igreja, família, ou indivíduo em nossa lista de distribuição pudesse ouvir ele próprio o que a voz bíblica do nosso dia tem a dizer.

Em várias ocasiões durante esta viagem missionária, nos sentimos dirigidos a sair da nossa rota, a fim de compartilhar o Evangelho com alguns dos moradores locais que encontramos pelo caminho. Esses encontros fizeram nosso coração vibrar!

É difícil eu transmitir o sentimento em nosso coração para com as pessoas humildes que encontramos no Lesoto. Que bendito privilégio tivemos de nos encontrar com os pastores nas montanhas, e testemunhar aos que trabalhavam em um campo de trigo no “Tempo da Colheita.” Vimos as mulheres basoto batendo feixes de trigo na eira. Meu coração ardia dentro de mim enquanto víamos as parábolas de nosso Senhor Jesus ganharem vida diante de nossos olhos.

Um dos homens no campo de trigo me deu um punhado de grãos colhidos no campo — bem ali na minha mão eu segurava tanto a semente quanto a casca. Pensei: Esta Mensagem se encaixaria como uma luva na mão destas pessoas. O profeta usou essa mesma planta de trigo para descrever a jornada da VIDA através do corpo, culminando na reprodução da mesma semente que lançada ao chão.

Queríamos que todos os trabalhadores no campo ouvissem a Mensagem “A Semente Não Herdará Com a Palha” em seu próprio idioma. Sentimos a mesma coisa quanto aos pastores no alto das colinas. Desejamos muito tê-los todos reunidos para ouvir o sermão “Por Que Tiveram Que Ser Pastores.”

As palavras de nosso Senhor e Mestre vieram à minha mente: “Grande é, em verdade, a seara, mas os obreiros são poucos.” Estamos agradecidos pela oportunidade de servir à Noiva de Jesus Cristo.

Queremos transmitir a gratidão do povo basoto a todos aqueles que apoiam este ministério! Que Deus os abençoe ricamente, porquanto têm exercitado seu amor por Ele “Apascentando as Suas Ovelhas.”

Gravações “A Voz de Deus” de Durban

Fonte: Voice of God Recordings

wheatonly

Posted in Notícias.