Você Já Se Perguntou? #4


Na segunda parte da nossa série de Perguntas e Respostas, visitamos o Departamento Missionário para obter algumas informações sobre o trabalho realizado em todo o mundo. Vocês enviaram perguntas, e escolhemos algumas para os irmãos responderem.

Ao planejar a quantidade e qual material da Mensagem deve ser produzido para determinado país, quanto tempo vocês esperam que o estoque dure? Seria por um ano, ou 6 meses, antes que tenham que enviar outra remessa?

R O tempo que a Gravações “A Voz de Deus” espera que um título de livro recém-impresso esteja disponível em estoque varia de uma língua para outra e de um país para outro, dependendo do número de crentes e da demanda. No entanto, normalmente queremos que eles durem de 3 a 5 anos, por via de regra.


Qual é a parte mais desafiadora do trabalho de vocês no Departamento Missionário?

A responsabilidade de lidar com a Palavra, que abrange muitas facetas do nosso trabalho. Um exemplo que surgiu no mesmo dia em que recebemos esta pergunta é o seguinte: Na Indonésia, que é um país estritamente muçulmano, ouvimos dizer que pode ser uma ameaça para os crentes de lá se usarmos a Palavra “Alá” para a palavra traduzida em inglês como “Deus.” Em vez disso, de acordo com suas autoridades, devemos usar uma palavra menos precisa para Deus, “Tuhan.” O que devemos fazer? “Allah” é uma tradução um pouco melhor, mas “Tuhan” ainda é aceitável, e mais segura para os crentes. Devemos proteger os crentes? Ou desobedecer a lei pelo que poderia ser uma tradução melhor? Isso requer MUITA pesquisa e discussões com nossos responsáveis pelo escritório, pastores do país, e muitos outros. Depois de obtermos todas as recomendações, nós as apresentamos ao irmão José para a decisão final. (Não temos a resposta para esta ainda, mas teremos em breve!) Este é apenas um dos MUITOS exemplos dos desafios para nós, a fim de colocarmos a melhor tradução possível nas mãos dos crentes. Com o respeito e amor que temos pela Mensagem, este não é um trabalho fácil DE MODO ALGUM. Agradecemos suas orações por nós.


Tenho certeza que houve muitas mudanças ao longo dos anos. Qual foi a maior mudança que vocês viram na obra missionária, em comparação com a forma que era há 20 ou 30 anos?

Sim, houve muitas mudanças ao longo dos anos, e as mudanças parecem só aumentar e acelerar à medida que nos aproximamos do fim. A maneira como nos comunicamos com nossos escritórios e com o povo é agora mais fácil e direta. Quando cartas ou fax eram a norma, agora podemos entrar imediatamente em contato com a maioria dos escritórios da GVD em todo o mundo. Outra mudança é a rapidez com que a Mensagem está disponível por diversas vias. Com a possibilidade de editar, enviar para a internet e disponibilizar as mensagens em formato digital, tem sido uma grande bênção para as pessoas.


É difícil enviar material da Mensagem a certos países como o Paquistão?

Muitos países dificultam o envio de materiais para eles, cobrando altos impostos de importação e exorbitantes impostos sobre o valor acrescentado (IVA). Por razões religiosas, muitos dos países islâmicos tornam difícil ou mesmo impossível enviar a Mensagem para eles, no entanto, o Paquistão não é tão difícil. Os países comunistas estão entre os piores para os quais enviar material.


Dos países em todo o mundo que atualmente recebem material da Mensagem, qual porcentagem recebe o áudio ou o tem disponível a eles (50%, 70%, etc.)?

Todos os países do mundo têm acesso a 100% do áudio, se o desejarem. Todos os sermões gravados do irmão Branham podem ser baixados ou ouvidos on-line através dos sites themessage.com ou branham.org.


Quantos tablets Ágape vocês acham que são necessários para servir àqueles em todo o mundo aos quais eles se destinam (700.000, 1 ou 2 milhões, etc)?

Esta é uma pergunta difícil… No passado, nossas listas de distribuição simplesmente listavam o nome da igreja e o número de crentes em cada igreja de cada país. Com o projeto do Tablet Ágape, é o desejo do irmão José certificar-se de que cada família crente tenha acesso para tocar a Voz em seu próprio lar. Assim, um tablet seria necessário para cada família. Devido a isso, grande parte do projeto do Tablet Ágape tem sido expandir nossa lista de distribuição do nível da igreja para o nível familiar, certificando-se de que cada família esteja listada. Este tem sido um ENORME esforço. Conforme nossas melhores estimativas, acreditamos que há cerca de 3 milhões de crentes no mundo. Assumindo que cada família tem 4 membros, significaria que existem 750.000 famílias. Muitas delas já têm acesso para ouvir a Mensagem em suas casas por outros meios (internet, etc.), por isso nossa melhor estimativa neste momento está entre aproximadamente 450.000 a 500.000 tablets.


Com cada esforço que já foi feito e que continua, quão perto estamos de ter a Mensagem (em algum formato) em cada país? Ou isso já foi feito?

Aqui está um exemplo de como a Mensagem se espalhou. O Quênia foi o primeiro país em que a Mensagem foi apresentada na África, com o suaíli sendo a primeira língua a ser traduzida. A Mensagem está bem estabelecida na Tanzânia e também em Uganda, e a Gravações “A Voz de Deus” continua fazendo esforços para tê-la bem fundamentada na Etiópia, Somália e Sudão. A Tanzânia e Uganda dependeram de receber material através do Quênia por muitos anos, mas agora centros de distribuição foram estabelecidos em ambos os países, e eles recebem os contêineres diretamente. Este é um enorme benefício para o trabalho de lá. Continuamos a trabalhar para que a Mensagem seja traduzida para uma língua local em Uganda. Este exemplo foi seguido ao redor do mundo até agora, quando enviamos a Mensagem a todos os países da terra.


Se eu tivesse alguma pergunta seria sobre o trabalho nos países comunistas. Como ele está progredindo? Não vemos muitos relatos sobre a Rússia ou a China. É porque não há um grande número de crentes nessas regiões, ou é porque vocês têm que ter cuidado com o que publicam?

Temos que ter cuidado com o que publicamos. Cada vez que publicamos um artigo sobre esses países, ele pode colocar os crentes de lá em grande perigo. Quando recebemos um relatório de nossos gerentes de escritório, ele é examinado por várias pessoas antes que possa ser publicado. A grande maioria dos relatórios de nossos gerentes de escritório nesses países não chega à web. Os crentes confiam a nós essa responsabilidade, e não vale a pena comprometer a segurança deles.


Como é determinado quantos Livros da Mensagem cada pessoa ou família receberá? O número varia de país para país?

R Cada família deve receber um livro de cada título; contudo, isso varia de país para país. Obviamente, é mais fácil para nós fornecermos para uma língua que tenha apenas 1000 crentes na língua.


Uma vez que vocês vão distribuir os novos tablets Ágape a cada país, quanto tempo leva para configurar todos os tablets necessários para cada país? Como, por exemplo, instalar os idiomas e reunir todos os tablets para cada pedido antes de serem enviados?

Antes de distribuir os tablets ou qualquer material que enviamos para o exterior, há realmente muita pesquisa que fazemos para garantir que esta Mensagem chegue às preciosas mãos dos crentes em todo o mundo.

Nossos responsáveis pelos escritórios de determinado país ou região devem coordenar com o irmão aqui em Jeffersonville que é responsável por aquela área. Uma proposta é então preparada com base no número de famílias, língua específica, e às vezes até mesmo necessidade futura ou crescimento de uma determinada área ou Trabalho. A proposta é então submetida ao irmão José para aprovação.

Uma vez que o material tenha sido aprovado, a GVD começará a preparar o material ou montar o número apropriado de tablets, e em seguida a embalar e rotular os produtos para envio.

O tempo de processamento depende de todos esses fatores envolvidos, mas com cada remessa que deixa nossas portas aqui em Jeffersonville, estamos confiantes que a cronometragem é perfeita!


Quantas mensagens vocês levam em cada ida aos vilarejos? Quantos anos é preciso ter para se começar a ser missionário? Vocês levam outras coisas além de mensagens aos vilarejos? – Azriel, 9 anos de idade

Quando estamos enviando livros, normalmente tentamos imprimir 4 novos títulos de sermões. O número de cópias de cada livro que levamos depende de quantas pessoas vivem no vilarejo. Em um pequeno vilarejo de 100 pessoas, tentamos levar pelo menos 25 cópias de cada um dos 4 novos títulos de livros. Isso significa que estamos trazendo 100 novos livros no total, e todos têm oportunidade de ter pelo menos um livro, que eles possam ler e depois compartilhar com os outros. Com os novos cartões SD “colossais”, estamos levando milhares de cópias de sermões tanto em áudio quanto em arquivos PDF, de modo que podemos levar ainda mais mensagens aos vilarejos.

Então, quantos anos você tem que ter para ser missionário…? Você pode ser missionário com praticamente qualquer idade! O irmão Branham nos ensinou que a melhor maneira de contar a alguém sobre o Senhor Jesus, é viver uma vida piedosa na frente deles e ser um exemplo para eles. Quando eles virem como você age e o quanto de Jesus está em você, eles vão querer perguntar por que você é tão diferente, e então você pode lhes contar sobre o Senhor Jesus e o profeta que Ele nos enviou neste Tempo do Fim. No que diz respeito a trabalhar para a GVD como missionário?… Você tem que ter idade suficiente para montar em um cavalo ou ser forte o suficiente para carregar uma mochila cheia de livros e cartões SD.


Vocês vão a cavalo aos vilarejos? – Adalynn, 10 anos de idade

Sim…! Sem dúvida que vamos a cavalo aos vilarejos!!! Muitos de nossos irmãos dependem de seus fiéis parceiros, não apenas para levá-los aos vilarejos, como também para transportar centenas de livros, CDs, cartões SD e outros itens; e em breve eles também estarão levando o Tablet Ágape aos vilarejos! Os cavalos são usados principalmente na América Latina. Na África, não há muitos cavalos que se possa encontrar, por isso dependemos de motos, bicicletas, canoas, e até mesmo dos nossos próprios pés para levar a Mensagem para onde Ela precise chegar.

Fonte: Voice of God Recordings

gravações a voz de Deus

Posted in Notícias.