O povo que andava em trevas, viu uma grande luz, e sobre os que habitavam na região da sombra da morte resplandeceu a luz.
Isaías 9:2
O fogo do reavivamento que começou nas aldeias do Maláui recentemente atravessou a fronteira com o país vizinho, Moçambique. O irmão Saidi e o recente relatório da equipe falam de mais 60 almas entregando a vida para o Senhor Jesus.
Desejo informar que a equipe de evangelismo com fita da Gravações “A Voz de Deus” atravessou a fronteira de Moçambique para uma série de reuniões de fita.
Esta foi nossa primeira viagem a Moçambique, apesar de alguns contratempos que enfrentamos, a viagem de modo geral foi bem sucedida.
A equipe partiu da nossa base na sexta-feira à tarde e passou a noite na cidade fronteiriça com Moçambique. De manhã atravessamos o posto de fronteira de Nayuchi em direção à província de Zambeze em Moçambique. Os irmãos que nos convidaram acolheram-nos no outro lado de Moçambique. Imediatamente prosseguimos até o local do nosso primeiro encontro. Os anfitriões garantiram a nossa segurança; funcionários do governo estavam cientes da nossa vinda, e funcionários do governo já haviam dado permissão para realizarmos reuniões na área.
Assim que os rapazes, com confiança, começaram a montar nosso equipamento, a atenção das pessoas foi despertada. Quando a música começou a tocar, a audiência começou a crescer. Esta foi a primeira vez que as pessoas em torno deste lugar tinham testemunhado este tipo de divulgação. Em pouco tempo o lugar já estava cheio de pessoas que estavam visivelmente apreciando a cadência da música.
Quando estávamos prestes a apresentar o irmão William Branham ao povo, o gerador começou a cortar a energia, interrompendo os processos. Os rapazes se esforçaram e lutaram até a fita ser tocada.
O povo estava com os ouvidos atentos, eles foram muito atenciosos, e não queriam perder nenhum momento da fita que estava sendo tocada. Não é de se admirar que mais de 60 pessoas se entregaram para ser batizadas em Nome do Senhor Jesus Cristo.
Foi um grande desafio chegar à água batismal. O único lugar que tinha água suficiente era muito longe de onde tivemos a reunião. Nossa Ford Ranger fez várias viagens para transportar as pessoas para o batismo. Não foi uma tarefa fácil, mas não tivemos escolha, eram pessoas desesperadas.
Tínhamos batizado 45 pessoas quando a escuridão caiu, e tivemos que parar. Não nos sentimos seguros o bastante para dirigir por lá muito tarde da noite, transportando as pessoas para o batismo e levando-as de volta. Confiamos que os irmãos locais irão batizar o grupo restante.
Enquanto transportava pessoas para o batismo e as levava de volta, as pessoas continuaram a afluir ao local, forçando a equipe a ter uma segunda reunião. Isso não viria a acontecer, o gerador tinha parado completamente a esta altura.
A área tem um grande potencial, e as pessoas estão famintas pela Palavra. Esta reunião apenas arranhou a superfície; há necessidade de voltarmos e terminarmos o trabalho que começamos.
No domingo as pessoas batizadas se reuniram debaixo de uma árvore para seu culto dominical.
Os irmãos tinham providenciado outra reunião de divulgação de fita no domingo, fora da cidade. Mas com o problema do gerador na retrospectiva, decidimos dirigir para outro local para a divulgação de fita no domingo. Foi uma jornada longa e cansativa através das selvas. Era uma selva genuína, mas foi ótimo tocar a voz do profeta em meio ao povo da África naquela região remota.
Pela fé os rapazes começaram a conectar o equipamento sem saber como o gerador reagiria desta vez.
E eis que o gerador se comportou muito bem, mas a ‘luz vermelha de falha’ ainda estava acesa. Depois de tocar uns poucos hinos ele começou a interromper a energia. Os rapazes decidiram mudar para a terceira saída de potência, pelo menos funcionou, mas não como devia. Conseguimos tocar a nossa fita e batizamos quatro pessoas em Nome do Senhor Jesus Cristo.
As pessoas em Moçambique estão pedindo o nosso retorno. A área é simplesmente muito vasta com pessoas que precisam ouvir a voz do profeta, irmão William Branham.
Obrigado por suas orações.
Irmão Saidi
Gravações “A Voz de Deus” do Maláui
Fonte: Voice Of God Recordings