Você Já Se Perguntou? #6


É nossa primeira visita ao lado leste do edifício, e estamos recebendo e respondendo algumas Perguntas e Respostas com o Departamento de Impressão. Vocês enviaram as perguntas nas últimas semanas, nós selecionamos algumas para a equipe responder.

P: Com o Tablet, a Mesa, o site branham.org e o micro SD (chip), o que vocês preveem quanto ao material impresso?

R: Prevemos a possibilidade de imprimir apenas pequenas quantidades de livros em novos idiomas, os livros da Associação William Branham, e para regiões que não têm acesso à fonte de energia confiável ou à internet.


P: Ao imprimir em outros idiomas, como ou quem configura o texto nesse idioma? São as mesmas pessoas que o revisam?

R: O Departamento de Texto faz toda a configuração e formatação dos arquivos que o Departamento de Impressão usa para imprimir os livros e capas. Eles têm acesso a todas as diferentes composições e fontes de que precisamos para imprimir aqui e no exterior. O manuscrito é revisado pela equipe de tradução depois que a composição é formatada em páginas de livros.


P: Quem faz a manutenção das máquinas, e quantas vezes o processo fica lento devido ao mau funcionamento das máquinas?

R: Fazemos toda a manutenção e a maioria dos reparos internamente, e somos lembrados regularmente quanto à segurança. Várias vezes por ano passamos por situações que nos atrasam devido defeitos de peças em uma das máquinas. Elas são dispositivos mecânicos, de modo que as peças dão defeito periodicamente.


P: São os funcionários da GVD que fotografam as cenas das capas dos livros da Mensagem? As fotos sempre permanecem as mesmas, ou vocês chegam a alterá-las quando mais cópias são impressas?

R: Não, apesar de que não haveria escassez de voluntários para essa tarefa. Com algumas exceções, as fotos foram compradas de uma biblioteca de fotos de paisagens, e o irmão José escolheu uma para cada data de fita. Toda vez que imprimimos ou reimprimimos uma fita com aquela data, ela terá a mesma foto em todos os idiomas.


P: Como vocês se certificam de que cada vinco seja feito corretamente, e quanto papel extra precisa ser aparado?

R: Para obter precisão, em alguns trabalhos, nós pré-vincamos o papel enquanto ele está passando pela impressora. Isso garante que quando o papel for dobrado, ele se dobre exatamente naquele vinco, minimizando qualquer rasgo de papel. A quantidade aparada varia conforme o tamanho, mas normalmente só aparamos de 3 a 6 milímetros. Nós compramos papel do tamanho que nos permita ter o mínimo de resíduos para a melhor eficiência, e também vendemos as aparas de volta à empresa de papel para reciclagem.


P: Quantos galões de tinta vocês usam por mês? – Tyler 11 anos

R: Nas grandes gráficas, compra-se tinta por quilo. No ano passado, gastamos quase 450 quilos de tinta na grande impressora de rolo e cerca de 540 quilos na impressora colorida.


P: A partir do momento em que o irmão José escolhe uma mensagem a ser impressa, quanto tempo se requer para que ela saia da impressora pronta para ser despachada?

R: Dependendo da quantidade de um título individual a ser impresso, podemos tê-lo pronto para ser despachado no curto espaço de tempo de 2 a 3 dias, especialmente se já imprimimos o título antes. Geralmente, porém, leva-se cerca de 4 a 6 semanas devido a muitos outros trabalhos de impressão na fila para serem impressos.


P: Trabalhar o tempo todo com máquinas pode ser perigoso por várias razões. Já houve algum percalço ou ferimentos que causaram atrasos na produção?

R: Sim, pode ser perigoso trabalhar com máquinas, e o Pai tem tão bondosamente velado por nós e nos protegido de danos sérios. Que eu saiba, não houve ferimentos que atrasassem a produção, só avarias nas próprias máquinas.


P: A qualidade dos seus livretos impressos é tão bonita. Vocês estão usando CMYK e duas cores ou Pantone?

R: Usamos CMYK (uma combinação de quatro cores de tinta que produzem o que se vê na impressão colorida) mais duas cores spot (essas cores não são uma combinação das 4 tintas CMYK, mas uma cor padrão que não varia) para a capa dos livros da Mensagem individuais, quando impressos em nossas instalações. As duas cores spot têm um código Pantone associado a elas. Ao imprimir as capas no exterior ou quando são impressas digitalmente, elas são impressas usando apenas o processo de 4 cores (CMYK sem cores spot).


P: Com a nova tecnologia, é agora mais barato imprimir a mesma quantidade de material do que antes? Vocês ainda acham necessário imprimir livros em inglês como antes, uma vez que a Mensagem pode ser acessada a partir de computadores, tablets, etc?

R: Embora a nova tecnologia tenha permitido que as informações sejam transmitidas muito mais rápido, permitindo-nos traduzir e gravar mais rapidamente do que em qualquer outro momento, os custos dos materiais de impressão se estabilizaram e não ficaram mais baratos.

Ainda imprimimos alguns livros em inglês para reuniões especiais, evangelismo, os livros da Associação William Branham (como os livros das Eras da Igreja e dos Sete Selos) e para regiões que não têm acesso a uma fonte de energia confiável ou à internet.


P: O *drumstick realmente dorme embaixo da mesa do irmão George? (*Personagem que aparece no vídeo da Cub Corner sobre a impressora a cores).

R: Sim, sim, dorme. 🙂

Fonte: Voice of God Recordings

gravações a voz de Deus

Posted in Notícias.