Alcoolismo


É SUA VIDA DIGNA DO EVANGELHO?
William M. Branham
30 de Junho de 1963
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

220 – E você diz… O mundo está bebendo mais licor agora. Eles gastam mais dinheiro com bebidas alcóolicas nos Estados Unidos, do que gastam com alimentos. Eu penso que é… Eu esqueço quantas vezes mais custa o álcool na nação cada ano do que já custou. E o que alcoolismo faz? Te manda para uma instituição de loucos.


VIDA
William M. Branham
02 de Junho de 1957
Tabernáculo Branham
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

78 – Agora, nós, o que chamamos de vida, alguém compra um carro novo, ou sai pela estrada, e saem zunindo, talvez, cheio de álcool, e com o braço ao redor de uma garota, e um jovem diz: “Isto é que é vida!” E a jovem mocinha, com seu namorado escolhido, e ela toma um gole ou dois, e  ela dirá: “Isto é que é vida!”


UNIDADE
William M. Branham
11 de Fevereiro de 1962
Tabernáculo Branham
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

52 – Vê você, porque a nação, por que estas… esta nação deixa as pessoas serem enganadas? Aquilo não deveria ser permitido, ser dito daquela maneira. Aquilo deveria ser contra a lei. A respeito das propagandas modernas de cigarro, que desgraça, “Nenhuma tosse em um carro lotado”, todos estes tipos. Isto não deveria ser permitido. O que está isto fazendo? Está enganando. Há morte em cada um deles. Há morte na bebedeira de whisky (estupro, assassinato, loucura) na garrafa. Mas ainda assim nos é permitido colocar isto em nossos programas e fazer propaganda disto como “O tipo que o vovô bebeu. Mais alegria de vida”, certas espécies de bebidas, cervejas e álcool. O que é isto? Está enganando. Está colocando algo diante do público para matar a si mesmos com aquilo. E nos é permitido fazer aquilo.

71 – Não somente aquilo, mas a unidade entre o esposo e a esposa estava rompida. Eu não creio que haja casamento algum que possa ser o que ele deve ser sem uma união entre o marido e a esposa e Deus. Isto é certo. Eles trarão filhos ao mundo, e os fará ilegítimos, lhes darão cigarros, whisky, jogarão baralho diante deles, beberão licor na frente deles. Não importa quão leal eles sejam a seus votos matrimoniais, isto é sexualidade, isto é a carne. Mas há um espírito ali, aquele espírito de um papai e mamãe pecadores, não importa qual leais para os seus filhos, virão errados.

72 – Bem, você diz, “Eu conheço homens e mulheres que não ensinaram isto a seus filhos, e não  são cristãos”. O próprio fato de não dirigi-los a Cristo foi a coisa mais errada que eles alguma vez puderam fazer além das outras; não dirigi-los a Cristo, vêem. Então você não pode ter uma união correta sem isto. O companheirismo é rompido.


PRESUMINDO
William M. Branham
17 de Janeiro de 1962
Phoenix – Arizona – U.S.A.

23 – Como pode o mundo suportar mais ? Uma celebração…E então, suponho que eles presumem que essa é a maneira correta de fazer aquilo. Vêem? É isto que eles devem fazer. Mas eles estão apenas presumindo aquilo. Vêem?  E aqui vem novamente o Ano Novo. Depois que passa o Ano Novo, ora, geralmente todas as pessoas fazem uma grande festa de Ano Novo. E então nesta festa de Ano Novo, todos eles enchem bem a cara por volta da meia-noite. E suponho que eles matam seus pecados  para esquecê-los;  o que eles fizeram durante o ano. Eles simplesmente ficam tão bêbados que eles esquecem tudo a respeito de seus pecados. E eu acho que eles presumem que esta é a maneira de se livrarem dos pecados. Mas eles estão errados. Aquilo apenas acumula mais pecado. Você não pode consertar nada cometendo outro erro. Então estão apenas presumindo, abafando.

24 – Eu gostaria de saber o que as pessoas pensam, que quando…E o prazer da bebida, que eles chamam de prazer…Quando o uísque entra no sistema, ele esquenta o sangue de tal modo que ele confunde  a mente, o cérebro, e você fica em branco. E a sua mente fica tão confusa que  — com o calor daquele álcool no seu sangue, que os médicos dizem que aquilo apenas deixa a sua mente como que vazia. Ora, se houvesse alguma doença no seu corpo que fizesse com que sua mente ficasse vazia, você procuraria cada consultório médico nesta cidade para descobrir algo para se livrar daquilo. Não obstante, as pessoas celebram o nascimento de Cristo, e tentam afogar suas mágoas esvaziando suas mentes. Não vê você, meu amigo, que as pessoas — você terá que encarar isto no dia do julgamento? Você não pode passar com isto. Mas eles presumem que isto é apenas o costume comum aqui desta nação, é esvaziar sua mente na noite de véspera do Natal, ou na noite de véspera de Ano Novo — esvaziar sua mente com a bebida.

25 – Eles acham isto um pouco — um — uma diversãozinha limpa, ou um pequeno prazer que as pessoas têm que ter para se desafogarem. Bem, se este é todo o prazer que uma pessoa  pode extrair da vida…Que prazer seria este de esvaziar sua mente de tal maneira que você nem mesmo sabe o que está fazendo? Então chamar isto de prazer?  Agora, eu pude ver os homens do mundo fazendo isso. Mas quando é a igreja que faz isso, as pessoas as quais se chamam de cristãs, então isto mostra que há um enfraquecimento em alguma parte, porque aquela não é a maneira de você esquecer seus pecados. Eles estão no livro de Deus, e  a única maneira que você pode ficar livre deles é colocando-os no mar do esquecimento, no Sangue de Jesus Cristo, e então não serão mais lembrados contra você. Esta é a única maneira. Mas eles presumem que a maneira correta de fazer isto é da maneira normal — que as pessoas o fazem


ESCUTANDO SUA VOZ
William M. Branham
05 de Outubro de 1958
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

11 – Outro dia enquanto vinha ao culto, liguei o rádio e estavam dizendo que na cidade vizinha, Louisville, estão ensinando aos jovens como beber com temperança e isto o estão fazendo nas igrejas. Estão lhes ensinando temperança para que não se excedam. O que deviam ensinar-lhes é Cristo, não como beber. Isso porá a perder qualquer lar. Como pode falar a Voz de Deus entre uma família que está meio embriagada e suas mentes estão adormecidas pelo álcool, pelo fumo e onde têm perdido a noite em suas festas? O homem que amanhece com a mente fixa em Deus, entra na presença de Deus, e o entrar na presença de Deus é como sair na madrugada quando o sereno banha tudo e as flores soltam seu perfume. Quando você se encontra com tal classe de pessoa, bem sabe que tem estado com Deus.

12 – Esta manhã quando vínhamos ao culto, minha esposa me dizia: “Querido, não digo isto com motivo de elogiar a ninguém, porém ontem à noite me assentei ao lado de uma mocinha, ela tinha uma boina como elas usam, e se podia ver que ela havia estado com Jesus, tinha uma aparência tão dócil, sua alma era suave, seus olhos eram tão claros. Não estava escondendo nenhum pecado; havia estado na presença de Deus. Suas faculdades não haviam sido entorpecidas pelo álcool, fumo e demais coisas do mundo. Estava  leve na presença de Deus, e estava lendo sua Bíblia, estudando a Palavra de Deus”. Porém nós, a gente moderna, o que fazemos! E os falsos profetas detrás dos púlpitos nos dizem que tudo está bem. Agora quero dizer isto: Se estou equivocado peço a Deus que perdoe, porém estou persuadido que a maioria deles não conhecem a Deus. A congregação nunca viverá num nível de fé mais elevado que o nível onde vive o Pastor. Com razão as Escrituras dizem: “Como os pastores têm espalhado as ovelhas”. Pobres deles, porque são ramas que não levam frutos e serão cortadas e lançadas ao fogo. Há tantas coisas nestes dias para anular o sentido do homem; porém mesmo em meio de tudo aquilo, e em vista de todas as vozes que estão no mundo –  algumas delas são de prazer, outras são vozes de pecado para atrair as pessoas – em vista de tudo isto, a Verdade de Deus ainda permanece; “Todo aquele que ouvir a minha Voz e me seguir…” (João l0 ). Homens e mulheres que escutarão a Voz de Deus. Deus ainda espera para falar com cada indivíduo que abrir seu entendimento para escutar a Voz de Deus.

13 – Frequentemente as pessoas dizem ao pastor: “Não pode você vir aqui? Não pode fazer isto e aquilo, etc?” Eu com todo meu coração faria tudo isto, porém tenho que permanecer na presença de Deus se vou fazer a coisa corretamente! Logo as pessoas dizem: “O irmão Branham é um daqueles que se mantêm à parte de todo o mundo”. Isso não é a verdade. Eu amo as pessoas, porém há milhares e milhares delas. Eu tenho que permanecer próximo Dele para assim conhecer o que Ele quer que lhes diga. Agora escute bem, porque Ele tem algo que quer que você saiba. Você pastor, nunca vá se ocupar tanto que não possa entrar na presença de Deus e escutar Sua voz. Deus sempre cumpre Sua Palavra.


A ERA DA IGREJA DE LAODICEIA
William M. Branham
11 de Dezembro de 1960
Tabernáculo Branham
Jefersonville – Indiana – U.S.A

106 – Deus diz que esta igreja da era de Laodiceia é “miserável”. Esta palavra vem de duas palavras gregas que significam “sofrimento” e “julgamento”. E isto não tem nada a ver com as provas que chegam a um verdadeiro cristão, porque Deus falando de um cristão em tempo de prova, diz que é “bem-aventurado”, e sua disposição é gozo, enquanto que esta definição é expressada como “desgraçado e miserável”. Quão estranho. Nesta era de abundância, nesta era de progresso, nesta era de fartura, como pode haver provação? Bem, assim sendo, é estranho. Mas era de fartura e oportunidade, quando todos têm tanto e há muito mais para ser possuído, porque com todas as invenções para fazer nosso serviço e muitas coisas para dar-nos prazer, repentinamente, deparamos com as enfermidades mentais apoderando-se de tanta gente ao ponto de alarmar a nação. Quando todo mundo devia ser feliz, sem nada que concorra realmente para ser infeliz, milhões estão tomando sedativos à noite, pílulas para estímulo pela manhã, correndo aos médicos, dando entrada nas instituições, e tentando afugentar por meio do álcool temores desconhecidos. Sim, esta era se gaba de enormes lojas repletas de bens terrenos, mas o povo é menos feliz do que nunca. Esta era se vangloria de seus conhecimentos espirituais, mas o povo é menos seguro de si mesmo do que nunca. Esta era se gaba de melhores valores morais e é a época mais corrupta do que qualquer outra desde o dilúvio. Ela fala acerca de seu conhecimento e de sua ciência, mas ela está travando uma batalha perdida em todos os campos, porque a mente e a alma e o espírito humano não podem compreender nem manter-se a altura das mudanças que têm vindo sobre a terra. Em uma geração nós temos passado da era do cavalo e da carroça à era do espaço, e somos orgulhosos  e jactanciosos quanto a isto; porém dentro há uma caverna escura e vazia que está clamando em tormento, e sem uma razão conhecida os corações dos homens estão desfalecendo de medo e o mundo está de tal maneira sombrio que esta era podia muito propriamente ser chamada a era  dos  neuróticos. Ela se jactancia, mas ela não pode retroceder. Ela clama por paz, porém não há paz. Ela proclama ter uma grande abundância de todos as coisas, mas continua ardendo  de desejo como um fogo insatisfeito! “Não há paz”, disse o meu Deus ao perverso.


ELE CUIDA, E VOCÊ?
William M. Branham
21 de Julho de 1963
Tabernáculo Branham
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

45 – Então eles tentam tirar consolo de alguma outra fonte. Vamos falar primeiro da alma.

46 – Nós encontramos que muitas pessoas tentam encontrar consolo na bebida. Vocês sabem, nós temos um ditado que é bem conhecido no nosso meio hoje, que – que muitos ministros às vezes bebem antes de ir para o púlpito, tomam um – um – um bom e pesado gole de embriaguez. Já foi visto ministros na plataforma, que até mesmo cambaleiam sob a influência de licor. E isto – isto não deve existir. Isto não deveria existir. É porque muitas vezes nós condenamos o homem quando talvez não deveríamos ter feito aquilo, precisamos de encontrar lá atrás qual é o problema. Muitos deles foram convertidos do álcool. E nós descobrimos, se eles estão naquela condição, é uma desgraça e uma vergonha. Mas não mais vergonha do que seria mentir, roubar, ou cobiçar as mulheres, ou qualquer outra coisa que está no mandamento. Vêem? E talvez um homem já nasce com um intenso desejo sexual, e ele vê estas modernas “strip teases” nas ruas, e ele – ele está constantemente em problemas. Vêem? Ele, aquele, aquele homem nasceu daquele jeito. Agora, o que ele deve fazer, o ministro que bebe, ou o – ou a mulher que fuma ou aquele…


DISCERNINDO O CORPO DO SENHOR
William M. Branham
12 de Agosto de 1959
Chatauqua – Ohio – U.S.A.

35 – Discernindo corretamente, traçando corretamente…Uísque, álcool, ora, eles dizem que isso é prejudicial. Na televisão, nos letreiros públicos, nos jornais apresentam formosas jovens tomando cerveja. Apresentam a você quando eles começam. Olhem para elas mais tarde. A mente cheia de tóxicos venenosos. O aumento de enfermidades mentais é terrível.  E causa imoralidade entre a juventude. E mesmo as igrejas hoje em dia estão pregando e praticando, muitos deles dizendo: “Beba moderadamente.” Vocês sabem que essa é a verdade. Dizem aos jovens em seus lares e aos pais: “Deixem que seus filhos bebam. De todos os modos eles vão beber, assim sendo, ensine-os a beber moderadamente.” A Bíblia o condena. Não está bem. Deus tenha misericórdia do homem ou da igreja que tenha tão pouco discernimento. Não podem discernir entre o bem e o mal. Oh, estamos vivendo num dia terrível.


A ESTATURA DE UM VARÃO PERFEITO
William M. Branham
14 de Outubro de 1962
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

136 – Esta temperança aqui não quer dizer cessar de tomar álcool. Temperança não significa o remédio para o que toma álcool, ao menos neste caso. Esta é temperança Bíblica, temperança do Espírito Santo. O álcool simplesmente é um dos vícios da carne, mas nós estamos falando da temperança do Espírito Santo, e isso significa: Como controlar a língua e não ser um charlatão. Também nos ensina como controlar-nos e não perder a paciência com todo mundo. Muitos vamos cair da carreira mesmo antes de começar, e logo nos perguntamos por que Deus não está em Sua igreja operando maravilhas e demais coisas como antes.


ORDENAÇÃO
William M. Branham
04 de Novembro de 1962
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

50 – Você vê uma prostituta na rua, você sabe o que ela é. Olha a maneira que ela age e se veste, você a conhece. Mas um cristão não deveria fazer isso – isso. Se você vir um – um – um – um lugar por aqui, diz: “Depósito de Bebidas! Vinhos, whiskey,” e assim por diante. Você sabe o que é isso. Esse lugar é isso – é isso. Sem dúvida é. Dança, baile, e assim por diante, você sabe o que é isso. Mas espera-se que as pessoas aí dentro estejam bebendo, jogando, mentindo, roubando, e tudo mais. Essa é a – essa é a jaula de espíritos imundos.


VÉU A DENTRO
William M. Branham
01 de Janeiro de 1956
Tabernáculo Branham
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

82 – Eu estava falando ontem com um homem de cor que me contou de um ministro, que se desviou e fez pedaços suas notas de pregar e as lançou ao cesto de lixo e disse: “Já me cansei disto.” E no próximo domingo comprou uma caixa de cerveja, e se assentou num lugar, e a tomou. Um par de semanas mais tarde morreu em sua cama.


VIDA
William M. Branham
02 de Junho de 1957
Tabernáculo Branham
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

105 – Tome aquele bendito Espírito Santo, pois Deus colocou a sede na sua alma para clamar, e você a satisfaz em uma boate em algum lugar, não é de se admirar que você tenha dor de cabeça na manhã seguinte. Então, você pega um – uma caixa de cerveja e vai para a sua casa, e se assenta ali e bebe, tentando satisfazer aquela sede pia que Deus colocou na sua alma para que sentisse por Ele. E toma a lama do diabo e tenta satisfazer a – a sede que Deus colocou em você, para que sentisse sede Dele, como você poderia receber outra coisa a não ser a separação Eterna da Presença do Deus Todo Poderoso! Quando, ele fez com que você sentisse sede por Ele!


ADOÇÃO – IV PARTE – MISTÉRIO PREDESTINADO DE SUA VONTADE
William M. Branham
22 de Maio de 1960
Noite
Jefersonville – Indiana – U.S.A.

134 – Como a igreja deseja agir como o mundo? Por que os Pentecostais, batizados, Metodistas que tiveram experiência com o Espírito Santo, Batistas e Presbiterianos desejam agir como o mundo? Por que fazem eles isto? Eu não sei. Eu – eu simplesmente não posso entender isto. Você diz, “Bem, não é engraçado jogar pôquer, só um pouquinho por brincadeira, só uma apostadinha”, seja o que for que chame isto. É pecado. Você não devia ter estas coisas em sua casa. “Porque, não faz mal levar este copinho de cerveja até lá. Nós somente tomamos pouco. Eu e minha esposa tomamos um pouquinho nesta tarde”. E a primeira coisa vocês sabem, seus filhos tomam um pouquinho. Claro que é.


A TEMPESTADE QUE SE APROXIMA
William M. Branham
29 de Fevereiro de 1960
Phoenix – Arizona – U.S.A.

45 – Há algum tempo eu estive na Alemanha numa grande campanha onde o Senhor nos estava dando como que dez mil almas cada noite. E fiquei tão assombrado numa certa noite quando saí do culto e fomos a um lugar onde fomos convidados a jantar. Havíamos completado a campanha e encontrei a todos os cristãos assentados ali tomando cerveja. Aqui na América, Canadá e Inglaterra são os únicos países que eu conheço onde se proíbe a cerveja ao cristão. Eles ali não se embriagam porém você sabe como somos os Americanos.

46 – Logo quando viram que eu não bebia, surgiu a pergunta e chegou a mim, por que eu não estava bebendo minha cerveja, seria porque era de qualidade inferior? E o Dr. Guckenbuhl estava a meu lado e me serviu de intérprete, lhe perguntei: “Por que estão falando assim de mim?” E me respondeu: “É que não entendem porque você não bebe”.

47 – Agora eu sei que está escrito: “Quando estás em Roma, faça como os romanos”. Porém lhe disse: “Diga-lhes você isto: Eu não os censuro, porém eu tive um nascimento nazareno. Eu não devo beber”. Não queria ferir-lhes. Eles entenderam e continuaram bebendo.


A PERSONIFICAÇÃO DO CRISTIANISMO
William M. Branham
20 de Janeiro de 1957
Jeffersonville – Indiana – E.U.A.

142 – O Espírito Santo tem mudado. E o Espírito Santo tomou o lugar da lata de cerveja. [O irmão Branham bate o púlpito duas vezes – Ed.] A Bíblia toma o lugar da moderna literatura diária. O Espírito de Deus toma o lugar da teologia moderna. A reunião de oração volta ao lar, quando o Espírito Santo chega. Todas as outras coisas vão embora.

tabernaculo-4 - Copia

Posted in Matérias do Profeta.