Alçando Sua Bandeira


Sudão do SulO Sudão do Sul está localizado em uma área de grande maioria muçulmana no nordeste da África, e é um dos países mais hostis e subdesenvolvidos do mundo. Enquanto o norte e o sul eram unificados, a guerra civil era comum e estima-se 4 milhões de vítimas nos últimos 60 anos. Na verdade, desde meados dos anos 50 foram apenas 10 anos sem guerra civil. O Sudão do Sul conquistou sua independência do Sudão em 2011, mas turbulências continuam a assolar o país. O governo está atualmente em guerra com pelo menos sete grupos armados em 9 de seus 10 estados. Contudo, mesmo em tempos difíceis para o povo do Sudão e Sudão do Sul, há um fogo pacífico começando a arder que ninguém jamais teria esperado.

Aqui nos Estados Unidos, percebemos esse fogo devido ao significativo aumento nas visitas aos sites branham.org e themessage.com. Na classificação de todos os países que visitam nosso site, o Sudão passou da 147ª posição para a 14ª atualmente (branham.org). O acesso que o Sudão do Sul tem à internet é muito limitado, mas sua influência pode ser a razão de o Sudão ter tido um aumento tão expressivo. O que está acontecendo naquela parte do mundo que está causando tão grande aumento na atividade de nossos sites? O responsável pelo nosso escritório no Quênia respondeu essa questão em um de seus relatórios recentes.

O irmão Barnabas Kariuki, responsável pela Gravações “A Voz de Deus” no Quênia, recentemente apresentou este relatório sobre a mensagem de Malaquias 4 sendo divulgada para as tribos indígenas do Sudão do Sul.

Levantando o Estandarte Real nestes dias. O Senhor tem aberto as portas para o evangelismo no Sudão do Sul e temos tido grande sucesso ali. Temos fornecido livros e MP3 a igrejas denominacionais com resultados maravilhosos. Um teólogo altamente treinado, líder da diocese de uma denominação famosa, opôs-se veementemente à Mensagem a primeira vez que A ouviu. Mas ele pediu aos nossos evangelistas para deixarem um livro das Eras da Igreja. Três semanas depois (no mês passado) ele ligou para o escritório da “Voz de Deus” aqui com uma grande notícia: ele havia encontrado a verdade e já a tinha ensinado à sua igreja e 88 deles estavam prontos para o batismo. Ele queria que enviássemos novamente os evangelistas e que ele pagaria os custos, para batizar a ele e seu povo.

Ele disse que possui 74 igrejas sob sua responsabilidade no Sudão do Sul e na Etiópia, e ele quer que todas elas recebam material da Gravações “A Voz de Deus”. Até meados do mês passado, 326 pessoas haviam sido batizadas em Nome do Senhor. Ele decidiu enviar nosso evangelista selva adentro onde o Nome de Cristo jamais havia sido ouvido. Dentro de uma semana, mais de 100 foram batizados. Entre eles estavam dois professores do ensino fundamental e 14 de seus alunos. Alugamos um grande salão e eles começaram a ter reuniões diárias para ouvir as fitas, usando o maravilhoso cartão micro SD inglês-suaíli em um telefone barato de 10 dólares com um pequeno rádio para amplificação.

De repente, na última sexta-feira, a guerra irrompeu em Juba, capital do Sudão do Sul, onde soldados rivais deixaram cerca de 500 mortos até o momento.

No sábado essa remota aldeia foi acordada ao som cruel de armas automáticas, quando soldados saqueadores parcialmente bêbados saíram em uma matança desenfreada. Os crentes correram para dentro da igreja para se abrigar. Eles convidaram tantos moradores quanto possível para juntarem-se a eles, juntamente com os estudantes que agora estavam fugindo em todas as direções. Infelizmente, isso os tornou alvo fácil para os assassinos uma vez que a igreja se tornou o único lugar habitado naquela desafortunada comunidade. Um dos professores fechou a porta da igreja atrás de si e ficou em pé do lado de fora. Ele lançou mão de uma das belas jóias que são os livros da Mensagem e a segurou corajosamente acima da cabeça, invocando o Nome do Senhor em alta voz: “Jesus! Jesus! Jesus!” Atrás dele a fita estava tocando e os crentes estavam adorando o Senhor dos Exércitos. Por razões que talvez nunca saibamos, os soldados se aproximavam, olhavam fixamente para ele e se afastavam indo em perseguição maligna aos humanos que gritavam. Estes irmãos de um mês na Mensagem nos disseram que nós simplesmente não sabemos o que temos em mãos. Eles viram a Deus tanto na forma escrita quanto em áudio.

Eles querem agradecer aos empregados da Gravações “A Voz de Deus” que empacotaram aquele Estandarte em particular, o livro que o professor ergueu acima de sua cabeça, e aqueles que o custearam! Até ontem, 50 dos moradores haviam sido mortos e centenas feridos em uma região sem qualquer unidade de saúde. Os crentes e todos os seus colegas ainda estão na igreja, temendo se aventurar pela aldeia deserta. Por favor, lembrem-se deles em oração. A atmosfera ainda é muito instável. Pastores na fronteira nos disseram que centenas de sudaneses estão bloqueando a fronteira para o Quênia. Perguntamos até Weir, cerca de 1.000 km a nordeste de Juba e, Sublima Graça, todos os nossos irmãos estão seguros, até esta manhã. Temos um Deus vivo. Comentando sobre a situação da África Oriental em 1964, o profeta, cedo, mas com muita precisão, observou que algumas potências estrangeiras estavam “fornecendo armas aos nativos, e eles não conhecem nada mais do que simplesmente usá-las em qualquer coisa que eles veem.” [64-0719M A Festa das Trombetas.] Isso nos custou ótimas reuniões, mas estamos contentes por agora termos mais do que nossa parte do Alimento Espiritual a seu tempo. Muito mais do que teríamos se ele tivesse vindo em pessoa. Glória!!

Irmão Barnabas
Gravações “A Voz de Deus”, Quênia

Não recebemos nenhum relato recente de crentes atingidos no recente confronto.

Para os crentes do Sudão, Sudão do Sul e Etiópia que estão lendo este artigo: nós os amamos e apreciamos seu carinho pelo Senhor e Sua Palavra. Quando este artigo for postado, haverá crentes em todo o mundo orando por vocês. Continuem na batalha porque Jesus breve estará aqui para nos tirar desta terra pecaminosa! Também enviamos saudações aos missionários e nossos amados amigos no Quênia. Vocês estão fazendo um trabalho maravilhoso. Que o Senhor Jesus continue a abençoar seus esforços.

Fonte: Voice of God Recordings

gravações a voz de Deus

Posted in Notícias.