Dimensões


A FASE PRESENTE DE MEU MINISTÉRIO
William M. Branham
08 de Setembro de 1962
Tabernáculo Branham
Jeffersonville – Indiana – U.S.A

 18 – Agora, aquilo aconteceu exatamente. Agora recordem, a exortação era, se nós formos estudar aquilo por um  momento, “Eu te exorto perante Deus, e o Senhor Jesus Cristo, o Qual julgará os vivos e os mortos perante Seu juízo em Seu Reino.” Vêem? “Julgar…Te exorto perante Deus, e Cristo, que você-que você pregue a Palavra.” E então ajuda-me, até esta noite, até onde eu tenha qualquer conhecimento, nunca tenho pregado nada a não ser a Palavra, vêem, e permaneci certo com Ela. Tem havido vários problemas, e eu tenho passado por várias perseguições e várias provas, tive que separar de muitos amigos preciosos por causa desta afirmação: “Pregue a Palavra.” E eu-eu.

19 – Vocês recordam na visão, ou, da pequena trasladação como eu chamaria isto, recentemente, onde eu fui tomado e vi aquelas pessoas e olhei de volta para mim mesmo e todos aqueles milhões lá. E eu disse: “Eu quero ver Jesus.” E Ele disse: “Ele está mais acima.”

20 – Bem, vê, quando as pessoas morrem, elas-elas não sobem imediatamente para Deus. Agora, você, tenho certeza que você entenderá isto. Talvez convenha que eu explique isto o melhor que posso. Estão vocês com pressa? Vamos tomar nosso tempo e-e-e tentar fazer isto tão claro quanto for possível.

21 – Agora, quando nós vimos, nos lembramos que nós vivemos aqui em três dimensões. E eu não sei se eu posso nomeá-las ou não. Uma delas é luz, e a outra é a matéria. Tommy, você se lembra qual é a terceira, heim? Átomo, tempo. Correto. Agora, Luz, Matéria, e Tempo. E nossos cinco sentidos estão em contato com aquelas dimensões. Nossa visão em contato com a luz, nosso tato em contato com as matérias, e assim sucessivamente.

22 – Agora, mas temos contato através da ciência, a quarta dimensão, como isto foi. Porque vindo diretamente através deste edifício agora vêm imagens, vozes do rádio, imagens da televisão, com as quais nosso sentido não entra em contato, mas eles possuem um-um tubo ou um cristal o qual apanha estas ondas da atmosfera e as manifestam. Então, vocês vêem, bem aqui neste edifício agora existem pessoas em ação, no ar, existem vozes. Elas estão aqui. Nós sabemos disto. Elas são absolutamente verdadeiras. E a única coisa que você faz, eles-eles apanham isto no…eu não entendo a mecânica de-destas coisas as quais a ciência tem inventado, mas nós sabemos que isto nos prova que há a quarta dimensão.

23 – Agora, a Quinta Dimensão é onde o pecador, o incrédulo morre e vai. A quinta dimensão é uma espécie de, bem, de uma horrível dimensão. Agora este homem…E quando um cristão morre, ele vai para a sexta dimensão. E Deus está na sétima dimensão.

24 – Então, vê você, o cristão quando ele morre, e fica sob o altar de Deus, bem na Presença de Deus, sob o altar. E ele está em descanso.

25 – Para esclarecer. Quando um homem tem um pesadelo, ele não está completamente dormindo, nem mesmo está acordado. Ele está entre dormindo e acordado, e isto é o que faz ter agitações e gritos horríveis, porque ele não está dormindo, ele não está acordado. E ao tomar aquilo, mostra para onde o homem não convertido vai quando ele morre. Ele viveu seu tempo, ele morreu na terra; e ele não pode ir para a Presença de Deus, porque ele não está preparado para ir lá sem o Sangue. E ele está preso. E ele não pode voltar para a terra, porque seu tempo aqui na terra terminou, e ele está entre, e ele está em um pesadelo. Vêem? Ele não pode ir à Presença de Deus, para descansar. E ele não pode voltar, vir até a terra, porque seu tempo terminou. Ele está em um pesadelo, e lá ele permanece até o dia do julgamento. Uma coisa horrível para estar, vê.

26 – E agora nesta visão, creio que fui tomado até aquela sexta dimensão, olhando de volta para aqui embaixo e podia ver de volta. Vêem, a visão não é exatamente com os olhos que são terrenos. Mas a visão é algo maior que… A visão a qual eles possuem lá, seu contato está além de qualquer contato com os quais nossos sentidos naturais se comunicariam.


CONTAGEM REGRESSIVA
William M. Branham
09 de Setembro de 1962
Tabernáculo Branham
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

13 – Pai Celestial, estamos agora nos aproximando do grande e poderoso Trono de Deus, como seres mortais em um corpo natural, ainda nossas vozes falando palavras que estão vindo até este grande Trono em algum lugar na outra dimensão onde Deus está assentado. Porque, Jesus disse: “Tudo que pedirdes ao Pai no Meu Nome , eu o farei.” E Ele nos pediu para não duvidarmos, mas, quando orarmos, crermos que receberemos o que pedimos, e aquilo nos será dado. Disse: “Poderia dizer a esta montanha, ‘Mova-te’ e não duvidar em seu coração, mas crer que o que você disse irá acontecer, e você terá o que disse.” Pai, nós sabemos que isto é tão real. Nós observamos isto, dia a dia, e não há nenhuma falha em Tua Palavra. É porque não podemos estar no ponto certo, às vezes nossa fé não nos move até lá em cima, nós nos agitamos e duvidamos. Mas, nesta manhã, nós estamos tentando  vir, Senhor, com uma nova esperança, seguindo na linha da vida de Cristo e  Sua promessa. E estamos entrando na Presença de Deus através do Nome de Jesus.

56 – Mas eu gostaria de saber se pudéssemos voltar às páginas do Livro de Deus, nesta manhã, e vermos o que a igreja parecerá naquele tempo, ver as realizações que Deus tem feito. Oh, como os acontecimentos na terra sempre estão representando algo que vem de algum outro lugar; mas quando isto toca na terra, é normalmente em uma condição pervertida porque está no mundo de trevas e pecado. Vêem? Mas então há uma verdadeira representação nos estados espirituais da outra dimensão. Em estar na terceira dimensão, então a sexta dimensão tem sua representação. Estou feliz por isto.

90 – As realizações têm sido provadas pela ciência. Eles mostraram isto lá na Feira Mundial. Nós vimos isto. Amém. Tem sido provado em todos os lugares, que estamos vivendo na era do astronauta. Vejam, “Foram feitas de coisas não aparentes.” Veja, foi feito de algo tirado do Céu. É Deus Ele mesmo aqui naquela sexta dimensão. É o poder de Deus. Temos estado em certo lugar até que fomos levantados àquela dimensão, além desta coisa de ir para o túmulo e derramar lágrimas, esta coisa de colocar um crepe de luto na maçaneta da porta e dizer adeus para sempre. Aleluia!  Realmente somos astronautas, e navegamos no além e vemos onde isto está, e retornamos. Glória! Nós iremos para Casa além dos céus, além do raciocínio do homem. Como o velho será transformado num piscar de olhos. Nós os veremos lá, homens e mulheres idosos, jovens outra vez, “Como você sabe?” A Bíblia ensina isto! E, Deus lançou um astronauta lá em cima, nós sabemos tudo a respeito, voltamos. Não há nenhuma preocupação em morrer. Morrer não é nada. Claro, é viver. Sim, senhor. É somente tirar seus pés fora do chão para que então você possa ir. Oh, quão maravilhoso!


DEMONOLOGIA – ESPÍRITOS SEDUTORES
William M. Branham
24 de Julho de 1955
Tabernáculo Branham – Domingo – Manhã
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

40 – Recentemente, mesmo o câncer foi declarado ser uma enfermidade da quarta dimensão, que está em outra dimensão. Naturalmente, é demonologia. Cada enfermidade é enfermidade de quarta dimensão, para começar.


CRISTO É REVELADO EM SUA PRÓPRIA PALAVRA
William M. Branham
22 de Agosto de 1965
Tabernáculo Branham
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

63 – E em algum dia eles descobrirão que eles não estão vendo nem mesmo cento e cinqüenta milhões de ano luz no espaço; eles estão indo exatamente em círculos. Isto é exato. Você descobrirá em um destes dias que quando você vai para o Céu, você não voará para outro lugar, você permanecerá exatamente aqui também, simplesmente em outra dimensão mais rápida que esta. Bem deste cômodo está vindo cores. Cada camisa colorida, vestidos, seja o que for que você possui é eterno, está tudo gravado, indo ao redor do mundo. Cada vez que você pisca os seus olhos, fica gravado. Observe, a televisão provará isto.

64 – Quando você nasce, Deus liga o gravador. Isto não faz… Coloca o gravador para funcionar, ele não faz muito barulho por um pouco de tempo, você sabe; aquele é um bebezinho até que ele chega à idade da responsabilidade. Então o barulho começa. Ele começa a dizer coisas e fazer coisas que pelas quais ele tem que responder. E então quando aquela vida termina, aquele gravador ou fita é tirada e colocada no – na grande biblioteca de Deus. Agora, como vai você fazer com isto no dia do julgamento? Aquilo é tocado na sua frente: Cada movimento que você fez, cada pensamento que passou em sua mente. Pode você ver aquilo? Agora, pode ver você onde Deus…

65 – Aqui de pé outra noite, e haveria um homem na plataforma, alto, um homem calvo, um sujeito muito simpático, forte. E ele saiu… O Senhor lhe havia dito muitas coisas a respeito da sua família e o que ele deveria fazer. E ele saiu e se assentou. Em poucos minutos aqui, chega diante de mim outro homem daquele jeito, mas ele tinha a sua cabeça inclinada. Eu não podia saber, e eu olhei para o homem outra vez lá fora; e ele não era ele, porque era outra coisa. E este homem, eu não podia encontrá-lo. Eu olhei ao redor, não havia ninguém atrás de mim. Eu disse, “O homem está assentado detrás daquelas cortinas lá”. E era o nosso – um irmão que vem a igreja aqui, alto, calvo, um simpático companheiro assentado lá em cima assim. E ele estava com a sua cabeça inclinada, orando, porque ele estava quase para morrer com um problema estomacal. Ele ia comprar um par de sapatos. A sua esposa queria que ele comprasse um novo par de sapatos. Ele disse, “Não, eu não preciso de comprá-los, porque eu não vou viver para usá-los”. Ele estava morrendo. E assentado lá, vê você, naquela dimensão… Aleluia! Deus simplesmente moveu ali e disse, “Lá está ele assentado”, exatamente na posição que ele estava. Vê você o que eu quero dizer?

126 – Veja Cristo de pé aqui atrás em Davi. Davi não podia nem mesmo pensar agora. A sua mente não estava nele, como foi. E ele estava pendido na cruz, como você vê a estátua aqui, pendido na cruz clamando, “Deus meu, Deus meu, por que Me desamparaste? Oh, meus ossos, eles Me feriram. Eles traspassaram Minhas mãos e Meus pés. Eles furaram o Meu lado”. Vêem? “Por que Tu estás tão longe de Mim? Todos os touros de Basã vieram, passaram, eles balançaram suas cabeças, dizendo, “Ele confiou em Deus que Ele o libertaria; agora, vamos ver se Ele o libertará” – falando as mesmas palavras. Então vê você, quando Deus foi manifestado na terra aqui. Ele disse as mesmas palavras que Davi falou. Você compreendeu isto? Então vê você, Ela não é a palavra do homem, é a Palavra de Deus. Aquele era Deus em Davi. Aquele não era Davi; ele não sabia o que estava dizendo; ele estava no Espírito. Esta é a maneira em que Moisés estava. Ele estava de tal modo no Espírito, que passou da dimensão em que ele estava vivendo, e se colocou lá de pé cara a cara, naquela sarça ardente, falando com – com – com Deus Ele Mesmo. Disse, “Tire as suas sandálias. A terra onde estás pisando é santa.”


QUEM É ESTE MELQUISEDEQUE?
William M. Branham
21 de Fevereiro de 1965
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

58 – Ele era a Palavra. Uma teofania é algo que você não pode ver. Poderia estar aqui mesmo agora, e ainda assim você não poderia ver. É exatamente como, como a televisão, que está em outra dimensão. Televisão. . . Pessoas estão passando bem por este quarto agora cantando; há cores também, porém o olho está sujeito só aos cinco sentidos. Seu ser inteiro está sujeito a cinco sentidos, melhor dizendo. E vocês estão sujeitos só ao que a vista tem sido limitada a ver. Porém há outra dimensão que pode ser vista por uma transformação por meio da televisão.

59 – Agora, a televisão não fabrica uma imagem. Uma televisão só a canaliza num circuito, e então a pantalha (peça de metal que resguarda a luz – Trad.) a colhe. Porém a imagem está ali para começar. A televisão estava aqui quando Adão estava aqui. A televisão estava aqui quando Elias se assentou sobre o Monte Carmelo. A televisão estava aqui quando Jesus de Nazaré caminhou pelas praias da Galiléia. Porém só agora vocês a estão descobrindo. Eles não haveriam crido nisso ali atrás. Alguém teria sido tido como louco ao dizer algo assim. Porém agora tem se tornado uma realidade!

60 – E assim é que Cristo está aqui. Os anjos de Deus estão aqui! E algum dia no grande Milênio por vir, será ainda mais real que a televisão ou qualquer coisa mais, porque eles estão aqui!

61 – Ele Se revela em Sua grande forma do que Ele alega como Ele en morfe, Ele mesmo em Seus servos e prova a Si Mesmo. Agora, aqui Ele está na forma de Espírito. E então Ele vem na forma de um. . . de. . . en morfe. Agora, Ele apareceu a Abraão en morfe quando Abraão estava voltando da matança do rei, aqui veio Melquisedeque, conversou com Ele.

62 – Outro dia no jornal de Tucson eu estava lendo um artigo onde havia uma. . . uma mulher dirigindo estrada abaixo creio que a mais ou menos quarenta, cinqüenta milhas por hora, e ela bateu num velho homem vestido com um casaco. Ela gritou e parou seu carro. O atirou ao ar, ali fora em pleno deserto! E ela correu atrás para encontrá-lo, e ele não estava ali. Então, o que fez ela? Algumas pessoas atrás dela viram o que aconteceu, viram o velho homem voar no ar, seu casaco girando. Assim eles correram atrás para averiguar. Não puderam encontrar o homem em parte alguma. Chamaram a polícia. A polícia saiu para examinar o lugar; não havia ninguém ali.

63 – Cada um deles testificou que o carro vacilou, bateu no homem. Ele subiu ao ar, e todos o viram. Testemunhas e dois ou três carros cheios deles, viram o que aconteceu. Encontraram que há cinco anos atrás tinha havido um velho com um casaco que foi atingido e morto naquele mesmo lugar. Quando você sai daqui, não está morto. Tem que voltar mesmo se você é pecador, e ser julgado segundo as obras praticadas no corpo. “Se este tabernáculo terrestre se desfizer, temos um esperando.” En morfe, esta é a palavra.


POR QUE TIVERAM QUE SER PASTORES?
William M. Branham
21 de Dezembro de 1964
Tucson – Arizona – U.S.A.

06 – Como eu disse, na semana passada, ou na semana antes da passada em Phoenix, “está provado que há personagens desta terra, pessoas, passando através deste edifício agora”. A televisão prova isso. É em outra dimensão, nossos olhos naturais e nossos cincos sentidos não podem sintonizar isso. Não é que a televisão possa manufaturar algo, somente o canaliza. Você não pode fazer um movimento com seu dedo, você não pode piscar seu olho, mas está provado que isso está gravado para sempre. Talvez eu esteja de pé… ou um homem na Austrália, teria uma – uma tela de televisão aqui, não somente isso mas, o – o homem podia falar, mover seu dedo, piscar seu olho, ou até a cor da roupa que está usando, seria projetada aqui sobre a parede; e ele na África, Austrália, ao redor do mundo. Vê, existe um ciclo de ondas na atmosfera. Não posso explicá-lo, porém sei que está aí. Creio que ninguém poderia explicá-lo. Assim, a televisão pode puxar isto para dentro e fazer disso uma realidade por meio de alguns instrumentos, com os quais eles podem projetá-lo sobre a parede.

07 – Agora, essa mesma coisa estava aqui quando Adão esteve aqui. A televisão estava presente quando – quando Elias estava no Monte Carmelo. Estava aqui quando Martinho Lutero, aquele jovem sacerdote, jogou a comunhão sobre o piso e disse: “É kosher!” (alimento preparado de acordo com os preceitos judaicos – nota do Editor) “e o justo viverá pela fé”. Estava aqui presente, porém agora é que estamos descobrindo-a. E também é certo que em nossa presença nesta noite está Deus, Anjos, seres sobrenaturais que são invisíveis a nosso sentido natural de visão. Porém algum dia será uma realidade assim como o é a televisão agora, e tão comum. Agora, por isso é que creio na Palavra.


O PODER DE DEUS PARA TRANSFORMAR
William M. Branham
11 de Setembro de 1965
Café da Manhã dos Homens de Negócios do Evangelho Completo
Phoenix – Arizona – U.S.A.

136 – Nós, cada um, chegando ao fim do caminho, onde daremos conta de cada palavra. Neste momento, nós sabemos que nossas vozes… Quando nascemos, nosso primeiro gritinho vai todo para a fita. Será tocado outra vez no dia do julgamento. Até mesmo as roupas que você usa serão mostradas para você, no dia do julgamento. Até mesmo a ciência descobriu isto, através da televisão. Vêem, a televisão não manufatura um quadro, ela simplesmente o canaliza. A cor das roupas, cada vez que você movimenta, cada pensamento em sua mente, está absolutamente guardado no registro de Deus. E aquela grande coisa será colocada bem diante de você, cada um daqueles vestidos imundos que você usou; cada vez que você foi ao salão cortar aquele cabelo que Deus te deu. Vai ser. Você responderá por isto. Você não pode fazer um movimento bem aí, até mesmo os pensamento do seu coração enquanto você está fazendo isto, será passado bem diante de você. Como que você escapará? “Como escaparemos nós se rejeitarmos tão grande salvação”. Vêem? Nós não escaparemos. Cada movimento, e os pensamentos do coração, estão gravados bem em outra dimensão, até mesmo a cor das roupas que você usa. A televisão, a televisão a cores prova bastante isto, traz isto e mostra, vêem, e isto está somente em uma dimensão das três em que vivemos. Vêem?


QUANDO SEUS OLHOS SE ABRIRAM, ELES O CONHECERAM
William M. Branham
12 de Fevereiro de 1964
Tulare – Califórnia – U.S.A.

 143 – Agora essa é a maneira. Nós sentimos a Presença de Deus, então, e nós não A sentimos, depois nós entramos n’Isso. Vêem? E você está em uma – uma dimensão que você vê. Você pode dizer o que Isso é. Vêem? Você pode dizer o que Isso é. Vêem? Você sabe o que Isso é.

144 – Agora, se Deus ressuscitou dos mortos e está aqui hoje a noite, Ele prometeu isso. Agora Sua matéria corpórea assenta-se no Trono de Deus; Ele tomou posse, assentou-Se no Trono de Deus. Mas o Espírito Santo está aqui, o qual é Cristo, em forma de Espírito. A palavra Cristo significa “O Ungido”. E aquela unção que estava sobre Ele, está sobre a Igreja, todos nós. Agora isso simplesmente continuou vindo, desde justificação, santificação, batismo do Espírito Santos, restauração dos dons, ate o topo disso. Correto. Tem vindo na minoria todo o tempo, está junto agora. E agora há uma igreja, e agora uma Noiva sairá da igreja; vêem, a igreja atravessa o, período de tribulação, não a Noiva. Desculpem-me não devo pregar doutrina. Lamento. Muito bem.


MEU REDENTOR VIVE
William M. Branham
Tabernáculo Branham
10 de Abril de 1955
Domingo – Manhã de Páscoa – ao nascer do sol
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

47 – Você já parou para pensar, esta manhã, no que diz respeito ao retorno, isso é, isso havia se tornado visível? Ele já está aqui conosco agora. Ele… Nós, algum dia… Agora hoje, apenas imagine que Sua Presença está aqui hoje. O Senhor Jesus está num outro mundo, ou numa outra dimensão, bem aqui hoje em forma de Espírito. Seu Espírito está se mesclando com nosso espírito. Nossos olhos não podem vê-Lo, porque eles ainda são físicos, a não ser que aconteça algo que nós possamos ter visão. Porém Ele está aqui exatamente tão visível, exatamente tão real o quanto Ele era no dia que Ele falou com Maria, no sepulcro, ou Ele Se encontrou com Cleófas em seu caminha a Emaús. Sua Presença está aqui.


IDENTIFICAÇÃO
William M. Branham
16 de Fevereiro de 1964
Tulare – Califórnia – U.S.A.

202 – Vocês vêem esta mulher sentada bem aqui embaixo? Eu – eu não conheço a pequena alma. Ela está simplesmente sentada ali, mas de alguma maneira ela está em contato com Deus. Porque, na dimensão em que estou olhando agora, eu vejo a mulher, e ela está em contato com Deus. Porque, na dimensão em que estou olhando agora, eu vejo a mulher, e ela está consciente de que alguma coisa está acontecendo. Ela está orando por seus filhos que não estão aqui. Isto é certo. Eu não a conheço. Eu jamais vi a mulher, mas ela está profundamente preocupada acerca de alguns filhos.


ONDE ESTÁ ELE, O REI DOS JUDEUS?
William M. Branham
21 de Dezembro de 1958
Tabernáculo Branham
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

227 – Oh, está você ciente da Sua presença? Você sabe que Algo tem que fazer aquilo. Isto é exatamente o que a Bíblia diz que Ele fez primeiro, e prometeu… Ele fez isto diante de judeu, diante de samaritano, e prometeu fazer isto diante dos gentios. Esta é a hora! Não um Deus histórico; mas um Deus que guarda Sua promessa, que está vivo neste momento; o Senhor Jesus, o Mesmo que cura o enfermos, da mesma forma que Ele fez isto, o mesmo método, e prometeu isto nos últimos dias. É Natal outra vez, Sua Luz guia. “O que você está vendo, irmão Branham?” Estou vendo Ele. É outro mundo, é outra dimensão, se você assim deseja chamar isto. Está no mundo do Espírito.

tabernaculo-4 - Copia

Posted in Matérias do Profeta.

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...