O que é Alimento Espiritual?


O pão da vida é alimento espiritual

Observe, havia farinha na panela. Cada vez que ela ia usar a farinha, havia farinha na panela. Havia azeite na botija cada vez que ia usá-lo. Por que? A farinha representava a Cristo na oferta de farinha. Os esmeris tinham que estar bem ajustados, para moer cada um deles. Cada grão desta farinha eram exatamente iguais, mostrando que Ele é o mesmo ontem, hoje e para sempre. Aquela era a Palavrao Pão da Vida, seguindo a Mensagem, para vindicar a Palavra.

Alimento espiritual para sustentar

Assim é também hoje, amigos. Assim é hoje, pois O Pão de Vida que os filhos comem, segue a Mensagem de Deus, para sustentá-los durante o tempo da seca. Que tal se ele estivesse aqui em nossa presença hoje? Que tal se Ele se fizesse presente agora mesmo? Ele atuaria e faria exatamente como Ele fez nos dias quando Ele esteve em carne aqui na terra. A Noiva é parte do Esposo, a Igreja é igual a Cristo. “As obras que eu faço também vós as fareis.” E foi a Palavra que o fez. Ele nos disse que as coisas que Ele fez, nós também as faríamos.

Alimento espiritual da Palavra de Deus

Notamos aqui outra vez, que se a Palavra está em nós e tem vindo a nós, como Ela foi a Elias naquele dia, Ela fará a mesma coisa que ele fez, ele alimentaria das Coisas secretas de Deus que estão escondidas do mundo. Oh! Outra vez, isto faz com que a Mensagem e o mensageiro sejam um. O Alimento Espiritual está pronto, e ele está maduro agora. Cada um de vocês pode ter este Alimento se O deseja, se você está disposto a se separar de toda a incredulidade desta hora, se você está pronto para entrar em Cristo, entrar em Sua promessa.
E recorde Suas promessas, em Malaquias 4, Lucas 17:30, também em São João 14:12, e quantas Escrituras mais, dizendo, Joel 2:38, tudo que ele faria, ou melhor, 2:28, tudo que Ele faria nestes últimos dias. E como disse o profeta que haveria luz nestes últimos dias, como Isto operaria, e o que Isto faria, todas as Escrituras apontam para estes últimos dias. E Aquele é Cristo! Se você pode se esconder Naquilo agora, naquele Lugar secreto, pode comer e ver a bondade e a misericórdia de Deus. Se você está enfermo, ali há cura.
Recorde quando Eliseu, mais tarde, havia chamado… Depois de haver participado da oferta de farinha, Cristo, e havia sustentado a casa da viúva com Ela. Observe mais tarde quando ele fez descer fogo do céu, e assim por diante, e provou sua vinda, de Deus, o Espírito do profeta.
Vejamos ali no deserto, quando ele estava deitado debaixo do zimbro, um Anjo desceu com aquele mesmo tipo de farinha e assou alguns bolos e o alimentou. Um pouco mais tarde Ele o pôs a dormir outra vez, o despertou, e tinha ali mais bolos de farinha assado para ele. Ele caminhou na força desses bolos por 40 dias. Glória a Deus! Ele é o mesmo ontem, hoje e para sempre. Oh, quanto lhe amamos, Alimento espiritual em Seu tempo!

Mensagem: Alimento espiritual em seu devido tempo, parágrafos: 124 ao 128

Posted in Perguntas e Respostas.