Sou batizado pelo Espírito Santo, por que devo correr para dentro do Reino de Deus o quanto antes?


O batismo do Espírito Santo, corra para dentro do Reino de Deus

Amado irmão, irmã, se você não tem o batismo do Espírito Santo, esta manhã, corra para dentro do Reino de Deus tão rápido quanto você possa. O tempo de selar está em operação. O inimigo tem entrado como uma torrente; Ele está arvorando bandeira contra ele. É um drama montado. A igreja vai ao lar tão certo quanto qualquer coisa. Você não tem sempre que esperar, amigo. Você não tem o tempo todo para esperar. É melhor que você venha já. É melhor que o faça hoje, isso é correto, “enquanto hoje é hoje.” Faça-o já.
Lembrem-se, amigos, talvez isto pareça estranho. O mundo nunca…A religião de Cristo nunca foi popular. Sempre foi impopular, as maneiras de Deus, porque o diabo é “o príncipe das potestades do ar.” Ele tem todos os governos. Cada governo é controlado pelo diabo, de acordo com a Bíblia. O diabo disse que isto era. Isso é certo. Ele controla todos os governos.
E então a Bíblia disse: “Regozijai-vos, todos vós santos Anjos, e vós santos sobre a terra; pois os reinos do mundo vieram a ser os reinos do nosso Deus, e do Seu Cristo, e eles…Ele reinará.” [O Irmão Branham bateu no púlpito três vezes – Ed.]
Satanás levou Jesus lá em cima no topo da montanha, mostrou-Lhe todos os reinos do mundo, disse: “Estes são todos meus, e eu os darei a Ti.”
E Jesus disse: “Vai-te, Satanás.” Isso é certo. Ele não estava Se importando…
Ele disse: “Se o Meu Reino, deste mundo, Eu poderia chamar quaisquer legiões de Anjos; porém o Meu Reino não é deste mundo, mas o Meu Reino está no Céu.”
E Ele disse: “O Reino de Deus estará dentro de vós.” De modo que, por isso, as legiões e os poderes, e o amparo dos Santos Anjos (aleluia) está em você, nesta manhã, pela Deidade de Cristo, pelo batismo do Espírito Santo. Sim, senhor.
Quem são vocês, esta manhã? [O Irmão Branham bate uma mão contra a outra duas vezes – Ed.] Quem é Cristo Jesus? Ele está em você o tanto quanto você O permitir estar. Ele está pressionando, tentando entrar em você, mudar-Se para dentro de você. E você se mantém à distância e vagueia, e olha e fica pasmado, e se retém um pouco. Não faça isso. Mova-se bem para dentro do peito de Deus. A hora está aqui. Aleluia!
Oh, quanto eu O Amo! Ele vem um destes dias. Eu quero vê-Lo. Vocês não querem? [A congregação: “Amém.” – Ed.] Eu quero vê-Lo. Eu creio que nós O veremos. Vocês não crêem? [“Amém.”] Ele está aqui agora. O Seu Poder está Se movendo.
O que faz as pessoas chorarem e gritarem, irem adiante? O que é que há? É o Espírito Santo Se movendo neles. Se eles somente pudessem perceber e – e O abraçassem! Abrace o Espírito Santo, creia Nele, abrace-O ao seu peito. Viva corretamente, não faça nada que O impeça. Diga: “Ó Senhor Jesus, eu Te quero. Eu quero que Tu permaneças por mim. Eu vou permanecer por Ti, Pai.” E enquanto você diz, Ele está simplesmente pressionando para entrar em você. Ele deseja entrar aí dentro. Ele está tentando persuadi-lo a Ele, todo o tempo.
Agora, amigos, eu sei que isso é a Verdade. Eu sei que as pessoas não percebem quem é você? Cada pessoa aqui dentro pode viver acima do pecado, pode viver sem pecado, viver em Deus. Você vai cometer enganos, porém o Sangue de Cristo lhe perdoará. “Pai, perdoa-lhes, porque eles não sabem o que fazem.” Isso é correto? [A congregação: “Amém.” – Ed.] Aquele mesmo Poder de Cristo que foi pendurado na cruz do Calvário, o mesmo Deus que O levantou no dia da ressurreição, está dentro de você agora mesmo, você que tem o Espírito Santo. [O Irmão Branham bateu no púlpito três vezes.] Oh! Vocês não O amam? Oh, que coisa! Escute a Sua Voz chamando hoje.
Mova-O junto ao seu peito, e diga, ou para dentro do seu peito, e diga: “Agora, Senhor Jesus, eu tenho sido um pouco diferente, porém a partir deste dia de Natal eu me dou conta de Quem Tu és agora. Uma vez eu Te adorava como um bebezinho em uma manjedoura. Eu Te via lá no passado como um pequenino companheiro, há mil e novecentos anos atrás, e eu pensava: “Oh, se eu pudesse ter subido a Jerusalém!”
Hoje eles estão comprando passagens e tudo, para irem até o – até o berço, até o lugar onde Ele nasceu, a mesma manjedoura. Porém amigos, não é lá onde Ele nasceu, é aqui mesmo onde Ele nasceu. Deus O trouxe para baixo a cada um de nós, e o Seu Ser vivente está vivendo em nós. Oh! O Criador, aquilo que criou o mundo, e criou os céus, criou a terra, criou o homem, está exatamente em cada indivíduo que tem o batismo do Espírito Santo hoje. [O Irmão Branham bateu no púlpito três vezes – Ed.] Isso é o principal, esse é segredo, receber o Espírito Santo. Ele está em você. Ele é a esperança da Glória.
E olhe aqui, no Velho Testamento, assim como eu me referi a isto muita vezes, quando o contrato era feito, ele era rasgado, sobre o corpo morto de um animal. E aqueles dois contratos tinham que ser ajuntados, aquele contrato tinha que combinar um com o outro.
E, hoje, Deus fez um contrato. Não porque você fosse bom, não porque você houvesse se unido à igreja, não porque você tivesse boa posição na sociedade. Você pode ser muitíssimo bom, você pode viver uma vida limpa, você pode ir à igreja todos os dias, você pode se sacrificar todos os dias, você pode doar uma parte do seu dinheiro, você pode desistir de todos os pecados do mundo, e tudo mais, e viver tão verdadeiro e fiel quanto você possa, e errar o Céu tão longe quanto o Ocidente está do Oriente. Isso é certo. Não é por bondade que nós somos salvos, mas é por Sua misericórdia que nós fomos comprados, que Deus desejou fazer filhos e filhas. A bondade nunca os faz. O Espírito de Deus os faz. Se isto fosse assim, Ele não teria que enviar o Espírito Santo.
Como o Espírito Santo poderia estar completo in-…ou como poderia o – o contrato estar completo? Jesus disse: “Eu vou embora, mas voltarei de novo; e estarei convosco, mesmo em vós. Rogai ao Pai, e Ele vos dará o Espírito Santo. Ele morará convosco, sempre.”
E as pessoas colocam os seus nomes nos livros das igrejas, procuram virar uma nova página no dia de Natal, procuram ir lá para a igreja e pagarem alguns tributos à manjedoura lá do passado. Quando, o Espírito Santo insistindo em todo lugar, tentando encontrar…E o mundo os cegou tanto que vão até aí e dizem: “Bem, isso é um bando de santos roladores.” Exatamente como foi nos dias de Noé, assim é agora.
A vinda do Filho de Deus se aproximando! Isso é certo. E só aqueles que estiverem saturados pelo Espírito Santo, que têm a Vida imortal morando neles, o Espírito Santo, esse é o tipo que será arrancado daqui, tão certo quanto qualquer coisa.
Havia algo diferente naquela velha arca nos dias de Noé, que flutuou por cima da água. Era um poder de atração do Alto. Havia uma luz em cima que, a Glória de Deus brilhou do Céu sobre aquele compartimento de cima.
E eu lhe digo, hoje, amigo, ouça a minha palavra. Há um Poder que atrai, não da igreja, não do pastor, mas da Glória, este batismo do Espírito Santo descendo nessa mesma semelhança, para puxar para cima uma Igreja! O que é isso? O Poder de Deus, o acesso à Sua Vida, Zoe.
“Estas coisas que Eu faço, também vós as fareis: maiores do que estas vós fareis.” Ele foi perseguido, zombado, ridicularizado, e morreu, e entrou no sepulcro. Mas Ele foi leal, Ele teve o Espírito de Deus Nele, e Deus O ressuscitou. Se nós formos da mesma maneira, é também da mesma forma que nós sairemos. Oh, aleluia! Eu O amo!

Mensagem: A Deidade de Jesus Cristo – Parágrafos: 100-120.

tabernaculo-4 - Copia

Posted in Perguntas e Respostas.