Encontro Regional de Pastores em Fortaleza – Nordestão


Encontro Regional de Pastores em Fortaleza
NORDESTÃO

O Encontro Regional de Pastores do Nordeste foi realizado na cidade de Fortaleza-CE entre os dias 6 à 8 de fevereiro de 2016. O Encontro Regional já teve outras edições anteriores, mas recentemente foi 'batizado' de Nordestão e encontra-se em sua 5ª edição.

O Encontro aconteceu na Escola Estadual de Educação Profissional Darcy Ribeiro, localizada na Rua Cônego de Castro, s/n - Vila Peri, CEP: 60730-190, Fortaleza-CE. O evento teve a presença de todos os pastores da região Nordeste e foi transmitido os cultos pelo site http://www.luzdoentardecer.org.br/.

ESCOLLA


Abertura - Sábado 06/02/2016

4A abertura do encontro inicia com a palavra do anfitrião, Pr. Eleú Pacheco Rodrigues:

"Pela Graça de Deus nós estamos começando mais um encontro [...] Nós sabemos que isso foi um desejo do Ir. Branham: que os ministros se reunissem [...] A união dos ministros trás a união do povo. Por isso que eu quero que o tema desse encontro seja justamente baseado em seus líderes, os obreiros, porque o Ir. Branham disse que uma congregação nunca irá a um nível de fé mais alto que do seu pastor. Se nós, os pastores, não tomarmos o nosso posicionamento na palavra, o povo também certamente não tomará." 

A abertura foi encerrada com a leitura oficial do Encontro em Salmos 133: "Oh! Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união! [...] porque ali o SENHOR ordena a bênção e a vida para sempre."

120O pregador da noite foi o Pr. Nelson Galvão, da cidade de Sete Lagoas - MG, que iniciou o culto agradecendo e testemunhando a vitória sobre um câncer: "Quero agradecer a Igreja e aos pastores aqui presente por terem orado por mim quando fui acometido de câncer [...] nós vencemos [...] Num determinado lugar ali, Deus falou comigo [...] e o hino disse assim: 'Não temas, eu sou contigo'. Isaías 41:10 [...] e meu coração foi consolado [...] Porque uma coisa é você orar para Deus e dizer: 'Tu és o meu Deus', outra coisa é Ele dizer: 'eu sou o teu Deus'. Não é mais você dizendo, é Ele dizendo, então se Ele é o nosso Deus"

E nessa mesma atmosfera de cura e fé o pregador prosseguiu com a mensagem Maior é aquele que está em vós, no parág. 49, onde Ir. Branham ler Marcos 11: 22 "Tende fé em Deus [...] que tudo o que pedirdes, orando, crede que o recebereis e tê-lo-eis.". Já no parag. 153 Ir. Branham continua: "Se nós pudéssemos somente receber esta Verdade [...] aquele que está em vós é maior do que aquele que está no mundo. [...] O que está em você que é maior? É Cristo, o ungido! Deus, que estava em Cristo, está em você". O Pr. Galvão completou: "Senhor [...] me ajuda a receber essa verdade, saber que a Deidade habita em mim e que ela é maior".

Na mesma mensagem, no parag. 154: "[...] e Ele está tentando achar aquela pessoa que Ele possa através dela vindicar a Si Mesmo". Deus está querendo vindicar você como cristão, você vai orar e Deus vai responder, você vai falar e aquilo vai se materializar. Você vai viver uma vida que vai influenciar pessoas. O Pr. Galvão indagou: "Por que esta pessoa não pode ser você?

Pr. Galvão leu o parag. 157: "Não é de se admirar que ventos e ondas O obedecessem, [...] Ele era um homem, porém Ele era a Palavra feito carne. [...] Aquilo era Deus em Cristo".  As ondas, os demônios, a morte O obedeciam. O pregador complementou: "Aquele que está em Cristo está em nós, pois Ele faz a mesma coisa hoje". Na mensagem Palavra falada é a semente original - 2ª parte, parag. 162 o Ir. Branham diz: "tudo que Deus era, Ele derramou em Cristo, e tudo que Cristo era, foi derramado na igreja; este é o poder." Deus quer te usar para testemunhá-lo. Quer você se render a Ele?


Domingo 07/02/2016

Escola Dominical:

244

A abertura da escola dominical foi com o Pastor anfitrião que fez uma reflexão sobre os pregadores que não vivem seus sermãos: "Se você prega e não vive, aquilo não tem efeito na vida das pessoas". Ele leu o parag. 117 a 119 da mensagem Apocalipse, Capítulo Quatro - 3° Parte, Trono de misericórdia, que diz:

'[...] Precisamos de homens de Deus, homens que não se detenham. Agora nem todos podem ser um pregador, mas você tem uma voz'. [...] ' Se você é um pregador, você é chamado ao púlpito para pregar. Se você não é, você ainda é um pregador, mas viva um sermão para o povo. Deixe seu sermão ser vivido, e é a voz de Deus que trará reprovação àqueles que rejeitarem isto. [...] O pregador é chamado para pregar e para viver também. Se você não pode viver isto, então pare de pregar isto. Mas você está suposto a viver seus sermões'.

O Pastor advertiu ainda: "Não esqueça que sua vida é um voz do evangelho do Senhor Jesus Cristo. [...] Não tem sermão maior que a sua vida [...] o povo quer vê um Pastor que verdadeiramente ame a mensagem do Ir. Branham e eles amarão do mesmo jeito [...] Vivam seus sermões pastores, porque senão o teu próprio sermão te condenará naquele dia lá [...] chegou a hora de nós mostrarmos nossas cores"

371O Pregador da escola dominical foi com o Pr. Adelino Barros da cidade de São Luís - MA. Ele inicializou a pregação com: "A hora está a mão, alguma coisa está a caminho de tomar lugar [...] devemos está fazendo aquele exame introspectivo [...] olhando no espelho da palavra, olhando se ainda tem algum coisa para acertar [...] como o próprio Apóstolo São Paulo chega falar [...] 'que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos' ."

Em cada era Deus envia um mensageiro, ele é aquela luz para aquela era, depois a luz se espalha através de outros, o pregador prosseguiu: "aqui no Brasil Deus levantou [...] alguém que pudesse espalhar essa luz e outro foram espalhando. Quem pode negar que o ministério do Pr. Joaquim Gonçalves é um marco [...] de fundamental importância, para mensagem do profeta?! É um farol [...] que foi levantado para dissipar essa luz [...] e onde este rádio não entrou Deus levantou homens para chegar até lá."

Também foi lida a Mensagem Perguntas e Respostas, n°12, no parag. 391, que o Profeta menciona: 'Porém a mensagem que estou pregando é a última'. Não há intermediário entre a Ir. Branham e o Senhor Jesus. Aquela Voz falou com o Ir. Branham no ano de 1933 no Rio Ohio: “Assim como João Batista foi enviado para anunciar a primeira vinda de Cristo, tua Mensagem anunciará Sua segunda vinda a todo o mundo". O pregador concluiu: "Nós podemos ir a Malaquias 4 e dizer 'hoje tem se cumprido essa escritura ante nossos olhos'."

Na mensagem Hoje tem se cumprido essa escritura, parag. 86 diz: '[...] Aparecerá uma Noiva Espiritual [...] Ela aparecerá nos últimos dias, e o tempo e o lugar é a promessa que lhe tem sido dada'. Na mensagem Três Classes de Crentes, parag. 48, o Ir. Branham fala: 'Então virá um estrondo do céu que infundirá um tremendo batismo do Espírito Santo nesta Noiva a tal ponto que a tirará da terra no Rapto. Deus o tem prometido assim'. O Pastor complementou: "Os que vão ser raptados irmão [...] esse povo já está marcado com o Espírito Santo. O profeta diz: 'a marca da besta é rejeitar o Espírito Santo'. [...] igreja, ela está mudando, 'aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará' [...] nós estamos em fase de acabamento".

No parag. 138 da mesma mensagem o Ir. Branham fala: "Eu oro para que Deus coroe seu ministério, seja o que for. [...] que Deus possa coroar sua vida com a glória da Sua Palavra, em Sua Segunda Vinda te raptar e te levar para outra Terra [...] mas irmão continue seguindo aquelas pegadas, continue acompanhando aquelas pegadas sangrentas". Na mensagem A Fase Presente do meu Ministério, parag. do 80 ao 84: "E lá havia um deserto para atravessar. [...]Tony, eu devo lhe deixar aqui e você deve andar um pouco nisto por si mesmo. [...]  E ele disse: 'Irmão Branham, o que posso fazer daqui para frente? [...] Vê você aquelas pegadas de pés descalços com sangue nelas? [...] Aquilo é o que eu segui todo o caminho. Somente mantenha-se Naquilo Aquilo é a única coisa que eu sei para conduzir o homem; não a um credo ou a sensação de alguma espécie, mas àquelas Pegadas sangrentas que guia para a Bíblia, o Sangue de Jesus Cristo". O Pastor Adelino completou: "Irmãos a noiva tinha que andar nisso por si mesma, agora só com essa mensagem, o mensageiro tinha que se ir, mas agora é você e Deus [...] esperando a volta do Senhor Jesus Cristo. '

O Pr. Adelino também pregou que: "No momento mais fraco diz o Ir. Branham quando parece que a mensagem está a ponto de ser derrotada, Deus entra em cena e de repente a cena muda. [...] A mensagem está aqui e nós estamos no final da estrada. E parece que estamos sós e vamos ficar mais ainda sós [...] mas Deus não te deixa. O pai está comigo disse Jesus [...] naquele momento mais fraco do Senhor Jesus foi que a vitória veio".

Quando Demas e seus homens pensavam que Paulo era um fracassado, por causa de sua saúde e condição financeira, Paulo não estava como afirma o parag. 86 da mensagem A Fase Presente do meu Ministério: "Mas ele não era! Ele estava exatamente nas Pegadas sangrentas. Ele estava seguindo". Paulo era um prisioneiro de Cristo ele só fazia algo se Deus mostrasse para ele, da mesma forma o Ir. Branham só se movia se Deus se movesse e Paulo só podia fazer aquilo se Deus permitisse, pois o homem é um agente através do qual Deus trabalha e muitas pessoas nem podem entender a obra do Espírito Santo através do homem.

Também foi pregado que o profeta chegou a dizer que os dons - cura, libertação, discernimento, revelação de segredos - eram apenas uma isca para chamar atenção para a mensagem. Na Mensagem A Fase Presente do meu Ministério, parag. 86 ele declara: "Quando um homem se firma verdadeiramente com a Palavra, [...] o tempo há de vir quando eles o abandonarão. [...] Eles fizeram isto com nosso Senhor."

Os sistemas denominacionais ficam satisfeito com os dons, mas para a noiva Deus dá a Sua palavra e muito mais. Não há nada maior para Deus dá para sua noiva a não ser a sua palavra, e Ele vela sobre ela para cumprir. O Pr. Adelino completou: "Deus tem falado com sua noiva, revelado seus segredos, pois para uma esposa você conversa segredos".

Pr. Adelino completou: "chegou a etapa que ele viu que precisava encher o celeiro [...] Deus falou 'importa que o alimento seja armazenado' [...] nós estamos comendo desse [...] alimento puro, sem mistura, sem hibridação. Um alimento desse trás uma fé perfeita, trás saúde espiritual perfeita [...] estamos com a palavra original, nós estamos comendo algo que não tem sido hibridizado por Satanás, misturados com credos, misturados com dogmas."

O pregador finalizou: " É hora de olharmos para as escrituras [...] está sendo falado para os ministro voltarem para ter mais zelo [...] pelo que o profeta falou, pelas escrituras, pela ordem. Não baixarmos o padrão. Ir. Branham diz: 'Deus tem um padrão e Ele não abe mão disso'.[...] Hora de olharmos para coisas que Deus tem feito. [...] o coisa terrível é o esquecimento [...] quão fácil as coisas de Deus pode cair no esquecimento. Eu dou Graças a Deus [...] por termos uma mensagem que é pregada nesse púlpito, nós estamos sempre lembrando para o povo 'olha aqui irmão a mensagem' [...] sempre a coisa está sendo reativada dentro de nós. [...] Essa é a fase presente dessa mensagem é quando oramos e parece que está nada acontecendo, mas de repente o tremendo estrondo virá, apenas continue seguindo as pegadas sangrentas".

Companheirismo dos Jovens:

O Pastor Humberto da cidade Jacobina na Bahia começou  culto explicando que o objetivo do culto dos jovem é saber o que aprendemos das mensagens do Ir. Branham sobre determinados assuntos.

412 427

Para dá base a essa afirmação o ele leu a mensagem A revelação dos setes selos - Deus escondido e revelado em simplicidade, parag. 106:

"[...] se você está obtendo isto das fitas ou qualquer coisa, então permaneça exatamente com esse ensinamento da fita diz. Diga exatamente o que a fita diz [...]Não diga nada mais. [...] Porque, eu não digo isso de mim mesmo. É Ele Quem o diz, veja você."

Ele também apresentou alguns temas - pastor, namoro, noivado, casamento, lar, hinos, televisão, direitos autorais e outros -  os que estivessem interessados em participar, ia a frente, participavam e ganhavam um brinde pela participação. Vários jovens participaram com leitura da mensagem, dando testemunho e foi falado sobre os seguintes temas: saltos altos, roupas para cristã, jogos, entretenimento para os jovens, difamação e respeito.

481Sobre esse temas um dos jovens destacou que nós nos vestimos, agimos porque somos diferente, nossa cidadania não é daqui dessa terra. Também foi destacado que uma mudança, seja ela interior ou exterior, só acontece quando você tem uma experiência com Deus. Quando aquela pregação descer ao seu coração,  naquele momento acontece a vitória, que é vencer a si mesmo. E ficou a indagação: Que tipo de renúncia nós estamos fazendo pelo Espírito Santo?

Também foi feita a seguinte pergunta: "Que tipo de distração podemos oferecer aos nossos jovens para ajudá-los a escapar a pressão de modo que não sejamos encontrados liberais demais nem legalista?" O Pr. Eleú respondeu: "não tem coisa melhor do que levar os jovens a amar a Palavra, porque quando ele ama a Palavra as coisas do mundo estarão mortas para ele [...] ele tem que ter prazer em ler as mensagem, a bíblia [...] amar a mensagem, o profeta, a bíblia, seus pais, [...] eles vão está véu adentro. [...] Quer distrair seu povo? Faça culto dos Jovens com eles." O companheirismo foi finalizou com um Jogral, apresentado pelos jovens de Teresina, que falavam a respeito de verdadeiro louvor.

Culto à Noite:

496

Pr. Sebastião Machado de Teresina - PI

556

Evang. Ubirajara de Salvador - BA

O culto de domingo a noite foi sobre a liderança do Pr. Sebastião Machado de Teresina - PI e teve a participação de alguns evangelistas. O Pr. Sebastião Machado ressaltou: "Porque Eu, o Senhor, não mudo".

Teve inicio com o Evang. Ubirajara de Salvador - BA que destacou: "Nós não temos condição nenhuma de estar aqui, mas Ele nos deu a condição, o Senhor Jesus Cristo [...] você foi inspirado para chegar aqui."

Evang. Luís Carlos de Recife - PE

Evang. Luís Carlos de Recife - PE

Logo em sequência teve a participação do Evang. Luís Carlos de Recife - PE que ressaltou que Devemos ter paciência com Deus, "Em Hebreus 10, verso 37: 'Porque ainda (olha o ainda) um poucochinho de tempo, e o que há de vir virá, e não tardará'." Estamos que pleno processo de arrebatamento, então é hora de posicionamento. Sejamos conscientes do tempo em que estamos vivendo.

O Evangelista complementou: "Nós temos que nos manter com a palavra, pois 'algo está para suceder'. [...] 'Não imaginem nada, fiquem com os limites antigos.' [...] O profeta em uma de suas mensagem faz a seguinte pergunta [...] qual o limite entre o certo e o errado? Ele mesmo responde: a palavra é o limite". O profeta diz: 'esteja firmado à palavra que você está reto em Cristo, porque esta é a única coisa que vai'. O que está segurando o arrebatamento é que a noiva, que ainda não está preparada e Cristo não pode vir até que a igreja esteja perfeitamente bem, Ele a está esperando.

566

Evang. Vanderlone Lima de Fortaleza - CE

Logo em seguida o Evang. Vanderlone Lima de Fortaleza - CE destacou: "Aquele que mais tem dificuldade para amar é o que mais precisa de amor, se você conhece alguém que tem muita dificuldade para amar, ore mais por ele precisa mais do seu amor".

571

Evang. Edson de Floriano - PI

O Evang. Edson de Floriano - PI finaliza com uma palavra de fé: "Quem dá sentença nos filhos de Deus, a última palavra [...] é Deus [...] Na Bíblia diz em Isaías 53, versículo 5 que pela suas pisaduras nós fomos sarados."A escritura de Hebreus 13:8 não é só para ficar escrito nas paredes da igreja, é para está em ação na igreja.

Na Mensagem Fé Perfeita, parag.36, o Ir. Branham diz que Deus nos deu poder, mas nos falta fé para mover tal poder. O Ir. Edson completou:  "A palavra está no altar esta noite, os ministro estão posicionados, Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente. Use a sua fé nessa hora e mova esse poder."


ENCERRAMENTO - Segunda 08/02/2016

633O culto encerramento foi com o Pr. José Sandro, da cidade de Natal - RN, que iniciou a pregação falando de gratidão: "E a gratidão [...] ela tem olhos, ela vê e ela lembra [...] a ingratidão ela não lembra, ela é esquecida, tem amnésia [...] A ingratidão é muda, mas a gratidão tem voz [...] A pior dívida que se pode ter é a dívida da gratidão. Por isso que Paulo disse: 'sede em tudo agradecidos."

O Pastor também abordou o tema vida vivida, todos nós estamos escrevendo nossa própria história, então temos que deixar pegadas firmes para que outros possam seguir. Também foi lido os parag. 33 e 34 da Mensagem Pondo-nos ao lado de Jesus, também presente na carta convite aos pastores, para embasar essa parte da pregação:

"[...] até Ele chegar, nós queremos viver cada dia como se Ele viesse no próximo minuto, porque pode ser o fim da sua vida naquele momento. Você não sabe quando partirá. [...] teremos que colocar pegadas aqui nas areias no tempo para que outros possam ver. Se Paulo não tivesse ido pelo caminho que ele foi, então João não saberia como segui-lo. [...] Se Irineu não tivesse seguido em frente, Martin não saberia como seguir. [...] Cada um tem que colocar pegadas nas areias do tempo."

O Pr. Sandro também ressaltou dois destaques da reunião interna. O primeiro foi do Pr. Manuel Rocha: "Pastor que tem coração de pastor abençoará as ovelhas". A diferença de Davi para todos os demais reis era o coração. Davi tinha um coração perdoador, adorador, se arrependia, que amava e aceitava a correção vinda do profeta. O pregador da noite faz o arremate: "O segredo das vitória e das conquistas de Davi era o coração e aquele coração sabia respeitar a unção do outro [...] A unção que você respeita, é a unção que vai te beneficiar  [...] Quem tem a unção respeita a unção".

O segundo destaque foi dado pelo Pr. Sebastião Machado: "Estamos vivendo em um ciclo de clamor". Pr. Sandro frisou ainda: "O Pastor está em desespero, tendo coração de Pastor ". O Pastor está em desespero pelas almas, desde da criança até o ancião.

Também foi discorrido sobre gemidos, o pregador afirmou: "Deus permitirá um gemido para vivermos aquilo que cremos, que cantamos, para viver aquilo que pregamos. [...] Ele é um Deus que responde gemidos". O gemido de Ana fez o desejo do seu coração se cumprir. "O gemido do cego gerou Amor Divino [...] no coração do profeta". Na mensagem Desespero, parag. 136, o Ir. Branham fala: "O desespero o faz dizer coisas às vezes, o faz fazer coisas. Coloca-o a agir."

O pregador prosseguiu com: "O pastor não trata no físico, trata com a alma, e não tem como ajudar uma pessoa se não entrar no sentimento dela, não sofrer junto com ela. É por isso que estamos vivendo no ciclo de clamor, de gemidos, e o gemido maior está colocado no coração do Pastor. [...] mas a igreja geme pelo Pastor também [...] Há um gemido em cada coração eleito. E Deus responderá cada gemido seu [...] Não temas, somente crer."

O Encontro foi finalizado com a entrega das lembrancinhas para os ministro, obreiros e suas esposas, como também para todas as que ajudaram na cozinha.

528 qqqqq


Abaixo você confere os cultos para assistirem:

Abertura - 06.02.2016

Escola Dominical - 07.02.2016

Domingo à Noite - 07.02.2016

Encerramento - 08.02.2016

Pastor Eleú Pacheco Rodrigues agradece a presença de todos!photo

Posted in Notícias.