Cabelos


I aos Coríntios 11 

1. Sede meus imitadores, como também eu, de Cristo.

2. E louvo-vos, irmãos, porque em tudo vos lembrais de mim e retendes os preceitos como vo-los entreguei.

3. Mas quero que saibais que Cristo é a cabeça de todo varão, e o varão, a cabeça da mulher; e Deus, a cabeça de Cristo.

4. Todo homem que ora ou profetiza, tendo a cabeça coberta, desonra a sua própria cabeça.

5. Mas toda mulher que ora ou profetiza com a cabeça descoberta desonra a sua própria cabeça, porque é como se estivesse rapada.

6. Portanto, se a mulher não se cobre com véu, tosquie-se também. Mas, se para a mulher é coisa indecente tosquiar-se ou rapar-se, que ponha o véu.

7. O varão, pois, não deve cobrir a cabeça, porque é a imagem e glória de Deus, mas a mulher é a glória do varão.

8. Porque o varão não provém da mulher, mas a mulher, do varão.

9. Porque também o varão não foi criado por causa da mulher, mas a mulher, por causa do varão.

10. Portanto, a mulher deve ter sobre a cabeça sinal de poderio, por causa dos anjos.

11. Todavia, nem o varão é sem a mulher, nem a mulher, sem o varão, no Senhor.

12. Porque, como a mulher provém do varão, assim também o varão provém da mulher, mas tudo vem de Deus.

13. Julgai entre vós mesmos: é decente que a mulher ore a Deus descoberta?

14. Ou não vos ensina a mesma natureza que é desonra para o varão ter cabelo crescido?

15. Mas ter a mulher cabelo crescido lhe é honroso, porque o cabelo lhe foi dado em lugar de véu.


PERGUNTAS E RESPOSTAS – NÚMERO 1
William M. Branham
23 de Agosto de 1964
Tabernáculo Branham
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

11 – SE É MAL PARA MIM O … É MAL PARA MIM DIRIGIR UM… UM SALÃO DE BELEZA? SOU UMA CABELEIREIRA E NÃO CREIO NAS CRISTÃS QUE CORTAM SEUS CABELOS, PORÉM EU CORTO O CABELO DE OUTRAS, E (imagino que é tingir) TINJO (isso significa a cor, creio eu, não é assim? Cor) TAMBÉM.

167 – Querida irmã, eu… Eu não saberia o que dizer-te. Veja, não posso dizer às mulheres acerca disso, pôr cor em seu cabelo. Contra isso não tenho Escritura, unicamente posso permanecer com a Escritura. Vê? A Escritura não diz que elas não façam isto. A Escritura diz que ela deve ter cabelo longo, e depois disso não sei onde ir. Vêem? Eu … eu não sei nada acerca disso.

168 – Agora, um pequeno ministro que aqui está presente em algum lugar que eu sei, um querido amigo meu; estávamos falando juntamente outro dia no Blue Boar quando estávamos comendo. Ele disse: “Minha esposa está como que envergonhada de vir diante de você”. Uma mulherzinha muito santa, pia; e ela é uma… uma senhora bonita, avó… porém ela é agradável, limpa, real… Minha esposa é louca por esta mulher; e eu creio que ela é uma real, real mulher. Ela… Não sei se ela está assentada aqui, imagino que está. Creio que seu esposo está aqui. E ele me disse, disse: “Tem estado usando alguma tinta em seu cabelo, e está tratando o melhor que pode para conseguir que cresça para fora toda essa cor antes de vir perto de onde você está”.

169 – Agora veja querida irmã, respeito isso de sumo grado. Tenho honra por uma mulher que faça isso. Para alguma mulher apenas vir e arrumar o cabelo de qualquer forma, ou cuspir em teus pés e passar arrogantemente e sem respeito em condição alguma, recordem: Jesus disse: “O que fizerdes a um destes, a Mim tendes feito”. Vêem? E eu respeito isso em você e Deus te abençoará por isso.

170 – Porém irmã, acerca da tintura do cabelo ou algo como isso, eu… eu não sei. Eu… não posso sustentar isso com a Escritura, portanto eu… isso está de tua parte. Vocês vêem? Você, se queres faze-lo, isso está perfeitamente bem comigo. Até onde eu saiba, a igreja não tem tal costume. Se você quer… Qualquer coisa que não esteja na Bíblia, bom; você só… Isso está de tua parte. Vêem vocês? Apenas lhes darei meu conselho, vejam vocês, e até onde eu saiba…Vocês sabem, é só a natureza de uma mulher, desejar ver-se bonita; ela está suposta a ser dessa forma.

171 – Vocês sabem, em toda vida que há, o macho é o mais formoso, exceto na raça humana. Escolha qualquer ave, vaca. Escolha um grupo de gado. Qual é o mais formoso, a velha enrugada vaca ou o grande touro? Tome ao cervo, qual é, a pequena cerva ou o cervo? Tome a um grupo de alces, qual é o mais formoso, o macho ou a fêmea? O alce, seja o que for que você queira fazer. Tome… tome a ave, o cachorrinho; o galo ou a galinha? Tome a ave, o pequeno… pequeno cardeal ou a pequena galinha salpicada assentada sobre seu ninho e crie seus ovos. Vêem? Tudo em toda a raça, sempre o macho é o mais formoso, exceto a fêmea humana. Por que? Ela causou a queda. Satanás a escolheu aí mesmo, e a beleza é do diabo. Vêem?

172 – Satanás era o anjo mais formoso. Ele era o querubim que obscureceu. Veja a quão diferente está se tornando a mulher agora do que costumava ser. Quantos recordam a Pearl… lendo de Pearl Brayant? Vamos ver suas mãos, algumas de vocês pessoas mais velhas. Seguro. Vêem? Suposta a ser a mulher mais bonita da América. Qualquer pequena adolescente namoradeira na rua é o dobro mais bonita do que ela hoje. Por que? Isso é exatamente igual ao que diz a Bíblia: “Quando os filhos de Deus viram que as filhas dos homens eram formosas…” Esse foi um grupo de renegados que enviou o dilúvio sobre a terra, que Deus destruiu toda a raça humana. Vêem? É exatamente. E hoje tudo é baseado sobre Hollywood e… e beleza e coisas como essas, quando a beleza é a coisa secreta do coração (vêem?) e não a aparência exterior. Não com aparência externa, mas interna, de mansidão, espírito benévolo. Isso é… isso é a cristã.

Portanto agora, em sua pergunta, irmã, eu não sei verdadeiramente que dizer-lhe.

Agora, posso parar e tomar outros trinta minutos então, e logo… Trinta minutos?… Quantos verdadeiramente permanecerão outros trinta minutos e então isso nos daria um pouco mais de tempo esta noite. Bem. Me apressarei o quanto puder.

12 – IRMÃO BRANHAM, I TIMÓTEO 2:9 SIGNIFICA QUE UMA MULHER NÃO POSSA TRANÇAR SEU CABELO? “ENTRELAÇAR” SIGNIFICA CABELO TRANÇADO?

173 – Agora veja irmã, agora isto… estou… estou contente por esta seguir a outra. Nunca o premeditei aí, mas só… seguiu a essa, bem. Naqueles dias um cabelo trançado era um sinal de uma mulher de rua; isso é o que ela fazia, trançava seu cabelo. E Paulo disse às cristãs: “Agora esse atavio que não seja um… um trançado…” (ou “entrelaçado” significa “trançado”)… trançar seu cabelo, porque se veria como o resto do mundo.

174 – Agora, vocês estão supostas a não se verem como o mundo ou atuar como o mundo! Vêem? As mulheres estão supostas a serem diferentes. Vêem? Não agora; trançando o cabelo… Agora hoje o cabelo trançado é bonito e está a largo caminho da moda do mundo. Agora vocês tem visto as mulheres, a maneira como arrumam seus cabelos hoje em dia… Apenas mantenha teu cabelo de qualquer maneira, apenas não te pareças com a mulher do mundo! Vêem? Não te vejas ou te vistas como isso! Se elas vestem shorts, você use um vestido. Se elas… se elas arrumam seu cabelo todo… se o cortam todo e o cortam, e alguma vez elas fazem… você… você … você simplesmente deixe o seu quieto. Vêem?

175 – E o trançado…porém trançar… A pergunta era: Significa “entrelaçado” o mesmo que “trançado”? Sim, isso correto. E agora, na rua…

176 – Agora, busquei isso para encontrar anos atrás o que significava o cabelo “trançado”. Vêem? A mulher, efetivamente, a mulher de então, elas apenas puxavam o cabelo para trás e o amarravam, como o rabo de cavalo hoje em dia. E elas passeavam… Tinham vestiduras assim, porém as mulheres da rua tomavam seu cabelo e o trançavam todo ao redor de suas cabeças e o envolviam ao redor assim, e colocavam flores nele e coisas dessa maneira, e isso era a … prostituta descarada da rua, tal como vemos a prostituta descarada de hoje, a maneira que ela se veste. Estou dizendo prostituta descarada porque vocês sabem que sou um homem velho, assim sendo, é assim que era chamadas em meus dias. Como é que chamam hoje? Eu, oh! Eu não sei. “Raparigas”, ou alguma coisa e outra. Portanto… Seja o que for. Dê-lhes qualquer classe de nome, elas gostam.


PERGUNTAS E RESPOSTAS – NÚMERO 4
William M. Branham
30 de Agosto de 1964
Tabernáculo Branham
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

112 – Se uma mulher tem o cabelo escasso e deseja usar um desses “enchimentos” ou o que chamam vocês, penso que isso é… Minha esposa o usa. É um…Ela diz que seu cabelo é pouco e tem certa classe de coisa grande ao redor, se parece a um grande, enorme biscoito. E ela enrola seu cabelo em volta daquilo e o prende com grampos. E agora o – até onde me concerne isso – isso não incomoda nada desde que teu cabelo seja longo.

113 – Um ministro disse que sua esposa estava – estava condenada porque ela se – tingiu o cabelo. E de uma pergunta me inteirei que isso significa pintura ou um colorante em seu cabelo. Não posso dizer que isso está mal, não tenho nada acerca disso. Se ela tem o cabelo, longo, isso é tudo que eu posso dizer disso.

114 – E agora, um homem…Esta pessoa disse esta manhã: tirando seu cabelo; tornando a colocá-lo. Agora, isto chega aqui também, acerca do corte do cabelo.

115 – Agora, se – se um homem não tem cabelo e sua esposa. . . Tenho ouvido a mulheres dizerem: “Bom, se eu simplesmente pudesse conseguir que João… eu creio que se veria melhor se ele – se ele usasse uma peruca Irmão Branham, que crê disso? Está mal que ele o faça? Não Senhor! Não, está claro; não está mal, não de todo. Se ele o quer usar, isso está bem; não mais que usar dentes postiços ou seja o  que venha juntamente.

116 – De modo, eu mesmo tenho três dentes postiços. Não gostaria de tê-los. Estão num fio, sempre estão me cortando a voz e cortando-me a língua e tudo mais, porém tenho que tê-los para comer. E se eu…Quando estou em ultra mar nesses serviços fora, uso uma peruca, não pelo atrativo dela, porque vocês sabem que eu estaria de pé aqui se não tivesse cabelo em minha cabeça ou o que for. Não me faria diferença, estou aqui para representar a Jesus Cristo. Porém quando vou ali fora, quase que na primeira noite numa dessas tormentas tropicais, na noite seguinte minha garganta está tão irritada que não posso sair ali fora.

117 – Assim sendo, então, se – se fosse algo que eu desejei fazer, e sinto de fazê-Io, eu o faria. Sim, senhor! Não há nada que diga que não o faça. Não diz, irmã; que não podes usar um enchimento ou mudar de cabelo, ou alguma outra coisa em teu…Isso está perfeitamente bem, porém deixe o cabelo longo. E o homem corte o seu. O que tem, mantenha-o cortado. Vêem? Então isso conclui. .

118 – E mulher: vista-te como mulher. E homem: vista-te como homem, não trates de ser um efeminado e vestir roupa de mulheres. E mulheres: não tratem de ser masculinas e vestirem a roupa do homem, porque Deus não quer que tu o faças, a Bíblia condena isso.

119 – Mas agora, acerca de usar uma peruca ou usar cabelo…Bom, que é um desses “enchimentos”? Cometi um erro há pouco ou é isso um . … É – é algo – é algo que uma – uma – uma mulher põe em seu cabelo para fazê-lo parecer aumentado…Seja o que fôr ( vêem? ) não há nada mal com isso. Siga em frente, está bem.


É SUA VIDA DIGNA DO EVANGELHO?
William M. Branham
30 de Junho de 1963
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

223 – Explique suas condições. Você não pode. Elas cortam seus cabelos, usam roupas mundanas, andam pelas ruas daquela maneira. E a Bíblia de Deus previne contra isto, proíbe até mesmo a mulher orar com seu cabelo cortado. E diz que um homem… Se ela faz aquilo, ela  declara a seu esposo que ela é imoral, e ele tem o perfeito direito de lhe dar o divórcio e mandar-lhe para  longe dele. Isto é exatamente correto. A Palavra de Deus diz aquilo, e uma mulher ouve e continua a usar cabelos curtos e chamar a si mesma de cristã, se ela não é uma neurótica, o que é um neurótico? Eu quero que alguém me diga o que é um neurótico então!

274 – Oro para que Deus abençoe de tal maneira a vocês, mulheres, nesta noite, que têm cabelo curto, para que possam ver e se afastarem desta inclinação moderna do dia e compreenderem que a Bíblia diz que vocês não devem fazer aquilo. E se você é culpada de usar roupas imorais, que o Deus do Céu possa derramar Sua graça em seu coração para que você nunca mais possa fazer isso outra vez, que você nunca mais possa ser culpada de tal coisa outra vez. Que o Espírito Santo possa abrir isto para você e te mostrar. Que você que está sem o batismo com o Espírito Santo possa…


UM VERDADEIRO SINAL QUE SE DEIXA PASSAR POR ALTO
William M. Branham
12 de Novembro de 1961
Tabernáculo Branham – Manhã
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

199 – Observe nestes encontros, estes grandes evangelistas, e até mesmo em meu humilde, pequeno ministério – não excluindo-me…Algumas vezes eu sinto envergonhado de sair. É certo! O que nós fazemos? Nós levantamos e fazemos apelos de altar e os persuadimos. Menininhas vão ali e todas mastigando goma de mascar. “Veja, veja, eu vou…” [O Irmão Branham imita – Ed.] Estas mulheres vão ali com cabelos cortados curtos e rostos pintados – pentecostais – e entram, e saem, e dizem que falaram em línguas; e nunca deixam seu cabelo crescer e ainda fazem a mesma coisa que elas faziam. Você me diz que isso é conversão? Isso é um escárnio de Deus. A Bíblia disse que é um pecado e uma vergonha para elas cortarem seus cabelos. Como pode uma mulher com cabelo cortado condenar uma mulher que tem pintura em seu rosto? É melhor ouvir logo. A hora é chegada que o machado é colocado à raiz da árvore, e toda árvore que não der nenhum fruto bom será cortada.

211 – O que nós necessitamos é do Evangelho. Deus, levanta alguém em cena que esteja exatamente de volta com a Palavra. Deus disse que nem mesmo é uma coisa decente para uma mulher até mesmo vir à igreja e orar com seu cabelo cortado. E uma mulher que corta seu cabelo tem um…Um homem tem direito perfeito de divorciar-se dela. Ela é uma mulher desonrável. A Bíblia disse assim. Ela é desonrável para seu marido. Ela talvez não sabia disto. Qualquer mulher que usar shorts desonrável. Ela talvez não saiba disto. Senhora, eu não estou tentando magoá-la. Eu estou tentando salvá-la dum lago de fogo, do inferno! Arrependa-se!


UM GUIA
William M. Branham
14 de Outubro de 1962
Tabernáculo Branham
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

53 – E o Pentecoste caiu em Louisiana, há cinqüenta anos atrás, e se isto durar outros duzentos anos, isto estará mais longe do que a igreja Católica está, se isto continuar caindo da maneira que tem caído nestes últimos cinqüenta anos, porque eles estão simplesmente adicionado a isto o tempo todo, constantemente. Os velhos pregadores antiquados já não existem. As reuniões nas ruas, você nunca ouve de uma. Tudo que temos é uma porção da “Hollywood” adicionado a isto, mulheres de cabelos cortados usando shorts, pintura e tudo mais, chamando a si mesmas cristãs. Algum pequeno “Rickey” com uma guitarra, correndo de um lado para o outro, e as mulheres com os vestidos tão justos como uma… igual a uma salsicha descascada com a – a pele do lado de fora, quase, se sacudindo na plataforma, dançando com brincos pendurados, e um destes cortes de cabelos novos de mulher mundana, então chamarem a si mesmas cristãs.

54 – O que precisamos é de uma antiquada religião – escaldante, enviada por Deus, que escaldará o mundanismo para fora da igreja. Precisamos voltar para o Espírito Santo e fogo, de volta a coisa que queimará a escória, trazendo a antiquada pregação de volta, deixando o Céu mais alto e o inferno mais quente, e o cano da espingarda na posição certa. Nós precisamos deste tipo de pregação. Mas faça você isto hoje, a sua congregação fará uma votação te tirando para fora.

55 – Às vezes bons pregadores são desviados por suas congregações. Esta é a razão pela qual eu não tenho denominação. Eu tenho um quartel general, este é do Céu. Seja onde for que Ele enviar, eu irei. Seja o que Ele disser, eu digo. Nós não queremos denominação. Se esta igreja alguma vez falar sobre denominação, você perderá seu pastor imediatamente. Eu não ficaria por aqui, nem  por cinco minutos. Cada igreja que se denominou voltou à semente, e mostre-me uma que não, e mostre-me uma que cresceu outra vez. O Espírito Santo é enviado para dirigir a igreja, não algum grupo de homem. O Espírito Santo é toda a sabedoria. O homem se torna formal, indiferente.


TENTANDO FAZER UM SERVIÇO PARA DEUS SEM SER DA VONTADE DE DEUS
William M. Branham
27 de Novembro de 1965
Café da Manhã – Confraternização Internacional dos Homens de Negócio do Evangelho Completo – Hotel Washington Youree
Shreveport – Louisiana – U.S.A.

140 – Estas coisas que estão previstas acontecer, todas estas mulheres de cabelo curto, e estes homens usando suas…como têm cabelo como suas esposas. Eu os vejo, absolutamente que sim, têm estes rolos de encrespar no cabelo, fazem cachos aqui na frente. Que perversão! Esses são os resultados do Éden de Satanás. E veja…?…Ela está tratando de cortar o cabelo como seu marido. Seu marido está deixando o cabelo crescer como sua esposa. E ela está usando suas roupas, e ele está usando suas roupas de baixo. Veja, aí está. Ela está ficando masculina, e ele está ficando feminino. Veja, e o Éden de Satanás, contrário ao que Deus o fez no princípio. Essa é a Verdade


SOMENTE UMA VEZ MAIS SENHOR
William M. Branham
20 de Janeiro de 1963
Phoenix, Arizona – U.S.A.

141 – Deixa-me dizer isto amigo meu: Melhor é que destruas a teu inimigo, antes que teu inimigo te destrua. Voltem novamente a esses antigos cultos de oração; a essas antigas formas de arrependimento, quando se mantinham no altar até que chegavam a estar mortos, e haviam acabado com o pecado. Nunca se via a uma mulher ir ao altar e morrer ali no pecado, e no outro dia voltar com o cabelo cortado ou com pintura em sua cara. Nunca sucedia tal coisa. E Espírito Santo o ensina; a natureza também, o mesmo que a natureza do Espírito Santo. Você nunca viu sair a tais mulheres e vestir-se em forma sexual; mas vinham e procuravam cobrir-se. Você nunca via a um homem com temor de parar-se e temer que sua esposa o abandonasse, ou algo assim, porque ele sempre tomava a iniciativa. Os homens naqueles dias eram homens. Eles falavam. Eram homens. Eles governavam suas casas. Eram a cabeça de suas casas. Mas estes americanos caprichosos…


PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE HEBREUS – 2ª PARTE
William M. Branham
02 de Outubro de 1957
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

152 – E deixe-me dizer isto: “Você nunca me viu.” Você nunca me viu em toda sua vida, e você nunca me verá. Isto é correto. Você vê este corpo que declara esta pessoa que está aqui. Agora, este corpo não tem Vida Eterna, mas o espírito tem Vida Eterna. Este corpo voltará, mas ele voltará em sua semelhança, exatamente como o grão de trigo que vai para o chão. O cristianismo está baseado na ressurreição, não em substituição, ressurreição. O mesmo Jesus desceu; o mesmo Jesus voltou. Se você desce com o cabelo ruivo, você volta com o cabelo ruivo; se você desce com o cabelo preto, você volta de cabelo preto. Vejam, é uma ressurreição.


NOMES BLASFEMOS
William M. Branham
Tabernáculo Branham
04 de Novembro de 1962 – Manhã
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

 

E sempre – e sempre fui acusado de ser rigoroso com nossas irmãs quanto a usarem cabelo curto, e manicure no rosto todo, e coisas mais. Sempre fui acusado de ser rigoroso com nossas irmãs. Não é que eu tenha alguma coisa contra isso. Não digo que tal mulher não seja boa mulher, que ela seja uma – uma mulher de rua ou algo assim. Não é essa minha atitude. Mas é isto: quando ela põe tanta artificialidade por fora, mostra que ela tem muita artificialidade por dentro, veja, onde deveria estar cheio de Cristo. Porque o lado de fora sempre expressa o que está do lado de dentro. “Por seus frutos se os conhece”. Você está vendo? E onde Cristo deve estar aí dentro, e zelar pelo… Deus, e zelar por outras coisas, em vez de tanta pompa artificial, e – e, você sabe, pálpebras verdes, e não com aparência humana, e todo esse tipo de coisa… Eu simplesmente não aceito isso; e creio que a Bíblia também não. Por isso eu – eu gosto de ser justamente o que somos.

Note agora, se ela não tiver unhas nos dedos da mão e quiser colocá-las, se ela não tiver dentes e precisa deles, não tiver braço e precisa de um, não tiver cabelo e precisa dele, se você não tiver essas coisas, é diferente. Mas quando você arranca seus verdadeiros dentes bons porque simplesmente não são claros como deveriam ser, então você agiu errado. Se você tem cabelo ruivo e quer preto, e você vai aqui e o pinta de preto só porque… Você agiu errado. Sim, acho que sim. Mas a coisa principal… Não há Escritura para isso, só quanto a cortar o cabelo, há Escritura para isso, tem bastante disso. De maneira que queremos altamente assegurar que isso é certo.


RESTAURAÇÃO DA ÁRVORE NOIVA
William M. Branham
22 de Abril de 1962
Tabernáculo Branham
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

230 – Onde todo mundo está usando smoking, e – e o homem que está assentado próximo deste lado, e – e alguém olha ao redor e diz, “Hmmm, veja! Ela nunca fez permanente em seu cabelo. Mas é isto – ela não está horrível? Ela não tem nem mesmo uma beca de Páscoa – vestido – agora – aquilo (seja o que isto for). (Você sabe. Sim, vestido de Páscoa, é mais ou menos isto, vêem, assentada lá atrás, você sabe. Vêem?) Não temos nem mesmo… Ora, olhe para ele, o mesmo velho terno que ele usou no ano passado. Bem, o que você sabe sobre isto!” Você não se sente bem ali.

231 – Eu disse para uma mulherzinha outro dia, uma pobre mulherzinha, ela pertencia a uma grande nobre igreja em… Ela disse (ela estava morrendo de câncer, eu desci para orar por ela. O irmão Roy Roberson aqui, um dos administradores, me mandou até lá, e aquela pobre coisinha assentada ali, morrendo com câncer) – e ela disse…

Eu disse, “Você – você é Cristã?”

Ela disse, “Senhor, eu – eu não sei o que dizer”. “Eu fui a uma certa igreja”, e disse… Então ela começou a chorar.

Eu disse, “Qual é o problema?”

Disse, “Eu simplesmente não podia vestir bem. Eles olhavam para mim”.

232 – Oh, aí está você. Vêem? Você está – você está se sentindo inconfortável. Vêem? Porém a Bíblia diz que temos que nos ajuntar em lugares celestiais. Oh, puxa! Como? Todos iguais. Ora, eu lhe direi o que isto fará. Isto fará um – isto fará um sobretudo e um terno de texugo e colocam os seus braços ao redor um do outro e chamam uns aos outros de irmão. Claro que é assim! Isto fará com que um velho tecido de chita coloque os seus braços ao redor da seda, ou cetim e diga, “Irmã, como está você nesta manhã? Louvado seja Deus!” Isto é certo. Isto acontecerá. Isto é alegria, paz, amor, fé na Palavra, longanimidade, bondade, paciência. Assentados em lugares celestiais em Cristo Jesus, refrescado um pouquinho. Vêem? Foi isto que as folhas fizeram.


A CRUELDADE DO PECADO, E A PENA QUE CUSTOU PARA AFASTAR O PECADO DE NOSSAS VIDAS
William M. Branham
03 de Abril de 1953
Tabernáculo Branham – Sexta-Feira santa
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

132 – Uma garota certa vez ia cantar em minha reunião. E ela disse: “Irmão Branham…” Sua mãe lavava roupa no tanque, para sobreviverem. E ela tinha que mandar fazer um daqueles “encrespamentos” em seus cabelos, você sabe.

133 – O que é aquilo, manicure? Ou como é que se chama aquilo, seja o que for aquela coisa no cabelo dela? Eu sei que está errado. Eu nunca consigo lembrar o nome daquilo. Eu não sei muito sobre isso. Toni? [Alguém diz: “Não. Permanente.” – Ed.] Permanente, nele, isto é o que era.

134 – E ela tinha que mandar fazer um em seu cabelo antes dela poder cantar no coral. E sua pobre velha mãe lavando roupa no tanque para ela sobreviver. Quando ela foi e fez o permanente, e eu disse que não a deixaria cantar, porque ela não estava em condições de cantar quando ela fez aquilo. Certo!

135 – Deus nos ajude a conservar o púlpito limpo, de qualquer modo. Esse é que é o problema com o mundo hoje, em seu…?…Ouça, irmão. Eu creio em uma antiquada experiência rústica, lá atrás nos arbustos, onde se arranca todas as raízes da amargura, e mexe o chão, isto é certo, planta a semente.


POR QUE A PEQUENA BELÉM?
William M. Branham
14 de Dezembro de 1963
Phoenix – Arizona – U.S.A.

159 – E se Jaqueline Kenedy… Ela deu o exemplo às mulheres com todos esses penteados esquisitos, coisas que têm, todos esses vestidos sexy, e parecem vestidos de maternidade e outras coisas. Todas as mulheres do país querem usá-los, vocês Pentecostais, também. Olhe, Jaqueline Kenedy nunca ouviu uma mensagem como esta. Se ela poderia ter se arrependido há muito tempo. Mas vocês, mulheres Pentecostais ouvem-na dia e noite, e anos e entra ano e sai ano, e vocês ainda não fazem nada disso! Aleluia! Deus vai se cansar um dia desses! Deus se cansará. Bem, eu sei que vocês pensam que eu estou louco. Sigam em frente está tudo certo. Elas pensavam isto tudo no decorrer das eras quando a Palavra… Vê?


NÃO TE ESTRIBES NO TEU PRÓPRIO ENTENDIMENTO
William M. Branham
20 de Janeiro de 1965
Quarta-Feira – Noite
Phoenix – Arizona – U.S.A.

94 – Por que é, mulheres, que vocês me ouvem pregar contra estas coisas a respeito de usar shorts, e pintura, e – e penteados deste cabelo cortado. Curto até aqui, e todo aquele tipo de coisas, e então todo ano quando eu volto, vocês ainda estão nessa mesma condição? É porque vocês estão se estribando em seu próprio em seu próprio entendimento, em lugar da Palavra do Senhor.

95 – E, pastores, por que não põem em ordem suas igrejas? Porque vocês estão indo aos seus credos denominacionais em lugar da Palavra do Senhor. Isso é certo. Não te estribes no teu próprio entendimento. Bem, não te estribes no teu próprio entendimento, mas sobre a Palavra do Senhor.


A  ERA  DA IGREJA DE LAODICÉIA
William M. Branham
11 de Dezembro de 1960
Tabernáculo Branham
Jefersonville – Indiana – U.S.A

98 – Deem uma boa olhada em torno de si. Examinem as pessoas enquanto elas estão passando. Nas multidões que vocês vêem podem vocês distinguirem aqueles que têm a aparência de cristãos? Observem como se vestem, observem como agem, ouçam o que dizem, vejam para onde vão. Certamente deveria haver alguma porcentagem de evidência verdadeira do novo nascimento entre todos aqueles que vemos passar, porém são mui poucos. Contudo muitas igrejas fundamentais estão nos dizendo que elas têm milhões de salvos e até mesmo cheios do Espírito. Cheios do Espírito? Podem vocês chamar cheias do Espírito a mulheres que andam por aí com cabelos cortados e frisados, com shorts e calças compridas e coletes curtos, pintadas como Jezabel? Se estas estão ataviadas em trajes modestos como convém às mulheres crentes, eu sentiria aversão só em pensar o que seria ter que presenciar uma exibição de imodéstia.

99 – Agora eu sei que as mulheres não estabelecem as modas. Hollywood faz isso. Porém escutem-me senhoras, ainda se vendem tecidos e máquinas de costura. Vocês não estão obrigadas a comprar os vestidos que vendem nas lojas e logo usar isso como pretexto. Estamos entrando a um assunto grave e sério. Não tem você lido nas Escrituras que quando um homem olha a uma mulher para cobiçá-la já adulterou com ela em seu coração, ele já tem cometido adultério com ela em seu coração?  E que tal se você se veste dessa maneira para causar isso? Então você é a companheira dele no pecado, ainda que você esteja absolutamente ignorante do assunto, sendo uma virgem completamente livre de tais desejos. No entanto, Deus a fará responsável, e você será julgada.

100 – Agora, eu sei que vocês, as senhoras, não gostam de tal espécie de pregação, mas irmãs, vocês estão completamente erradas no que estão fazendo. A Bíblia lhes proíbe cortar o cabelo. Deus deu o cabelo por véu. Ele deu um mandamento para as irmãs usarem o cabelo comprido. É sua glória. Quando vocês cortam o cabelo, significa que vocês desprezaram a autoridade de seus maridos. Semelhantes a Eva vocês saem e continuam por sua própria conta. Vocês conseguem o direito do voto. Vocês exercem empregos de homens. Vocês deixam de ser mulheres. Vocês devem se arrepender e voltar para Deus. E como se isso tudo não fora suficientemente mal, uma porção de vocês tomaram a ideia que as irmãs podem invadir os púlpitos e os ofícios da igreja que Deus reservou para os homens e somente para os homens. Oh, agora eu toquei num ponto muito delicado, não é verdade? Bem, mostrem-me uma só Escritura na Bíblia, onde Deus ordenou que a mulher pregasse ou que tomasse autoridade sobre um  homem, e eu me retratarei do que disse. Porém, vocês não podem apontar erro no que tenho dito.


AQUELE DIA NO CALVÁRIO
William M. Branham
25 de Setembro de 1960
Tabernáculo Branham
Jeffersonville, Indiana – U.S.A.

35 – Esta é a razão pela qual muitas vezes hoje o pecador continua peregrinando. Uma bonita jovem que corta um pouco de seu cabelo para ser popular, pinta a sua face para fazer com que pareça bonita, coloca roupas para mostrar a forma de seu ser… porque é a única coisa que você pode encontrar… Encontrar em alguma parte… tentar encontrar algo para que volte a ela; quando ela pode fazer com que um homem assobie para ela, acene para ela, flerte com ela. Jovens farão a mesma coisa para a mulher. Tentam estar eles mesmos atraentes para elas. O vizinho constrói uma casa e a coloca de uma determinada maneira porque ela terá uma aparência melhor do que a casa de seu vizinho. É o tempo inteiro. Estamos procurando por algo, e algo continua indo só um pouquinho acima disto.

36 – Uma jovem encontrará outra jovem que é mais popular do que ela. O vizinho encontrará uma casa que terá uma aparência melhor do que a dele. A mulher encontrará outra mulher vestida de um certo modo que parecerá melhor do que ela está vestida. É algo em nós que está procurando por algo, e isto mostra que estamos perdidos. Nós queremos encontrar aquele algo que nos trará àquela satisfação, que preencherá aquele ponto de fome ali; mas parece que não podemos encontrar isto.


DEUS SENDO MAL ENTENDIDO
William M. Branham
23 de Julho de 1961
Tabernáculo Branham
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

62 – Aqui há algum tempo atrás eu encontrei com um homem, ali do lado. E eu tinha uma pianista aqui que usava uma pequena, sainha curta, e não estava exatamente, eu penso, exatamente certo. E a moça tinha os cabelos curtos, e ela era apenas um bebê neste Caminho, e ela estava tocando piano. E um homem me encontrou ali fora e quase me rasgou aos pedaços, ele disse, “E você é um pregador pentecostal, e deixa aquela mulher se assentar ali em cima! Com aquele cabelo curto!” E assim por diante.

63 – “Bem”, eu disse, “Eu penso que a mulher tem um bom espírito nela. Eu com certeza não concordo com aquilo, você sabe, a saia partida aqui em cima, as duas partes”.

64 – Uma delas é aqui embaixo e a outra é aqui em cima, é como uma camisa que elas usam. E então é bastante fina, e mostra aquela roupa de baixo que elas usam ali ao redor. Eu não creio que aquilo – aquilo deve ser feito. Eu – eu não gosto daquilo, eu realmente não gosto. Eu – eu não posso dizer, ela pode estar tão cheia do Espírito Santo como qualquer um, eu não sei; Deus conhece aquilo. Porém eu não condenaria aquela mulher e diria que ela estava indo para o inferno, pela aparência.

65 – Esta mesma pessoa tinha na sua igreja uma senhora que usava cabelos longos e vestidos compridos, e tinha um temperamento suficiente para brigar com uma serra circular, e ela era tão vil o quanto podia ser. Agora, cabelos longos e saias compridas não te levam para o Céu. Não, senhor! É o Espírito que está em você que te leva ao Céu. Mas se voe como um Cristão…

66 – Então você deve lembrar que muitas vezes os pastores não mencionam estas coisas e as pessoas automaticamente seguem em frente, penam que está certo. Mas o pastor deve realmente remover aquilo. E – e – e não as irmãs da igreja, aquelas irmãs que estão moralmente de pé, usando suas roupas limpas, elas devem ser o exemplo da delicadeza, e – e maternal e a maneira de uma irmã.

67 – E eu acho que qualquer mulher que é maternal, pia e age coo uma irmã deve ir ate tal pessoa, e com a doçura do Espírito, apenas se assentar e falar com a moça. E se ela é de Deus, o Espírito Santo compreenderá estas coisas, e ela se corrigirá. Mas quando você lhe condena rapidamente e a faz se afastar, você pode estragar aquela jovem, recém-nascida. Vêem? Então eu – eu não condenaria aquela pessoa.


ALMAS QUE ESTÃO EM PRISÃO AGORA
William M. Branham
10 de novembro de 1963
Tabernáculo Branham
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

 

91 – Então eu fui no andar de cima, e me sentei. E quando eu sentei, havia uma escada rolante, era no loja de J.C. Penny, e a escada rolante trazendo as pessoas para cima. Bem, eu realmente tive náuseas, vendo aquelas mulheres subirem ali; jovens, velhas, e indiferentes, enrugadas, jovens, e de toda maneira, vestidas com shortinhos; seus corpos obscenos, e aquelas mulheres vestidas sensualmente, com aquelas cabeças enormes daquela maneira, e aqui vinham elas. E uma saindo daquela escada rolante, simplesmente vindo bem em minha direção assim, de onde eu estava reclinado numa cadeira, sentado ali com a minha cabeça abaixada.

92 – E eu virei e olhei. E uma delas subindo os degraus estava dizendo: “Uh”, falando espanhol, com uma outra mulher. Ela era uma mulher branca falando com uma mulher espanhola. E quando eu olhei, [Irmão Branham estala o dedo – Ed.], de repente eu fui mudado. Ali, eu tinha visto isso antes. Os olhos dela, vocês sabem como as mulheres estão fazendo agora, pintando seus olhos, bem recentemente, como de gato, vocês sabem, levantam-nos assim, e usando óculos de gato e tudo, vocês sabem como os olhos para cima assim, e aquela coisa verde debaixo dos olhos delas. Ali estava aquela coisa que eu vi quando era criança. [Irmão Branham bate várias vezes no púlpito] Ali estava a mulher bem exatamente. E eu simplesmente fiquei completamente paralisado, e comecei a olhar em volta, e ali estavam aquelas pessoas resmungando, vocês sabem, reclamando acerca dos preços e coisas no edifício. E eu simplesmente…

93 – Parecia que eu simplesmente mudara por um momento. E eu olhei, e eu pensei: “É isso que eu vi no inferno”. Ali estavam elas, aquela gangrena. Eu achei que porque elas estavam no inferno que as fez assim, um azul-esverdeado debaixo de seus olhos. E aqui estavam estas mulheres pintadas de azul-esverdeado, exatamente da maneira que aquela visão disse por volta de quarenta anos atrás.

94 – Veja, por volta de quarenta anos atrás, é que foi. Eu tenho cinquenta e quatro; eu tinha quatorze. Então por volta de quarenta anos atrás, eu… E esse é o – o …Esse é o número, de qualquer forma, do juízo, veja você. Agora ali estava…

tabernaculo-4 - Copia

Posted in Matérias do Profeta.

Deixe seu comentário

2 Comments

  1. Obrigado pelo feito e que Deus vos abençoe ricamente pelo que têm feito.

    Obrigado Senhor Jesus pelo esclarecimento da Palavra por intermedio do seu Profeta WMB.

    Gostei e ajudou-me bastante, enriqueceu o meu conhecimento com algumas citações que eu já tinha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...