Criação de Filhos


INFLUÊNCIA
William M. Branham
30 de Novembro de 1963
Café da Manhã – Hotel Captain Shreve – Sábado – Manhã
Shreveport – Louisiana – U.S.A.

24 – Este jovem rapaz Uzias, de quem falamos esta manhã, ele era o herói de Isaias. Isaías o jovem profeta nos dias de Uzias, estava olhando este jovem camarada, pois Uzias era um grande homem. Ele veio de uma boa experiência. Seu pai e mãe foram rigorosamente crentes, constantes em Deus. E eles haviam trazido seu rapaz para servir e honrar a Deus.

25 – Uma das grandes falhas em nossos dias hoje, na América e no resto do mundo, são pais pios, para estabelecerem uma influência em seus filhos. Os pais destes dias se afastaram dos princípios da Escritura. Eles foram mais para as modas do mundo. E as igrejas fizeram a mesma coisa. Em fazendo isto, nós deixamos a cosia livre e trouxemos o mundo para dentro da Igreja. E esta é a razão pela qual temos este grande dia de… se eu o disser isto aqui respeitavelmente diante destes jovens. A razão de termos tantas máscaras, e etc.. Tal como chamam, e – e mau carácter, muito disto é por influencia da vida familiar, em sua tenra idade, eu ainda acredito nisto, que: “Instrua a criança no caminho em que deve andar e mesmo depois de velha, não se desviará dele”.

26 – Agora, Uzias foi um rapaz que havia sido criado numa paternidade tal, que aquilo o influenciou.

27 – Olhe em um dos nossos grandes americanos no qual eu posso pensar, foi Abraão Lincoln. Ele certamente mereceu todo o crédito que lhe foi dado, e mais. Ele teve um mal começo: nascido em um lar pobre, não tinha meio algum para manter sua educação, escrevia na areia. Segundo entendemos ele teve apenas dois livros em sua vida ate que ele estava com cerca de vinte e dois anos, foi a Bíblia, e “Progresso de Peregrino” ou deve ter sido o livro Fox dos Mártires, este foi um dos livros. Mas, veja você o que aquele homem leu, aquilo influenciou sua vida.

28 – E isto é a mesma coisa hoje. Nossos mercados estão carregados com vulgaridades e – e depravações para corromperem a mente das crianças, e então nós deitamos a falta sobre eles. Quando eu penso, muitas vezes isto pertence a nós, nós pessoas cristãs que  não irão se  levantar pela coisa certa e ter aquelas coisas suspensas de nossas estantes, e etc, e então em nossas casas, também , que nós deixamos livres e permitimos todas aquelas vulgaridades e coisas virem para nossa casa para influencias as crianças.

29 – Porém Uzias havia sido criado certo. E foi, nós entendemos agora, II Crônicas 26, vocês podem ler a história que na idade de dezesseis anos ele foi feito rei, após a morte de seu pai. E ele se tornou rei aos dezesseis. Tendo tido esses pais religiosos ele começou imediatamente com seu reino, para fazer o que fosse correto. Ele jamais se proveu de opiniões populares ou políticas daquele dia. Ele serviu a Deus.

44 – Um rapaz adolescente, não muito tempo atrás, um cristão, ele estava fazendo algo, ele estava admirando um  certo  jovem indivíduo do rock-and-roll que pertencia á sua igreja. E eu estava falando em um encontro da mocidade para cristo. E este jovem indivíduo disse, disse: “sabe, eu admiro fulano, eu penso que ele é um dos mais firmes cristãos.” E este rapaz é um rei do rock-and-roll.

45 – E eu disse: “Eu penso que há uma única diferença entre este jovem e Judas Escariotes. Aquilo é, Judas recebeu trinta peças de prata, e este homem recebeu frotas de Cadillacs e milhões de dólares, por trair a Cristo.”

46 – Disse: “Como pode você dizer tal coisa como essa, Sr. Branham? Como poderia fazer isso?”

Eu disse: “Porque esta é a verdade”.

47 – Aquela influência do canto daquelas canções cristãs, e coisas assim, perante os jovens, e saindo para o mundo daquela maneira, jogam a maior pedra de tropeço, mais do que todos os bares de bebidas e tudo mais que há no país. E uma desgraça que haja aquilo, até mesmo que seja permitido. A igreja deveria se levantar e nem mesmo permitir aqueles hinos serem cantados por pessoas assim. Tomando o talento que Deus lhes deu, e influenciando, com suas vidas falando mais alto do que suas palavras falam. Como podem as pessoas fazerem tais músicas como estes homens fazem, e então permanecer e cantar hinos e coisas assim? Isto e o próprio auge da hipocrisia. E nós encontramos que aquilo vai entre os Cristãos, crentes.

48 – E este jovem disse: “Bem, eu lhe direi o que eu penso acerca disto.” Disse: “Eu penso que – que Deus me ama tanto até que Ele me deixará passar impune com qualquer coisa.”

49 – Eu disse: “Ele nunca fez aquilo. Ele nunca faria isto. Mesmo Israel, Sua nação; mesmo Davi, um homem segundo Seu próprio coração, ceifou todo grão que ele semeou. E você fará isso, também.” Cada um de nós fará isso. Nós sabemos disso.


A INFLUÊNCIA DE UM HOMEM SOBRE OUTRO
William M. Branham
13 de Outubro de 1962
Tabernáculo Branham – Noite
Jeffersonville – Indiana – U.S.A

36 – Agora, agora nós encontramos que este jovem tomou o trono. Se você quiser anotar algumas Escrituras, é li Crônicas capítulo 26. Pode-se ler onde diz que o rei Uzias depois que seu pai morreu, A-m-a-z-i-a-s, Amazias – depois que ele morreu, sendo um homem justo e havia se afastado do Senhor, e foi morto pelo seu próprio povo – Uziquias tomou seu – ou Uzias, melhor dizendo, tomou seu lugar como rei. E ele foi estabelecido sobre o trono e ungido na idade dos dezesseis anos de idade, apenas um rapaz, porém ele estava na fila para ser rei, todavia sendo apenas um jovem. E ele procedia bem. A Bíblia nos diz que ele teve um pai pio e uma mãe pia, e ele quase não poderia ser alguma coisa diferente, com tal influência, a não ser um rapaz pio, porque isso havia sido o que tinha sido colocado diante dele o tempo todo.

37 – Você sabe o que eu penso? Todos têm sua própria opinião. Porém um dos maiores, e em minha opinião, o maior presidente que nós alguma vez tivemos nesta nação foi Abraão Lincoln. Agora, não porque ele era um republicano, porém porque ele foi o que foi, um homem pio. E ele foi criado, e ele – para servir a Deus. E ele disse: “Se há algo a que eu desejo dar louvor,” ele disse: “ou pelo que minha vida foi influenciada, foi uma mãe pia que me ensinou a orar e conhecer Jesus como meu Salvador.”

38 – Oh! Sua família é o que você é. Você cria seu filho em um certo meio ambiente; tem noventa e oito por cento melhor chance de andar certo do que tem se você criá-lo no caminho errado. “Cria ao menino no caminho em que deve andar, e até quando envelhecer não se desviará dele.” Ser criado corretamente, ensine seus filhos a fazerem o correto: serem honestos, serem sinceros e justos mesmo quando estiverem na escola.

39 – Agora, muitas vezes as crianças são propensas a copiarem um do outro, e – e tentarem passar na escola. Porém, sabe, eu penso que se você simplesmente conseguir por si mesmo, então é algo que você – você pode dar valor à sua prova com boa nota.

40 – Você sabe, se você vai ter um teste no dia seguinte, ao invés de ficar andando por aí toda a noite, levantar na manhã seguinte, e pensar: “Bom, eu me assentarei perto do Fulano e Beltrano; eles são inteligentes; e logo eu irei – posso copiar deles,” se você pouco antes do papai conceder graças à mesa do café da manhã, se você simplesmente disser: “Papai, lembre-se de mim hoje, eu tenho que fazer um teste em química,” ou seja o que for. Então você, quando você orar, papai, diga: “Deus, abençoa o João, a Maria em seus testes hoje.” Eu lhe digo, isto mudará o curso dos acontecimentos.

41 – Lembre-se, nós podemos ter o que nós queremos se nós pedirmos em fé, crendo. Jesus disse: “Todas as coisas são possíveis para aqueles que crerem. Não tendes porque não pedis, e não pedis porque não credes.” Ele disse: “Pedi abundantemente para que o vosso gozo possa ser completo.” Eu gosto disso.

42 – Nosso ensinamento correto: Diga a coisa correta; faça a coisa correta; pense a coisa correta; sempre esteja pensando correto. E eu tenho um pequeno lema:

Faça o correto, esse é o seu dever para com Deus. Pense o correto, esse é o seu dever para consigo mesmo; e você está fadado a sair-se bem.

43 – Você não pode andar para o leste e o oeste ao mesmo tempo, nem você pode andar certo e errado ao mesmo tempo. Não importa o quanto você pense que esteja indo na outra direção, se você não estiver viajando diretamente ao oeste… Você não está indo ao leste se você estiver indo ao oeste.

44 – Deste modo este jovem rei sendo influenciado pelo seu pai quando ele era um jovem e ensinou a Israel os preceitos de Deus… E então subitamente ele mudou-se em seus dias e ensinou contra Deus. E seu próprio povo… Ele foi morto pelo seu próprio povo. Parecia que teria sido uma grande lição para Uzias sobre isto. Porém nós encontramos que quando Uzias tomou o trono, que ele iniciou correto no caminho que seu pai iniciou, trazendo de volta as coisas de Deus, trazendo Israel de volta à adoração de Deus. Ele se fortaleceu.


LEMBRANDO-NOS DO SENHOR
William M. Branham
09 de Dezembro de 1962
Tabernáculo Branham – Domingo – Noite
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

10 – Becky começou no piano, mas está naquela coisinha da idade de adolescente, você sabe, que é, ela quer desistir agora. E – ela começou… O professor disse que teriam de dar início à música popular. Não, agora, não quero dizer…você sabe o que quero dizer, introdução, e assim por diante, de música clássica, a fim de poderem pôr a música religiosa nisso. Quando ela chegar às suas notas altas nisso, então ela acha: “Pois, vou desistir”. E eu – e… filhos são um problema. E, de qualquer forma, tem de ser um chamado de Deus, para começar. Creio que sua irmã, Sara, aí atrás, vai passa-la, de qualquer forma, e nunca teve uma aula. Então, de sorte que o chamado de Deus é melhor quando é dom assim.


A ESCRITURA NA PAREDE
William M. Branham
08 de Janeiro de 1958
Chicago – Illinois – U.S.A.

81 – Vocês sabichões, moças que saem por ai com suas boquinhas pintadas com algum tipo de botão de rosa; e riem do pregador na esquina, pregando o evangelho. E vocês adolescentes, e pensam que tem mais presença de espírito do que inteligência para controlar.

82 – O que vai acontecer com vocês pais, que ficam em casa à noite assistindo televisão, enquanto seu filho está em seu carro envenenado, e a irmãzinha está num barzinho em algum lugar e já está ali praticando o seu rock-and-roll? E você fica assistindo televisão e criticando do evangelho!

83 – O que vai acontecer com você membro de igreja? Qual será o seu resultado? Você pode ter o seu nome em cada livro, ou a maior igreja da cidade; mas a não ser que você esteja sob a segurança do Sangue do Senhor Jesus, você perecerá com aqueles que perecerão, não há nenhuma esperança para você.


OLHANDO PARA O INVISÍVEL
William M Branham
03 de outubro de 1958
Jeffersonville – Indiana -U.S.A.

 12 – Poucos dias passados eu estava ouvindo um programa no rádio, vindo para a escola Dominical e era uma discussão de mesa redonda com os adolescentes de Louisville. Um – foi uma as coisas mais importantes, foi uma garota que queria encontrar um rapaz de cabelos encaracolados, ou um rapaz, uma garota com lindos olhos azuis ou castanhos. Faria isto alguma diferença? Parece que aquilo seria uma grande coisa para um adolescente. Mas aquele não é a maior coisa.a maior coisa é encontrar o seu Deus, o seu Criador. Não tenha um casamento misto. Case-se com um rapaz que creia exatamente como você crê, pois além do mais, Deus é o principal coisa que temos na terra,o que temos que fazer é servi-Lo. E se você se casar ou fizer qualquer coisa contrária a isto, você pagará por isto nos dias que estiverem á sua frente. Você deve sempre se lembrar, pela fé e não pela visão. O justo viverá pela fé. e olhamos para o invisível.


O REI REJEITADO
William M. Branham
15 de Maio de 1960 – Manhã
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

37 – Muitos dos encontros, procedentes de meu novo ministério se aproximando. Um irmão, irmão batista de pé aqui, sua filha, adolescente, estava um pouco obstinada. E lhe disse: “Eu lhe dou sua filha para o Senhor Jesus,” outro dia de manhã. E quando foi para casa, ela foi salva. E a outra aqui esta manhã, para ser batizada e está prosseguindo.


PERGUNTAS E RESPOSTAS – NÚMERO 1
William M. Branham
23 de Agosto de 1964
Tabernáculo Branham
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

4 – QUERIDO IRMÃO BRANHAM, SERÃO SALVOS TODOS OS FILHOS E FILHAS DOS VERDADEIROS CRENTES?

114 – Não, irmão; não, por certo que não. Vejam conforme copiei ao Dr. David Du Plessis sobre este comentário: “Deus não tem netos (Vêem?), só filhos e filhas”. Vêem, terão que nascer tal como seus pais nasceram do Espírito. Vêem? Isso é o que faz a um homem uma nova criatura, é porque ele nasceu de novo: renascido. Seu primeiro nascimento traz um homem natural à terra, seu segundo nascimento traz um homem espiritual do Céu. Vêem? Transforma, sua alma; não sua consciência, exterior, seu ser exterior, seus sentidos; ele ainda sente e cheira, tem paladar e ouve; porém suas partes internas, seus desejos, o que o motivam, tem sido mudados para Deus. Vêem?

115 – Agora, recordem, a única forma em que isto pode ocorrer seria isto: tal como foi no tempo do centurião romano, Paulo disse ao centurião romano, ele e Silas, quando ele quis puxar sua espada e matar-se, porque Deus havia sacudido o cárcere com um terremoto; ele disse: “Não te faças nenhum mal, veja que todos estamos aqui. Levanta-te!” E quis saber que podia fazer. Ele disse: Levanta-te e batiza-te, invocando… em nome do Senhor, e serás salvo tu e tua casa”.

116 – Agora, como? Se tua casa crê na mesma maneira que tu crês. Vêem? Ora e encomenda teus filhos a Deus e mantenha-se firme em Deus, crendo que serão salvos.

117 – Eu acabo de passar um experiência com a minha Rebeca. Vêem? Apenas encomende a Deus. Quando ela começou a ser uma adolescente, e ela estava saindo com certa  moça quando primeiro nós saímos ali, indo… saía para casa de certa moça tomando aulas de música… E esta menina… Um dia me aproximei e esta moça se encontrava assentada ao piano tocando Rock and Roll. Bom, isso foi suficiente para mim! Assim sendo lhe disse que se afastasse dali. Vêem? E então ela disse: “Bem, é o único lugar que tenho para ir estudar musica”. (Vocês sabem como se põem as adolescentes).

118 – E eu disse… Todo jovem tem que passar por isto. Praticamente todos passam por essa idade. Você passou, eu passei. E nós temos que pensar seus pensamentos.

119 – Então, assim sendo, uns poucos dias depois disso sua mãe foi busca-la por algo, e se pôs imprudente. Agora, essa não é Rebeca sob condição alguma. Se foi e voou à porta, quase, e derrubou as coisas da parede, se foi à escola.

120 – Agora, eu por certo devia tomar meu cinturão e busca-la lá fora no pátio e traze-la de regresso com chicotadas. Vêem? Porém pensei: “Espere um minuto, tenho que pensar pensamentos de 18 anos”. Vêem? “Agora”, disse eu, “Mamãe, sei que…” Ela começou a chorar, Meda. Eu disse: “Eu sei que tens feito tudo que podes fazer, eu tenho feito tudo o que posso fazer. Agora, se está fora de nossas mãos, temos que tomar o seguinte passo”.

121 – Conforme certa senhora gentilmente escreveu outro dia (está numa pergunta dessas aqui), disse, “Irmão Branham, você não é o Messias, o é?”

Eu disse: “Não, senhora”

Ela disse: “Cremos que você é nosso pastor, porém você sempre nos está apontando para o Grande Pastor”.

Eu disse: “Isso é certo, isso é certo”. Vêem?

122 – Eu disse: “Bem, veja amor, agora; tens que atender-me. É difícil para ti fazer isso; eu sou teu esposo. Porém as pessoas dirigem através da nação e por volta por apenas umas poucas palavras de conselho. Agora, se tu… outro dia falei com ela e simplesmente se retirou de mim”.

123 – Agora, Becky nunca me fez isso. Vêem? E quando sua mãe tocava no assunto ela batia a porta e dizia: “Tu esperas que me assentes aqui e seja uma dessas bobas toda a minha vida?” E záss! Batia a porta e se ia. Esse era o diabo.

124 – Me recordo que ela chorou os dois primeiros anos de sua vida. Entrávamos a um restaurante para comer, eu passeava na rua enquanto Meda comia, e logo ela passeava enquanto eu comia. Simplesmente chorava e chorava. E um dia aqui em cima no Canadá, chorou toda a noite e eu não pude descansar e tudo; eu ali de pé… Agora. E algo me disse: “É o diabo achegando-se a teu ministério”.

125 – Eu disse: “Dá-me esse bebê”. Eu disse: “No Nome de Jesus Cristo, Satanás, tira tuas mãos dela”. Em seguida parou e já não chorou. Ela é a moça mais calada que tenho. Desde essa hora desapareceu. Você tem que obter isso… No entanto tens que ter isso em ti antes que possas faze-lo!

E então quando ela… e então isso… ela começou isso. E retive a Meda quase uma hora. Disse: “Meda, tire suas mãos”

“Eu? Essa é minha menina!”

126 – Disse: “Não é minha também?” Bem. Disse: “Se ela estivesse morrendo nesta manhã, terias que encomenda-la a Deus para seu destino eterno. Por que não podemos encomenda-la a Deus agora por sua jornada terrestre?”

E ela disse: “Bom, essa é minha menina!”

Eu disse: “É minha também”.

Eu disse: “Agora, podes tirar tuas…”

“Não direi nada a ela?”

127 – Eu disse: “Eu não disse isso. Deixaremos de repreende-la, apenas aconselha-la. Ela necessita de uma companhia, e tu serás sua companheira, tu e eu. Somos seus pais”.

128 – Hoje em dia estes moços necessitam de um companheiro. Se eles tivessem um pai e uma mãe que ficassem em casa e cuidassem deles, em lugar de estar aí fora no salão de um bar flertando toda a noite e coisas como estas, não teria… não teria uma delinquência juvenil. Vêem?

129 – Se apartaram da Bíblia, todos foram à igreja e fizeram jogos de cartas e coisas como essas e… Vêem?

130 – Assim sendo ali dobramos nossos joelhos e a encomendamos a Deus. Eu disse: “Eu sei que tem 18 anos… ou terá nuns quantos dias, e ela… e uma menina dessa idade pensará acerca de amigos e a temos tido encerrada. Eu disse: “Eu… eu nunca quis vê-la casada. Quero coloca-la aqui no escritório a fazer o trabalho. Desejo vê-la cheia do Espírito Santo e… e… e viver desse modo”.

E ela… Bom, todos queríamos isso. Ela disse: “Bom, todos queríamos isso. Ela disse: “Bom, não podemos fazer isso”. Disse: “Ela verdadeiramente não prestará atenção a isso”.

131 – Eu disse: “Espere um minuto! A temos criado como podemos, agora ponhamo-la nas mãos de Deus… encomendemo-la”. E eu disse: “Então quando ela fizer algo, diga: “Querida Becky, mamãe não queria que fizesses isso, mas eu sou tua companheira, não te abandonarei”. Vê? Deixe-a saber que a amas. Ela tem que obter alguém que a ame, e poderia ser a mulher errada”. Vêem? Eu disse: “Seja tu a mulher que a ama”. Eu disse: “Querida, isso soa muito rude, porém as pessoas vem de todos os lugares e se assentam em entrevistas pessoais e coisas. Eu disse: “Eu sou tão comum, somos comuns um ao outro, porque somos marido e mulher, porém nunca deixamos suceder isso. Deves recordar que isto é no nome do Senhor!”

Assim sendo ela disse: “Bem”.

Nos ajoelhamos e a encomendamos a Deus. Dissemos que tiraríamos nossas mãos disso.

Naquela tarde ela entrou e disse: “Bem, imagino que vocês ainda estão dizendo que eu não vou para lá”.

132 – Meda disse: “Não, nunca disse nada acerca disso”. Disse: “Tu sabes, mamãe não quer que tu faças isso, e sabes como mataste a teu pai quando ele te ouviu ali em cima tocando essa música “Boogie-woogie”, ou o que fosse, com essa moça”. Disse: “Agora, ele não queria que fizesses isso, e não queremos que faças isso, Becky, porém apenas a encomendamos ao Senhor. Quero que saibas que te amamos. Faça o que fizeres, mesmo assim ainda te amamos”.

Ela gritou, disse: “De todos os modos vou!”

Disse: “Muito bem querida”. Assim sendo prosseguiu. Disse: “Bem, terei a comida pronta quando regressares”. Ela nunca foi! Não, desde então não foi mais. Vêem?

133 – Não muito tempo depois disso encontrou a Jorge; Jorge é um cristão. Isso… isso concluiu então.


O BRILHO DO SINAL DA LUZ VERMELHA DE SUA VINDA
William M. Branham
23 de Junho de 1963
Tabernáculo Branham
Jerffersonville – Indiana – U.S.A.

74 – Não diz a Bíblia  isto, que eles ficariam fracos e sábios? Ora, na nova raça de pessoas que está vindo eles viverão de cápsulas, tomarão uma cápsula para o seu jantar. Não são nada a não ser um grupo de fumantes de cigarros, bebedores de uísques, misturadores de coquetéis, um punhado de viciados em entorpecentes, injeção; os filhos adolescentes na escola na delinqüência juvenil. Não é de se admirar, a sua mãe está lá fora na rua agindo do modo que ela age, joga os filhos na mesma coisa.


LIDERANÇA
31 de outubro de 1965
Prescott – Arizona – E.U.A.
Tradução – EUA

26 – Mas Jesus, o bom Pastor Que conduziu as ovelhas, Ele as conduziu à Vida e segurou nas mãos delas. Está vendo, mas alguém tem que conduzir as ovelhas.

27 – Primeiro é o benefício da mãe, então a palavra do pai. Depois que a mãe da a você o seu primeiro passo, então você olha para o seu papai, todos nós, para acharmos sabedoria, porque ele é o cabeça da casa. E ele normalmente… Não que ele seja mais inteligente, mas ele — ele apenas é feito líder da sua família, de modo que seguimos o que o nosso pai diz para fazermos. Quando ele diz: “Agora, filho, eu gostaria que você fizesse certa e certa coisa,” então nós o ouvimos porque é sabedoria. Mas ouça, está vendo, ele aprendeu muito e temos que perguntar-lhe, para vermos o que ele tem aprendido, e então podemos tirar proveito por seu, o que ele tem aprendido. Ele nos diz: “Agora, não vá fazer isto, porque eu fiz isso. Meu pai me disse para não fazer, mas eu fiz, e isso fez com que isto acontecesse para mim, algo ruim.” De modo que, está vendo, nós… Então ele, o papai, nos diz como fazer, e o que fazer certo.

28 – Então, depois que a mamãe nos conduz, até a época que temos que ter um pouco de sabedoria, para entendermos, que vem do papai, então temos outro. Temos outro líder, e é uma professora, uma boa professora da escola. Ela procura ensinar-lhe e dar-lhe escolaridade, para adaptar você melhor a vida, a um ponto, uma posição que você possa — você possa ler a sua Bíblia e possa ler hinos, e possa aprender de Deus e ler, você próprio. Você está vendo? E então, outra coisa, talvez você tivesse um negócio, e alguém lhe escrevesse uma carta, mamãe, papai, alguém lhe escrevesse uma carta, você não poderia lê-la. Está vendo? De modo que a professora, ela tem você então, e ela lhe conduz a — a — a aprender a escrever e a ler. E é uma boa coisa, uma boa professora, para lhe ensinar corretamente. Mas agora, depois que você deixa isso, você, depois que você deixa a professora, uma professora após a outra, de uma pequena cartilha, um pequeno primeiro ano, até você sair do ensino de segundo grau ou ir para a universidade. E quando você Sai da universidade, então a sua professora terminou a obrigação dela, conduzindo-lhe. Está vendo?

29 – Agora, mamãe lhe ensinou a andar, está vendo? O papai lhe ensinou a ser um homem brilhante e um jovem agradável, e como cuidar de você próprio e a comportar-se. A professora lhe deu escolarização, como ler e escrever corretamente. Mas agora, você está deixando o papai, você está deixando a mamãe, e você está deixando a professora, agora alguém tem que levar você daqui para frente. Agora quem você quer que leve você daqui por diante? [Uma criança diz: “Jesus” – Ed.] Está certo. Jesus poderia levar você daí por diante. Agora, essa foi uma resposta muito boa, ótima. Jesus leva você dai por diante.

30 – Agora você está vendo este jovem de quem estamos falando, ele é chamado o jovem governante rico. Agora, este indivíduo, ele tinha sido muito bem orientado. Agora, a mãe dele o ensinou a andar. E, você está vendo, ele era ainda um jovem, talvez tinha acabado de sair do ensino de segundo grau, e um jovem muito popular. E sendo bem instruído, talvez andasse corretamente, e tudo mais, como a mãe dele o ensinou.

31 – E ele foi um — um jovem bem sucedido também, porque, olhe, ele já era rico. E era apenas um — um jovem, talvez dezoito anos de idade, tinha acabado de sair do ensino de segundo grau, e ele era rico. Agora, você está vendo, ele teve o tipo certo de professor para ensiná-lo a andar certo. E teve um tipo certo de professor, seu pai; até mesmo que, todavia um jovem, e ele era — era rico em dinheiro, ele tinha ganho muito dinheiro. Ele deve ter sido um verdadeiro… Ele era um governante, mesmo naquela idade, muito bem sucedido. Está vendo? E agora, ele teve um — um professor que o tinha ensinado, ensinou-lhe o certo, como deveria fazer. Ele teve a instrução dele.

32 – E então outro professor este jovem teve; que depende de como você é criado, mas este jovem teve um ensino religioso em sua casa.

33 – Agora, algumas crianças, você sabia que há muitas criancinhas que não têm nada de ensino religioso em casa? O pai e mãe deles não crêem em Deus. E o pai e a mãe deles, bebem, fumam, brigam, e abandonam, um ao outro, de noite, e coisas assim, e não preparam o jantar do menino e menina deles, e coisas assim. Você não está contente por ter um pai e uma mãe Cristãos realmente bons? Agora, quando você tiver filhos, você não quer ser o mesmo tipo de pai e mãe como o seu pai e mãe é? Está vendo? Agora, mas tudo isso é bom.

34 – Agora, este jovem tinha tido, e ele teve um ensino religioso. Está vendo, isso estava muito longe do que alguns deles tiveram, porque eles não têm ensino religioso. Mas este jovem tinha tido ensino religioso, porque, está vendo, porque ele disse que guardava os Mandamentos desde que era menino.

35 – Agora, todos vocês têm bons professores religiosos, também, cada um de vocês. E vocês, moças e moços adolescentes, vocês todos tiveram bons professores, seu pai e sua mãe aqui neste arraial, têm tudo o que você… cada potencial que você conhece, que é possível, para fazer você um bom homem e mulher, um servo para Deus.

36 – Porque, lembre-se, você vai morrer algum dia, ou mesmo ser trasladado ao Céu. E se você morrer antes de Sua Vinda, você será raptado primeiro. Você sabia disso? Você sabia que aqueles que estão mortos… Se a mamãe ou o papai morrerem antes de você, e Jesus não vier em nossa geração, você sabe que estes, o papai e a mamãe, virão primeiro, glorificados, antes de você? Está vendo? A trombeta de Deus soará, e os mortos em Cristo levantarão primeiro, e então nós que estivermos vivos e restarmos seremos arrebatados com eles. Nós seremos transformados assim. Temos que nos lembrar que, isso é o principal na vida. Você entende agora? Isso é o principal na vida, o que temos que fazer, é nos aprontarmos para nos encontrarmos com Deus.


A SEMENTE DA SERPENTE
William M. Branham
28 de Setembro de 1958
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

199 – Para o lado que uma árvore se inclina, este é o lado que ela cairá. “Não vos enganeis; Deus não se deixa escarnecer: seja o que for que o homem semear, aquilo ele colherá.”

200 – Vê você onde está isto? Agora o que tem acontecido? Veja a mulher que fez isto. Veja as mulheres que viveram lá atrás como bailarinos. O que são suas filhas? Umas petulantes. E as filhas destas petulantes? Uma adolescente de “rock and roll” E o que será a sua filha? O quê? A semente do justo?

201 – Vejam vocês Batistas. Voltem a algum tempo atrás. Voltem a John Smith, seu fundador, vocês Batistas; quando ele orou pela iniqüidade do povo, clamou e orou pelo povo até que seus olhos ficaram inchados e fechados, e a sua esposa tinha que lhe dar o seu desjejum na mesa.


UM HOMEM CORRENDO DA PRESENÇA DO SENHOR
William M. Branham
17 de Fevereiro de 1965
Tabernáculo Branham – Quarta-Feira – Noite
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

48 – Temos tantas coisas que temos de fazer, tanta responsabilidade que temos de encarar. Todos tem de encarar uma certa responsabilidade.

49 – Quando você – quando você chega a – a escolher a sua esposa, a se casar, ou escolher o seu marido, você – você tem que assumir uma responsabilidade. E então você deve se lembrar… Talvez você construiu uma casa; é uma casa bonita, boa. E então, lembre-se, como mulher casada, você tem que pensar na responsabilidade de criar filhos. E você tem que pensar que aquelas paredes lisas, bonitas, vão ter marcas de mãozinhas sujas por todos os lados. Então você tem a responsabilidade de dar instrução aos seus filhos. Você tem a responsabilidade de dar de vestir e de alimentar.

50 – Tudo é responsabilidade. E é tão fácil, quando as responsabilidades nos encaram, de safar-nos delas. E verificamos que casamento é uma responsabilidade, de todos os modos.


POR QUE NÃO SOMOS UMA DENOMINAÇÃO?
William M. Branham
27 de Setembro de 1958
Tabernáculo Branham – Sábado – Noite
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

03 – Foi certamente bom, Irmão Jeffreys, chegar a apertar a sua mão aqui atrás, e também ouvir a seu menino cantar aquela mão aqui atrás, e também ouvir a seu menino cantar aquela canção, e ao irmão tocar. Eu de certo modo gosto disto, pai e filho. Vocês não gostam disto? “Instrui ao menino no caminho em que deve andar”. Isso mesmo, Sr. Guenther, o senhor – o senhor sabe que isso é correto, ambos. “Instrui ao menino no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele”. E isto é verdade. Pode haver ocasiões em que ele se desvie disto, todavia isto não se desviará dele. Está vendo. Isto – isto sempre permanecerá com ele. Aquela primeira instrução e para o que quer que ele tenha sido educado para fazer, aquilo – aquilo certamente ficará com ele. Agora isso é…


DEIXANDO ESCAPAR A PRESSÃO
William M. Branham
13 de Maio de 1962
Tabernáculo do Evangelho
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

11 – Eu sei que o Irmão e Irmã Ruddell, Max ali, estariam realmente felizes a respeito disto esta noite. Como eu gostaria de ver Billy Paul de pé no púlpito. E eu espero viver algum dia para ver José de pé no púlpito. E eu espero viver algum dia para ver José de pé no púlpito. E isto é imensamente bom.

12 – Nossas labutas e problemas então que estamos levantando crianças através da adolescência e coisas, que nos fazem sentir bem então. Olhem para trás e vejam o grisalho nos cabelos de seu pai e coisas, lembrem-se, alguns de seus – alguns de seus erros os colocaram lá. E isto – isto é certo.


PERGUNTAS E RESPOSTAS – NÚMERO 12
William M. Branham
12 de Janeiro de 1961
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

316 – Agora, agora Ele… Se você observou, em Mateus 18:10, Ele estava falando sobre tomar as “criancinhas”. Eles eram criancinhas, pequeninos, três ou quatro anos de idade, os tomou. “Eles trouxeram as criancinhas até Ele, um menino”. Um menino é um criança. Um menino é apenas um pequeno – um pequeno sujeito, não muito pequeno, mas entre aquela idade e a adolescência. Vêem? Não é responsável ainda por si mesmo.

317 – Agora, ele disse, “Vede, não desprezeis”. Se você realmente tomasse a interpretação daquela palavra, é “maltratar”, “maltratar um daqueles”. Maltratar uma criança, você nunca faça isto. Elas são crianças, elas não sabem. Vêem?


O LUGAR DE ADORAÇÃO PROVIDO POR DEUS
25 de abril de 1965
Los Angeles – Califórnia – E.U.A.
Tradução – EUA

190 – Veja esta adolescência insana! Ora, nós tivemos uma… Eu lhes disse o outro dia, eles estavam fazendo uma análise ali das escolas no Arizona onde eu moro, e oitenta por cento das crianças na escola são mentalmente retardadas. Que serão seus filhos? Não podemos ter outra geração. Estamos no fim. Jesus disse que estas coisas viriam.

191 – Veja todas as televisões e coisas tais preparando estas coisas fictícias. Virá um tempo, eu predigo, em que as pessoas estarão completamente, totalmente insanas, o mundo estará. A Bíblia fala de visões tão hediondas como eles mostram nos cinemas hoje de alguma era de criaturas pré-históricas, que viveram na terra por tantos milhares e milhões de anos, chocam e saem para algum… Isso é só uma coisa pequena, comparado com o que vai acontecer. Quando o inferno for aberto e o Diabo sair com todas as suas coisas misteriosas, de mulheres… ou gafanhoto com cabelo como mulheres, e dentes como de leões. Ora, o mundo estará completamente, totalmente insano. Não está a mais do que simplesmente cerca de um grau disto agora.


SEM DINHEIRO OU SEM PREÇO
William M. Branham
02 de Agosto de 1959
Tabernáculo Branham
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

29 – Há muitas coisas divertidas em nossos dias hoje. Há muito que se seduzir as pessoas ao que chamamos de “prazer”, e são para todas as pessoas e todas as idades.

30 – Há as atrações para os jovens, as danças modernas e as festas de rock-and-roll, e a música que eles têm que acompanham isto. E tudo é sedutor, para a diversão.

31 – Não me importa quão bom foi o lar onde uma criança, e como foi ensinada a fazer o correto; se aquela criança não aceitou a experiência do Novo Nascimento, a música de rock-and-roll apanhará a sua atenção logo que ela a ouvir. Porque nela há, nascido nela por natureza um espírito carnal. E o poder do diabo é tão grande hoje, que apanha mesmo o espírito daquele pequeno.


RESPEITO
William M. Branham
Tabernáculo Branham
15 de outubro de 1961
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

128 – E quando este jovem profeta andou por ali, indo através da cidade, ele perdeu seu cabelo quando ainda era um homem jovem. E ele ia descendo e as crianças corriam atrás dele, diziam: “Ei, por que você não subiu com Elias?” Diziam: “Você velho careca, você! Vêem? E eles estavam desrespeitando. E o que fez Eliseu? Ele voltou, no poder do Espírito e amaldiçoou aquelas crianças. O que aconteceu? Duas ursas vieram do mato e mataram quarenta e duas delas. Certo. Desrespeito. Irreverência. Vocês não podem fazer isto. Vocês devem respeitar a Deus.

129 – Se alguma daquelas crianças dissessem agora, se seus pais e mães tivessem dito: “Agora, vejam crianças, eles disseram que Elias foi levado para o alto. Porém nós não sabemos a respeito disto, mas de qualquer maneira, eu – eu – eu não sei se é assim ou não, mas eu vou lhes dizer, a melhor coisa a fazer é exatamente não falar sobre isto. Apenas sigam em frente. Quando ele passar…Nós ouvimos que ele está vindo pela cidade hoje, vai haver uma reunião de rua ali. Se ele vier, se vocês crianças estiverem no caminho para a escola hoje e o encontrarem, digam apenas: “Como vai, reverendo? Como vai senhor?” Ou algo assim. Falem com ele”.

130 – Mas em lugar disto, não resta dúvida que elas haviam sido recomendadas em casa, oh, elas ouviram ao papai e a mamãe assentados à mesa e rindo um ao outro, dizendo: “Ora, você sabe, eles disseram que aquele velho santo rolador foi levado para cima. Você alguma vez acreditou em alguma coisa assim? E eles disseram que este velho indivíduo careca, tão careca quanto uma abóbora ali, ele não tem mais do que trinta e cinco anos de idade, e ele está vindo por aí e eles vão ter uma reunião de rua, esperam que nós acreditemos em tal absurdo como este. Ora, ele nada é exceto um pequeno…apenas um zombador. É tudo que é. Pois, ele não virá à nossa igreja, vêem. Tal como era Elias, ele não virá às nossas igrejas. Nós, Ele…provavelmente fará alguma espécie de uma feitiçaria, brincadeira de azar que ele aprendeu, tal como Elias”. Eles não criam nele. Assim, as pequenas crianças foram ensinados sobre isso em casa.

131 – Se elas tivessem sido ensinada a ter reverência e respeito, elas teriam ido ali diante do profeta de Deus e pedido uma oração para si mesmas.

132 – Porém elas foram instruídas a darem risadinhas e risadas, e a fazerem críticas. Tal como as crianças hoje, também muitas delas hoje fariam caçoadas em uma reunião de rua, elas fariam brincadeiras numa pregação do Evangelho.

133 – Assim, Elizeu os amaldiçoou, no Nome do Senhor. Não por causa das crianças, mas por causa dos pais irreverentes, que criaram os filhos daquela maneira para desrespeitarem a Deus. Duas ursas vieram e mataram quarenta e duas delas. Agora aquilo foi por irreverência. Deus exige respeito! Quando eles desrespeitam Seu profeta, eles O desrespeitam; não importava se eles não criam, eles tinham que manter suas bocas fechadas, ficarem longe daquilo. Mas, não, eles tiveram que pôr a boca no trombone. Eles disseram algo que não deveriam dizer. E o que lhes aconteceu?


O SOM INCERTO
William M. Branham
31 de Julho de 1955
Tabernáculo Branham – Domingo – Manhã
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

54 – A pregação não leva, ainda que tentemos fazer o melhor que podemos. O pastor e eu, nós fazemos o máximo que podemos para – para levar as pessoas a Cristo, ou para pregar o Evangelho, porém é o Espírito Santo Quem tem que levar seu coração e dar-lhe aquele som certo. Nós podemos pregar o Evangelho, do que achamos que é correto, porém o Espírito Santo tem que dar o som que ecoa em seu coração. E há um som certo.

55 – “Há também caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte”.

56 – Está um pouco fora do tema, porém eu desejo abranger isso apenas um momento, concernente a – a certa pessoa que eu tome como exemplo em minha mente, uma mística, e chamá-la de Sra. Fulana de Tal. Esta Sra. Fulana de Tal, quando ela foi criada na igreja, ela era uma boa mulher. Ela amava a Deus. Oh, ela ia à igreja com sua mãe. Ela foi ensinada a – a fazer o que era correto.

57 – Agora, Deus nos dê mais dessas mães antiquadas que ensinam suas meninas e meninos como fazerem o correto, para saber a diferença entre o certo e o errado! É isso o que nós necessitamos hoje. Nós temos demais outros tipos de exemplos diante de nossos jovens, tais como fumar, beber, embriagar-se, e assim por diante, que não deveriam ser, e são através de mães, assim chamadas.


DEUS APERFEIÇOANDO A SUA IGREJA
04 de dezembro 1954
Binghanton – New York – E.U.A.
Tradução – GO

26 – Aqui, não faz muito tempo, eu me encontrei com uma mulher que havia cometido alguns destes casos, praticando o controle de natalidade. Esta é a desgraça na América. Talvez isto possa te chamuscar um pouquinho, mas observe isto. O que eles farão hoje, eles costumavam… Eles criticam um homem que possui quatro ou cinco, seis sete filhos; dizem: “É uma desgraça.” No passado não era desgraça. Não. Hoje pensamos que se uma mulher – algumas mulheres olham para a outra que não pode sair para as festas de baralho e coisas porque ela tem que ficar em casa e cuidar de seu bebê, ora, elas pensam que ela está privada de algo. Irmão, ela cumpre com o dever que Deus lhe disse para fazer. Oh, elas… Este povo americano pratica o controle de natalidade e dão centenas de dólares por um velho pequeno cão de nariz sujo, e o carregam por aí, e dão a ele o amor de um bebê. É uma desgraça. Desculpem-me esta expressão. Mas isto é correto. Sim, é. Você sabe que isto é verdade. Vestem uma jaquetinha nele e passeiam com ele pela rua, quando ele não passa de um cão. É isto mesmo. Isto é correto. Mas você não teria um bebê. Porque você teria medo de se privar de algo. Deus comissionou as mulheres para gerar filhos. Isto é exatamente correto. Isto costumava ser uma coisa maravilhosa. Hoje em dia, é uma desgraça. Toma muito tempo. É isto mesmo. Você tem que ter tempo para a sua vida social, você tem que sair para as reuniões. Você tem que fazer isto, indo para uma festa de baralho.

27 – Qual é o problema disto hoje, nós precisamos de algumas mães antiquadas como costumávamos ter. Talvez isto soe um tanto chato. Acima de Kentucky, eles me disseram uma vez, disseram: “Irmão Billy, você não é lá  de cima de Kentucky?”

Disse: “Sim.”

“É ali onde mora o povo iletrado.”

E eu disse: “É isto mesmo. Eu sou um deles.”

Mas eu quero lhe dizer uma coisa. Você toma uma daquelas mães idosas ali em cima, talvez não saibam como… Todas as matemáticas e assim por diante, pode – talvez ela não tenha o seu nome no ‘Quem é Quem’ aqui na terra. Mas eu apenas imagino que ela o tenha no ‘Quem é Quem’ ali em cima. Isto é correto. Deixe a filha dela ficar fora a noite inteira e chegar na manhã seguinte com toda aquela maquiagem em sua face e seu cabelo torcido para os lados, alcoolizada em algum lugar. Você sabe o que ela faria? Ela lhe daria uma lição com uma ripa de barril. Isto é correto.

tabernaculo-4 - Copia

Posted in Matérias do Profeta.