O batismo foi abolido?


O batismo é um mandamento de Deus

E Jesus disse, Seu último mandamento à Igreja: “Ide por todo o mundo”, Marcos 16, “ide por todo o mundo, e pregai o Evangelho. Estes sinais seguirão aos que crerem. Todo mundo; toda criatura!” E ainda não alcançou a metade. E há milhões que morrem, cada ano, que não, nunca sequer ouviram o Nome de Jesus. Então, estas ainda são as ordem gerais. Isto continua sendo um mandamento de Deus.

É preciso crer para ser batizado

“Todo o mundo, e pregai o Evangelho a toda criatura. Aquele que crer e for batizado será salvo; aquele que não crer será condenado. E estes sinais seguirão aqueles que crerem: em Meu Nome expulsarão demônios; falarão em novas línguas; se pegarem serpentes, ou beberem coisas mortíferas, isto não lhes fará dano; se colocarem as mãos sobre os enfermos, eles serão curados”.

A ordem do batismo nunca foi abolida

E eles dizem: “Isso foi para aquela geração”, e invalidam o mandamento de Deus quanto a Isto, e eles crucificam o efeito da Palavra para o povo. Amém.

Pedro explicou o batismo ao povo

Pedro, no Dia de Pentecostes, ele disse: “Varões que habitais em Jerusalém, na Judéia, ouvi minhas palavras. Estes não estão bêbados. Se mantiverdes quietos, eu vos mostrarei o que é isto”. E ele seguiu adiante e lhes explicou.

Convencidos de que deviam ser batizados

Quando seus corações se compungiram, quando eles ouviram Isto, disseram: “Que podemos fazer para ser salvos? Que podemos fazer para receber Isto? Estamos convencidos que sua palavra está correta”.

O batismo é para todos que Deus chamar

Ele disse: “Arrependei-vos, cada um de vós, e seja batizado no Nome de Jesus Cristo para perdão dos vossos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo. Pois isto é para vós e vossos filhos, aqueles que estão longe, a tantos quantos o Senhor nosso Deus chamar. Isso é o que eles tem que fazer. Arrepender, e ser batizados no Nome de Jesus Cristo”.

Deus nunca cessou o ordem do batismo

E Deus disse, Ele mesmo bem ali, Jesus falando a eles, disse: “Ide por todo o mundo, e pregai o Evangelho a toda criatura. Aquele que crer e for batizado será salvo; aquele que não crer será condenado. E estes sinais seguirão aqueles…” Que distância? Toda nação, todo credo, toda língua, toda raça, todo povo, o mesmo Evangelho. “E estes sinais seguirão aqueles que crerem”. E quando o homem trata de tirar isso da Bíblia, ele crucifica os efeitos do Evangelho para aquela congregação. Portanto eu os acuso no Nome de Jesus Cristo! Vocês são culpados de assassinarem ao Senhor!

Mensagem pregada pelo profeta William Branham: A acusação – Parágrafos: 160 e 161; 170 ao 172; 180

tabernaculo-4 - Copia

Posted in Perguntas e Respostas.