Qual é a diferença entre Batismo na Água e com o Espírito Santo?


Estudo bíblico sobre batismo nas águas e do Espírito Santo

O que preciso para ser batizado?
Porque devo batizar?

Como eu poderia subir aqui e pegar cada um de vocês e vos batizar no Nome do Senhor Jesus Cristo, isto não perdoa os seus pecados. Não, não!  Não, eu não creio que o batismo na água no Nome de Jesus Cristo possa regenerar; eu creio que o Sangue é a regeneração, veja, não na água. Mas, veja, eu poderia batizar e batizar, mas você apenas desce um pecador seco, e sobe um molhado; veja, até que você tenha inteiramente se arrependido. Arrependa, e então seja batizado no Nome de Jesus Cristo. Vêem?  E é isto que diferencia do movimento da Unidade. Não batizando para a regeneração, não; eu creio que é o Sangue que limpa, não a água. Vêem? Arrependimento, e então ser batizado no Nome de Jesus Cristo.

Mensagem: Nas asas de uma pomba branca – Parágrafo: 300

É preciso o batismo para ser salvo?

Alguém sempre tem me acusado, por ser “Só Jesus.” Só Jesus, no batismo, usando o Nome de “Jesus Cristo,” eu certamente concordo com isso. Mas quando você é batizado “para regeneração,” eu não posso crer nisso, que água perdoa pecados. Não. Eu creio que o Sangue de Jesus Cristo expia pecados. Assim, não batismo para regeneração, mas batismo para confissão. O seu batismo é a sua confissão, de que você crê, que esta obra interior de graça foi realizada.
Portanto, eu concordo com as pessoas batistas quando elas dizem que, ao se filiar à igreja batista, você faz sua confissão, batizado na… na igreja deles. Isso estaria bem, quanto a ser batizado naquela igreja, aquela.
Mas, agora, para entrar em Cristo, você é batizado pelo Espírito Santo, nasce de novo.
Então quando você vem para a igreja, a única coisa que aquele batismo faz, é apenas um… é um testemunho de que você crê que – que Cristo morreu e ressuscitou, ao terceiro dia. E você O aceitou como seu Salvador pessoal, e você já está morto para as coisas do mundo. Mostrando ao mundo que você morre com Ele, e ressuscita com Ele na ressurreição. É uma expressão exterior de que uma obra interior de graça foi realizada. Não tem nada a ver com dar-lhe salvação, porque o Sangue de Jesus Cristo… Se a única coisa que você tivesse de fazer, apenas, digamos, fosse ser batizado, Jesus não teria de ter morrido. Sempre foi necessário morte para trazer Vida.
Porque, nós somente vivemos pela morte. Qualquer coisa só pode viver pela morte. É através de substância morta que nós vivemos, quando comemos. Cada dia que você come, algo tem de morrer para você viver, fisicamente. “Bem,” você diz, “eu não como carne.” Ora, não me importa o que você coma, você… algo morreu. Isso mesmo. Você come uma batata, ela morreu. Você come couve, ela morreu. Você come pão, o trigo morreu, o milho morreu, seja o que for. Alguma forma de vida morre, porque você só vive por substância morta.
E então se você tem de viver, naturalmente, por substância morta, quanto mais foi necessário algo morrer para que você pudesse viver eternamente? Cristo morreu para que o homem possa viver de novo. E esse só tem Vida, em Cristo.

Mensagem: Ordenação – Parágrafos: 18 ao 22

O que é o batismo nas águas?
Quando devo me batizar nas águas?

O batismo nas águas é como o orvalho que caiu do céu. Pode cair sobre a semente; mas se não tem vida, então não pode germinar. Mas se o genuíno batismo na água é uma morte para si mesmo, e você está disposto a morrer a tudo que lhe tem sido ensinado pelos credos e denominações, o que é contrário a Palavra, então caminhará como um filho e filha de Deus, e você o haverá determinado em seu coração. Então observe o que as águas batismais farão por você nesta manhã. Arrependam-se todos vocês, e sejam batizados no Nome de Jesus Cristo para remissão de seus erros, seus pecados, e então receberão o Molho, a Oferta movida; receberão a Dinâmica, o Espírito Santo, porque a promessa é para vocês e para todos aqueles em todas as gerações. Assim será.

Mensagem: Ao nascer do sol – O poder vivificador – Parágrafo: 222

O que diz a Bíblia sobre o batismo de bebês?

Posso batizar meu filho?
Meu bebê precisa ser batizado?

Pois o batismo é para a remissão de pecados, vejam, para mostrar que você se arrependeu. Aquele bebê não fez nada para ter do que se arrepender. É um bebê, simplesmente nasceu aqui no mundo. Ele não tem nenhuma força estando aqui, veja, e ele não tem nenhum pecado. Quando Cristo morreu na cruz, Ele morreu para tirar o pecado do mundo. Até que este bebê faça algo para ter do que se arrepender, o Sangue de Jesus Cristo fará a expiação.

Mensagem: Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens – Parágrafo 52

Por que não devo batizar o meu bebê?

E então o batismo é uma confissão que uma obra interior da graça tem sido feita. E as criancinhas não tem conhecimento do pecado. Portanto, quando Jesus morreu na cruz, Ele morreu para tirar o pecado do mundo. E quando o bebê se torna um ser humano, e é nascido neste mundo, eles não tem pecado próprio, portanto não tem nenhum arrependimento para ser feito. Mas, quando aquilo, o Sangue de Jesus Cristo tira aquele pecado. Naturalmente, o nenê é nascido em pecado, formado em iniqüidade, vem ao mundo falando mentiras, e são pecadores por natureza, mas o Sangue de Jesus Cristo expia aquilo.

Mensagem: A chave para a porta – Parágrafo: 16

Quando a criança pode ser batizada?
Qual a idade ideal para o batismo? Qual idade mínima para ser batizado?

Mas quando a criança alcança a idade da responsabilidade, e sabe o que é certo e errado, então tem que se arrepender pelo que ela fez. Seu pecado agora é o pecado exatamente como foi nascido em pecado, é o pecado humano, o pecado que Adão e Eva cometeram; e aquilo foi omitido por Deus, através do Sangue de Jesus Cristo. Agora um nenê não tem pecados para se arrepender até que ele peque, então ele tem que se arrepender. Vêem? E quando ele se arrepende, é hora de ser batizado, então ele é batizado por imersão.

Mensagem: A chave para a porta – parágrafo 16

Ninguém na bíblia foi batizado no nome “Pai, Filho e Espírito Santo”

Como os batismos e as aspersões; o batismo está correto. Não há ninguém na Bíblia que foi alguma vez aspergido, não existe tal Escritura. Nem mesmo houve alguma vez alguém que fosse batizado no nome  “Pai, Filho e Espírito Santo”, na Bíblia. Eles foram, cada um, batizados no Nome de Jesus Cristo. Então não há nenhum, nem mesmo um pedacinho da história para . . . Se alguém puder mostrar em qualquer lugar, em qualquer ponto da história, onde qualquer pessoa foi alguma vez batizada na Bíblia, ou trezentos anos após a morte do último discípulo, até a igreja Católica, se qualquer pessoa puder mostrar um lugar qualquer onde uma pessoa foi alguma vez aspergida ou batizada no nome  “Pai, Filho e Espírito Santo”, até a igreja Católica, você está comprometida a vir a mim e me dizer. Não está lá. Mas o que fazemos nós?

Mensagem: A mensagem da graça – Parágrafo: 96

Em qual nome devo ser batizado?

“Não há outro nome dado sob o Céu pelo qual você possa ser salvo, somente através do nome de Jesus Cristo”. Nenhuma igreja, nenhuma denominação, nenhum credo, nem doutrinas de espécie alguma; somente através do Nome de Jesus. Esta é a – esta é a Chave. Não é de se admirar que Pedro usasse uma delas no Dia de Pentecostes! Eles queriam saber como entrar naquela Porta. Ele usou a Chave. E há somente uma chave, porque há somente uma Porta. “Eu sou a Porta”. E Pedro estava com a Chave Dela. E ele disse, “Arrependei cada um de vós, e seja batizado no Nome de Jesus Cristo para a remissão de vossos pecados, e recebereis os tesouros de Deus”. É a Chave para a Porta, e Jesus é a Porta.

Mensagem: A chave para a porta – Parágrafo 53

Faz diferença o batismo ser em nome da trindade ou em Nome de Jesus Cristo?

“Oh, isto não faz nenhuma diferença se você é batizado nos títulos de Pai, Filho e Espírito Santo. Que diferença isto faz?”. Isto fez tanta diferença, até ao ponto em que Paulo ordenou a um grupo de Batistas que eles tinham que ser rebatizados no Nome de Jesus Cristo antes que o Espírito Santo viesse sobre eles, e fez também com que aquele apóstolo gritasse e dissesse, “Se um anjo viesse do céu e pregasse qualquer outra coisa, que fosse anátema”. Certamente isto faz a diferença. Oh, que coisa!

Mensagem: O Deus desta Era maligna – Parágrafo: 103

A origem do batismo em nome do Pai, Filho e Espírito Santo

Agora ouçam. Eu perguntei a um historiador. Agora isto está na fita, isto vai a todo mundo. Eu pedi a qualquer historiador para vir até a mim e trazer qualquer texto da Escritura, qualquer texto da… não da Escritura, qualquer texto da Escritura ou qualquer história, ou qualquer verso da história que alguma vez mostrou que qualquer Protestante, que qualquer pessoa foi alguma vez batizada no nome do “Pai, Filho e Espírito Santo” até que a igreja Católica o ordenou no Concílio de Nicéia. Agora isto está em fita, isto vai através do mundo, trinta e sete línguas diferentes isto é traduzido. Eu pegarei a sua passagem para ir a outro lado do oceano. Isto é correto. “Pai, Filho e Espírito Santo” é um falso, falso dogma católico, e não um batismo cristão. Certo! Lutero trouxe isto da igreja católica, com o catecismo, Wesley o adotou e veio. Mas este é o dia da manifestação dos filhos de Deus quando os mistérios que forem escondidos desde a fundação do mundo foram feitos conhecidos. Esta é a hora. Certamente.
Recordem, nunca houve nem uma pessoa na Bíblia que foi alguma vez batizada no nome do “Pai, Filho e Espírito Santo”. Por trezentos anos após a morte do último apóstolo, lá não houve nenhum que alguma vez foi batizado no nome do Pai, Filho e Espírito Santo. Eles tiveram… Nós vimos ambos Pais Pré-Niceianos, O Concílio de Nicéia, e de lá eles se organizaram o que eles chamam de “Igreja Cristã Universal” e fizeram uma organização daquilo e forçaram todas as pessoas a ela, a qual é a igreja Católica. A própria palavra “católica” significa “universal”, a igreja cristã universal ao redor do mundo, uma igreja para cobrir o mundo nesta cristandade. Eles forçam as pessoas a isto. Lá eles adotaram, eles tiraram a Vênus e colocaram Maria. Eles tiraram Paulo… ou Júpiter, e colocaram Paulo. Ela continua sendo pagã! Certo. A Igreja Católica saiu de lá, e depois de quinhentos anos…

Mensagem: Adoção – Posição no corpo de Cristo – Parágrafos: 216 ao 217

Constantino convidou aos cristãos nominais, a Primeira Igreja Cristã de Roma, para que lhe ajudasse submeter os cristãos, sendo que era um corpo mui numeroso. O resultado foi o Concílio de Nicéia do ano 325. Ali se congregaram os cristãos nominais e os cristãos verdadeiros, de acordo com o convite de Constantino. Os cristãos verdadeiros não tinham nem mesmo que ir ali. Apesar de tudo que Constantino pudesse fazer para uni-los, os crentes reais sabiam que eles estavam deslocados ali e saíram. Mas para aqueles que permaneceram, Constantino deu do tesouro estatal com força física e política. O povo foi introduzido à adoração de ídolos e espiritualismo, estátuas com nomes de santos foram colocadas nos edifícios e ao povo foi ensinado comungar com os mortos, ou orar para os santos, o que não é nada menos do que espiritualismo. Em lugar do alimento que o homem verdadeiramente necessita, que é a Palavra de Deus, foi dado a eles credos e dogmas e rituais que foram também feitos cumprir pelo Estado, e culminando tudo isto foi dado ao povo três deuses com o nome tríplice composto do único Deus Verdadeiro, e o batismo nas águas no Nome do Senhor Jesus Cristo, foi posto a um lado para dar lugar ao batismo pagão em três títulos.
Os crentes verdadeiros não deveriam haver ido. Porém haviam se distanciado muito da verdade, e agora também eles perderiam o entendimento da Divindade e aceitariam os títulos em vez do Nome para o batismo.

Mensagem: As sete eras da igreja – Um resumo das sete eras – Parágrafos: 26 ao 27

O rebatismo bíblico é correto?
Existe rebatismo na Bíblia?

Você diz: “Bem, então, por que você chama as pessoas para que se batizem de novo?”É porque estou seguindo o exemplo do princípio. Não podemos perder esse plano.
O batismo e rebatismo
Agora, tomemos ao apóstolo Paulo quando ele encontrou a certos discípulos que eram pessoas maravilhosas. Eu creio que eram salvos, e mesmo assim haviam sido batizados no Nome de Jesus Cristo, apesar de já haverem sido batizados. Paulo percorreu as regiões superiores de Éfeso; ele encontrou a certos discípulos que eram pessoas maravilhosas. Eu creio que eram salvos, e mesmo assim não haviam sido batizados no Nome de Jesus Cristo, apesar de já haverem sido batizados. Paulo percorreu as regiões superiores de Éfeso; ele encontrou a certos discípulos. E disse-lhes: “Haveis recebido o Espírito Santo depois que crestes?”
E eles disseram: “Não sabemos acerca do Espírito Santo, se há Espírito Santo”.
Ele disse: “Em que pois sois batizados?”
Eles disseram: “Temos sido batizados. João nos batizou, o mesmo que batizou a Jesus”. Esse é um batismo muito bom.
O rebatismo ensinado pelo apostolo Paulo
No entanto observem a este decidido apóstolo. Ele disse: “porém João unicamente batizou para arrependimento”, não para remissão dos pecados, porquanto o Sacrifício não havia sido morto, batizou para isso… E ouvindo isto, foram rebatizados no Nome de Jesus Cristo, e veio sobre eles o Espírito Santo.

Mensagem: Perguntas e respostas N°1 – Parágrafos: 89 ao 91

Ser batizado é diferente de ser convertido

Poderia se tomar cerca de umas boas cinco horas discutindo sobre isto. Quando você aceita a Cristo como seu Salvador e está então pronto para o batismo nas águas, você não tem sido convertido ainda; você está somente crendo para arrependimento. Conversão significa “ser mudado”.
Agora, para fazer isto mais claro, Jesus disse a Pedro o qual também O tinha seguido por três anos e meio… E no Livro de Mateus no capítulo 10 Jesus deu a Pedro poder contra os espíritos imundos, para ir e expulsa-los para curar os enfermos, e para pregar o Evangelho. Ele tinha poder para fazer isto. E em São João 17:17 Jesus santificou a Pedro através da Verdade, disse que a Palavra era a Verdade, e Ele era a Palavra. E então em – antes do Pentecostes Ele disse: “Depois que tu te converteres, então confirma teus irmãos”. Você está só dando passos para a conversão enquanto você crê e está atuando.

Mensagem: Perguntas e respostas – N° 9 – Parágrafos: 43 ao 44

Como recebemos o batismo com Espírito Santo?

Entra-se por meio do sangue. Por meio da unção. Ungido; caminhando corretamente; vivendo corretamente, com a cabeça para o alto. Até que você possa entrar a estes átrios… Eu não digo que algum homem faça isto,  aquilo outro, ou como está  batizado, ou de que forma ou desta maneira ou a que igreja pertença – Deus por soberana graça dá o Espírito Santo àqueles a quem Ele deseja.

Mensagem: Véu a dentro – Parágrafo 160

…Agora, Atos 5:32, onde vemos se eles tinham isto ou não. Enquanto abrimos, Atos, capitulo 5 versículo 32.
E somos testemunhas acerca destas palavras, nós e também o Espírito Santo, que Deus deu àqueles que lhe obedecem.

Mensagem: CINCO IDENTIFICAÇÕES DEFINIDAS DA VERDADEIRA IGREJA DO DEUS VIVO – Parágrafo: 89

E a promessa que nós recebemos, o selo, é o batismo do Espírito Santo. Isso mesmo. Pois isso é Deus em forma de Espírito, você sendo a Palavra Dele dentro de você, então Ele entra. Se você receber a Palavra dentro de você, o Espírito Santo é a única coisa que pode fazer isso viver, e então você tem a promessa de possuir a porta de todo inimigo que tente ataca-lo. Isso mesmo. Deus prometeu, e assim é.
Agora, lembre-se, você só pode fazer isso então, e só então, depois de ser testado pela Palavra.

Mensagem: O patriarca Abraão – Parágrafos: 28 e 29

Falar em línguas ou curar os enfermos é evidencia do Espírito Santo? 

E você diz, “Bem, irmão Branham, espere um momento. Bendito seja Deus, eu já os vi sair por aí e curar os enfermos”. Oh claro; eu também já. “Oh, eu já os vi falar em línguas”. Sim, senhor. Eu também. E eu nunca cri, e não há ninguém que possa provar isto através da Palavra de Deus, que a evidência inicial com o Espírito Santo é falar em línguas. Eu quero que venham e façam isto. Eu já desafiei isto. Eu creio em falar em línguas. Sim, senhor; mas eu já vi demônios falar em línguas, feiticeiras e bruxos falarem em línguas e interpretá-las, negando que existiu tal coisa como Jesus Cristo. Eu já vi homens falando em línguas e vivendo com a mulher de outro homem. Ficar de pé e olhar bem no seu rosto e ter uma visão diante dele – chamá-lo para um lado e fazê-lo testemunha disto. E você chama isto de Espírito Santo? Oh sim.

Qual é a evidência do batismo do Espírito Santo?

Há alguém aqui que ainda não recebeu o Batismo do Espírito? Agora você diz: “Irmão Branham, eu lhe digo, gritei uma vez.” Isso é muito bom. “Eu falei em línguas uma vez.” Isso é muito bom, também. Mas ainda assim, não é disso que estou falando. Como pode você gritar e falar em línguas e negar a Palavra? A evidência do Espírito Santo é crer em Sua Palavra. Sempre tem sido, em todas as eras, se você pode receber a Palavra. Aqueles sacerdotes superavam Jesus em um milhão de milhas quando se tratava dos frutos do Espírito: Gentis, e pacíficos, e mansos, humildes. Ele arrasava as igrejas, chutava; e expulsava as pessoas, e as chamava “serpentes disfarçadas” e tudo mais. Estão vendo? Mas Ele era essa Palavra. Ele era essa Palavra. É isso: Creia em Deus. Deus é a Palavra. Creia Nisto.

Mensagem: Quem dizeis ser este? – Parágrafo: 218

Devo tomar a comunhão ou a Santa Ceia sem o batismo do Espírito Santo?

Pois aquele que come e bebe indignamente, come e bebe para sua própria condenação, não discernindo o corpo do Senhor.
Agora, vê você ali? Volta outra vez a referir-se ao Cristianismo que está tratando de tomar a Comunhão, e não está em Cristo, não está no companheirismo do Espírito; ele não é digno de toma-la. E quando ele toma a Comunhão, ele está comendo e bebendo condenação para si, se ele ainda fuma, mente, rouba, comete adultério, ou algo assim, ou não vive uma vida Cristã. E as pessoas vêem a classe de vida que ele está vivendo e logo ele vem e toma esta ordenança para a morte e – e corpo de Cristo, tomando um símbolo que – que ele tem recebido Cristo, a Palavra em seu coração, tomando o que há detrás deste símbolo, ele diz que ele come e bebe juízo para si mesmo, não discernindo o corpo do Senhor.

Mensagem pregada pelo profeta William Branham: Perguntas e Respostas – Nº 09 – Parágrafo 61

Então, comunhão é para cristãos que são nascidos de novo do Espírito de Deus. E novo nascimento não significa necessariamente agora que você tenha o Espírito Santo. Agora recorde. Agora, muitos ensinam isto. “Eu não conheço ninguém que ensina isto assim”, como o velho Arganbright disse naquela noite do púlpito aqui, vêem. Mas, novo nascimento não é o batismo com o Espírito Santo. As Escrituras não sustentam isto. Eu não creio, vêem, do meu modo de ver isto. Vêem? Eu creio que você é nascido de novo…

Mensagem: A chave para a porta – Parágrafo: 114

Compreende a Palavra de Deus só quem tem o batismo com o Espírito Santo

Agora, quando Ele partiu, Ele disse, “Está na hora de Eu ir embora. Pois, se Eu não for embora, o Espírito Santo não virá”. Vêem? Então quando Ele vier, Ele reprovará o mundo de pecado, e ensinará justiça, e lhe mostrará coisas que hão de vir (que são as visões). “Ele tomará as coisas e vos ensinará, e as revelará”. As próprias Palavras que Ele vem… Ninguém pode compreender a Palavra estando fora do batismo com o Espírito Santo. E quando um homem diz que tem o batismo com o Espírito Santo, e questiona a veracidade da Palavra, há algo errado.

Mensagem: A chave para a porta – Parágrafo: 138

O Batismo com o Espírito Santo  tira os desejos do mundo

Deus, O Qual me ressuscitou dos mortos, eu um pecador, morto em delitos e pecados. Ele vivificou a minha alma, Ele fez algo por mim. Ele fez algo por você. Ele tirou aquele espírito do mundo de mim. Ele tirou aquele desejo do mundo. Ele me levantou acima destas sombras. E Ele me deu o batismo com o Espírito Santo. Se o meu Deus pode fazer isto, a morte não me pode separar Dele! É isto! Não há nada que me possa separar. Este é o consolo. “Aquele que crê em Mim, embora esteja morto, viverá”. Isto é correto! Eu sei! “Aquele que comer de Minha carne e beber do Meu Sangue, tem vida eterna, e Eu o levantarei no último dia”.

Mensagem: O Consolador – Parágrafo: 116

Versículos da Bíblia sobre batismo

Versículos da Bíblia sobre o batismo de João Batista

Mateus 3 : 7 – E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus, que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?
Mateus 21 : 25 – O batismo de João, de onde era? Do céu, ou dos homens? E pensavam entre si, dizendo: Se dissermos: Do céu, ele nos dirá: Então por que não o crestes?
Marcos 1 : 4 – Apareceu João batizando no deserto, e pregando o batismo de arrependimento, para remissão dos pecados.
Marcos 11 : 30 – O batismo de João era do céu ou dos homens? respondei-me
Lucas 3 : 3 – E percorreu toda a terra ao redor do Jordão, pregando o batismo de arrependimento, para o perdão dos pecados;
Lucas 7 : 29 – E todo o povo que o ouviu e os publicanos, tendo sido batizados com o batismo de João, justificaram a Deus.
Lucas 20 : 4 – O batismo de João era do céu ou dos homens?
Atos 1 : 22 Começando desde o batismo de João até ao dia em que de entre nós foi recebido em cima, um deles se faça conosco testemunha da sua ressurreição.
Atos  10 : 37 Esta palavra, vós bem sabeis, veio por toda a Judéia, começando pela Galiléia, depois do batismo que João pregou;
Atos  13 : 24 Tendo primeiramente João, antes da vinda dele, pregado a todo o povo de Israel o batismo do arrependimento.
Atos 18 : 25 Este era instruído no caminho do Senhor e, fervoroso de espírito, falava e ensinava diligentemente as coisas do Senhor, conhecendo somente o batismo de João.
Atos 19 : 3 Perguntou-lhes, então: Em que sois batizados então? E eles disseram: No batismo de João.
Atos 19 : 4 Mas Paulo disse: Certamente João batizou com o batismo do arrependimento, dizendo ao povo que cresse no que após ele havia de vir, isto é, em Jesus Cristo.
Mateus  3 : 6 – E eram por ele batizados no rio Jordão, confessando os seus pecados.
Marcos  1 : 5 – E toda a província da Judéia e os de Jerusalém iam ter com ele; e todos eram batizados por ele no rio Jordão, confessando os seus pecados.
Lucas  3 : 12 – E chegaram também uns publicanos, para serem batizados, e disseram-lhe: Mestre, que devemos fazer?
Lucas  7 : 29 – E todo o povo que o ouviu e os publicanos, tendo sido batizados com o batismo de João, justificaram a Deus.
Lucas  7 : 30 – Mas os fariseus e os doutores da lei rejeitaram o conselho de Deus contra si mesmos, não tendo sido batizados por ele.
João 3 : 23 – Ora, João batizava também em Enom, junto a Salim, porque havia ali muitas águas; e vinham ali, e eram batizados.
João 10 : 40 – E retirou-se outra vez para além do Jordão, para o lugar onde João tinha primeiramente batizado; e ali ficou.
Atos  19 : 3 – Perguntou-lhes, então: Em que sois batizados então? E eles disseram: No batismo de João.
Atos  1 : 5 – Porque, na verdade, João batizou com água, mas vós sereis batizados com o Espírito Santo, não muito depois destes dias.
Atos  11 : 16 – E lembrei-me do dito do Senhor, quando disse: João certamente batizou com água; mas vós sereis batizados com o Espírito Santo.
Atos  19 : 4 – Mas Paulo disse: Certamente João batizou com o batismo do arrependimento, dizendo ao povo que cresse no que após ele havia de vir, isto é, em Jesus Cristo.
Lucas 3 : 7 –  Dizia, pois, João à multidão que saía para ser batizada por ele: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira que está para vir?
João 1 : 33 –  E eu não o conhecia, mas o que me mandou a batizar com água, esse me disse: Sobre aquele que vires descer o Espírito, e sobre ele repousar, esse é o que batiza com o Espírito Santo.

Versículos da Bíblia sobre o Batismo de Jesus

Mateus  3 : 13 – Então veio Jesus da Galileia ter com João, junto do Jordão, para ser batizado por ele.
Mateus  3 : 14 – Mas João opunha-se-lhe, dizendo: Eu careço de ser batizado por ti, e vens tu a mim?
Mateus  3 : 16 – E, sendo Jesus batizado, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba e vindo sobre ele.
Marcos  1 : 9 – E aconteceu naqueles dias que Jesus, tendo ido de Nazaré da Galiléia, foi batizado por João, no Jordão.
Lucas  3 : 21 – E aconteceu que, como todo o povo se batizava, sendo batizado também Jesus, orando ele, o céu se abriu;

Versículo da Bíblia onde Jesus ordenou o batismo

Mateus 28 : 19 –  Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;

Versículos da Bíblia sobre o Batismo em Nome do Senhor Jesus Cristo

Atos  2 : 38 – E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo;
Atos  2 : 41 – De sorte que foram batizados os que de bom grado receberam a sua palavra; e naquele dia agregaram-se quase três mil almas;
Atos  8 : 13 – E creu até o próprio Simão; e, sendo batizado, ficou de contínuo com Filipe; e, vendo os sinais e as grandes maravilhas que se faziam, estava atônito.
Atos  8 : 16 – (Porque sobre nenhum deles tinha ainda descido; mas somente eram batizados em nome do Senhor Jesus).
Atos  8 : 36 – E, indo eles caminhando, chegaram ao pé de alguma água, e disse o eunuco: Eis aqui água; que impede que eu seja batizado?
Atos  9 : 18 – E logo lhe caíram dos olhos como que umas escamas, e recuperou a vista; e, levantando-se, foi batizado.
10 : 47 – Respondeu, então, Pedro: Pode alguém porventura recusar a água, para que não sejam batizados estes, que também receberam como nós o Espírito Santo?
Atos  10 : 48 – E mandou que fossem batizados em nome do Senhor. Então rogaram-lhe que ficasse com eles por alguns dias.
Atos  16 : 33 – E, tomando-os ele consigo naquela mesma hora da noite, lavou-lhes os vergões; e logo foi batizado, ele e todos os seus.
Atos  18 : 8 – E Crispo, principal da sinagoga, creu no Senhor com toda a sua casa; e muitos dos coríntios, ouvindo-o, creram e foram batizados.
Atos  19 : 5 – E os que ouviram foram batizados em nome do Senhor Jesus.
Atos  8 : 38 – E mandou parar o carro, e desceram ambos à água, tanto Filipe como o eunuco, e o batizou.
Atos 16 : 15 –  E, depois que foi batizada, ela e a sua casa, nos rogou, dizendo: Se haveis julgado que eu seja fiel ao Senhor, entrai em minha casa, e ficai ali. E nos constrangeu a isso.

Versículos da Bíblia sobre o Batismo com o Espírito Santo

Marcos  1 : 8 – Eu, em verdade, tenho-vos batizado com água; ele, porém, vos batizará com o Espírito Santo.
Atos  1 : 5 – Porque, na verdade, João batizou com água, mas vós sereis batizados com o Espírito Santo, não muito depois destes dias.
Atos  11 : 16 – E lembrei-me do dito do Senhor, quando disse: João certamente batizou com água; mas vós sereis batizados com o Espírito Santo.
1 Coríntios  12 : 13 – Pois todos nós fomos batizados em um Espírito, formando um corpo, quer judeus, quer gregos, quer servos, quer livres, e todos temos bebido de um Espírito.
Atos  1 : 5 – Porque, na verdade, João batizou com água, mas vós sereis batizados com o Espírito Santo, não muito depois destes dias.
Atos  11 : 16 – E lembrei-me do dito do Senhor, quando disse: João certamente batizou com água; mas vós sereis batizados com o Espírito Santo.
Atos  19 : 4 – Mas Paulo disse: Certamente João batizou com o batismo do arrependimento, dizendo ao povo que cresse no que após ele havia de vir, isto é, em Jesus Cristo.
João 1 : 33 –  E eu não o conhecia, mas o que me mandou a batizar com água, esse me disse: Sobre aquele que vires descer o Espírito, e sobre ele repousar, esse é o que batiza com o Espírito Santo.

tabernaculo-4 - Copia

Posted in Perguntas e Respostas.