Eis que o nosso Deus, a quem nós servimos, é que nos pode livrar; ele nos livrará da fornalha de fogo ardente, e da tua mão, ó rei. E, se não, fica sabendo ó rei, que não serviremos a teus deuses nem adoraremos a estátua de ouro que levantaste.
Daniel 3:17-18
Esta irmã tinha uma decisão a tomar. Ela incentivaria sua filha de seis anos a se conformar, ou a ajudaria a tomar posição diante do fogo?
Tenho dois filhos, Rebecca tem seis anos e Esteban tem dez. As crianças usam uniformes para ir à escola, e são obrigadas a usar uniformes esportivos uma vez por semana, incluindo calça comprida.
Eu não queria que minha filha usasse calça comprida de educação física porque sentia que não estava certo, mas queria que isso fosse uma revelação para ela. Perguntei-lhe se ela queria usar o uniforme de educação física, e ela disse que não, porque não se sentia bem em fazê-lo.
Orei ao Senhor por meses, pedindo ao Senhor para suavizar o coração de seus professores, porque as regras são muito rigorosas. Meu marido é pastor de uma igreja em Quindío (leste da Colômbia). Eu lhe pedi para orar e pedir ao Senhor para lhe dizer o que fazer. Alguns dias depois, ele me pediu para vesti-la de saia.
Fiz uma saia para ela conforme o modelo do uniforme de educação física. Fiquei tão constrangida quando pensei no que aconteceria com ela, porque todas as meninas usam calça comprida, e ela usaria saia. Pensei nos jovens hebreus na fornalha ardente.
Quando fui buscar Rebecca na escola, ela me disse que a professora a parabenizou pelo uniforme.
Entendi então que independente de quão quente a fornalha esteja, o Senhor não permitirá que o fogo nos queime, quando lançarmos nossos fardos sobre Ele, independente de quão simples sejam.
Aleluia ao Senhor!
Irmã Catalina Muriel
Colômbia
Fonte: Voice of God Recordings