Pepitas de Ouro #5


Este artigo poderia ter páginas e mais páginas, mas aqui estão apenas algumas das Pepitas que têm circulado aqui na Gravações “A Voz de Deus.” Esperamos que sejam uma bênção tão grande para você o quanto são para nós. Tome a liberdade de nos enviar uma citação ou Escritura que recentemente o incentivou, e vamos postar algumas delas no próximo artigo “Pepitas de Ouro.”

É assim que Deus faz com Seu povo. Ele os talhou do resto das nações. Por meio do quê? De Sua Espada de dois gumes, Sua Palavra. Ele os talhou, Sua nação, das nações. Ele talhou Sua nação das nações, pelos profetas, Sua Palavra vindicada.


4Não temas, porque não serás envergonhada; e não te envergonhes, porque não serás humilhada; antes te esquecerás da vergonha da tua mocidade, e não te lembrarás mais do opróbrio da tua viuvez.

5Porque o teu Criador é o teu marido; o SENHOR dos Exércitos é o seu nome; e o Santo de Israel é o teu Redentor; que é chamado o Deus de toda a terra.

6Porque o SENHOR te chamou como a mulher desamparada e triste de espírito; como a mulher da mocidade, que fora desprezada, diz o teu Deus.

7Por um breve momento te deixei, mas com grandes misericórdias te recolherei;

Isaías 54:4-7


A morte não faz nada a um homem, exceto mudar sua morada. Não muda a sua natureza. Não muda a sua fé. Não muda nada em você, exceto sua morada.

Assim, de que maneira está a sua natureza esta manhã? Se você é um cético da Palavra de Deus, você seria um cético lá. Não me importa quão santo você seja, como viva, e quão bom você viva, morrer não o mudaria nem um pouco, apenas sua morada. E se não pode aceitar toda a Palavra de Deus da forma que está escrita, você não o faria Lá; por isso, não se preocupe, você não estará Lá.


6Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo;


Os judeus não puderam ver que aquele era o seu Messias. E, ainda assim, eles eram eruditos e teólogos, homens de grande erudição de renome, liam a mesma Bíblia que você lê. Agora, depois que foi dado a conhecer a nós, podemos ver com clareza que aquele era o Messias. Mas eles não puderam ver, tampouco podem ver hoje. Está profetizado que eles também seriam cegados. A igreja, este dia, está profetizado, que seria cegada para rejeitar a Mensagem do entardecer.


Mas, é um tempo de testes. Deus está testando as pessoas, hoje, para Seus memoriais.

57-0818 Memoriais de Deus Testados Pelo Tempo


Dos milhões no mundo, nos dias de Elias, quando Jezabel e Acabe estavam reinando, em—em tipo do antítipo hoje; do mundo inteiro, houve só setecentos salvos, da pregação de Elias. Está certo? Exatamente. Veja, Elias nunca soube que mesmo um deles estava daquela maneira. Ele pensou que era o único salvo, até que Deus abriu um dos Selos e lhe mostrou o mistério no Livro, que Ele tinha setecentos que nunca se submeteram àqueles credos que eles tinham. Quando Deus abriu Seu Livro a Elias, disse: “Agora espera um minuto, filho. Tenho setecentos que estão escondidos por aí, que têm os nomes no Livro desde a fundação do mundo. Eles são Meus.” Ufa! Deus abriu os Selos.

63-0321 O Quarto Selo


Cada um de vocês, pessoal que professa ser cristão, aquiete-se diante Dele. Não deixe que lavar a roupa atrapalhe. Não deixe o trabalho atrapalhar. Não deixe nada atrapalhar. Não deixe ninguém saber o que você está fazendo. Somente vá perante Ele. Vá para as matas, algum lugar. Saia ao lado da estrada. Entre no quartinho secreto e feche a porta, quando as crianças forem para a escola. Lá, fique de joelhos. Você ouviu todos os tipos de vozes, em toda parte. Mas apenas se ajoelhe e fique lá até que essas vozes estejam silenciadas, e você comece a se elevar. Isto o mudará. Isto o tornará diferente, como fez com este pequeno Samuel. Fará algo em você, se somente fizer isso. Agora, isto o tornará o que você deve ser. Isto o tornará o tipo de cristão que deve ser.

58-1005M Escutando Sua Voz


Nada irá incomodá-lo. Não tenha medo de tomar Deus em Sua Palavra. Apenas relaxe e tenha fé e creia. Ele está velando por você. Ele irá desintegrar qualquer coisa que tente incomodá-lo. Oh, pode ser que o ataque. Mas não pode causar-lhe dano. Porque todas as coisas, Ele permite. Não poderia ser nada mais, pois está contribuindo juntamente para o bem daqueles que amam ao Senhor. Nenhum dano pode chegar a você.


14E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.


Eu creio na Escritura que diz: Oh! quão grande ou quão precioso é que os irmãos vivam em união. É como o—o óleo que estava na barba de Arão, que desce à orla das suas vestes. Certamente podemos dizer isso esta manhã com real veracidade de coração, que foi realmente um—um ótimo companheirismo. Já tive muitas reuniões, vi muitas coisas pela graça de Deus. Nunca me reuni com um grupo mais fino de homens, simplesmente verdadeiros irmãos cristãos, com todos nós, juntos.

61-0415B Desde Aquele Tempo


Cada um de vocês, Deus salvou da mesma maneira, pela fé. Você poderia vir aqui, e chorar, e orar, e orar, e chorar esta semana inteira, e na próxima semana e um mês, e você ainda seria um pecador até que O aceite pela fé. Está certo? Não é seu choro que o salva. É sua fé que o salva. Muito bem. Então, quando você aceita, você crê e alguém diz: “Vamos ver se você parece de algum modo diferente. Ora, você ainda tem olhos castanhos, você—você é exatamente como era.” Você em nada pode mostrar que é salvo, você só está testemunhando do invisível. Sua fé diz que você é salvo. Então você…? … o que você faz. Você crê que é salvo; então você diz que é salvo; então você age como salvo; então você tem parte com aqueles que são salvos; e isso opera a justiça. Não é mesmo? E após algum tempo, todo mundo sabe que você é salvo. Não é mesmo?

50-0711 O Ministério Explicado


Ele pode ter ordenado de você um testemunho da sua cura; você pode não saber disso, mas apenas fique firme. Quando tiver certeza que atendeu a todos os requisitos, quando souber que fez tudo o que sabe fazer, e se colocou diante de Deus, só há uma coisa a fazer, ficar firme com sua promessa então. Fique aí! Deus prometeu responder, Ele o fará. Você não sabe o que Ele ordenou, que anjo, ou o que fazer.

60-0310 Elias e Oferta de Farinha


Esta mulher doente deitada aqui, eu posso fazer uma oração de fé e ela será curada. Isso é uma grande coisa. Isso é o que Ele estava fazendo então. “Mas,” disse, “maior do que isto fareis. Eu vos darei Poder, não só para levantá-los por um tempo, mas para lhes dar a Vida Eterna, que será eterna, para sempre.” Povo pobre, cego e miserável, como vocês falham em entender isso? Não veem qual é a coisa “maior”? Essa é a maior coisa que poderia acontecer, era transmitir a Vida Eterna às pessoas. O que é a Vida Eterna? A Vida que Ele viveu, a Vida que estava Nele, transmitir Isso a outros. Um homem pode fazer isso? Um filho de Deus pode.


Veja o que aquele dia no Calvário fez para você. Ele pagou o seu preço. Ele resolveu a questão. “Os vossos pecados forem como a escarlata; eles são brancos como a neve. Vermelhos como o carmesim; brancos como a lã.” Então você não tem pecado. Você está perfeitamente sem pecado. Não importa o que você fez, ou o que você faz, você ainda está sem pecado. Contanto que tenha aceitado a Jesus Cristo como seu Salvador, seus pecados estão perdoados. Tudo que é perdoado está “perdoado e esquecido.”

Então o que isso faz? Dá-lhe, depois dessa condição, o Espírito Dele, para segui-Lo, e fazer como Ele fez, por outros que estão seguindo adiante.


Tenha o seu dia no Calvário, Deus fará com você como Ele desejar.

60-0925 Aquele Dia no Calvário

Fonte: Voice of God Recordings

gravações a voz de Deus

Posted in Estudos | Destaques.