O Quinto Selo


9 E, havendo aberto o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos que foram mortos por amor da palavra de Deus e por amor do testemunho que deram.

10 E clamavam com grande voz, dizendo: Até quando, ó verdadeiro e santo Dominador, não julgas e vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a terra?

11 E foram dadas a cada um compridas vestes brancas e foi-lhes dito que repousassem ainda um pouco de tempo, até que também se completasse o número de seus conservos e seus irmãos, que haviam de ser mortos como eles foram.

Apocalipse 6:9-11

O mistério continua no Quinto Selo. Em vez de um animal e um cavaleiro, há almas debaixo do altar clamando por vingança. Parece estranho, almas martirizadas clamando por vingança em vez de clamar por misericórdia para aqueles que as mataram. Essas pessoas foram mortas pela Palavra de Deus e pelo testemunho delas, mas por querer vingança, não parece ser o espírito de Cristo. E agora elas estão descansando até que seus “conservos” sejam mortos. Quem são seus conservos? Você pode se surpreender.

LEIA AS CITAÇÕES

Agora note. Eu amo isto. Como nos tempos do cavaleiro dos quatro cavalos, o cavaleiro (singular) dos quatro diferentes cavalos, havia um Animal que anunciava o poder. Toda vez que o cavaleiro montava outro cavalo e saía para cavalgar, outro tipo de Animal saía e o anunciava: “Esse é um grande mistério.” Está vendo? “Esse é o mistério.” Por quê? Anunciando o mistério.

Por que não há um aqui no Quinto Selo, para anunciá-Lo? Aqui está, conforme a revelação que o Senhor Jesus me deu hoje, veja, ou esta manhã, cedo. Isso é, que, o mistério das eras da igreja já está cumprido, neste tempo. O mistério do anticristo está revelado, neste tempo. O anticristo deu sua última cavalgada, e o encontramos sobre seu cavalo amarelo, misturado com suas muitas cores, e cavalga até chegar à perdição.

63-0322 O Quinto Selo


Agora, em termos bíblicos, estes Animais são poderes. Note. Quero, agora, quero que você note. O diabo teve seus quatro animais, que alternavam de cor, sobre os quais sair. Ele teve seus quatro animais. Foram todos os três, colocados em uma cor, e esse ele tornou um—um cavalo amarelo; um cavalo branco, cavalo vermelho, cavalo preto. E vimos, cada um desses foi uma etapa do seu ministério, uma etapa da igreja primitiva que tinha se constituído numa denominação, em Nicéia. A igreja pentecostal original, sobre a qual o Espírito Santo foi derramado, descendo, recebeu um espírito anticristo, formou uma organização, deu à luz algumas filhas de organização. Mudando seu poder, três vezes, e os colocou em um, e fez um cavalo amarelo. E então recebeu um nome chamado Morte, e cavalgou-o Eternidade adentro. Tão claro quanto poderia ser!

63-0322 O Quinto Selo


Agora note, agora, no versículo 9: “Almas debaixo do altar.” Agora, aqui é onde vou receber bastante opinião contrária. Mas observe só, um minutinho. E somente… Está vendo? Eu pensava assim, também, mas não veio dessa maneira. Nós temos… Eu sempre pensei que essas almas debaixo do altar fossem os—os—os mártires da Igreja primitiva. E tenho certeza que o Dr. Uriah Smith, e cada um deles, diz que é. Está vendo? Mas, eu próprio pensava assim. Mas quando o Espírito Santo mostrou a visão disso, não eram; não são as almas.

Agora, agora você diz: “Bem, agora, não sei se é isso.” Bem, agora, só um minuto, vamos verificar. Olhe. Estas não são as almas da—da Igreja Noiva, de modo algum. Nós pensávamos que essa era a Igreja Noiva esperando ali, almas debaixo do altar, veja, clamando: “Até quando, Senhor, até quando?” Permita-me ler novamente, agora, de modo que o entendamos corretamente.

E, havendo aberto o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos que foram mortos por amor da palavra de Deus e por amor do testemunho que deram.

Veja: “A Palavra de Deus, e o testemunho que deram.” Agora, não—não se mova daí. Só um minuto, veja.

E clamavam… Até quando,… Dominador, até quando?… (está vendo?)… verdadeiro e santo,… julgas e vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a terra?

E a cada um foi dada uma comprida veste branca e foi-lhes dito que repousassem ainda um pouco de tempo, até que também se completasse o número de seus conservos e—e… irmãos que haviam de ser mortos como eles foram.

Agora, porque eles, nesta ocasião, se você notar, este Quinto Selo sendo aberto, veja, a Igreja se foi. Simplesmente não podem ser, as almas debaixo do—a Igreja primitiva. Agora, agora, por favor, se for para vocês alguma vez darem atenção a isto, deve ser agora, porque esta é uma grande controvér-… controvérsia, de modo que quero que ouçam atentamente agora. E vocês estão com seus papéis, e com que escrever. Agora, quero que notem.

Agora, estes não podem ser essas almas. Porque, as—as almas dos—dos justos, martirizados, e o povo justo, a Igreja, a Noiva, já foi levada para cima, de modo que elas não estariam debaixo do altar. Elas estariam na Glória, com a Noiva. Agora observe. Porque, eles se foram no Arrebatamento, no capítulo 4 de Apocalipse. Eles foram arrebatados.

Agora, quem são estas almas, então? Essa é a coisa seguinte. Quem são elas, então, se não são a Igreja primitiva? Este é Israel que há de ser salvo como nação, todos aqueles que são predestinados. Esse é Israel. Esse é o próprio Israel.

Você diz: “Oh, espere um minuto.” Você diz: “Eles não podem.”

Oh, sim, eles hão de ser salvos. Aqui, vamos pôr um ponto final nisso, num minutinho. Tenho quatro ou cinco Escrituras. Tomarei uma. Tomemos Romanos, só por um minuto, e verifiquemos se eles são. Tomemos o Livro de Romanos, e vamos ao—ao capítulo 11 de Romanos, e verificaremos. Somente… Leiamos, e então saberemos por nós mesmos. Romanos, capítulo 11, versículos 25 e 26. Agora escutem Paulo aqui. E Paulo disse: “Se algum outro, até mesmo um Anjo, pregasse outro evangelho,” (o quê?) “era para ele ser amaldiçoado.” Observe.

Porque não quero, irmãos, que ignoreis o segredo (hum!) (para que não presumais de vós mesmos) (aí está): o endurecimento veio em parte sobre Israel, até que o cumprimento, a plenitude dos gentios haja entrado.

Para a última Noiva gentia ser trazida, para a Noiva, o endurecimento veio a Israel com esse propósito.

E, assim, todo o Israel será salvo, como está escrito: De Sião virá um Libertador, e desviará para Jacó as impiedades.

Correto! Agora, eles são Israel, que está debaixo deste altar. Observem. Israel foi cegado com o exato propósito de nós sermos salvos. Vocês creem nisso? Agora, quem os cegou? Deus. Deus cegou Seus Próprios filhos.

63-0322 O Quinto Selo


Agora note isto, agora, estas almas debaixo do altar. Bem, o… isto: “Estas almas,” entendendo agora, “que estão debaixo do altar,” por que foram martirizadas por homens pecadores como Eichmann. Está vendo? Elas estão esperando, milhões delas, veja, mas permanecem judeus.

Agora, lembre-se. Que foi isto? “Eles foram mortos por amor da Palavra de Deus,” não por amor do testemunho de Cristo. Vocês entenderam isso? Mas, lembrem-se, a Igreja entra, também, os mártires da Igreja, foi por amor da Palavra de Deus e por amor do testemunho de Jesus Cristo. Quantos sabem disso, aqui na… Sim. Muito bem. 

Agora, mas estes não tinham o testemunho de Jesus Cristo. “… por amor da Palavra de Deus, e por amor do testemunho que deram.” Os judeus! E Hitler os odiava, Eichmann também, Stalin também, todo o resto do mundo. Está vendo? Mas eles permaneceram fiéis no que criam. E os mataram porque eles eram judeus.

Sabia que Martinho Lutero de certo modo tinha essa mesma ideia, também? É a verdade. Ele disse: “Todos os judeus deviam ser tirados. Eles são anticristo.” Está vendo? Mas ele estava só debaixo de outra dispensação, e não viu isto, não viu a Palavra. Agora a Palavra, a Verdade, aparece.

63-0322 O Quinto Selo


Sim. “Eles se mantiveram ao lado Palavra de Deus.” Eles eram judeus. Eles tinham sua lei; eles permaneceram com ela. Agora, lembra-se de ontem à noite? Está vendo? Eles permaneceram com isso. E eles eram judeus, e tinham a lei. E a lei era a Palavra de Deus, e eles permaneceram exatamente ao lado dela. Isso mesmo. “E por amor do testemunho que deram, eles foram martirizados.” E aqui estavam almas debaixo do altar, depois que a Igreja havia partido.

63-0322 O Quinto Selo


Eles compreendem que assassinaram seu Messias. Está vendo? E eles não sabiam, mas então compreenderam. Eles foram—eles foram assassinados, em retorno, para pagar por isso, lá cometendo o erro. E agora veja que coisa eles tiveram de fazer! Veja, eles eram culpados de assassinato, por isso foram assassinados. Está vendo? Eles clamaram: “Seu Sangue seja sobre nós!” Está vendo? Isso mesmo. E foram cegados. Agora, se não tivessem sido cegados; Deus teria dito: “Deixa-os. Eles não são dignos.” Mas sendo que foram cegados por Deus, Sua graça se estendeu a eles. Amém! Isso é que é sublime graça! E dá a cada um deles uma veste, porque todo o Israel será salvo, cada um tem seu nome escrito. Isso mesmo.

63-0322 O Quinto Selo


Agora versículo 10. Note, eles pediam “vingança.” Está vendo? Agora, se essa tivesse sido a Noiva, teria sido como a de Estêvão. “Pai, perdoa-lhes,” você sabe. Está vendo? Mas estes são judeus que entraram não fazia muito tempo, veja. Eles pediam “vingança.”

Note novamente, veja, novamente Ele disse… Note, não é… Ele disse: “São teus irmãos,” os judeus. Os cento… Agora eles queriam vingança.

Diziam: “Oh, nós vamos… Nós… queremos que nos vingues lá embaixo.”

Ele disse: “Só mais um pouco, agora, só mais um pouco.” Porque, note, deixe-me ler aqui. Está no—no versículo 10. Muito bem.

E clamavam com grande voz, dizendo: Até quando, ó verdadeiro e santo Dominador, não julgas e vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a terra?

E a cada um foi dada uma comprida veste branca e foi-lhes dito que repousassem ainda um pouco de tempo, veja, (o quê?) um pouco de tempo, até que… se completasse o número de seus conservos… Está vendo? Agora que é isto? Os profetas agora estão pregando a Israel. Está vendo? … até que também se completasse o número de teus conservos… teus conservos e também teus irmãos que haviam de ser mortos… Veja, os predestinados a que lhes fizessem assim. Está vendo? … haviam de ser mortos como eles foram.

Veja, em outras palavras, está predestinado a eles. São as Escrituras, que havia de ser assim com eles. “E descansai por um pouco. Agora tendes vossas vestes; ireis para o lar; e sentai-vos aí um pouco, vede, esperai só um pouquinho.” Agora note. Agora note: “Teus irmãos.” “Teus irmãos ainda tinham de ser mortos,” o que significa os cento e quarenta e quatro mil ainda a serem chamados na Tribulação. Os cento e quarenta e quatro mil que são chamados.

Posted in Estudos | Destaques.