Crentes Mimados e Plantas de Esfufa


PODER DE TRANSFORMAÇÃO
William M. Branham
31 de Outubro de 1965
Pine Lawn Trailer Park
Domingo – Manhã
Prescott – Arizona – U.S.A.

108 – A civilização não é de Deus. Porque, deixem-me mostrar-lhes; nesta civilização, quanto mais civilizados nos tornamos à medida que trabalhamos por meio da ciência, estamos sempre nos matando a nós mesmos. Estão vendo? E esta civilização chegou ao seu apogeu agora, e temos morte nesta civilização. Temos pecado nesta civilização. Temos enfermidades nesta civilização. Isso não pode ser de Deus.

109 – Deste modo, Deus, no Mi-… Seu grande, em Seu Próprio grande Reino que está por vir, teremos uma civilização, mas não será nada parecida com esta. Não será pela ciência, será uma civilização de fé, pela Palavra. Está vendo?

110 – Esta civilização científica que temos, é exatamente a armadilha de Satanás, e é com isso que ele tem matado as pessoas. É com isso que ele nos está matando, diariamente. Assim é, enquanto comemos, diariamente; ao invés de vivermos, nós morremos. De tal modo perverteram tudo, a ponto de tomar somente um pouco disto e misturar com isto, e hibridar isto e aquilo, até que está morrendo. É uma raça moribunda. E não importa o que tente fazer, você morre.

111 – Vocês viram aquela foto ontem à noite, daqueles africanos. Vocês sabem por que… Eles nunca tiveram penicilina. Aquelas pessoas vivem mais que nós. Elas nem mesmo sabem que… Os germes não as incomodam. Vejam, ora, um germe levantaria as mãos e se renderia frente a eles. Estão vendo? Porque ele, vejam, ele não, ele… Eles não. Por quê? Eles não foram todos… Vejam, tomaremos a ciência para explicar, como penicilina ou algo assim que introduzem em nós, para – para tirar esta doença, e ela danifica alguma outra coisa, e prepara o campo de cultivo para alguma outra coisa, e prepara campo de cultivo para alguma outra coisa. Estão vendo? Agora, ele não faz isso. Estão vendo?

112 – Agora qualquer, muitos de vocês vem de fazendas. Qualquer um sabe que uma planta boa e saudável nunca precisa ser pulverizada. Ela tem – ela tem um repelente em si mesma, de vida, e um germe nem mesmo se alojará nela, em uma verdadeiramente – em uma planta verdadeiramente saudável. É esta planta de estufa, é esta planta híbrida que se tem de mimar.

113 – Por exemplo, alguns de vocês aqui são daqui do Oeste. Olhem lá atrás no tempo da antiga vaca de chifre longo. Hoje vocês dizem que tem uma carne melhor com sua – com sua hereford. Vocês têm? Vocês não têm. Aquela antiga vaca de chifre longo, não tomando o partido da antiquada, mas ela podia, ela invernava aqui como um cervo. Oh, ela era magricela e tudo mais, mas ela era duas vezes…

114 – Esta vaca hereford, empurra-se feno debaixo dela, quando se tira sua foto, até a barriga, quase, para mostrar sua carne até o jarrete [A parte da perna situada atrás da articulação do joelho – Trad.] E o que é isto? Se você a soltasse aqui fora, ela morreria. Ela não conseguiria invernar se tivesse de fazê-lo. Você tem de alimentá-la, e tudo mais, cuidar dela, mimá-la para lá e para cá. Ela é híbrida. Está vendo? Porém o antigo gado de chifre longo, verdadeiro e genuíno, simplesmente o solte.

115 – Assim é hoje com nossos cristãos. Temos tantos que temos de bajular, de suplicar-lhes, dar-lhes cargos, fazer deles diáconos na igreja, dar-lhes palmadinhas no ombro, e colocá-los em alguma posição de destaque na igreja. Oh, se não se faz, ora, ele não – ele não vem, se não se deixa este fazer isto, e este fazer aquilo. Isto é mimar.

116 – Poderia você imaginar cristãos genuínos sendo isso assim? Eles eram resistentes. Eles eram robustos. Poderia você imaginar São Paulo sendo esse tipo de cristão, poderia você imaginar São Pedro: “Sendo agora – agora, se não me tornarem superintendente geral, bem, não sei, talvez me uma a tal e tal?” Eles eram homens resistentes. Eles eram homens de fé. Eles viviam com Deus. Eles caminhavam com Deus. Eles eram homens de poucas palavras. Eles serviam a Deus, dia e noite, constantemente. Não se tinha de pulverizá-los e mimá-los, e oferecer-lhes isto, aquilo, ou aquilo mais. Eles eram homens, rudes! Eles eram sementes genuínas, não híbridas em denominações.

117 – “Se vocês, metodistas, não me tratarem direito, irei aos batistas. Se os batistas não me tratarem direito, irei aos pentecostais. Se eles não me tratarem direito, retornarei aos católicos, ou o que mais seja”. Veja, eles, são híbridos, tem de mantê-los pulverizados: “Sim, Doutor Reverendo irmão Fulano-de-Tal”. Isso não é cristianismo.

118 – O cristianismo não busca – não busca títulos, não busca favores. Ele somente conhece a Deus. É sempre original. Ele ama a Deus, e ama um ao outro. Não há pulverização neles, e mimando-os, e dando-lhes palmadinhas aqui e ali, e dizendo: “Sim, bem, esta irmã, bem, eu acho que está bem para ela ter cabelo curto, e esta aqui não”. E – e não há tal coisa como essa, e deixá-los passar impunes com isto. É – é resistente, é o Evangelho! Deposite-o ali, deixe que caia onde quiser. Os cristãos amam isto.

Devo eu ser levado ao Lar, ao Céu,
Numa vida fácil e confortável,
Enquanto outros lutaram para ganhar o prêmio
E velejando por mares ensangüentados?

119 – Devo eu receber palmadinhas nas costas, e isto, aquilo, e aquilo mais, e ser mimado? Espero ter meu lugar mais além com os robustos. Não espero de modo algum chegar lá sem cicatrizes de troféu.

Se devo lutar, se devo reinar, aumenta minha coragem, Senhor!

120 – Veja, deixe-me tomar posição como cristão. Não para ser uma – uma planta híbrida. Ter de ser mimado e acariciado, e trazido para dentro de algo. Você não é trazido para dentro de algo. Você não é trazido para dentro de qualquer maneira, cristianismo, você nasce nele. Você se torna uma nova criatura, você é uma semente de Deus, que penetra na terra.


O ESTRANHO
William M. Branham
14 de Junho de 1964
Tabernáculo Branham – Domingo – Noite
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

36 – Agora, vindo de uma visita em Prescott, uns dias atrás, eu estava olhando para o deserto e observando como que do lado de fora de Phoenix eles tem os Jardins Japonês, e eles tem flores ali, lindas flores. Onde, quando eu era um garoto ali, eu arrebanhava gado através daqueles lugares. As vacas, não havia nenhum capim, então simplesmente viviam de vagens de cacto e coisas assim.

37 – E então eu observei que tem havido uma – uma reprodução para o proveito do deserto. E no deserto nós descobrimos isso, os cactos e as flores. E em minha casa ali, ou na casa que estamos alugando; a Irmã Larson, eu creio que ela estava aqui nesta manhã, eu a vi. E ela tem um canteiro de flores do lado de fora da – da casa; um pouco de terra. Tudo ali é areia, então ela colocou um pouco de terra em um grande canteiro de flores em cada lado das casas germinadas. E toda manhã eu tenho que sair e regar aquelas flores. Se eu não rega-las, elas morrem. E elas… E então, por sua vez, eu tenho que pegar veneno e pulveriza-las, para manter os pulgões longe delas; senão os bichos as comem.

38 – E então você vai só um pouquinho além daquilo, a trinta pés dali [9 m – Trad.], existem algumas flores crescendo, e ali no deserto elas estão crescendo. E você poderia cavar vinte pés para baixo e aquilo seria como um barril de pó; nada mesmo a não ser o pó, e não existe água de forma alguma. E quem as pulveriza? Estão vendo?

Estas no canteiro, se você faltar em pulveriza-las e rega-las, os cupins ou os bichinhos, pulgões, as comem. Mas os pulgões mão podem tocar naquela que está ali no deserto, e nem mesmo ela precisa ser mimada e regada todo dia; ela é uma produção do Criador. Esta é uma reprodução híbrida.

39 – E eu penso que, hoje, a razão do cristianismo ter se tornado, para o povo uma loucura, é por que nós temos um punhado de reproduções e não cristãos genuínos, um grupo que tem de ser mimado e pulverizado, para que possa se manter na igreja.

40 – Eu posso imaginar a própria primeira Igreja, o que eles eram, e compara-la com esta reprodução hoje. Isto seria uma produção barata do que a verdadeira e primeira Igreja era, aqueles austeros crentes em Deus, com o Espírito Santo. Não se lhes mimava. Não se tinha de lhes dar tapinha nas costas e dizer que seriam recebidos nesta; se eles se cansassem desta, fossem à outra; e que se faria deles diácono se viessem aqui e deixassem esta outra. Isso é uma reprodução híbrida.

41 – Eu estava pensando na pintura original de Michelangelo, eu creio, de “A Última Ceia”. Eu creio que ele a pintou. Você imagina o que aquele quadro original lhe custaria? Seriam incontáveis milhares de dólares, nunca tocaria naquele original, porque o preço é fora de alcance. Seu valor é altíssimo! Porém você pode comprar uma reprodução barata dele por cerca de dois dólares.

42 – É por isso que o povo hoje não pode compreender a robustez dos verdadeiros, genuínos crentes. Eles se tornaram uns loucos. Você sabe, o mundo entra em tal rotina que de vez em quando você tem que ter um louco para conserta-lo. Precisa de alguém que entre em cena que seja um pouquinho diferente, e ele seja um louco para aquela geração. Eu estava pensando outro dia, quem é capaz?

Quem hoje não é louco? Você é louco por alguém. Eu creio que o mundo está ficando completamente insano. Você sabia que neste tempo o povo não pode julgar entre o certo e o errado, ou uma verdade ou um erro?


COMUNHÃO
William M. Branham
04 de Fevereiro de 1962
Tabernáculo Branham – Domingo – Noite
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

96 – Agora, nossos corpos necessitam de alimento e bebida todo dia, para sobreviver, nosso corpo físico. Se não tomarmos alimento a cada dia e bebermos, então o nosso corpo enfraquece. Tem alguma coisa dentro de nós que necessitamos de ter alimento. O alimento de um dia não durará até o dia seguinte. Você tem de ter alimento a cada dia, para fortalecer seu ser mortal. Pode-se viver de um dia para o outro, mas fica-se mais fraco. E no segundo dia, fica-se ainda mais fraco. E no terceiro dia, fica-se tremendamente fraco.

97 – Ora, é isso o que muitas vezes fazemos no âmbito espiritual. Veja você, a cada dia temos de ter comunhão com Cristo. Temos de falar com Ele cada dia. Temos que resolver com Ele a cada dia. Paulo disse: “Eu morro a cada dia.” Está vendo? “A cada dia eu morro; no entanto vivo, não eu mas Cristo vive em mim.” Por isso, se seu corpo físico necessita de alimento a cada dia e de bebida a cada dia, para sobreviver, seu corpo espiritual necessita de Alimento espiritual e de comunhão com o Senhor a cada dia, para sobreviver. Sim. Jesus disse: “Nem só de pão viverá o homem, mas de toda Palavra que sai da boca de Deus.” Assim que a cada dia temos de estudar a Bíblia. Algumas pessoas não A estudam de jeito nenhum. Alguns apanham-Na duas ou três vezes por ano. Mas, um verdadeiro, verdadeiro crente que realmente está fortalecido espiritualmente, ele lê sua Bíblia todo dia, e conversa com o Senhor. Isso mesmo. Ele tem de fazê-lo. “Nem só de pão viverá o homem, mas de toda Palavra que sai da boca de Deus.”

98 – Agora, outra coisa por que tomamos alimento, é para fortificar o nosso corpo para resistir doenças. Se você não tomar alimento, e deixar seu corpo enfraquecer, então fica sujeito a doenças. Doenças entrarão direto na corrente sanguínea, e aí você morre. Se seu sangue não for rico e puro, ora, então ele, doença entrará direto em sua corrente sanguínea. De modo que você tem de comer alimento bom e nutritivo para manter sua corrente sanguínea certa. Se não, você fica alérgico a doenças. Esse é o problema de muitos cristãos.

99 – Como plantas de estufa. Você sabe, tira-se uma planta fora da estufa, e tem-se de mimá-la. Ela não conhece o tempo. Não conhece o brilho do sol e coisas mais, sempre foi coberta e mimada. E é esse problema de muitos supostos cristãos, eles são plantas de estufa. Isso mesmo, sujeitas a todo inseto que aparece! Você sabe, é só as – as – é só as – as plantas delicadas que têm de ser pulverizadas, ou, as plantas híbridas.

100 – Você sabe, pegue uma velha vaca de chifre longo e solte-a lá no pasto, e solte uma vaca de chifre longo lá, aquela vaca de chifre longo consegue se virar porque é uma raça original. Mas pegue uma brangus ou uma hereford, que são raças cruzadas e híbridas, são melhores de se olhar para elas, claro, mais gordas e mais saudáveis, mas solte-as lá, e não conseguem se virar. Morrerão! Elas têm de ser mimadas. Está vendo?

101 – E esse é o problema hoje, temo cristãos que se vestem melhor, igrejas, maiores, e muita – muita instrução, muita teologia, mas eles sempre têm de ser mimados, você tem de concordar com eles, ou a sua opinião está errada. O que precisamos é de cristãos de sangue puro, que nasceram debaixo do Sangue do Senhor Jesus, que não vivem de teologia de igreja, mas da Palavra de Deus, a comunhão com Cristo. A Palavra entrando no crente, seu – seu corpo espiritual é edificado. Não um bebê de estufa!

102 – Teve um certo ministro que disse hoje, eu o ouvi, ele disse isso numa emissão, ele disse que, quando ele veio para país, ele tinha um grande problema de sinusite, e falava-se de uma operação. E disseram que iam fazer isto e aquilo, e cortá-lo e operar, e tirar das glândulas de sinusite, o que faria seu rosto afundar, e assim por diante. E ele disse que tomou rios de remédio. Parecia que tinha tanto remédio que tinha de tomar. Mas quando ele foi a um bom médico cristão, o medido disse: “Vamos esquecer os comprimidos e vamos esquecer a operação, e vamos fortificar o corpo para poder resistir à sinusite.” É isso!

103 – Qual é o problema que as pessoas não vivem o tanto quanto costumavam viver? Temos de tomar uma vacina para isto e uma vacina para aquilo, e usamos todo o tipo de remédio em spray. O que causa isso? Deixa-nos frouxos, gordos, flácidos, sem prestar para nada. Quando o homem de antigamente…Ora, somos alérgicos a tudo. Agora estão ficando com mal de alergia e tudo mais.

104 – Encontrava-me na África, não podia tomar vacina contra malária. Mas se um pernilongo transmissor de malária sentasse em minha mão eu teria malária. Eles não fazem zunido, e você mal os percebe. Eles pousam, eles só pousam, só isso, você já pegou. Se você viver, você terá isso por quinze anos. E então às vezes morre com isso. E então tinha aqueles nativos em suas choupanas, com pernilongos na perna toda deles, eles nus. Pernilongos mordendo-os, pernilongos que transmitem malária, e não os incomodava. Por quê? Haviam desenvolvido imunidade. Tinham uma inoculação dada por Deus.

105 – E é esse o problema das pessoas hoje. É esse o problema da igreja. Recebemos tanta vacina de bebê e teologia feita pelo homem a ponto de ficarmos vaporizados. O que precisamos é da inoculação de Deus pela Palavra do Senhor Deus. O homem viverá diariamente por esse tipo de Alimento, para deixar sua alma inoculada contra as doenças espirituais que estão fluindo e pulando pelo país. Tenho bastante anotações quanto a isto, mas terei de parar.

106 – Agora, fortaleça-se, apronte-se para a inoculação. Agora, nós vivemos através disto, nossos – nossos corpos necessitam ter isto. E, se não o fizermos então estaremos sujeitos a todos os tipos de doenças. E a Palavra de Deus, como cremos Nela e A aceitamos por comunhão: “Senhor, a Tua Palavra é Verdade.”

107 – “Minha igreja diz que não tem de se nascer de novo. Dizem: ‘Aperto de mão é nascer de novo.’ Dizem: ‘Ser aspergido.’ Dizem todas estas outras coisas: ‘É isso, Pai, Filho e Espírito Santo.’” Mas a Bíblia disse para ser batizado em Nome de Jesus Cristo. Está vendo? Agora, você siga em frente com essas vacinas artificiais se quiser, você se tornará um cristão artificial. Esta vendo? Você não vai querer isso.

108 – Você não pode ter Vida, a não ser através de Cristo. E agora o que a Palavra Dele faz? Ela fortalece o nosso corpo espiritual, forte, ao termos comunhão com Ele, para resistir o Diabo.

109 – Você diz: “Irmão Branham o que é isso que o senhor diz de ‘ter comunhão na Palavra Dele’?”

110 – Sim, Ele é a Palavra. “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. E o Verbo se fez carne e habitou entre nós.” E é para nos alimentarmos de Seu corpo. Então o Seu corpo é a Palavra Dele, porque Ele disse, em São João 15: “Se vós estiverdes em Mim, e a Minha comunhão, a Minha Palavra, estiver em vós, então podeis pedir o que quiserdes e vos será feito.” Aí está. Isso é verdade. Veja, pedi o que quiserdes!

111 – O que está fazendo? Está fortalecendo o seu corpo para a inoculação contra o…Alguém vem e diz: “Oh, a nossa igreja não crê em gritar.” Veja, você está fortalecido. O que? Você tem comunhão em você, a Palavra. E você está inoculado contra isso. Se um monte de bobagem entra, o que é isso? Não tem Palavra nisso, você então tem certeza de que isso está errado. Não me importa quão real pareça, se não for a Palavra, não mexa com isso. Certo, não mexa com isso. Não me importa o que isso faça, tal tem de comparar com a Palavra!


ADOÇÃO – I PARTE – CONFRONTO DE EFÉSIOS COM JOSUÉ
William M. Branham
15 de Maio de 1960
Jeffersonville – Indiana

65 – Agora, se você deseja saber como entramos em Cristo Jesus, se você voltar em I Coríntios 12, lá diz, “Pois todos nós fomos batizados em um Espírito formando um corpo”. Como? Batizados pelo que? O Espírito Santo. Não pelo batismo da água, vocês pessoas da Igreja de Cristo, mas por um E-s-p-í-r-i-t-o, com letra maiúscula, por um Espírito. Não por um aperto de mão, por uma carta, não por uma aspersão. Mas por um Espírito somos todos batizados em um só Corpo, nossa possessão. A terra que Deus nos deu para morar, o Espírito Santo. Exatamente como Ele deu Canaã para os Judeus, ele nos dá o Espírito Santo. Em um Espírito somos todos batizados em um só Corpo. Você pegou isto?

66 – Agora, ele está falando aos Canaanitas espirituais, Israel, o Israel espiritual os quais têm possessão da terra. Oh, não está você feliz por você ter saído do alho do Egito? Não está você feliz por estar fora do deserto? E recordem eles tinham que comer o maná, a comida dos Anjos lá do Céu, até que atravessassem para a terra. E quando eles atravessaram para a terra, o maná parou de cair. Eles estavam completamente maduros então, e eles comeram o velho milho da terra. Agora, agora que vocês não são mais bebês, agora que vocês não estão desejando o leite puro do Evangelho, que vocês não precisam ser mimados, cuidados, e persuadidos para vir à igreja, agora que vocês são completos, cristãos maduros, vocês estão prontos para comerem carnes fortes agora. Você está pronto para entrar em algo, ele disse. Você está pronto para entender algo que é rico e profundo. Oh, nós entraremos nisto diretamente. E, oh, isto foi escondido desde a fundação do mundo. Ele disse, “Agora que vocês chegaram a isto, estou endereçando isto a vocês”. Não para aqueles que acabaram de sair do Egito, não para aqueles que continuam de viagem, mas para aqueles que estão na terra prometida, que têm recebido a promessa.


A VOZ DE DEUS NESTES ÚLTIMOS DIAS
William M. Branham
20 de Janeiro de 1963
Phoenix – Arizona – U.S.A

28 – E tem vindo a ser dessa forma hoje novamente, que a Voz de Deus… Há tantas outras vozes. E logo se Deus prometeu que Ele nos daria Isso, e se outras vozes são contrárias à Voz de Deus, então elas devem ser a Voz de nosso inimigo para nos confundir, para que nós não entendêssemos a Voz de Deus quando Ela fala.

29 – E notamos que foi algo semelhante aquilo com Elí e Samuel, porém Elí reconheceu imediatamente que era Deus. E foi absolutamente uma – uma blasfêmia para Elí. Porque a Voz de Deus, falando a Samuel lhe havia dito acerca das faltas de Elí, porque ele havia mimado a seus filhos, e eles estavam tomando dinheiro e – e a carne das ofertas. Isso não era correto. E eles estavam fazendo coisas incorretas, contrário à Palavra de Deus.

30 – E Samuel tinha.. a única coisa que Samuel podia fazer, era falar exatamente. E ele estava um pouco receoso de fazê-lo porque era contra o propríssimo lugar ao qual ele foi enviado para ser criado, Elí e no templo. Porém Elí disse. “Fala”. Vê? E ele lhe disse exatamente o que havia de ocorrer, que Samuel… “O dia de Elí estava terminado como um sacerdote”, porque Deus havia falado e Deus estava enviando Sua Mensagem através de Samuel, o profeta. Um nascimento muito estranho, dedicado ao Senhor desde menino. Deus lhe falou como um menino e estava preparando para uma obra que estava por diante. E o tempo de Elí estava terminado.

31 – Há tantas vozes hoje na terra que é absolutamente uma coisa difícil, porque isso amortece a Voz do Sobrenatural. Há tantas vozes intelectuais, vozes sobressalientes de homens poderosos que são intelectuais, que em suas condições de intelectuais ainda fazem tremer as nações. Eles não estão apenas durante à noite com as pessoas, mas eles sacodem as nações, trazendo grandes organizações, grandes campanhas, florescentemente. E uma pessoa estaria um tanto confundida. É mais que suficiente para confundi-los, de como estas coisas vão e prosperam. E há vozes que – que se levantam e fazem estas coisas e isto faz com que a Voz de Deus seja separada para um lugar na parte de trás, a Verdadeira Voz de Deus.


A OBRA-PRIMA DE DEUS IDENTIFICADA
05 de dezembro de 1964
Yuma – Arizona – E.U.A.
Tradução – EUA

117 Oh, se a Igreja hoje pudesse somente refletir aquela primeira Igreja, quando o Espírito Santo caiu no Dia de Pentecostes! Se o cristão hoje pudesse refletir! Nós somos um bando híbrido, em relação ao que eles eram.

118 Eu passei, vindo hoje. Eu estava observando, vindo para cá, por um destes pequenos Casa Grande, ou um destes lugarejos aqui. Eu notei que havia uma — uma plantação de algodão, e alfafa diferente. Tinham de ter moinhos de vento ali para bombear água, para manter aquilo produzindo. Por quê? Isto não é dali. Certamente que não. Porém, olhe para o velho cacto, poderia não chover por cinco anos e ele viveria. E falhe em pôr água naquilo por alguns dias, e morrerá. Veja, não é o original.

119 É assim que nós estamos. Temos de ser mimados, e engrandecidos na igreja, e receber tapinhas, e chamado isto, aquilo, e aquilo mais.

120 Bem, aqueles cristãos primitivos eram robustos. Eles não se importavam com quem lhes desse tapinhas nas costas. Eles refletiam a Jesus Cristo, de tal modo que eram considerados… Eles eram indoutos e homens sem letras. Eles não iam à escola secundária, e não tinham diploma universitário. “Mas percebiam que eles haviam estado com Jesus.” É disso que eles necessitam, os cristãos hoje, perceber que você esteve com Jesus. Há algo a seu respeito que é diferente. Eu sei que não é… Essa é uma coisa impopular para se dizer, mas nós não estamos buscando popularidade. Os cristãos não estão buscando algo fácil.

121 Uma irmã idosa na minha igreja anos atrás, costumava se pôr de pé e cantar o cântico:

Devo eu ser levado para o Lar no Céu em meio
a uma vida fácil e confortável,
Enquanto outros lutaram para ganhar o
prêmio e velejaram através de mares
ensangüentados?
Não. Eu devo lutar, se devo reinar.


A IGREJA E SUA CONDIÇÃO
William M. Branham
05 de Agosto de 1956
Jeffersonville – Indiana – U.S.A

54 – Eu entrei em uma casa aqui há não muito tempo atrás, para visitar um homem enfermo, e uma senhora que estava acamada, sentada ali. E um pequeno velho Osvaldo entrou, o chapéu assentado ao lado de sua cabeça, disse: “Mamãe, está pronto o jantar?”

55 – Ela disse: “Querido, nós não temos tido tempo” disse “nesta manhã para preparar algo para o jantar.” Disse: “Eu estou lhe preparando um sanduíche”, disse: “há algumas laranjas.”

56 – Ele não fez caso e tendo apanhado a laranja, a olhou, e tendo-a mordido, jogou-a contra a parede tão forte o quanto ele podia, o suco se espalhou, disse: “Se isso é tudo o que vocês têm aqui neste lugar, então eu sairei”, dessa maneira.

57 – Eu pensei, “Ó Deus, ele deveria ser meu por alguns cinco minutos!” Rapaz, eu lhe arrancaria o couro sem que ele nunca houvesse sabido que lhe fora arrancado! Porém os colocam ali, mimados e bebês. O que ele necessita é uma bem antiquada surra de vara. Isso é o que nós necessitamos, alguns antiquados lares novamente, e alguns pregadores que permaneçam em pé detrás do púlpito e preguem a Verdade, e coloquem Isto ali aonde Isto deve estar. Amém. Isso é verdade. Oh, que coisa!

58 – A pequena Maria sapateou os seus pezinhos, e esticou aquele narizinho para cima e virou aqueles pequenos labiozinhos pintados de rosa (pela sujeira da Max Factor) para cima no ar, e esticou a sua cabecinha para cima e saiu de casa. Que desgraça! Que filhos desobedientes estão sendo! A Bíblia disse que eles seriam. A Escritura disse que eles seriam. Como eles atuariam, como eles fariam, e as coisas que estão sucedendo no mundo hoje, é porque eles têm entristecido para longe o Espírito Santo.


QUAL É A ATRAÇÃO SOBRE A MONTANHA?
William M. Branham
25 de Julho de 1965
Tabernáculo Branham
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

165 – Não somente você tem que estar lá, mas somente tenha fé. Pois, recordem, uma pequena mulher tocou em Suas vestes e Ele sentiu. E Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente. E a carta aos Hebreus, no Novo Testamento, diz que Ele é um “Sumo Sacerdote” nesta noite que pode ser tocado através do sentimento de suas enfermidades. Crê você nisto? Tenha fé então! Não duvide Disto. Creia Nisto, e isto acontecerá. Você pode ter o que você… o que você pediu, se você pode crer Nisto. Mas você tem que crer Nisto. Fará você isto? Crerão todos vocês? Quantos de vocês crerão Nisto agora? Deus te abençoe!

166 – Eu não sei quem é fulano, eu não conheço nenhum de vocês. Não é da minha conta conhecer alguns de vocês, é dever de Deus conhecer estas coisas. Mas Ele fará isto se você crer Nisto. Crerá você Nisto agora?

167 – Agora, querido Deus, certamente nós não somos um grupo de cristãos híbridos, nós não devemos ser alguém que tem que ser carregado e mimado. Nós não temos estes tipos, Senhor. Nós somos crentes fortes. A própria presença de Deus coloca o coração do homem em fogo. Como Abraão, ele creu em Deus. Tu fizestes a Ti mesmo conhecido a ele, então Tu apareceste a ele e realizaste um sinal, e ele creu em Ti. Tu tornaste o seu corpo em um corpo de jovem, e o de sua esposa também, a qual, era parte de seu próprio corpo. Então veio o novo filho, o filho prometido.


O PODEROSO DEUS DESVELADO PERANTE NÓS
William M. Branham
29 de Junho de 1964
Hotel Bellevue Stratford – Segunda-Feira – Noite
Filadélfia – Pensilvânia – U.S.A.

28 – Ouça Irmãzinha, talvez você pense que somos pequenos e na minoria, mas não tenha medo. Há um Homem aqui que pode acender a luz; esse é o Espírito Santo. Você crê nisso?

Inclinemos a cabeça só um momento. Desculpe por te-los segurado. Oh, grande Deus do Céu, desvelando-Te, desvendando-Te, dando-Te a conhecer, o grande Rei da Glória, toma estas pequenas ilustrações hoje à noite e deixa que caiam dentro do coração das pessoas. E que vejamos aquele Ser desvelado, Aquele que desceu e rasgou o véu do templo, e então, diretamente saiu daquele véu, desceu diretamente e entrou em véus humanos, novamente, no dia de Pentecostes, tem sempre sido o mesmo, transformando-Se de glória em glória.

E agora, estamos de volta como toda a natureza age, de volta à semente original, diretamente de uma igreja para a outra. E nesta última era aqui, aqui estamos de volta à coisa original que caiu no dia de Pentecostes para cumprir toda Escritura, a Luz ao entardecer, e: “As obras que Eu faço também fareis”, e tantas coisas que Tu prometeste em Tua Palavra.

Pai, se houver alguém aqui que ainda não passou além desse véu, ou se houver alguém aqui que apenas imitou uma pessoa que passou além do véu, dá graça hoje à noite, Pai. Que possa ver aquele poderoso Conquistador que Se encontra aqui, cheio de graça e poder para perdoar. Concede, Pai.

29 – E enquanto estamos de cabeça inclinada, haveria alguns aqui…? Quantos (direi assim) diriam: “Irmão Branham, estou de mão levantada. Ore por mim?” Fique de cabeça inclinada e levante a mão. “Quero ultrapassar todo véu até eu realmente poder ver o Conquistador”. Deus o abençoe. Que coisa – as mãos! Lá nas galerias à direita. Deus abençoe. Seja bem honesto. À esquerda, levante a mão, diga: “Irmão Branham, pode ser que já faça anos que sou cristão, mas na realidade, nunca ultrapassei aquele véu. Nunca na realidade fiz isso. Eu não tenho aquilo que eles tinham naquele tempo”.

Hoje temos: “Sou planta de canteiro aquecido”. Pegue uma flor que foi cultivada num canteiro aquecido, você tem que mima-la, acaricia-la, pulveriza-la, dar-lhe água; mas aquela planta original que cresce aqui no deserto, o mesmo tipo de flor, parece que é; ela não recebe um pouquinho d’água, mas nenhum bicho a ataca. É vigorosa. É verdadeiramente…

Você poderia comparar cristianismo com, cristianismo hoje, com o que era naquele tempo? Você poderia imaginar este grupo, o que chamamos de cristão hoje, de um lado a outro do mundo, ser como eles foram depois de Pentecostes, mimados, e acariciados, e de uma igreja para a outra, e se dizem algo que não gostam, e levantam-se e saem? E, oh, você poderia imaginar isso? Não! Qual é o problema? É uma reprodução.

Miguel Ângelo, que criou o monumento de Moisés… Você pode conseguir uma reprodução disso muito barata, mas o original… Aquele que pintou a Ceia do Senhor… Suponho que essa pintura original custaria milhões de dólares, se ao menos pudesse comprá-la. Nem sei onde está. Mas você pode comprar uma reprodução barata dela por mais ou menos $1.98. Você pode.

E é assim que é hoje. Um cristão barato, uma reprodução, nada mais que uma pessoa que se une à igreja, pode-se compra-lo por um cigarro, ou uma – uma bebida comum. Ou para uma mulher de cabelo cortado, lábios pintados, pode-se compra-la por qualquer coisa das modas do mundo, mas não se consegue tocar aquela genuína.

Eu O vejo em plena vista, o mesmo ontem, hoje, e eternamente. Oh, cristão, você não quer ser um cristão verdadeiro? Se alguém não levantou a mão, quer levantar enquanto… Vou simplesmente orar. Deus o abençoe. Deus o abençoe. Oh, isso é ótimo. Apenas veja as…


AS SETENTA SEMANAS DE DANIEL
William M. Branham
06 de Agosto de 1961
Tabernáculo Branham
Jefersonville – Indiana – U.S.A

190 – Vejamos, não sejamos meninos. Não continuemos brincando. Estamos no tempo final. Algo está por suceder. Estamos no fim. Aqui estamos.

191 – Estas sessenta e nove semanas enquadram perfeitamente, o afastamento dos Judeus enquadra perfeitamente, a era da igreja enquadra perfeitamente. Estamos no tempo final, o tempo final, a Era da Igreja de Laodicéia – o final disso. Os mensageiros estrelas tem pregado sua mensagem. Tem saído; estamos somente costeando. Os Judeus tem estado regressando por quarenta anos. Eles estão em sua terra. Que é a próxima coisa a suceder? A vinda da Pedra. Ali estamos hoje! Quando ocorrerá? Eu não sei. Porém, irmão, isso – por mim, eu quero estar preparado. Eu quero ter prontas as vestiduras.

192 – Agora, temos só – só poucos minutos, e eu desejo que vocês ouçam atentamente agora só por um minuto. No momento que Ele começar a septuagésima semana, ou sete anos, a Igreja se tem ido. Agora, ouçam. Volto a citar novamente de modo que não o esqueçam. Isto é o que o Espírito Santo pôs em minha caneta enquanto eu estava escrevendo. Estamos na era de Laodicéia. O Cristo está sendo rejeitado por Sua própria igreja. A estrela desta era, a Mensagem tem saído, e Israel está em sua terra. Vêem onde estamos? Nós estamos no fim. E somente um ou mais comentários.

193 – Tudo isto que vemos agora nos ajudará por Sua graça enquanto nos esforçamos por abordar estes últimos Sete Selos. Vêem onde havíamos passado por alto? De Apocalipse 6:1 a Apocalipse 19:21, o temos passado por alto, porque, veja, temos estado tratando de aplicá-lo ali nesta era Gentia, onde vocês vêem que tem terminado nesta era. Vêem? Agora, o temos provado pela Palavra de Deus, e pela história, e por tudo, e pelos sinais dos tempos, pelos dias, que não resta nada mais. Estamos na consumação dos Gentios. Que vamos – que vamos fazer com respeito a isso? É minha alma e sua alma; é minha vida e sua vida; é a vida de nossos seres queridos. Temos sido mimados por muito tempo. Temos tido muitas coisas fáceis. Melhor é que nos movamos. É mais tarde do que você pensa! Recorde.


TRÊS CLASSES DE CRENTES
William M. Branham
24 de Novembro de 1963
Tabernáculo Branham
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

78 – Agora queremos estudar acerca do incrédulo. Estes se sentiam bem porquanto lhes davam palmadinhas nas costas e lhes chamavam “discípulos”. Porquanto tudo caminhava bem, eles estavam bem; porém quando este que ele consideravam como um profeta ( sabiam que verdadeiramente era um profeta, porque podia curar aos enfermos, etc.), quando Ele saiu com a verdade e lhes ‘ chegou a admoestação, o que era contrário ao que eles criam, então estes não puderam receber a Palavra. Eles podiam receber os milagres e até efetuá-los eles mesmos; pois eles saíram e pregaram e expulsaram demônios, e ainda com tudo isto, eles eram incrédulos. Isto está em Lucas capítulo dez, onde Ele enviou aos setenta de dois em dois. Eles expulsaram demônios de tal maneira’ que até Jesus se regozijou e lhes disse: “Eu via a satanás, como um raio, que caía do Céu”. Eles expulsaram aos demônios, e mesmo Judas estava ali entre eles. (Agora sim, vamos ver ao incrédulo). Porém tão logo quando Jesus começou a dizer o que Ele era: a Ressurreição e a Vida, e além do mais lhes disse: “que seria se vísseis ao Filho do homem subir para onde primeiro estava?”

79 – “Que coisa é esta? Este homem trata de dizernos que ele vem do céu. Isso é demais para nós. Não podemos crer nisso”.

80 – Ele disse: “Que é? A carne da qual vocês falam, para nada aproveita, mas o Espírito é o que dá vida”.

81 – Ali o têm, é o Espírito o que dá vida à Palavra. E o Espírito, não o credo! E o Espírito Santo’ Quem vivifica a Palavra, e dessa maneira chega a ser algo vivo, algo que você o vê pela fé e sabe que assim é porque a Palavra assim o diz, e o Espírito vivifica a Palavra a você.

82 – E encontramos que ao fazer isto, os incrédulos…Quando a gente diz alguma coisa com a qual eles’ não concordam, eles se vão dizendo: ”Não tenho que crer nisso’.” Isso mesmo está chegando a ser tão notório no mundo hoje em dia. Um se põe a dizer algo e todo mundo chega. Tenho visto isto nas campanhas:Chegam grandes multidões e quando nos pomos de pé e começamos a dizer algo, ficam olhando-nos e esperando por poucos momentos, porém quando começamos a dizer: “Jesus Cristo se identificou como o Messias porque Ele foi o Profeta”. Ao dizer isto, alguns vasos que se consideram ‘ cheios, se vão. Que é? É que são incrédulos.

83 – Você me dirá. “Você está supondo-se isso”. Isso não é certo, não sou culpado disso. Estou dizendo exatamente o que a Bíblia diz aqui nesta porção. Eles eram incrédulos e se foram, ainda que sendo discípulos; porém isto que ouviram era contrário ao ‘que eles criam. Diziam: “Quem pode crer em tais coisas?” Eram Fariseus e Saduceus que haviam saído de suas organizações e haviam se unido ao Mestre.


SOMENTE UMA VEZ MAIS SENHOR
William M. Branham
20 de Janeiro de 1963
Phoenix, Arizona – U.S.A.

128 – Sansão soube o que necessitava. Nós podemos fazer com que toda a América volte de novo, e podemos fazer com que cada um deles vá à igreja, e, com tudo isso, não teríamos o que necessitamos. Não teremos o que se necessita. Os discípulos não o tiveram consigo senão depois que foram a Pentecostes. Jesus lhes disse que não o tinham. Depois de estar pregando por três anos, com tudo isso, ainda o necessitavam. A igreja o necessita hoje. Correto.

129 – Agora, note você: Sansão sabia que estava em necessidade e, em si mesmo, ele não era suficiente. As denominações não o podem produzir. Elas não vindicam a Palavra; mas ensinam contra Ela. Sim, você o sabe. Mas Sansão se deu conta disso, de que era insuficiente em si mesmo ainda que tivesse todo seu organismo. Ele seguia sendo insuficiente. Observe: Enquanto os filisteus se regozijavam sobre sua vitória, não chegaram a notar que ele levantou sua cabeça para cima, movendo seus lábios em oração enquanto as lágrimas brotavam das covas que uma vez tiveram olhos. Eles não o notaram. Estavam alegrando-se muito. Mas ele desejava que Deus voltasse a se manifestar, outra vez, a esta Jezabel. Oh, se pudéssemos ter alguns Sansões que desta maneira se levantassem! Oh, igreja: não necessitamos de uma nova denominação. Não necessitamos de começar outro credo ou uma chuva tardia. O que necessitamos é do Poder de Deus. Correto.

130 – Ele estava consciente do que sucederia se Deus respondesse sua oração. Porém ele estava disposto a enfrentar a situação. Ele era profundamente sincero. Oh, se a igreja, nesta noite, pudesse estar em semelhante condição, sendo profundamente sincera, sabendo que terá que entregar tudo o que ama neste mundo. Se houvesse homens e mulheres prontos, nesta noite, a reconhecer que vão se separar de tudo o que pertence a este mundo. Ministros, aos quais desejarão dar-lhes palmadinhas nas costas e dizer-lhes: “Você, Doutor Fulano de Tal, isso foi maravilhoso! Você virá conosco esta tarde? Terás que tirar da igreja os jogos, as corridas, a loteria, e todas essas cenas para poder pagar ao pregador. Regressem ao sistema de Deus para dizimar. Regressem à Palavra. Estarão dispostos a fazê-lo? Não senhor, não o estarão. Você sabe do preço que se necessita pagar. As mulheres te chamarão de novo antiquada, porém Deus te chamará bendita.

131 – Estás tu disposto a morrer? Este é o problema nisto. Tu queres manter-te vivo para Hollywood e ao mesmo tempo viver para Deus. Isto não se pode misturar. Jesus disse: “Se o grão de trigo não cai na terra, e morre, ele fica só…” Se tu não morres, nunca poderás produzir nada.

132 – Oh igreja do Nome de Jesus! Que igreja mais gloriosa! Que Nome tão glorioso, o Nome de Jesus! Estás tu pronto a morrer? Vocês, as Assembleias de Deus, A Assembléia Geral, estão dispostos a morrer? Vocês Batistas, Metodistas, Presbiterianos, estão dispostos a morrer com seu inimigo? Estão vocês dispostos a pagar o preço do verdadeiro sacrifício, fazendo-o sinceramente? Não é simplesmente vir e dizer: vou prová-lo para ver que resulta disso. Não. Fazendo assim, não estarás pronto ainda. Tu deves estar disposto a morrer e a pagar o preço.

133 – Vocês mães, vocês pais, estão prontos para estabelecer o altar em sua casa e expulsar a Televisão? Estão prontos para expulsar da mesa esse jogo de baralho, e esses livros cômicos que seus meninos leem, preparando assim suas mentes infantis para o estrondo que o diabo lhes haverá de dar? Estás disposto a estabelecer o antigo altar familiar outra vez, ou queres continuar tal qual como agora estás? Se queres continuar assim, então não estás em condição para vir. Porém eu rogo que sejas como Sansão, que vejas o preço e estejas pronto: “Senhor: deixa-me morrer com eles”.

134 – Ele sabia quanto ia lhe custar se Deus respondesse sua oração. Desde que tenho estado aqui, tenho visto a muitas pessoas vir ao altar, e tenho visto ao Espírito Santo vir sobre eles, e os tais não querem morrer. Querem se manter vivos para o mundo. Tu não podes servir a dois senhores ao mesmo tempo. Estás tu disposto a abandonar tudo para servir a Deus? Escute a ele clamando: “Somente uma vez mais Senhor”.


PERSEVERANÇA
William M. Branham
18 de Fevereiro de 1962
Tabernáculo Branham
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

181 – Ela sabia que ali estava a ajuda. Ela tinha ouvido. A fé vem pelo ouvir. Ouvir o que? A Palavra. Ela sabia que ali havia algo real. Sim. Ela continuou firme. Não importa se ela… Ele disse, “Agora, recordem, eu não fui enviado para você. O Pai nunca Me enviou para vocês gentios, seus cachorros. Você acha que eu tomaria o pão dos filhos e o lançaria para um punhado de cães indignos como vocês? Não fui enviado para vocês”. Mas a sua fé continuou firme.

182 – Irmão, ela não era uma planta de estufa, que tinha que ser mimada, carregada por aí como algumas plantas de hoje, “Oh, puxa, bem, eu nunca mais vou, isto é tudo”. Oh puxa. Não é de se admirar que você não possa segurar aquela Espada de fé, não é de se admirar que você comprometa com Palavras. Você vai a alguma parte onde você possa ouvir alguma espécie de algo afeminado e colocado junto. Vocês plantinhas de estufa, você. O primeiro bichinho que chegar perto de você, te matará, tem que ser pulverizado o tempo todo. “Oh, não creia naquela coisa, os dias dos milagres já passaram”, é o borrifo do Diabo. Novato.

183 – Ela não era. Irmão, ela era inflexível. Ela realmente tinha algo. Ela segurava. O que ela fez? Ela admitiu que estava certo. Ela sempre… E uma fé verdadeira, ouçam, corte isto a sua organização ou não, isto está decidido que é a Verdade. Sim, senhor, a Verdade, a fé. Se você tem fé, e é a Palavra de Deus e a promessa de Deus, não importa o que os outros dizem, você creia Nisto, você admita Isto. Ela disse, “Esta é a Verdade, Senhor. Eu sou grega, sou indigna. Eu – sou uma cadela, não sou… eu… não sou digna de nada, mas estou somente atrás das migalhas”.

184 – Sou um caçador de migalhas, eu mesmo, você não é? Eu quero somente as migalhas, Senhor. Eu não posso ter uma igreja como eles tinham no Dia de Pentecostes. Se eu não posso, Senhor, deixe-me somente ter as migalhas que caem. Pedro disse, no Dia de Pentecostes, “Isto é Aquilo”. E eu sempre disse, se isto não é Aquilo, eu simplesmente conservarei isto até que Aquilo venha, vê você. Sim. Sim. Eu simplesmente conservarei isto até que Aquilo apareça. Veem? Esta é a Palavra. Quando alguém… eu não… Eu – eu – talvez eu não tenha fé suficiente para ir como Enoque, e dar um passeio a tarde e ir para casa com Deus, mas eu direi uma coisa. Eu nunca ficarei no caminho de ninguém que tenha este tanto de fé. Sim, senhor. Se ele tem isto, louvado seja Deus, estou tão agradecido por isto. Deixe aquela Palavra se ancorar ali. Eu espero que Ela se ancore em mim assim quando a morte vier, eu vejo um caminho aberto no além, simplesmente sigo em frente. Isto é certo. sim, senhor. Oh, então estou simplesmente atrás das migalhas.

185 – Mas você tenta dizer a algumas destas pessoas modernas de hoje, você simplesmente apanha as migalhas. “Oh, não!” Se eles não podem ter o primeiro lugar, eles não desejam nada de modo algum. “Ou você descerá até a mim…” Como Naamã estava com sua lepra, “Você descerá e você colocará suas mãos sobre mim e você me dirá todas as diferentes coisas e assim sucessivamente, ou eu simplesmente não crerei Nisto de modo algum. Esta é a maneira. Ora, eu simplesmente não desejo voltar mais”. Esta é a razão pela qual você não recebe nada. Vêem?

186 – Você tem que estar desejando apanhar as migalhas, minha irmã, não importando o que Ele te dá, você simplesmente receba isto. Diga, “Deus” agradeça-O. “Eu tenho somente um pouquinho de fé, mas certamente eu vou segurar naquilo e Te agradecer por Isto. Eu creio que posso ficar bom. Sim, senhor. Eu creio que a Palavra de Deus é certa, e eu vou segurar bem Nisto. E estarei bom”. Você observe o que acontece. Tome somente uma migalha, a menor das migalhas. Certamente.

187-Recordem, ela nunca havia visto um milagre. Ela era uma pagã. Ela nunca O havia visto realizar nenhum milagre. Ela nunca sabia que Ele era Deus. Ela nunca sabia, somente pelo ouvir. Mas quando ela chegou ali, talvez, e viu algo que Ele havia feito, aquilo foi diferente. Veem, eles os ouviram dizer, “Bem, você sabe que na Bíblia deles Ela diz que o Senhor levantará um profeta, e Ele realizará milagres e conhecerá os segredos dos corações, e dirá ao povo estas coisas e grandes coisas acontecerão”. “Não é isto assim?” Ela nunca havia visto isto ser feito, mas ela creu nisto de qualquer forma. Aí está você. Aí está você.


ELE CUIDA, E VOCÊ?
William M. Branham
21 de Julho de 1963
Tabernáculo Branham
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

103 – Eu vi outro dia, eu estava conversando com um bom amigo meu, Dr. Vayle assentado aqui, onde há um artigo que as pessoas estão morrendo por causa da penicilina. Isto realmente não é a penicilina, é a imundície que eles deixam entrar nisto quando eles estão fabricando a penicilina. É ganhar dinheiro, um esquema voraz. Médicos que às vezes dão isto não conhecem nem mesmo a fórmula de uma aspirina, e seus pais os mandam embora para conseguir um – um especialista em outra coisa, e não sabem nem mesmo como curar uma dor de barriga de uma criança. Mas o que temos tido? Ganância, alguma força, ou algo pequeno. Eles quase não tem mais daqueles médicos antiquados da roça que costumavam ir e conversar com você e te consolar e fazer tudo. Eles tiram Deus imediatamente fora de cena, porque vão atrás de seus próprios caminhos. Em ordem para tirar Deus do quadro, eles O interpretam bem distante. Aí está você.

104 – Isto é o que nós temos feito por hibridar. Vê você, o corpo… O que faz uma planta sadia, um germe dificilmente pode entrar nela. São estas plantas de estufa, estas plantas híbridas que você tem que ficar jogando água o tempo inteiro. E muitos de vocês tem lido minha mensagem sobre a Religião Híbrida, conservar aquilo jogando água e mimando e – e assim por diante. Observem, mas a verdadeira planta genuína não precisa ficar sendo aguada, ela é original.

tabernaculo-4 - Copia

Posted in Matérias do Profeta.