Cartas de Detentos #5


As cartas que recebemos de detentos em todo o país são no mínimo tocantes, mas este lote poderia suavizar até mesmo o coração mais empedernido. Aqui estão alguns trechos das centenas de cartas que recebemos de detentos a cada mês.

Eu queria que vocês soubessem que Jesus está crescendo em meu coração. Parece que estou tão atrás, e correndo para alcançar. Cada livro que leio sinto que deveria ter sabido disso anos atrás, mas não havia professor, então. Agora vocês estão aqui, e quero aprender tudo o que puder antes que seja tarde demais para mim. Muitas coisas me incomodavam aqui, mas agora é como se eu não estivesse mais aqui, apenas ouvindo Deus falar comigo através das palavras de vocês. Amo todos vocês, e vocês podem não estar aqui, mas um dia vou cumprimentá-los face a face. Eu gosto muito mesmo dos seus livros.

Arkansas

Sr. Branham, por favor, me perdoe. Eu entendi tão mal sobre o senhor, e sempre me foi dito para não ir por esse caminho, que é errado. Mas a primeira coisa que o senhor fez foi me enviar alguns livros e uma Bíblia. Agora, por que, se alguém está desviado como eles dizem, me enviaria uma Bíblia para que eu possa conferir tudo? Assim eu comecei a ler, e enquanto lia, minha vida mudou. Quanto mais lia, mais eu mudava. As pessoas começaram a perceber que eu comecei a falar sobre a Mensagem. Um insolente riu e disse: “Você sabe que ele está morto.” Bem, isso me balançou. Eu não sabia. Os livros são tão cheios de vida, tão vivos. Alguns dias se passaram e alguém disse: “A respeito do que são os livros?” Eu disse: “Jesus Cristo.” Ele pegou um emprestado, eu disse: “Disseram que ele morreu.” Ele disse: “Quem, Jesus?” Eu disse: “Não. Ele está vivo.” Como um relâmpago, isso me atingiu, esses livros são a Palavra de Deus, nada sobre eles pode morrer! Eles são as Palavras do meu Senhor, que vieram por meio do Seu profeta, o irmão Branham. As palavras de Jesus, da mesma forma. Tentei encontrar o insolente, mas ele tinha sido transferido. Estou lendo “Mostra-nos o Pai.” Não parei desde que comecei há cerca de duas semanas. Ninguém fala sobre o meu Jesus como o irmão Branham. Obrigado. Amo todos vocês.

Nebraska

Vocês não podem imaginar como é aqui. A primeira vez que você passa pelo corredor, e então vai para o bloco das celas, você fica simplesmente morrendo de medo e tentando se acalmar. Este será meu lar para os próximos anos da minha vida, e sinto que prefiro morrer. Então, à noite o barulho começa, que não consigo descrever. É simplesmente hediondo. Não acho que alguém durma naquela primeira noite. O companheiro na fila me disse que eu estava com uma aparência terrível, e eu disse que não consigo dormir assim. Ele disse que leva um tempo para se acostumar, “mas você se acostumará.” Eu disse: “Como se mantém são aqui?” Ele disse: “Aqui,” e enfiou a mão em seu macacão e me deu um livro chamado Um Profeta Visita a África do Sul. Ele simplesmente levantou a mão e disse: “Ele vai te acalmar, levar embora o barulho, e lhe dar paz. Basta escrever para o endereço e ler tudo o que puder. Você logo vai entender.” Eu comecei a ler, e não entendo tudo, mas o que ele disse era verdade. Nunca fiquei tão comovido acerca de qualquer coisa que já li. Bendito sejam vocês por tornar esta vida suportável e, por favor, enviem-me mais.

Novo México

Nós quatro do nosso pequeno companheirismo de prisão aqui na África queremos louvá-los e agradecer-lhes por esta Palavra de Deus em nossa era. Deus os abençoe.

República da África do Sul

Tenho estudado o cristianismo por 22 anos, servindo fielmente ao meu Senhor Jesus Cristo. Um companheiro detento cristão deixou-me aqui um livro intitulado As Sete Eras da Igreja. Uau, é tudo o que eu poderia dizer! Nunca li nada tão poderoso na fé e na história cristã. O irmão Branham abrange tudo. Tenho tido algo que abriu meus olhos. Por favor, o que quer que façam, enviem-me uma cópia do livro que causa mudança de vida.

Califórnia

Todos os dias eu agradeço a Jesus Cristo pelo irmão Branham. Sinto que Jesus o mandou aqui só para me ajudar!

Nebraska

As bênçãos que recebemos dos sermões do irmão Branham são inestimáveis. Só a eternidade lhes dirá como vocês são valorizados pelo serviço que fornecem.

Carolina do Sul

No ano passado vocês me enviaram uma Bíblia e livros do irmão Branham. Eles foram uma grande inspiração para mim, e comecei a compartilhar a Palavra. Um moço jovem, de 17 anos, passou por aqui. Ele estava assustado. Nós tentamos confortá-lo, e eu compartilhei a Palavra com ele, e os ensinamentos do irmão Branham. Depois de algumas semanas ele foi solto e eu lhe dei a Bíblia para levar com ele. Algumas semanas se passaram e recebi uma carta de seus avós. Disseram que ficaram surpresos quando ele voltou para casa carregando uma Bíblia e falando de salvação e batismo. Eles queriam me agradecer por dedicar tempo a ele. Eu lhes disse que o endereço está na Bíblia. Eu também queria lhes agradecer por ajudarem a todos nós na prisão a encontrar Jesus Cristo através de suas Bíblias e dos ensinamentos do irmão Branham. Nunca pensem que o trabalho é em vão.

Nebraska

Adoro ler os livros do irmão Branham. Ele esmiúça tudo para eu entender a Verdade, e acerca das falsas denominações. Seus ensinamentos me dão fé e conhecimento de um verdadeiro cristão. Eu apreciaria muito receber mais dos seus ensinamentos na língua espanhola, por favor.

Arizona

Simplesmente obrigado.

Illinóis

Vocês me deram a coisa mais preciosa que já tive, a Palavra da Vida. Obrigado, e que Deus abençoe o seu trabalho.

República da África do Sul

Eu os saúdo como um que foi ressuscitado dentre os mortos, pois na verdade sem Cristo estamos mortos. Como pode um homem chegar a este conhecimento? Eu lhes digo, somente pela verdadeira Palavra de Deus direto do profeta. Deus abençoe o irmão Branham e o ministério. A Palavra está sendo cumprida.

República da África do Sul

Obrigado pela ajuda que me deram. Toda vez que me encontro na Presença de Deus, eu me lembro de pedir a Deus para ajudá-los a continuar no trabalho que estão fazendo em serviço, algo que eu gostaria de imitar. E ao fazer isso, quase parte o coração quando alguém o rejeita e diz que não está interessado nessas “coisas de Jesus,” e ri sobre ser salvo.

Geórgia

Recentemente tive um sonho sobre ler o livro dos Sete Selos, e no final o Senhor me revelou que Sua vinda seria breve. Tudo foi muito emocionante para mim, e maravilhoso. Assim, estou fazendo tudo que sei para me preparar para a Sua vinda. Creio que esta Mensagem nos levará até lá.

Alabama

Tenho passado muito tempo falando com outras pessoas sobre a diferença entre a Mensagem trazida pelo irmão Branham e os ensinamentos denominacionais. A maioria dessas pessoas está trancada em suas crenças de igreja que ensinam o erro, e simplesmente não podem ver, embora seja o mais claro possível. Mesmo com o batismo em água tão claro como parece ser, isso é demasiado para eles verem, e discutem o dia inteiro que estou errado. Que Deus os ajude, é a minha oração. Lembrem-se de mim em suas orações.

Geórgia

Em janeiro eu vim para a prisão, e alguns dias depois alguém me falou de Jesus Cristo e Seu profeta. Falaram-me de vocês. Desde então tenho lido os livros, mas nunca entendi muito bem até o outro dia. Vejam, recentemente terminei “Um Profeta Visita a África do Sul,” e nunca chorei tanto na vida. Que homem, que dor ele sofreu. Minha esposa veio me visitar e disse: “Você parece diferente.” Eu lhe contei que li acerca de um homem que andava com Jesus. Ela disse: “Quem era?” Eu olhei para seus belos olhos azuis, e, sim, ela é vesga. Na minha cabeça eu ouvi o irmão Branham falar sobre o bebê vesgo de olhos azuis. Bem ali, na frente de todas as pessoas, eu perdi o controle, simplesmente chorei como criança. Eu tive que sair, eu estava chorando e dizendo: “Perdoa-me, Senhor, eu não a mereço, Senhor, não sou digno desta Mensagem, Senhor, não sou digno de sussurrar o nome do profeta.” Por favor, orem por mim. Eu sei que estou perdoado, sei que estou salvo, mas não estou seguro de mim, não tenho certeza do meu coração. Estou assustado.

Nebraska
Fonte: Voice of God Recordings
gravações a voz de Deus
Posted in Cartas de Detentos.