Minha Espada de Dois Gumes

 Quando o inimigo ataca e lhe diz: “Lhe digo a verdade, você deveria unir-se com nossa…” Que vai você fazer? Vai voltar atrás? Um verdadeiro soldado não o fará. Não senhor.

QUE FAREMOS ENTÃO? Não diz a Bíblia que a mente que esteve em Cristo, também está em vós? Que classe de mente teve Ele? Ele se manteve com a Palavra. Correto. Ele ficou com a Palavra do Pai e derrotou o inimigo em toda ocasião. Agora, quando o inimigo lhe ataca e lhe diz que tem que haver isto e aquilo outro, etc, etc.. que vai fazer você? Mantenha-se com a Palavra. Correto

Que fará então? TOMAR A PALAVRA. E, que é a Palavra? A Bíblia o diz; o acabamos de ler: O Espírito de Deus é a Palavra. O vêem? Observem bem: “E tomai o capacete da salvação, e a espada do Espírito…” A espada do Espírito, de qual espírito? Do Espírito que entra em você através da mente. E a espada do Espírito é a Palavra de Deus.

E com que combate esse Espírito? Com que combate o Espírito Santo? Com as sensações? Com os sentidos? Não! COM A PALAVRA. GLÓRIA! Com que combate? Com os sentidos? A PALAVRA, A PALAVRA! O ESPÍRITO SANTO COMBATE É COM A PALAVRA DE DEUS.

O Espírito de Deus enfrenta diretamente ao diabo, e lhe diz: “ESTÁ ESCRITO”. Amém. “Está escrito”. Então o diabo foge.

Que faremos? Tomaremos a espada, a qual é a Palavra de Deus. E com que a agarraremos? Com a mão da fé; com a mão forte da fé. É a espada de dois fios. A Bíblia diz em Hebreus quatro que é uma espada aguda de dois fios, a qual corta ao entrar e ao sair.

62-0311 A Maior Batalha Jamais Pelejada – parág. 289, 290 e 291

Porque a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais penetrante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até à divisão da alma, e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.

Hebreus 04:12

Onde ocorre a maior batalha jamais pelejada? A mente é o campo de batalha onde o diabo nos enfrenta constantemente, mas, graças a Deus, temos a arma para combater qualquer ataque do inimigo: a espada afiada de dois gumes da Palavra. Está em nossas mãos; tudo o que devemos fazer é começar a empunha-la!

A Espada deste irmão tem dois gumes: a Palavra escrita e a Palavra falada. Aqui está o seu testemunho de encorajamento para a Noiva.

Saudações a Noiva de todo o mundo.

Queria compartilhar um pequeno testemunho sobre o que o Senhor fez por mim recentemente durante o meu Tempo de Silêncio. Espero que sirva de ânimo para os meus companheiros do exército do Senhor.

No sábado pela manhã, estava escutando uma mensagem sobre toda a armadura de Deus e a postura de um Cristão na batalha contra satanás. Como todos sabemos, hoje em dia, as astutas ciladas do diabo são tão comuns, e somos todos alvos de seus ataques mais agressivos. Parece que o diabo diariamente dispara uma nova flecha no meu caminho.

Eu tenho pensado muito sobre a maior batalha jamais pelejada, e esse assunto foi forte no meu coração, no qual o Senhor me mostrou uma maneira maravilhosa. Meditei no estandarte que o Senhor nos levantou para este dia: Sua Palavra!

Como eu estava ouvindo e falando com Ele, o Senhor falou no meu coração sobre a Espada de dois gumes, da qual lemos na epístola do apóstolo Paulo, e ouvimos o profeta de Deus ensinando sobre isso. Desde aquela manhã, a Espada de dois gumes de Sua Palavra escrita e Sua Palavra falada teve um novo significado para mim.

A Espada que Ele me deu tem dois gumes e é tão afiada que corta o inimigo de ambos os lados. Algumas vezes utilizo um lado da Espada para cortar o inimigo com o “está escrito”, citando um versículo da Bíblia, e outras vezes utilizo o outro lado da minha Espada dizendo: “Assim foi falado” e menciono uma citação do irmão Branham. Isto sempre corta o diabo.

Quando eu vejo que o diabo vem sobre ou algo assim, não só utilizo meu escudo da fé e meu capacete da salvação, mas eu puxo a minha Espada e vou enfrentá-lo. Eu nunca fico na defensiva. Como um filho de Deus, eu estou indo a atacar os “filisteus” que aparecem em minha vida. E, amigos, lhes conto que tenho que cortar todos os inimigos que me enfrentam, tal como os homens da antiguidade abrindo caminhos cortando os filisteus. Glória a Deus!

Também notei que os mesmos “filisteus” que tenho estado combatendo já não me atacam como tanto como antes. Talvez seja porque eles já sabem que puxarei a minha Espada de dois gumes sobre eles. Quando mais leio a Palavra e escuto Sua Palavra falada, mais eu afio a minha Espada. Mesmo que cometo erros diários, mas prossigo na batalha, cortando os inimigos que aparecem empunhando minha Espada de dois gumes.

Eu só queria compartilhar o significado que a Espada de dois gumes tem para mim. Eu quero encorajar cada um de vocês, irmãos e irmãs para puxar sua Espada quando o inimigo vier.

Temos a maior arma do Céu e da Terra. Nenhum diabo pode fazer frente, e eu estou usando-a.

Irmão Michael

Fonte: Voice of God Recordings

 

Posted in Testemunhos.