O Sétimo Selo


1 E, havendo aberto o sétimo selo, fez-se silêncio no céu quase por meia hora.

Não há muitas informações nessa frase simples, mas é provavelmente o versículo mais misterioso de toda a Bíblia.

Os primeiros seis Selos seguem em ordem, começando em Apocalipse 6:1 e terminando em Apocalipse 6:17. Depois, há o Capítulo 7, que não faz menção alguma ao Sétimo Selo. O irmão Branham faz um paralelo entre Mateus 24 e os seis primeiros selos, mas não menciona o Sétimo. A única coisa que sabemos é aquele pequeno versículo no capítulo 8 que diz que houve silêncio. Por que houve silêncio? O que significa este Sétimo Selo?

LEIA AS CITAÇÕES

Agora note, Israel, Israel crê somente em seus profetas, e depois que são vindicados. E em nenhum lugar através da era da igreja, desde a Igreja apostólica primitiva, a igreja protestante chegou a ter um profeta. Diga-me quem foi, e mostre-me. Nunca! Eles tiveram, na era apostólica primitiva, um chamado Ágabo, que foi um profeta vindicado. Mas em… quando os gentios ingressaram na herança de Deus, e Paulo se voltou aos gentios. Depois que Pedro, como lemos ontem à noite, tinha recebido do Senhor, que, “Ele estava tomando um—um povo dos gentios, para o Seu Nome, Sua Noiva,” então nunca houve, nas páginas da história, um profeta gentio.

Agora somente examine a história e constate. Por quê? Exatamente, seria contrário à Palavra. Exatamente. Quando a primeira coisa saiu, foi um leão, que foi Palavra de profeta. A próxima que saiu, foi a labuta, sacrifício. A próxima que saiu, foi a astúcia do—do homem. Mas temos a promessa, no último dia, disso retornar à Igreja, para o benefício de endireitar tudo o que foi distorcido, não falado, desfeito, deixado por fazer. Porque, está predito aqui que a Mensagem do sétimo anjo cumpriria os mistérios de Deus. E, então, nós estudamos tudo. Nós vemos que Isto está perfeitamente em harmonia com a Escritura. Essa é a razão.

Agora, poderia você imaginar, quando esta pessoa entrar em cena? Quando ele entrar, lembre-se, será tão humilde e coisas tais, que as igrejas falharão longe em ver. E poderia você imaginar que as igrejas, ainda sob a tradição dos reformadores, chegariam a receber um profeta de Deus, o qual estaria firmemente contra seus ensinos e organizações?

Agora, há somente uma pessoa que poderia cumprir isso, somente um Espírito que já esteve na terra, que eu sei. Seria ou… Teria de ser Elias, em seu tempo. E foi predito que seria, o que não é nada menos que o Espírito de Cristo. Quando Cristo veio, Ele foi a plenitude. Ele foi o Profeta. Ele foi o—o Deus dos profetas. Está vendo? Está vendo?

63-0324 O Sétimo Selo


Agora observe aqui, veja. “E Ele enviará os anjos com uma trombeta, e ajuntará os eleitos dos quatro cantos do céu.” Agora Ele começa… Veja, Ele não diz nada sobre o Sétimo Selo aqui. Está vendo? Ele falou do Sexto Selo; Primeiro, Segundo, Terceiro, Quarto, Quinto, e Sexto. Mas note:

Aprendei, pois, esta parábola da figueira: quando já os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas, sabeis que está próximo o verão.

Igualmente, quando virdes todas essas coisas, sabei que ele está próximo, às portas.

Essa última, essa pergunta que Lhe fizeram: “E que sinal haverá do fim do mundo?” “Quando virdes estes judeus… Quando virdes estas outras coisas acontecendo, sabeis o que acontece. Agora, quando virdes estes judeus…” Falando aos judeus!

Agora observe. Para que grupo Ele está falando, gentios? Judeus! Judeus! Está vendo? Agora Ele disse: “Sereis odiados de todas as gentes pelo Meu Nome,” e assim por diante, assim. Agora: “Quando,” Ele disse, “virdes estes judeus começarem a brotar seus renovos mais além,” quando esse Israel começar a voltar, chegando a seu país. Quando ele chegar lá, (a Igreja está pronta para o Arrebatamento), restam somente três anos e meio até o fim do velho mundo, e ele entra em caos, e o Milênio se introduz, para a nova—nova terra. Disse: “Às portas!”

Agora, mil anos na terra são apenas um dia com Deus. E três anos e meio, quanto daria? Alguns segundos, no tempo de Deus. Foi por isso que Ele disse: “Está às portas.” Em verdade vos digo que não será consumida, aniquilada esta geração, este povo, sem que todas essas coisas sejam… O que, o que não será aniquilado? Tentaram matar os judeus, para eliminá-los da terra, o tempo todo. Nunca conseguirão fazê-lo.

Todavia note. A mesma geração de judeus que viu o retorno para a Palestina, essa geração veria estas coisas acontecerem. E apenas nos últimos dois anos, se tornou uma nação completa, com seu próprio dinheiro e tudo mais. Lá está.

Agora onde estamos, amigo? Os Selos e tudo mais se abrindo; agora estamos recebendo isto que está aqui no meio. Aí está. Está vendo onde nos encontramos? Espero que entenda Isto. Não tenho instrução. Eu sei do que estou falando, mas talvez não consiga explicar—explicá-Lo de modo a fazer sentido para você. Mas espero que Deus tome as Palavras que estão misturadas, e as divida corretamente, veja, e permita que você saiba o que é Isto. Porque, está, estamos às portas. Estamos aqui no tempo.

63-0324 O Sétimo Selo


Devemos nos lembrar de que este Sétimo Selo é o fim do tempo, de todas as coisas. Isso mesmo. As coisas escritas no Livro dos Sete Selos, selado, do plano de redenção desde antes da fundação do mundo, tudo é consumado. É o fim; é o fim do mundo que está se debatendo. É o fim da natureza que está se debatendo. É o fim de tudo. Aí, é o fim das Trombetas. É o fim das Taças. É o fim da terra. É o… É até mesmo o fim do tempo. O tempo acaba. A Bíblia disse que sim.

Mateus, capítulo 7… quero dizer, Apocalipse, 7 ca-… Capítulo 10 e o… e versículos 1 a 7. O tempo acaba. O Anjo disse: “O tempo não será mais,” quando isso, nos dias desta grande coisa acontecer. Tudo acaba, neste tempo, o fim do—do… no fim deste Sétimo Selo.

Note. É o fim da era da igreja. É o—o fim do Sétimo Selo. É o fim das Trombetas. É o fim das Taças, e até mesmo conclui a introdução ao Milênio. Isso está no Sétimo Selo.

63-0324 O Sétimo Selo


E agora, tão certo como me encontro na plataforma esta noite, eu tive a revelação que revelou. Está de maneira tríplice, que falarei a vocês, pela ajuda de Deus, de uma parte Disso. E então você… Passemos a isso, primeiro. Aqui está a revelação, para começar o que eu quero lhes contar, o que é Isso. O que acontece é que… Esses Sete Trovões que ele ouviu soar, e foi proibido de escrever; é isso que é o mistério, que se encontrava atrás desses Sete Trovões consecutivos retumbando.

Agora, por quê? Provemos isto. Por quê? É o segredo acerca do qual ninguém conhece. João foi proibido de escrever acerca Dele, até mesmo—até mesmo de escrever um símbolo acerca Dele. Por quê? Foi por isso que não houve ativo no—atividade no Céu: Poderia revelar o segredo. Estão vendo agora? Se Isto é tão grande, tem de ser incluído, porque tem de acontecer. Mas quando os Sete Trovões…

Agora note. Quando os sete Anjos saíram para tocar suas Trombetas, houve um trovão. Quando Israel foi ajuntado, houve uma trombeta. “Quando o tempo não será mais,” a última trombeta, um trovão. Mas aqui são Sete Trovões consecutivos, diretamente em sequência: um, dois, três, quatro, cinco, seis, sete, esse número perfeito. Sete Trovões em sequência, soaram, não… emitindo exatamente—exatamente um, dois, três, quatro, cinco, seis, sete, consecutivos. Então, os Céus não puderam escrever Isso. Os Céus não podem saber acerca Disso, nada mais, porque não há nada em que se basear. Foi um tempo de relaxamento. Foi tão grande, que, foi mantido em segredo dos Anjos. Agora, por quê?

Se Satanás se apoderasse Disso, ele poderia fazer grande estrago. Aí está uma coisa que ele não sabe. Agora, ele pode interpretar qualquer coisa que queira, e personificar qualquer tipo de dom, (espero que você esteja aprendendo), mas ele não pode saber Disto. Nem mesmo está escrito na Palavra. É um segredo total. Os Anjos, tudo mais, se calaram. Se fizessem um movimento, poderia revelar alguma coisa, de modo que simplesmente Se calaram, pararam de tocar harpa. Tudo parou.

63-0324 O Sétimo Selo


Lembre-se, Satanás tentará personificar. Ele tentará personificar tudo o que a Igreja fizer. Ele tem tentado fazer. Nós notamos isso, através do anticristo. Mas esta é uma coisa que ele não pode personificar. Não haverá mímica disto, veja, porque ele não conhece Isto. Não há maneira de ele conhecer. Isto é a Terceira Puxada. Ele simplesmente não sabe nada a respeito. Está vendo? Ele não entende Isto.

63-0324 O Sétimo Selo


Oh, em que dia estamos vivendo! Que grande coisa! Estão vendo o mistério e o segredo? A Terceira… Estando ali de pé quando isso me deixou, Algo veio a mim e disse: “Não temas.” Agora, não ouvi nenhuma voz. Como no meu interior, falou. Tenho de lhes dizer somente a verdade, exatamente o que aconteceu. Algo chegou, e disse: “Não temas. Esta é aquela Terceira Puxada.”

Terceira Puxada! Lembram-se Disso? Ele disse: “Tens tido tantas personificações quanto a isto que tentaste explicar. Mas,” disse, “nem mesmo tente, Isto.” Lembram-se disto? Quantos se lembram dessa visão? Ora, está em todo lugar. Está em fita, e por toda parte. Foi cerca de seis anos, sete anos atrás. Foi sete anos atrás. Disse: “Não tentes explicar Isso.” Disse: “Esta é a Terceira Puxada, mas Eu te encontrarei ali dentro.” Está certo? Ele disse: “Não tentes…”

63-0324 O Sétimo Selo


Não há grandes homens entre nós. Nós não somos grandes homens, nem grandes mulheres. Somos todos irmãos e irmãs, todos iguais, na mesma categoria. Não somos “grandes.” Um não torna alguém maior que o outro, em nada que fizer. Não, senhor. Mas somos todos apenas seres humanos. Não tente interpretar as coisas. Não tente fazer nada mais do que somente ter uma vida em comunhão, dando louvor e honra a Jesus Cristo. Todos entendem isso agora? Amém. Amem-No de todo o coração. Vocês amam?

Eu O amo, (e O amarei!), eu O amo

Porque Ele primeiro me amou,

E comprou-me a salvação

No madeiro do Calvário.

Louvado seja Deus! Todos estão entendendo bem? Todos creem? Lembram-se de quando eu comecei: “Quem deu crédito à nossa pregação? A quem se manifestou o braço do Senhor?” Ele revelou a vocês, Sua misericórdia, Sua bondade? Amém.

Somente recordem, amem-No de todo o coração. Volto para casa agora. Estarei aqui de volta, querendo o Senhor, por volta do início de junho. Talvez, se o Senhor colocar em meu coração, talvez em alguma ocasião no começo deste verão, como junho ou por volta disso, talvez no começo do outono, se o Senhor tardar, eu gostaria de voltar e marcar outras sete noites, para as Sete últimas Trombetas. Vocês gostariam disso? Gostariam? Vocês orarão por mim, para que Deus me ajude? Muito bem. Até que me encontre com vocês novamente, lembrem-se deste corinho que gostamos:

Eu O amo, Eu O amo

Porque Ele primeiro me amou,

E comprou-me a salvação

No madeiro do Calvário.

Agora quero que vocês inclinem a cabeça. Quero orar por vocês. Antes que o pastor despeça, quero orar por vocês.

Nosso Pai Celestial, que o povo, Senhor, entenda. O que, eu tenho certeza, há alguns que não entendem. Mas, Pai, que eles—eles conheçam o objetivo. E que entendam, Pai, que—que é a Tua graça para com eles que estas coisas são reveladas. E quero Te agradecer, Senhor, pelo conhecimento de entender estas coisas que Tu nos revelaste. E rogo por cada um que está aqui, cada um que compareceu às reuniões.

Se houver alguns que não creem, que eles, Senhor, se tornem crentes. Rogo por todos que ouvirão as Mensagens por fita. E se Isto cair, o que cairá, sem dúvida, nos lares e lugares de muitos incrédulos que irão discordar; mas, Pai, rogo por cada um deles, que antes de dizer qualquer palavra blasfema, que possa primeiro se sentar e examinar as Escrituras pelo que tem sido dito, e então dizer-Te que verdadeiramente é sincero e quer saber se isto é Verdade, ou não. E rogo por eles, Pai.

E rogo por estes que ficaram em pé ao longo destas paredes, que ficaram em pé do lado de fora, que ficaram em seus carros, pelas criancinhas, e por todos que estiveram presentes. E todos eles, Senhor, rogo por eles. E rogo que minhas orações sejam respondidas, que Tu os abençoes.

Primeiro, Senhor, dá a cada um a Vida Eterna. Rogo que não haja nem um deles perdido, nem um. E agora, Pai, não sabemos quando será este grande evento. Mas quando vemos estes sinais aparecendo, e acontecimentos escriturísticos, isto anima nosso coração sobremaneira. E rogo, Deus Pai, que Tu nos ajudes.

Rogo que ajudes nosso querido pastor, irmão Neville. Faze-o, Senhor, cheio de graça e cheio de poder, e com entendimento, para que possa tomar este Alimento armazenado e alimentar os cordeiros de Deus. Senhor, rogo que mantenhas a enfermidade longe de nós. Seja, pois, que quando as pessoas ficarem enfermas, que se lembrem de que o presente e todo-suficiente Sangue do Senhor Jesus encontra-se no altar, para fazer expiação. E rogo que sejam curadas imediatamente. E rogo que Tu mantenhas o poder de Satanás para desanimá-las, longe delas, ou tentar fazer com que formem seitas. Ou, simplesmente mantenhas longe todos os poderes do inimigo, Senhor. Santifica-nos à Tua Palavra. Concede, Senhor.

Então, Senhor, rogo que me ajudes. Eu—eu—eu estou começando a desvanecer, Senhor. Sei que meus dias não podem ser muitos mais. E rogo que me ajudes, para me permitir ser fiel, Senhor, e honesto e sincero, para que possa levar a Mensagem tão longe quanto me está ordenado levar. E quando chegar a hora em que eu tenha de descansar, e desça ao Rio, e as ondas comecem a chegar, ó Deus, que eu possa passar esta velha Espada a algum outro que seja honesto com Ela, Senhor, e leve a Verdade. Concede, Senhor. E, até então, ajuda-me a ser forte e saudável, e corajoso. Ajuda minha igreja. Abençoa-nos juntamente, Senhor. Nós somos Teus.

Sentimos agora que Teu Espírito está entre nós. Cremos que Tu responderás nossas orações. Porque, nos encomendamos a Ti, com a Tua Palavra, para serviço pelo resto de nossos dias sobre esta terra, em Nome do Filho de Deus, Jesus Cristo, nosso amado Salvador, para a Sua glória. Amém.

Eu… (Deus os abençoe!)… Eu O amo, (de todo o coração)

Porque Ele primeiro me amou,

Posted in Estudos | Destaques.

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...