BATISMO INFANTIL E IDADE DA RESPONSABILIDADE


O SINAL
William M. Branham
01 de Setembro de 1963
Tabernáculo Branham – Domingo – Manhã
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

08 – Agora, na Bíblia. Agora, geralmente, têm – têm coisas como batismo de crianças; nós não cremos em batismo de crianças, porque ainda não pecaram, porque são jovens demais. Mas cremos em dedicar as crianças ao Senhor. Agora o ancião e eu colocaremos as mãos sobre este pequeno bebê. Você disse Jenny? [O irmão Neville diz: “Jennifer.” – Ed.] Jennifer. Muito bem.


JOSÉ ENCONTRANDO SEUS IRMÃOS
William M. Branham
30 de dezembro de 1956
Jeffersonville – Indiana – E.U.A.

3 – E tivemos várias divisões nas igrejas por causa das diferentes teorias sobre o batismo infantil, e assim por diante. E, agora, há aqueles que os levam, e os aspergem como um batismo infantil, isto depende da forma que você deseja dedica-lo. Mas, toda coisa se transforma em uma, a dedicação ao Senhor. Vêem? Agora…

4 – Porque, o bebê, em relação ao pecado, não tem nenhum. Jesus morreu para tirar os pecados do mundo. E o bebê não cometeu nenhum pecado, só era… É um pecador. Nasceu em pecado. Mas quando Cristo morreu no Calvário, ele tirou os pecados do mundo, e o bebê não é responsável até que tenha a idade da responsabilidade. E qualquer bebezinho, não importa quão pecadores os pais sejam, tão logo que ele morre, ele vai diretamente para os braços de Cristo, vejam, porque Ele pagou o preço. Não importa se é um bebê nascido em pecado, e através do adultério ou seja o que for, isto não faz nenhuma diferença, aquele está salvo com Cristo porque Ele morreu para tirar os pecados do mundo. E quando – quando ele alcança uma idade suficiente, que comete um pecado pessoal, então ele tem que se arrepender pelo que ele tem feito. Mas ele não possui nenhum pecado pessoal até que tenha idade suficiente para cometer pecado, para saber o que é certo e errado. Mas, agora, sempre tentamos permanecer tão próximos a Bíblia a respeito destas coisas, quanto sabemos.

5 – Agora, não existe nenhuma Escritura na Bíblia, para a aspersão de bebês. A única coisa que encontramos… ou, nenhum batismo infantil na Bíblia, em nenhuma forma. O único lugar que podemos encontrar, que está escrito aqui nas Escrituras, que Je… “Eles trouxeram até Jesus criancinhas, e Ele as tomou nos Seus braços e as abençoou, e disse: ‘deixai vir a mim as criancinhas, e não as embaraceis, porque das tais é do Reino do Céu’”.


A CHAVE PARA A PORTA
William M. Branham
07 de Outubro de 1962
Tabernáculo Branham
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

15 – Agora, há pessoas no mundo que creem no que chamam de “batismo infantil”. E, o que é, eles tomam estes sujeitinhos e não os batizam de forma alguma, porque eles simplesmente aspergem água sobre eles. Agora, nós não encontramos isto em parte alguma na Bíblia, onde alguma vez eles aspergiram alguém, adultos, deixe as crianças.

16 – E então o batismo é uma confissão que uma obra interior da graça tem sido feita. E as criancinhas não tem conhecimento do pecado. Portanto, quando Jesus morreu na cruz, Ele morreu para tirar o pecado do mundo. E quando o bebê se torna um ser humano, e é nascidos neste mundo, eles não tem pecado próprio, portanto não tem nenhum arrependimento para ser feito. Mas, quando aquilo, o Sangue de Jesus Cristo tira aquele pecado. Naturalmente, o nenê é nascido em pecado, formado em iniquidade, vem ao mundo falando mentiras, e são pecadores por natureza, mas o Sangue de Jesus Cristo expia aquilo. Mas quando a criança alcança a idade da responsabilidade, e sabe o que é certo e errado, então tem que se arrepender pelo que ela fez. Seu pecado agora é o pecado exatamente como foi nascido em pecado, é o pecado humano, o pecado que Adão e Eva cometeram; e aquilo foi omitido por Deus, através do Sangue de Jesus Cristo. Agora um nenê não tem pecados para se arrepender até que ele peque, então ele tem que se arrepender. Vêem? E quando ele se arrepende, é hora de ser batizado, então ele é batizado por imersão.

17 – Até este tempo, nós seguimos as instruções da Bíblia, que, “Eles trouxeram criancinhas para Jesus colocar Suas mãos sobre elas e abençoá-las”. Estes pais fascinantes trouxeram este nenenzinho para o pastor e eu, para dedicação. E eles sentem que colocando-o nas mãos dos representantes de Cristo, eles o estão colocando nas mãos de Cristo. Então, pela fé, nós levamos o neném a Deus, para agradecer por o terem trazido aqui, e pedimos a Deus para abençoá-lo, o que chamamos de “dedicação infantil”.

18 – Agora, vocês sabem como faço com meus próprios filhos. Eu tenho uma garotinha na Glória nesta noite, e ela foi dedicada ao Senhor, aqui no altar. Eu tenho um garotinho e uma menina assentados lá atrás, nesta noite, que não foram batizados ainda. Uma tem onze, hoje eu falei com ela a respeito disto, a Sarah, sobre batismo. E José está somente com sete anos, então ele está muito novo para isto ainda, até que… Se ele desejar isto, e disser que Deus está colocando isto em seu coração, eu farei isto então. Mas, como crianças, eu simplesmente os dedico ao Senhor, porque este é o ensinamento escriturístico disto.


DEUS SENDO MAL ENTENDIDO
William M. Branham
23 de Julho de 1961
Tabernáculo Branham
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

33 – Quando Pedro pregou no Dia de Pentecostes, três mil almas foram salvas e batizadas ao mesmo tempo. “Tantos quantos creram no Senhor foram batizados”. Então logo que você crê no Senhor e O aceita como seu Salvador, vá diretamente à água e faça a sua confissão, comece bem ali; jovem ou velho, não importa quem seja.

34 – Você diz, “Bem, estes filhos podem ser bastante jovens”.

35 – Jesus disse, “Deixai vir a Mim as criancinhas, não impeçais, porque das tais é o Reino de Deus”. Eu não recearia em colocar minha mão sobre uma criança que deseja vir ao altar ou que quer ser batizada, com qualquer idade, não me importa que idade ela tenha.


INFLUÊNCIA
30 de novembro de 1963
Shreveport – Louisiana – E.U.A.
Tradução – GO

25 – Uma das grandes carências de nosso dia hoje na América e no resto do mundo, são pais pios, para firmarem uma influência sobre seus filhos. Os pais deste dia têm se afastado dos princípios das escrituras. Eles deseja mais da moda do mundo. E as igrejas fizeram a mesma coisa. Ao fazer aquilo, nós deixamos isto frouxo, e trazemos o mundo para dentro da igreja. E essa é a razão que nós temos este grande dia de… se eu digo isto respeitosamente aqui perante estes jovens. A razão é que nós temos tantos marginais, e assim por diante, assim como eles chamam isto. E – e pessoas de mal caráter, muito disto é devido á vida no lar pela qual eles foram influenciados, nos seus primeiros dias. Eu permaneço um crente naquilo: “crie uma criança no caminho que ela deve andar, e quando ela atingir a idade da responsabilidade ela não se apartará disto.”


DEMONOLOGIA – ESTADO FÍSICO
08 de junho de 1953
Connersville – Indiana – E.U.A.
Tradução – GO

11 – E a criancinha, não importa que tipo de pais tenha, quão pecadores, isso não faz diferença alguma, pois o Sangue de Jesus Cristo limpa-a, veja, e este é o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. Esse bebê não pode arrepender-se. Ele não sabe como arrepender-se. Ele não tem motivo próprio, de estar aqui. Ele não pode dizer-lhe porque está aqui. Porém Deus o enviou aqui, e o Sangue de Jesus Cristo o limpa no mesmo momento que ele vem ao mundo. E é até ele ser da idade da responsabilidade, então fica conhecendo o certo e o errado, e então o que causa é que ele tem que arrepender-se pelo que sabe que fez de errado. Isso mesmo. De modo que, alguns deles os aspergem, e acham que eles não vão para o Céu.

12 – E há um ensinamento que diz que se o bebê nasce de pais com o Espírito Santo, bem, o bebê irá para o Céu; mas se não for, nada resta para ele, o bebê simplesmente já não é mais. Isso é estritamente um erro. Que diferença faz se são pais com o Espírito Santo? É tudo desejo sexual, e o bebê nasce do mesmo modo. Então todos “nascem em pecado, são formados em iniqüidade, vêm ao mundo falando mentiras.” Isso, isso é o termo bíblico disto.

13 – Logo, e então o Sangue de Jesus Cristo limpa e faz expiação por essa criança. Se morresse, ela iria perfeitamente para a Presença de Deus, mesmo que nascesse dos pais mais pecadores do mundo, até que tenha a idade da responsabilidade onde ela conheça o certo e o errado. E então o que ela faz, a partir daí, ela tem que ser perdoada por isso. Ela tem que pedir seu próprio arrependimento daquele momento em diante. Porém enquanto é bebê…


CRISTO É REVELADO EM SUA PRÓPRIA PALAVRA
William M. Branham
22 de Agosto de 1965
Tabernáculo Branham
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

64 – Quando você nasce, Deus liga o gravador. Isto não faz… Coloca o gravador para funcionar, ele não faz muito barulho por um pouco de tempo, você sabe; aquele é um bebezinho até que ele chega à idade da responsabilidade. Então o barulho começa. Ele começa a dizer coisas e fazer coisas que pelas quais ele tem que responder. E então quando aquela vida termina, aquele gravador ou fita é tirada e colocada no – na grande biblioteca de Deus. Agora, como vai você fazer com isto no dia do julgamento? Aquilo é tocado na sua frente: Cada movimento que você fez, cada pensamento que passou em sua mente. Pode você ver aquilo? Agora, pode ver você onde Deus…


POR QUE NÃO SOMOS UMA DENOMINAÇÃO?
William M. Branham
27 de Setembro de 1958
Tabernáculo Branham – Sábado – Noite
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

230 – Agora, que classe de pessoas deveríamos ser? Agora notem como estas coisas acontecem. Agora, a esses que dantes conheceu, Ele chamou; a esses que chamou, Ele justificou a esses. Quando? Antes da fundação do mundo, antes que o mundo alguma vez começasse. Agora, se nós pudéssemos tomar esta Escritura e realmente justificá-la, levaríamos horas nisso, porém nós – nós não queremos fazer isto. Porém toda esta injustiça aqui é justiça pervertida em injustiça. Isto é o que o Diabo faz. Agora, quando você chega na idade da responsabilidade, e sabe o que é errado e certo, é para você desviar-se do seu erro. Porque você nasceu em pecado, formado em iniquidade, chegou ao mundo falando mentiras. Então você – você na realidade nasceu de um desejo sexual, e portanto, você deve nascer de novo a fim de receber um novo nascimento, para entrar no Céu. Pois esta espécie de nascimento que você tem aqui…


PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE O ESPÍRITO SANTO
William M. Branham
19 de Dezembro de 1959
Tabernáculo Branham
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

2b – Agora, aqui está uma que é realmente embaraçosa. Pergunta (eu creio que a mesma pessoa, porque parece ser a mesma caligrafia): Se uma pessoa deve ter o Espírito Santo para ser – ter o espírito Santo para ser convertido e ir no rapto, qual será a situação dos filhos que morreram antes da idade da responsabilidade? E quando eles ressuscitarão?

105 – Agora, meu irmão, irmã, eu não posso lhe dizer isto. Não há nenhuma Escritura sobre isto na Bíblia onde eu possa encontrar em nenhum lugar. Mas eu posso expressar os meus pensamentos. Agora, isto fortalecerá você que crê na graça de Deus, vê você, a pessoa deseja saber (a qual é uma pergunta muito boa. Vêem?) – a pessoa deseja saber que ressurreição – o que acontecerá com um bebê, que se ele tem que ter o Espírito Santo em ordem para ir no rapto… Como eu tenho dito, isto é certo, é de acordo com a Bíblia. Este é o ensinamento da Escritura. Não – não para ir ao Céu… Porque a pessoa cheia do Espírito Santo é a primeira ressurreição, o Eleito. E o remanescente daqueles… O restante dos mortos não viverão por mil anos. Após o Milênio, então a segunda ressurreição, o grande Trono Branco do julgamento. Vêem? Isto é exatamente em ordem com a Bíblia. Porém esta pessoa deseja saber estes bebês. Eles… Em outras palavras, tinham eles o Espírito Santo antes deles nascerem? Receberam eles? Agora, isto eu não posso lhes dizer.

106 – Porém agora, vamos dizer assim: Sabemos que os bebês que morreram, não importa quem foram seus pais, eles são salvos. Agora, eu discordo com a escola de profetas sobre isto. Eles disseram se isto fosse – Morresse com os pais que fossem pecaminosos, que aquele bebê iria para o inferno, e apodreceria; não haveria nada mais para ele. Bem, Jesus… João disse quando Jesus veio; “Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo”. E se aquele bebê foi ser humano, o qual teria que passar sob os julgamentos de Deus, e Jesus morreu para tirar o pecado, todo pecado foi banido diante de Deus quando Jesus morreu para aquele propósito. Os seus pecados foram perdoados. Os meus pecados foram perdoados. E a única maneira que você alguma vez pode ser perdoado é aceitando o Seu perdão. Agora, o bebê não pode aceitar o seu perdão, porque ele não fez nada. Ele não fez nada de modo algum. Então é absolutamente livre para ir ao céu.

tabernaculo-4 - Copia

Posted in Matérias do Profeta.