Cartas de Detentos #6


Às vezes o Senhor tem de nos levar a um lugar escuro para vermos a Luz. Aqui estão alguns trechos de cartas recebidas de irmãos e irmãs que podem estar vivendo em um lugar escuro, mas eles encontraram a Luz do Senhor Jesus.

Gosto muito da história da igreja, então quando vi seu livro, As Eras da Igreja, logo o peguei. Sensacional! Já li muito sobre a igreja, mas nunca algo assim. Tudo fez sentido, e tudo se alinhou com as outras histórias, mas não da maneira que ele explicou. Então, a coisa surpreendente, como isso é possível? Quem é o escritor? Isso só poderia ser compilado por revelação de Deus, e a Palavra só vem a um profeta, ali estava! Branham teve que ser profeta, um verdadeiro profeta em nosso dia. Oh, pessoal, que é isso? Eu quero mais. Li tudo que havia aqui, e agora escrevo pedindo tudo o que vocês têm.

Texas

Fui criado na Mensagem, batizado com doze anos. Meus pais faleceram e fiquei por conta própria. Com o passar dos anos acabei me metendo em problemas, e agora tenho que pagar o preço. Estive conversando com minha tia, e ela tentou trazer os livros para mim, mas não é permitido. Então vi um anúncio para respostas ao que aconteceu no “Jardim,” por isso escrevi. Para minha surpresa, no correio, eu recebi os livros do irmão Branham. Eu não fazia ideia, assim que pude, liguei para minha tia, e ambos nos alegramos pela oração respondida. Obrigado, nunca sabíamos da Voz de Deus e seus programas, mas agora ambos passaremos a pedir livros. Deus os abençoe.

Oklahoma

Estou aqui há 46 anos, e nunca tive uma Bíblia. Outro detento me deu um panfleto: “A Cortina do Tempo.” Ele disse que eu poderia lhes escrever para receber mais. Vou lhes contar: li o panfleto com lágrimas nos olhos. Não conheço o irmão Branham, mas o amo, ele parece ser tão honesto e solidário. Por favor, enviem-me mais, e uma Bíblia, se puderem. Eu quero ver Deus.

Missouri

Irmãos, o quanto eu estimo esta Mensagem e o irmão Branham, verdadeiramente um homem de Deus. Fui batizado e me dediquei à Sua Palavra. Agora estou procurando a nova natureza de que o irmão Branham fala. Por favor, lembrem-se de mim em oração.

Arizona

Perguntei a outra irmã detenta aqui o que ela estava lendo. Ela disse que era um livro sobre as eras da igreja. Isso despertou uma memória. Vejam, eu me lembro que quando era criança, nossa igreja tinha a foto do irmão Branham na parede e o desenho das Sete Eras da Igreja. Ela me deu o endereço de vocês, e estou escrevendo pedindo este livro e qualquer outra coisa que possam enviar. Anseio voltar àqueles dias, voltar para Deus.

Kansas

Recebi os livros, e queria lhes dizer que todas as dúvidas que já tive foram respondidas. E pensar que tive que estar na cadeia para recebê-los. Que bênção de Deus, a voz do profeta! Obrigado.

Texas

Olhei no meu espelho esta manhã, olhei intensamente, virei-me e me ajoelhei ao lado da cama. Com lágrimas nos olhos, orei: “Senhor Tu me deste os três melhores anos da minha vida, já não vejo aquele homem selvagem que queria partir para cima de qualquer um que via. Outrora eu não conseguia suportar o meu reflexo, tão corrupto. Agora olho e vejo lágrimas de alegria e a imagem de Cristo. Senhor, devo tudo isso ao Teu profeta, que me ensina sobre Jesus Cristo, e àqueles que persistem e tornam sua Mensagem disponível, mesmo a quem não merece. Obrigado.”

Arkansas

Estou aqui por pouco tempo, fui condenado a seis meses. Fiz algo estúpido. Sempre fui à igreja e gostei de ler minha Bíblia. Vocês podem imaginar minha surpresa quando dei de cara, na prisão, com um grupo de detentos de Bíblia em punho! Bem, temos ótimos momentos, estes irmãos são maravilhosos e muito versados na Bíblia. Estávamos conversando, e mencionei que sempre quis saber sobre Melquisedeque, quem é Ele e qual é a sua parte? Bem, eles olharam uns para os outros e disseram: “Isso é muito profundo, mas ao invés de tentar lhe contarmos, você precisa conseguir essa resposta do único que sabe.” Eles me deram o endereço de vocês e disseram: “Basta pedir, Quem é Melquisedeque. Você não terá qualquer dúvida depois de ler.”

Califórnia

Fui transferido para esta unidade, e um detento começou a me contar sobre certo homem. Ele me contou as histórias mais fantásticas sobre a Bíblia, que me fizeram chorar. Ele leu sobre Paulo segurando as capas dos que apedrejaram Estevão e de como Paulo nunca esqueceu o papel que desempenhou. Então ele falava sobre Moisés. Eu podia sentar e ouvir por horas. Então ele me contou sobre uma Semente da Serpente. Eu disse: “Espere, não diz assim.” Ele disse que dizia. Eu disse: “Ora, essa é a verdade, onde você consegue todas essas coisas?” Ele disse: “Estava esperando você perguntar.” Então ele me contou a história mais fantástica que já ouvi, sobre um profeta na terra. Disse: “Quero que você o conheça, e então me deu o endereço de vocês. Disse: “Peça por um bocado do maná do Céu.”

Geórgia

Sempre fui católico e sempre saía da igreja querendo saber de que se tratava aquilo. Eu devia sentir alguma coisa. Eu ouvia o padre, mas era só blá, blá, blá, como dizem. Deste modo, me envolvi com um grupo de caras interessantes e acabei na cadeia. Bem, aqui eu topei com um livro chamado As Eras da Igreja. Bem, por volta da página dez eu já estava fisgado. Nunca li um livro inteiro na vida, mas sabia que não ia largar esse. Bem, há mais no índice deste livro do que eu tive em todos os meus anos como católico. Por que isto está escondido de todos? Um detento me viu lendo o livro e disse: “É um transformador de vida.” Eu disse: “Está brincando, este é um transformador de mundo!” Ele riu e disse: “Amigo, você só está arranhando a superfície.” Ele me deu o endereço de vocês, por isso estou lhes pedindo mais, isto é vida!

Nevada

Irmãos, já estou lendo a Mensagem há onze anos e orando por sair antecipadamente. Senti que cresci tanto espiritualmente que estava pronto para o mundo. Bem, como veem, meu endereço mudou, agora estou na segurança máxima aqui da prisão. Vejam, conheci um homem que me ensinou uma lição. Eu não estou pronto, sou um tolo, apenas enganando a mim mesmo. Preciso de oração e preciso começar de novo. Em algum ponto me distraí com o “ego” e com o que eu pensava, esqueci que Ele é Deus, eu sou apenas barro. Esse cara pulou na minha frente na hora da refeição. Eu o xinguei. Ele se virou, e bem, dá para ver, estou na solitária. Perdoe-me, igreja, perdoe-me e orem pela minha alma perdida.

Texas

Eu era cético, mas depois de muita procura e oração, eu me tornei um crente no irmão Branham e em sua Mensagem. Concordo plenamente com seus ensinamentos, uma vez que têm o apoio da Palavra de Deus, mas é difícil entender que tantos milhões possam estar errados. Conheço pessoas batizadas em nome do Pai, Filho e Espírito Santo que falam em línguas, e tenho visto milagres e curas serem realizados. Certamente que tudo isso não pode estar errado, todos esses através da história sendo enganados, com que objetivo? Não entendo. Agora sei que o Nome de Jesus Cristo é o caminho certo, mas e quanto a todos os demais? Por favor, enviem-me os ensinamentos que explicam tudo isso.

Illinois

Fonte: Voice of God Recordings

gravações a voz de Deus

Posted in Cartas de Detentos.

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...