Bem Ensinados


Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.

Filipenses 4:8

Por que é tão importante os pais manterem a mente de seus filhos nas coisas do Senhor em vez de nas coisas do mundo? Se eles estão pensando no próximo jogo de bola, filme, ou quem é quem em Hollywood, como confiarão em Deus quando a hora da dificuldade chegar? A fé deles estará pronta para clamar ao Senhor Jesus?

Há pais hoje ensinando aos seus filhos que Deus tem muito mais do que o mundo jamais poderia oferecer, e a mente de seus filhos está constantemente nas coisas de Deus. Como você lerá a seguir, mesmo uma criança de cinco anos, se ele for bem ensinada, pode ter o entendimento que o mais instruído teólogo não pode alcançar.

O inimaginável aconteceu quando o irmão Philip Garcia, de Jeffersonville, estava com seu filho de cinco anos, Silas, sentado em seu colo enquanto cortava a grama em seu quintal com um trator de cortar de grama. O irmão Philip se inclinou para frente para empurrar um galho que estava pendurado, quando Silas, de seu colo, caiu no chão. Ele imediatamente parou o trator e olhou para baixo e percebeu que a cabeça de seu filho estava prensada debaixo do pneu traseiro e a lâmina do cortador tinha cortado seu pé. O irmão Philip gritou: “Oh Deus, Tu tens que me ajudar! Tu tens que salvar meu filho!”.

Ele foi um pouco para a frente para tirar o pneu de cima de sua cabeça, mas maravilhosamente, o menino ainda tinha vida. Seu nariz estava sangrando e seu crânio estava claramente deformado devido ao peso esmagador do trator de 1800 kg. Ele o pegou nos braços e a criança gritou: “SENHOR, CURA-ME! SENHOR, CURA-ME!”

O irmão Philip correu para casa clamando ao Senhor Jesus por todo o caminho. Depois de correr cerca de uns 200 metros, o Espírito Santo o fez parar e desceu de maneira poderosa. Philip sentiu Sua Presença e começou a chorar. O pequeno Silas se acalmou e abraçou o pai. Ele o olhou nos olhos e disse: “Papai, eu vou ficar bem. Deus já foi ao Calvário por mim.” Philip incentivou seu filho: “Silas, é isso mesmo. Ele é o Sumo Sacerdote da nossa confissão, e você acabou de confessar que Ele foi ao Calvário por você, então você vai ficar bem.”

O irmão Philip chamou sua esposa (irmã Gabrielle, sobrinha do irmão José Branham), que estava em casa e disse a ela para entrar em contato com o irmão José e pedir que ele orasse. Então desligou e ligou para a emergência para pedir ajuda médica.

Alguns segundos depois o irmão Philip entrou em casa carregando o filho. A primeira reação da irmã Gabrielle foi: “Ele parecia estar bem, mas fiquei em dúvida se estava inconsciente porque estava tão quieto. Ele estava perfeitamente calmo.” Os pais deitaram Silas no sofá para examinar o filho. Ele ainda tinha as marcas do pneu do trator no seu rosto, mas sua cabeça já estava completamente normal. Embora seu pé ainda estivesse seriamente machucado, não era inegável que o Espírito Santo já havia realizado algo muito poderoso.

Os paramédicos chegaram e rapidamente chamaram um helicóptero médico. Um dos médicos disse que o pé de Silas estava cortado de cima abaixo, mas sua cabeça parecia normal e seus ferimentos não ofereciam risco de vida. Enquanto fazia perguntas para verificar suas respostas, o médico perguntou:

“Qual o seu nome?”

Silas respondeu: “Silas Garcia.”

“Quantos anos você tem?”

Silas respondeu: “Cinco.”

“Quem é o presidente dos Estados Unidos?”

Silas respondeu: “Abraham Lincoln.”

Isso fez todos sorrirem, e foi animador para todos nós que imediatamente começamos a orar pelo pequeno menino.

85f7b39e-fe63-4c13-866a-344607562a0cA irmã Gabrielle acompanhou o filho no helicóptero para o hospital em Louisville. Médico após médico examinaram Silas, e o mais grave que puderam encontrar foi onde a lâmina do cortador tinha aberto seu pezinho. Mas, como todos esperávamos, no momento em que os cirurgiões verificaram o ferimento, estava reduzido a um pequeno corte que precisava apenas de alguns pontos, e havia alguns pequenos ossos quebrados que já tinham se encaixado perfeitamente. Ele deixou o hospital no dia seguinte com seu pé enfaixado em gaze, e o diagnóstico do médico foi que o maior perigo era que o corte em seu pé tinha que ser mantido limpo para reduzir a possibilidade de infecção. Muito tinha mudado desde que sua cabeça foi comprimida debaixo do pneu do trator algumas horas antes.

Depois da conclusão de tudo e a família voltar para casa, o irmão gêmeo de Silas, Titus, fez um comentário muito significativo: “Silas não caiu no chão, ele caiu nas mãos de Jesus.”

Muito bem, jovem Titus. Sim, essas crianças estão sendo bem ensinadas.

Fonte: Voice of God Recordings

gravações a voz de Deus

Posted in Testemunhos.