O Sexto Selo


12 E, havendo aberto o sexto selo, olhei, e eis que houve um grande tremor de terra; e o sol tornou-se negro como saco de cilício, e a lua tornou-se como sangue;

13 E as estrelas do céu caíram sobre a terra, como quando a figueira lança de si os seus figos verdes, abalada por um vento forte.

14 E o céu retirou-se como um livro que se enrola; e todos os montes e ilhas foram removidos dos seus lugares.

15 E os reis da terra, e os grandes, e os ricos, e os tribunos, e os poderosos, e todo o servo, e todo o livre, se esconderam nas cavernas e nas rochas das montanhas;

16 E diziam aos montes e aos rochedos: Caí sobre nós, e escondei-nos do rosto daquele que está assentado sobre o trono, e da ira do Cordeiro;

17 Porque é vindo o grande dia da sua ira; e quem poderá subsistir?

Apocalipse 6:12-17

Algo drástico acontece quando este Selo é aberto. Há um grande terremoto, o sol torna-se negro, tudo parece desmoronar. O irmão Branham nos diz que o Sexto Selo é o Selo do Julgamento, mas o que leva à abertura deste Selo? O que ele tem a ver com os judeus? E a Igreja Católica?

LEIA AS CITAÇÕES

A Bíblia disse isso: “Nos últimos dias, todos que não fossem predestinados, os Escolhidos.” Diz: “Os Escolhidos!” Agora, qualquer pessoa, tome essa palavra e siga a referência na margem, você verá o que significa. Diz: “Os escolhidos, predestinados.” Está vendo? “Enganará a cada um cujo nome não estava no Livro da Vida do Cordeiro desde a fundação do mundo.”

Quando o Cordeiro foi morto, os nomes foram postos no Livro. Ele Se encontra no Lugar Santo esta noite, na Glória, como Intercessor, fazendo intercessões por cada uma dessas almas cujo nome está nesse Livro. E ninguém conhece esse nome exceto Ele. Ele é o que tem o Livro na mão, e Ele sabe. Quando esse último entrar, então Seus dias de intercessão estarão terminados. Ele sai então para requerer aquilo pelo que intercedeu. Ele está fazendo o trabalho do Parente Redentor agora; e sai para receber os Seus.

Oh, que coisa! Isso deveria levar todo cristão a—a estar se examinando, e erguendo as mãos perante Deus, e dizendo: “Purifica-me, ó Senhor! Examina a minha vida, e—e permite-me—permite-me ver onde está minha parte ruim. Permite-me tirá-la do caminho, rapidamente.” “Porque se o justo apenas se salva, onde aparecerá o pecador e o ímpio?” É tempo de exame minucioso.

63-0323 O Sexto Selo


Agora, notamos agora, enquanto entramos no Sexto Selo. Agora, que o Pai Celestial nos ajude enquanto nos aplicamos agora a este Sexto Selo. Agora este versículo 12 do capítulo 6.

E, havendo aberto o sexto selo, olhei, e eis que houve um grande tremor de terra; e o sol tornou-se negro como saco de cilício, e a lua tornou-se como sangue;

E as estrelas do céu caíram sobre… terra, como quando a figueira lança de si os seus figos verdes, abalada por um vento forte.

E os céus retiraram-se como um livro que se enrola; e todos os montes e todas as ilhas foram removidos do seu lugar.

E os reis da terra, e os grandes, e os ricos, e os tribunos, e os poderosos, e todo ser-… e todo livre se esconderam nas cavernas e nas rochas das montanhas;

Notou aí? Veja esses “poderosos,” veja. O que eles tinham feito? “Eles tinham recebido o vinho da ira da prostituição da meretriz.” Está vendo? É exatamente a mesma classe que bebeu do seu vinho. Está vendo?

E diziam aos montes e aos rochedos: Caí sobre nós e escondei-nos do rosto daquele que está assentado sobre o trono e da ira do Cordeiro,

Porque é vindo o grande Dia da sua ira; e quem poderá subsistir?

Que introdução a… Veja, os do cavaleiro agora, os animais dos cavaleiros, e os Animais que responderam, cessaram. Então, nós estudamos, nós vimos os mártires debaixo do Trono. Agora isto, desde o tempo, estes mártires são os verdadeiros judeus ortodoxos que morreram na fé cristã… ou na—na fé religiosa, porque não podiam ser cristãos.

Lembre-se, Deus cegou seus olhos. E eles estarão cegos por longo tempo, até que a Igreja gentia seja tirada do caminho. Porque Deus não trata com esses dois povos ao mesmo tempo, porque é mui contrário à Sua Palavra.

Lembre-se, Ele trata com Israel como nação, sempre. É a nação de Israel. Os gentios, como indivíduos, “povo tirado dos gentios.” E tinham, os gentios, tinham de fazer… formada de todo o povo do mundo, de modo que aqui e acolá há um judeu que entra nisso. Está vendo? Do mesmo modo que—que árabes, e um irlandês, e indianos, e quaisquer outros, é todo o povo do mundo, que forma esta Noiva buquê. Está vendo?

Mas, agora, quando se refere a tratar então com Israel, nesta última parte da septuagésima semana, Ele trata com eles como nação, não trata mais com os gentios. A hora virá logo, e pode ser ainda nesta—nesta noite que Deus Se volte completamente dos gentios, totalmente. Exatamente! Ele disse que sim. “Pisarão os muros de Jerusalém até que a dispensação gentia termine, os tempos terminem.” Sim, senhor! E então: “Quem está sujo permaneça sujo; quem é justo faça justiça.” Está vendo?

63-0323 O Sexto Selo


Veja o que aconteceu: “O—o tremor de terra; o sol tornou-se negro, e a lua não queria dar a sua luz; e as estrelas se sacudiram e caíram.” E, ora, tudo aconteceu, veja, exatamente no tempo da abertura deste Sexto Selo. É então que acontece, imediatamente depois do anúncio desses mártires, veja. Os mártires tinham terminado.

Agora você vê que estamos bem perto dessa hora agora. Poderíamos estar, a qualquer momento, veja, porque a Igreja está quase pronta para alçar Seu voo. Mas lembre-se, quando estas coisas acontecerem, a Noiva não estará aqui. Apenas lembre-se, a Noiva partiu, Ela não tem de passar por nada disso. Esse é o tempo da Tribulação, da purificação da—da igreja; é posto sobre ela, para passar por isso, não a Noiva. Ele tira Sua querida do caminho. Sim, senhor! Ela… já A redimiu. Veja, é como um… Isso é a seleção Dele Próprio, a escolha Dele Próprio, como todo homem escolhe sua noiva.

63-0323 O Sexto Selo


Porque sabemos que este Sexto Selo é o Selo do juízo. É o Selo do juízo, é exatamente isso. Agora, veja, já se deu a—a cavalgada do anticristo. Vimos a Igreja ir-Se; agora Ela está completa, sobe. Então vemos os mártires, daqueles judeus lá atrás, debaixo do altar. Agora aqui está a manifestação do juízo, sobre as pessoas que são… Deste juízo de Tribulação sairão os cento e quarenta e quatro mil judeus redimidos. Provarei a vocês que são judeus, e não gentios. Eles não têm nada a ver com a Noiva, nada mesmo. A Noiva, vimos que a Noiva já partiu.

63-0323 O Sexto Selo


Agora, veja aqui. Quando estes profetas estiverem profetizando lá, eles… Se alguém os maltratar, lhes fizer mal, “fogo sairá da sua boca,” Fogo do Espírito Santo, a Palavra. A Palavra é Deus. A Palavra é Fogo. A Palavra é o Espírito. Está vendo? “Sairá da boca deles.”

Veja Moisés. Vejamos o que sai da sua boca. Eles, Israel, precisavam, da maneira que estavam fazendo lá, o—o… quero dizer, o Egito, eles estavam maltratando esses judeus. Moisés… Bem, não queriam deixá-los partir. Faraó não queria. Deus pôs as palavras na boca de Moisés. Veja, foram os pensamentos de Deus entrando no coração de Moisés; ele vai agora expressá-los, então torna-se a Palavra. Estendeu a mão, disse: “Haja moscas,” e eis que vieram moscas. Veja aqui.

E, se alguém lhes fizer mal, fogo sairá da sua boca e devorará o seu inimigo;

Está vendo? Aí está. Eles podem falar o que quiserem, e eis que acontece. Amém!

…e se alguém lhes… fizer mal, importa que assim sejam mortos.

Irmão, Deus entra cavalgando em cena aqui!

Eles têm poder para—poder para fechar os céus, para que não chova nos dias da sua profecia;

Elias, ele sabe como fazê-lo; ele já fez antes. Amém! Moisés sabe como fazê-lo; ele já fez antes. É por isso que foram reservados. Agora… Amém!

Eu poderia dizer algo muitíssimo bom neste ponto, mas melhor eu—melhor guardá-lo até amanhã à noite. Está vendo? Muito bem.

…e têm poder sobre as águas para convertê-las em sangue e para ferir a terra com… pragas, quantas vezes quiserem.

Que é isto? O que pode trazer estas coisas exceto a Palavra? Eles podem fazer com a natureza conforme queiram. Aqui está. São eles os que causam este Sexto Selo. Eles tiram a cobertura e O abrem. É o Poder de Deus, para interromper a natureza. Veja, o Sexto Selo é uma interrupção completa da natureza.

Entendem agora? Aí está o Selo. Quem faz isto? São os profetas, o outro lado do Arrebatamento. Com o poder de Deus, a Palavra de Deus, eles simplesmente condenam a natureza. Eles podem enviar terremotos, transformar a lua em sangue, o sol pode se pôr, ou qualquer outra coisa, ao seu comando. Amém!

Aí está. Aí está. Está vendo? Está vendo como os Selos Se abriram, lá na era da igreja, como mostrou os mártires? E agora aqui estão estes dois profetas aqui de pé com a Palavra de Deus, para fazerem com a natureza qualquer coisa que queiram. E estremecem a terra. E isto mostra exatamente quem faz isso. São Moisés e Elias, porque lá está o ministério deles personificado novamente, são ambos os homens. Oh, que coisa! Vocês enxergam agora? Estão vendo o que é o Sexto Selo? São esses profetas.

Agora notem. Não deixem isto sufocá-los. Mas, observem quem abriu esse Selo, profetas! Estão vendo? Ufa! Amém! Aí está. Oh, estamos vivendo no dia da águia, irmão, cabeça erguida entre as nuvens! Eles abriram esse Sexto Selo. Eles têm poder para fazê-lo. Amém! Aí está o Sexto Selo abrindo-Se. Está vendo?

Posted in Estudos | Destaques.