INFORMAÇÕES SOBRE A UCRÂNIA – GUERRA DA RÚSSIA


NOTÍCIAS SENDO REPORTADAS OFICIALMENTE PELA “GRAVAÇÕES A VOZ DE DEUS”

08.06.2022

As fotos a seguir são da casa de um crente que foi destruída pela artilharia russa em Rubizhne, leste da Ucrânia. É difícil imaginar quão devastador é encontrar sua casa reduzida a uma grande pilha de escombros, com todos os seus bens terrenos completamente destruídos.

No entanto, a esperança dos crentes ucranianos não se baseia em suas posses terrenas e, embora lhes seja difícil ver essas coisas acontecerem, a guerra com a Rússia está apenas aproximando-os do Senhor. Surpreendentemente, os crentes de todas as partes estão pedindo muito mais material, mostrando como necessitam desesperadamente da Palavra em tempos de crise.

A família desta casa não foi ferida e agora está residindo com segurança no país vizinho, a Geórgia.

Por favor, continuem lembrando dos crentes em suas orações, especialmente aqueles nas regiões orientais da Ucrânia.


31.05.2022

Centenas de crentes ucranianos estão constantemente em contato com o responsável pelo nosso escritório de lá. Somos muito gratos a todos que estão apoiando os esforços da GVD, tanto em oração quanto financeiramente, o que realmente tornou possíveis testemunhos como o seguinte.

Saudações, irmão Ivan! Que Deus o abençoe e a toda a sua família e os mantenha fortes, saudáveis e incólumes para a honra e glória do Senhor Jesus Cristo. Agradeço a Deus por Sua graça e misericórdia por libertar toda a minha família e todos os crentes em nossa congregação das garras da morte e nos colocar num lugar espaçoso, longe da frente de batalha. Graças a Deus pela tremenda ajuda financeira da GVD proporcionada a nós neste momento crítico. Que Deus supra todas as suas necessidades de acordo com Suas riquezas na Glória de Cristo Jesus. E também nosso agradecimento ao irmão José e a todos que oraram por nós quando estávamos em porões, no frio, sob bombardeios, sem eletricidade, nenhum abastecimento de água, gás e, muitas vezes, sem comunicação. Agradeço a Deus pelo irmão José certificar-se de que não estávamos morrendo de fome espiritualmente mesmo neste momento de dificuldade! Tínhamos tablets Agapao em nossos porões e estávamos constantemente apertando o Play. Assim que acabava a bateria do meu Tablet Agapao, ligávamos o Tablet da minha filha. Temos feito o melhor que podemos para seguir o que o irmão José tem dito à Noiva em cada edição da carta As Águias Se Reunindo. Esses materiais foram e ainda são de vital importância para nós. Eles nos dão força a cada dia! Eu e quase toda a minha família estamos na Geórgia agora. Estamos tentando encontrar um local para morar e trabalho para podermos pagar por moradia e alimentação. Ainda estamos usando o dinheiro que a GVD nos enviou. Também recebemos ajuda do meu filho, com quem estamos hospedados. Na há lugar na Ucrânia para irmos. Nossas casas estão destruídas e as cidades estão inabitáveis. Oramos por todos que estão agora em perigo e necessidade. Cremos que o Senhor Jesus está conosco a cada segundo de nossas vidas. Ele é o mesmo ontem, hoje e para sempre! A Ele toda Glória, Louvor e Ação de Graças!


12.05.2022

Posto do Dever

Somos gratos de que nosso distribuidor da Ucrânia, Ivan Trubitsin, esteja conseguindo permanecer no país e ajudar a prover tanto ajuda humanitária quanto materiais da Mensagem aos crentes. Em muitos dias os pedidos enviados chegaram a mais de 10 caixas de material. Como mencionado num relatório anterior, a demanda por material aumentou, pois os crentes estão aproveitando esta oportunidade para testemunhar a outros sobre como Deus enviou um profeta com a Palavra do Senhor nestes últimos dias. A receptividade à Mensagem tem sido maravilhosa entre os que antes não eram crentes, pois mais do que nunca muitos ucranianos estão agora refletindo no que acontecerá com suas almas quando deixarem esta terra. Obrigado, irmão Ivan, pela obra que está realizando na Ucrânia para o Senhor e Seu povo.


11.05.2022

Deixando completamente para trás a devastação de seu país, alguns crentes ucranianos prepararam este vídeo expressando a alegria que agora encontraram em seus novos lares.

Somos muito gratos ao Senhor por podermos, não somente ajudar crentes como estes a escapar de uma situação horrível de guerra, como também restaurar a felicidade, o companheirismo e a segurança para eles e suas famílias.

A irmã que preparou o vídeo também incluiu a seguinte nota:

Este vídeo é sobre como somos gratos a todos que nos ajudaram a chegar aqui e se encontraram conosco e nos ajudaram ao longo do caminho!


10.05.2022

É difícil imaginarmos quão importantes são as orações de irmãos na fé, quando se está com a vida em risco todos os dias. Há crentes de toda a Ucrânia constantemente enviando fotos, com notas de agradecimento pelas orações que os santos estão fazendo por eles. Por favor, continuem a se lembrar desses crentes realmente necessitados, quando falarem com o Senhor em oração.


03.05.2022

Já que agora a guerra da Ucrânia está atingindo principalmente a fronteira leste do país, a vida está voltando ao normal para muitos crentes de outras regiões… plantando batatas, cortando lenha e desfrutando do companheirismo com outros crentes.

Continuamos a fornecer ajuda financeira aos crentes da Ucrânia, pois alguns perderam o emprego, ou a casa ou o apartamento foi destruído, basicamente tornando-os refugiados dentro da Ucrânia.

Como anunciado em uma publicação anterior, temos recebido uma onda de pedidos de material da Mensagem em todo o país, pois os crentes não apenas querem ser reabastecidos com suprimentos, como também aproveitar a oportunidade que o Senhor tem apresentado para testemunhar a outros neste momento de crise.


27.04.2022

Acabamos de receber esta informação de um de nossos representantes na Europa:

A guerra na Ucrânia praticamente interrompeu a distribuição de materiais da Mensagem no país. Estivemos relutantes em enviar qualquer coisa, pois não sabíamos se chegaria ao seu destino ou se o destinatário estaria lá para receber.

No entanto, o irmão Ivan Trubitsin agora relata que há um fluxo crescente de pedidos tanto de igrejas quanto de indivíduos. Parece haver um forte desejo de testemunhar a vizinhos incrédulos que não conhecem a Mensagem. A guerra mudou a mente do povo ucraniano, pelo menos em parte, e muitos estão pensando mais em seu destino Eterno do que nos prazeres deste mundo. Eles percebem que suas vidas podem acabar rapidamente a qualquer momento.

Sabemos que todas as coisas estão operando juntamente para o bem da Noiva ucraniana, e estamos crendo que por meio desta crise, Deus pode estar chamando os últimos Eleitos para o redil. Por favor, orem pelos crentes ucranianos que permaneceram no país, e o anelo que sentem para alcançar aqueles que ainda estão longe do Senhor.


26.04.2022

Acabamos de receber esta informação de um de nossos representantes na Europa:

A Rússia não conseguiu fazer nenhum avanço real na guerra. As frentes de batalha ainda são praticamente as mesmas das últimas semanas. Todos os crentes da cidade de Rubizhne, localizada no meio do campo de batalha, fugiram. A única rota de fuga para eles foi, ironicamente, fugir para a Rússia, já que a cidade fica a menos de 160 quilômetros da fronteira russa. Os crentes de origem georgiana fugiram para o sul para estar com suas famílias lá.

Ouvimos dizer que Rubizhne está agora em ruínas. O irmão Ivan Trubitsin, representante do nosso escritório da Ucrânia, permaneceu em Pavlograd, prestando ajuda humanitária aos crentes de lá e de outras partes da Ucrânia. Ele também está em comunicação com os que desejam fugir para países ocidentais, e ajudando a coordenar a logística necessária para isso, embora no momento estejamos realmente vendo um fluxo de pessoas de volta à Ucrânia, especialmente nas regiões de Kiev e Chernihiv.

O irmão Ivan nos disse que todas as noites as sirenes ecoam por toda a cidade. Alguns mísseis foram lançados em Pavlograd, mas causaram pequenos danos até agora. O irmão Ivan está observando a situação, e sua van está abastecida de diesel, com mais recipientes cheios de combustível para que se for preciso fugir, o faça sem parar. No entanto, parece que a Ucrânia é capaz de resistir aos ataques russos, pois estão recebendo armas pesadas dia após dia.

Por favor, lembrem-se dos crentes em suas orações.


19.04.2022

Calorosas saudações cristãs daqueles que permaneceram em Chernigov! Que Nosso Senhor recompense cada irmão e irmã que nos carregou nas mãos da oração durante este tempo conturbado, difícil e perigoso! O Senhor nos acalentou e sustentou, e salvou nossas vidas e propriedades. Agradecimento especial e bênçãos ao irmão José e sua equipe por prover para nós tablets Agapao com a Palavra de Vida!!!! Durante os ataques mais terríveis, Esta Palavra era para nós Deus em carne, cuja Mão nós segurávamos. Acabávamos de apertar o botão “play” e o medo ia embora, o conforto e a cura vinham. A Palavra do Senhor era um Esconderijo para nós! Trouxe Paz, Tranquilidade, Esperança ao nosso coração. Glória e gratidão ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo! Deus esteja com todos vocês até nos encontrarmos! Shalom!

 


12.04.2022

No momento do desespero parece ser quando as barreiras das indiferenças são quebradas. A guerra da Ucrânia tem feito com que crentes de todo o país se unam e ajudem uns aos outros, independente da igreja que frequentam. Tem sido uma bênção para nós ver como as pressões externas podem trazer tal unidade entre os crentes da Mensagem.

Irmão Ivan e sua esposa

 

Irmão Ivan distribuindo tablets Agapao

 

O irmão Ivan Trubitsin, responsável pelo nosso escritório da Ucrânia, permaneceu na Ucrânia, fiel ao seu posto de dever. Ele tem se mantido em comunicação constante com nossos contatos em todo o país, provendo-lhes os recursos financeiros essenciais de que precisam.

Abaixo estão apenas algumas das famílias em todo o país que nos enviaram suas fotos.

Estamos muito gratos por contribuir com mais de 55 mil dólares destinados diretamente a ajudar a realocar os crentes para o país de sua escolha, fornecer alojamento e comida temporários e quaisquer outras necessidades que tenham.

Por favor, continuem lembrando em suas orações de nossos irmãos e irmãs.

___________________________

“Há alegria no céu”, pois foi realizado o primeiro batismo entre os crentes ucranianos na Noruega. Com todas as tragédias pelas quais eles passaram recentemente, sabemos que muitas vezes é preciso aflição para nos fazer ir a fundo e examinar como nossas vidas estão se saindo diante do Senhor. Pois verdadeiramente, através dos cumes das montanhas ou dos vales, através da alegria ou da tristeza, sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Sua vinda.


11.04.2022

Acabamos de receber este relato de um de nossos representantes na Europa:

Em Donbas, região das repúblicas rebeldes de Donetsk e Luhansk, os homens ucranianos estão agora sendo forçados a pegar em armas e começar a lutar contra a Ucrânia. Alguns irmãos estão escondidos em suas casas. Se saírem de casa, serão imediatamente recrutados pelo exército. O mesmo se aplica a 3 grupos da Mensagem em Fruktove, que na verdade é uma pequena aldeia em território ocupado perto de Melitopol.

Os irmãos dali receberam 3 dias para pegarem em armas para lutar, caso contrário… Por favor, orem por eles. Um grande ataque russo provavelmente começará em poucos dias no leste da Ucrânia. Sobreviver a este ataque será fundamental para o futuro da Ucrânia.

Recebemos a notícia de que, graças a Deus, o pastor da igreja de Donetsk e um irmão conseguiram fugir para a Lituânia.

___________________________

Mariupol, a cidade portuária à beira do Mar Negro, vai entrar em colapso em um ou dois dias. Essa cidade de cerca de meio milhão de pessoas está quase completamente destruída.

Quando os russos assumirem, seu processo antinazismo começará. Isso significa matar muitos ucranianos apenas porque eles têm sentimentos nacionalistas, como ucranianos independentes.

Até o momento não sabemos se ainda há crentes lá. Por favor, lembrem-se deste pedido especial em suas orações.


06.04.2022

A acolhida dos irmãos nos países europeus aos refugiados ucranianos tem sido maravilhosa. Tem sido uma honra e uma bênção poder lhes prover acomodações ao ajudá-los com alimento, água, transporte e moradia. O companheirismo individual com eles tem sido absolutamente “precioso”… mas não há nada neste mundo que possa confortar seus corações num momento tão difícil quanto ouvir a Voz de Deus para nossa geração falar com eles.

Recentemente um culto na igreja foi preparado especialmente para os crentes ucranianos. Depois que os irmãos da GVD saudaram a congregação e prepararam a plataforma para a Mensagem, a fita em russo foi projetada na tela em sincronismo com a fala do irmão Branham, de maneira que todos pudessem acompanhar. Ao final do culto, enquanto essas águias se regozijavam ao redor do Alimento Espiritual para o nosso dia, as preocupações que persistiam desapareceram, e seus cálices estavam transbordando com as bênçãos do Senhor e Sua garantia de que “tudo está bem”.


05.04.2022

Alguns tablets foram deixados para trás ou quebrados durante a partida dos crentes da Ucrânia.

Nossa equipe da Europa estava lá para reabastecer seu Alimento Espiritual a seu tempo, com novos Agapao tablets em russo/ucraniano.


04.04.2022

A ajuda humanitária à Ucrânia continua, à medida que ajudamos os crentes ucranianos a viajarem desde suas casas invadidas a um país da Europa de sua preferência. Para os retidos na Ucrânia, o responsável pelo nosso escritório ainda consegue transferir dinheiro para que possam obter o essencial como alimento, água e abrigo. Enviamos até agora mais de 50.000 dólares para ajudar diretamente nossos irmãos e irmãs. E estamos fazendo esforços coordenados para ajudar os crentes em perigo, como o irmão Andrew Izbash, pastor da igreja de Kiev, a ficarem nas casas de outros crentes em regiões mais seguras.

Por favor, continuem orando por estes preciosos crentes.

Esta família atravessou a fronteira da Ucrânia para a Romênia por rio em um barco, em direção à Alemanha

 

Crentes ucranianos com crentes na Alemanha

 

Crentes ucranianos com crentes na Alemanha

 

Crentes ucranianos e italianos

 

Crentes ucranianos na Romênia

 

Crentes ucranianos na Alemanha

 

Crentes ucranianos seguindo em direção à Noruega

 


30.03.2022

À medida que refugiados continuam a sair da Ucrânia para outros países europeus, há irmãos e irmãs presentes para recebê-los quando chegam em suas novas casas. Embora haja uma barreira linguística em muitos casos, não poderia haver uma recepção mais amorosa para nossos irmãos refugiados do que a que um grupo de crentes da Mensagem pode dar.

Estas são algumas fotos e vídeos dos refugiados sendo recebidos por aqueles de fé igualmente preciosa.


21.03.2022

Muitos outros ucranianos estão agora se instalando em diversos países europeus. Estes são cânticos de louvor dos crentes noruegueses e ucranianos quando se uniram para agradecer ao Senhor por Sua Misericórdia e Graça.


17.03.2022

Irmãos,

O primeiro grupo de refugiados ucranianos chegou à Noruega! Nossos representantes estavam lá para recebê-los e ajudá-los quanto às acomodações necessárias em suas novas casas. Eles disseram que os crentes estavam tão animados e agradecidos ao Senhor por estarem neste país belo e seguro. Pelas expressões no rosto de cada um, é fácil ver a alegria nos corações.

Muito mais crentes da Ucrânia estão para chegar hoje à Noruega.

Sentimo-nos tão humildes e honrados em tomar pela mão esses preciosos santos a cada passo do caminho, desde suas cidades devastadas e abrigos antiaéreos na Ucrânia, passando pelos estados europeus, até seu novo lar neste belo país, a Noruega. Verdadeiramente, até mesmo um copo de água fria para eles não passa despercebido pelo Senhor. Agradecemos a Ele por esta preciosa oportunidade.

Por favor, continuem a se lembrar desses crentes e de todos os crentes ucranianos em suas orações, enquanto continuamos o esforço para ajudá-los de todas as formas que pudermos.

Deus os abençoe,
Irmão José Branham


16.03.2022

Pedido de oração da Ucrânia

Saudações a todos em Nome do Senhor Jesus Cristo! Em primeiro lugar, queremos agradecer a todos os irmãos e irmãs por suas orações! Com certeza o Senhor as responde. Ele conduz cada um de nós de maneira especial. Enfrentamos muitas provações ao longo do caminho. Mas Deus nos ajuda a superá-las. Cremos nisto, por isto lhes pedimos que mencionem em oração especialmente os crentes da cidade de Rubizhne, região de Luhansk. Eles estão passando por um momento muito difícil agora. Tem havido por bastante tempo lutas ferozes na cidade, sem eletricidade ou água. Nossos irmãos e irmãs em Cristo realmente precisam que oremos por eles! Cremos que o Senhor não os abandonará e Se glorificará neles! Que nosso Pai Celestial esteja com todos vocês!


15.03.2022

Invasão da Ucrânia: Vivendo na Frente de Batalha

Acabamos de receber este vídeo de um crente de Mariupol, que atualmente é uma das cidades mais atingidas em toda a Ucrânia. Por favor, continuem a se lembrar em suas orações desses preciosos crentes.


14.03.2022

Acabamos de receber este relato do pastor da região de Chernigov.

Shalom!

Estimados irmãos! É com grande gratidão que lhes falo em nome dos crentes da cidade de Chernigov e da cidade de Ostra por nos apoiarem em oração num momento tão difícil para nós. Oh! Quão bom é o Senhor Jesus. Ele não nos deixa sem consolo. Sua Palavra na Bíblia e a Palavra Falada através do Mensageiro, irmão Branham, trazem fé e encorajamento aos nossos corações durante a provação.

Continuamos esperando por nosso Senhor Jesus Cristo, e estamos ansiosos pelo Seu retorno. Nenhum de nossos irmãos e irmãs foi ferido até agora. Glória a Jesus Cristo!


10.03.2022

Já estamos recebendo comentários de crentes agradecidos na Ucrânia. Este é um dos que realmente abençoaram nossos corações:

Estimados irmãos e irmãs da GVD,

Sua participação e orações são tão preciosas para nós. Podemos ver o Amor de Deus estendendo-se aos crentes da Ucrânia. Estamos muito felizes com o fato das necessidades dos irmãos e irmãs estarem sendo supridas. Vivemos no centro da Ucrânia, e a situação é mais ou menos pacífica aqui. Todas as nossas necessidades já foram atendidas. Que os outros crentes que estão passando por dificuldades agora tenham o privilégio de receber esta oportunidade.

Estamos aprendendo o que é: “Quando tudo ao redor da minha alma cede, Ele é toda a minha esperança e esteio!”

O Senhor Jesus os abençoe com todas as Suas bênçãos!

Nós o amamos. A graça de Deus esteja sempre com vocês.


09.03.2022

Continuamos recebendo numerosos relatos de nossos representantes na Ucrânia e nos países vizinhos sobre a situação dos crentes ucranianos. Aqui está um relato recente sobre Chernigov, onde moram muitos crentes e há uma igreja da Mensagem:

Chernigov se encontra mais ou menos capturada por soldados russos. Embora a maioria dos combates ocorra fora da cidade, sair e entrar na cidade é muito perigoso. Está relativamente tranquilo dentro da cidade. A maioria dos moradores da cidade tem “jardins de veraneio” fora da cidade, com cabanas simples nas aldeias, mas também não é seguro ir para lá. Todos os crentes gostariam de ir embora, mas não podem. Eles precisam cuidar dos parentes idosos (que talvez nem todos sejam crentes), nem todos têm carros, há bandidos russos e ucranianos que atiram nas pessoas nas rotas de trânsito para roubá-las, o transporte público está caótico… eles precisam literalmente ser resgatados.

Há uma família de crentes que tem um abrigo em Chernigov, com suprimentos limitados de alimentos. Uma vez mais, é um problema logístico.

Há duas famílias de crentes que poderiam ser “qualificadas” para deixarem a cidade, mas não têm veículos, não sabem dirigir e um tem deficiência nas pernas.

Suponho que os guardas da fronteira estão dispostos a negociar os regulamentos que proíbem que homens de 18 a 60 anos deixem o país, e considerariam receber um suborno em prol de cuidarem desse irmão deficiente. No caso da passagem pela fronteira ser negada, ou se o suborno for muito alto, gostaria de saber se temos algum tipo de ajuda humanitária nas regiões relativamente seguras do oeste da Ucrânia, na área de Lviv, perto da fronteira, para que eles possam tentar atravessar novamente para a União Europeia. É possível conseguirem alojamento ou hospedagem para uma escala ali?

Também soubemos de um agricultor polonês que dirige seu trator até o território ucraniano e recolhe refugiados num local combinado e retorna à Polônia (onde não há cercas). Esta é uma opção que estamos considerando.

Este é apenas um dos relatos mais recentes dentre centenas de outros que estamos recebendo. Estamos fazendo o possível para encontrar soluções para esses preciosos crentes e, por Sua Graça, temos conseguido ajudar muitos com assistência humanitária, mesmo em condições tão adversas e caóticas.

Os crentes da Ucrânia verdadeiramente necessitam de nossas orações constantes.

Deus os abençoe,

Irmão José


08.03.2022

Estimados irmãos! Sou avó das moças que deram seu testemunho de Kharkiv. Nosso Senhor ouviu nossas orações e começou a operar para livrá-las das garras da morte. Peço que continuem orando por elas agora à medida que o Senhor vai abrindo o caminho. Também peço que orem por nós em Rubizhne, região de Luhansk, para que o bombardeio cesse. Estamos permanecendo com a Palavra, Ele nos livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa. Ele nos cobrirá com as Suas penas, e debaixo das Suas asas confiaremos. A sua Verdade será o escudo e broquel. Nós O amamos, e estamos Lhe dando graças por tudo!


04.03.2022

Estamos conseguindo ajudar com moradia, comida e bebida e companheirismo várias famílias refugiadas da Ucrânia. Nossos representantes da Holanda, Polônia, Romênia e outras partes da Europa estão agora se encontrando pessoalmente com muitos crentes nas fronteiras, recebendo-os com todas as acomodações que podemos oferecer.

Também continuamos prestando o máximo de ajuda humanitária aos que permanecem na Ucrânia.

Esta é uma foto de preciosos crentes ucranianos que acabaram de atravessar a fronteira para a Romênia.


03.03.2022

Chernihiv

Muitos crentes jovens deixaram Chernhiv e estão indo para a fronteira ocidental, ou já a atravessaram. A geração mais velha de crentes, e pelo menos uma jovem irmã e seu bebê, permaneceram na cidade.

A cidade está se preparando para lutar nas ruas contra o exército russo. Em preparação para a luta eles fizeram muitas garrafas de coquetel Molotov.

Algumas estações de celular GSM ucranianas parecem ter sido substituídas por russas.

 

Pavlograd

Pavlograd estava pacífica novamente. A luta está tão longe, que nem conseguem ouvi-la. Parece que nosso distribuidor ucraniano, sua família e nosso escritório, ainda estão seguros. Falamos com ele sobre a possibilidade de ficar em segurança em outros países, mas agora é mais seguro ficar em Pavlograd do que nas estradas, tentando chegar à Moldávia, que é o país mais próximo. Ele não pode cruzar a fronteira porque tem menos de 60 anos, e o alistamento é para todos os homens de 18 a 60 anos.

 

Kharkiv

Permanece sob forte ataque. Alguns crentes partiram, enquanto outros optaram por ficar.

 

Melitopol, Mariupol, Voznesensk e Nikolaev

Estas cidades também estão sob forte ataque da Rússia. Todos os crentes que conhecemos estão permanecendo dentro de casa até que as coisas se acalmem.

 

Kyiv Bortnichi (este é um bairro onde vivem muitos crentes)

Várias famílias foram embora, e se dirigem para a fronteira oeste.

 

Até agora não recebemos nenhum relato de que algum crente tenha sido ferido, Louvado seja o Senhor!

Embora os bancos na Ucrânia e nos EUA digam que os canais para transferências bancárias entre os países estão abertos, estamos enfrentando atrasos na transferência de dinheiro. No entanto, ainda estamos conseguimos fazer transferências bancárias dentro da Ucrânia e, portanto, estamos fazendo isso para apoiar os crentes.


26.02.2022

Chernihiv sob ataque

As tropas russas estão usando estes lançadores de foguetes GRAD em um ataque para capturar Chernihiv. Os crentes estavam reunidos para ouvir uma Fita da Mensagem quando o tiroteio começou.

Os irmãos estão pedindo suas orações imediatas.


25.02.2022

Recebemos novos relatos de que os crentes em Chernihiv estão seguros no momento, embora tenha havido combates intensos perto da cidade. Parece que as tropas russas estão se dirigindo a Kiev.

O mesmo acontece com a região de Pavlograd. Lá, o exército russo manteve as tropas ucranianas ocupadas, mas eles não estão interessadas em fazer progressos reais em direção a Pavlograd.

Kiev parece ser o objetivo da maioria das forças russas agora. Os soldados russos estão quase na sede do governo, mas, ao mesmo tempo, as forças ucranianas também estão se reunindo de toda a Ucrânia para lutar por Kiev. Parece que as tropas russas não conseguiram alcançar tudo o que queriam tão rápido quanto o planejado e a resistência na Ucrânia está ficando mais forte. Só o Senhor sabe como isto vai acabar. A Rússia diz que está pronta para negociações assim que as tropas ucranianas deporem suas armas, mas, neste momento, os ucranianos não estão dispostos a fazer isso.

Por favor, continuem orando pelos crentes ucranianos.


24.02.2022

A Rússia lançou um ataque militar em grande escala contra a Ucrânia. Os crentes na Ucrânia precisam desesperadamente de nossas orações.

Temos estado em contato com crentes em Kiev, Donetsk, Chernigov, Pavlograd e muitas outras partes da Ucrânia. Até agora não temos relatos de que algum crente tenha sido ferido.

Recebemos um relatório de que os crentes em Donetsk estão vivendo dentro da normalidade na maior parte do tempo, embora esta área tenha sido praticamente uma zona de guerra desde 2014. Houve um alistamento militar russo e mobilização de homens com idades entre 18 e 55 anos, mas até onde sabemos, nenhum crente foi convocado ainda. Alguns dos crentes ucranianos que vivem em Donetsk se mudaram para a Rússia ou para outras partes da Ucrânia. No entanto, muitos que têm casas em Donetsk simplesmente não podem deixar tudo para trás. A igreja de Donetsk ainda está em operação, embora cerca de 100 dos 200 membros da congregação tenham se mudado da região desde o início desta crise local que começou em 2014.

Quanto aos crentes de Chernihiv, os tanques russos pararam no lado norte da cidade. Alguns crentes foram para casas fora da cidade. O tráfego de ônibus de Chernihiv para Kiev parou. Os cartões de crédito nesta área não funcionam mais.

Houve várias explosões na capital Kiev, já que as forças armadas russas aparentemente estão atacando instalações militares da Ucrânia e bases da Força Aérea. Muitos dos crentes de lá têm ido ou estão tentando ir para o oeste, ou estão permanecendo em suas casas/abrigos antibombas.

Há muitos rumores de uma invasão a Mariupol and Odessa, que são as principais cidades portuárias da Ucrânia, após terem perdido a Crimeia para a Rússia.

Podemos verificar que restam apenas de 4 a 6 crentes em Luhansk. Há pequenas igrejas e grupos nesta área, mas ainda não tivemos contato com eles. Alguns se mudaram para a Rússia ou outras partes da Ucrânia, e alguns dos irmãos também trabalham em países da União Europeia desde 2014, quando a Rússia ocupou a Crimeia.

A Rússia é um país ortodoxo, e luta contra os movimentos pentecostais em geral, o que naturalmente coloca nossos irmãos em grande risco. No entanto, sabemos que Seus Anjos estão acampados ao redor de cada um dos crentes ali, e a voz de nosso profeta está ecoando neste exato momento, assegurando-lhes que nosso Senhor Jesus nunca os deixará nem os abandonará.

Estes santos preciosos com certeza apreciariam suas orações.

Fonte: Gravações A Voz de Deus
gravações a voz de Deus

Posted in Notícias.