O Refúgio


1 …Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.

2 Portanto não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares.

3 Ainda que as águas rujam e se perturbem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza. (Selá.)

4 Há um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo.

5 Deus está no meio dela; não se abalará. Deus a ajudará, já ao romper da manhã.

6 Os gentios se embraveceram; os reinos se moveram; ele levantou a sua voz e a terra se derreteu.

7 O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio. (Selá.)

Salmos 46:1-7

30 de março de 2016 foi uma noite tempestuosa em Oklahoma. Condições climáticas adversas estavam previstas. Um tornado tinha sido relatado junto ao solo movendo-se para o leste, enquanto nos reuníamos com a família para nossa reunião de oração de quarta-feira.

A cerca de 16 quilômetros de distância, perto de Claremore, nosso filho de 15 anos estava em casa sozinho, por isso fomos para casa para ficar com ele. Mantivemo-nos informados sobre o tornado através de nossos telefones e logo estávamos do lado de fora observando o céu ameaçador a oeste e conversando com os vizinhos. Meus pais moram bem ao nosso lado, e do outro lado da rua mora o delegado de polícia de Claremore. Ele estava recebendo as últimas informações pelo seu rádio quando gritou para mim: “Está vindo pela estrada direto para nós. Vocês precisam se abrigar agora.” Corri para dentro e chamei minha esposa e filho. Ficamos na varanda de trás por alguns momentos, e então vimos o tornado acima do bairro atrás de nós, vindo diretamente em direção à nossa casa e à casa dos meus pais. Corremos para o extremo oposto da nossa casa, para longe de onde vimos o tornado e ficamos amontoados no boxe do banheiro. Por um momento eu quis entrar em pânico, mas então uma paz veio sobre mim, e orei em voz alta: “Senhor, Tu tens sempre nos guardado e nos protegido, e estamos contando com a Tua ajuda mais uma vez”.

Ficou completamente calmo e fomos para fora, e o tornado havia passado. Verifiquei com meus pais. Eles tinham ficado amontoados em seu boxe orando. Nossas casas foram completamente poupadas pelo tornado. Estivemos seguros e protegidos por Seu precioso e amoroso cuidado e zelo por nós. A casa do vizinho atrás na nossa propriedade a oeste ficou inabitável por muitos meses, e a casa do vizinho ao norte foi completamente destruída. Quando começamos a inspecionar a área ao redor, descobrimos que o tornado manteve um curso de destruição em linha reta por mais de um quilômetro e meio vindo direto em nossa direção e então virou no nosso quintal, atravessou a estrada e continuou seu curso de destruição por cerca de mais um quilômetro e meio.

Os danos foram grandes, deixando casas sem paredes e telhados, linhas de energia retorcidas e destroçadas e postes e árvores arrancados por toda parte. Muitas casas precisaram de grandes reparos ou tiveram de ser demolidas e reconstruídas. Sua mão terna e amorosa de graça e misericórdia mais uma vez protegeu Seus filhos crentes que O amam e confiam Nele para todas as coisas.

Louvado seja o Nome de nosso Senhor Jesus Cristo.

Irmão Joel Ragland

Fonte: Voice of God Recordings

gravações a voz de Deus

Posted in Testemunhos.

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...