O Profeta e o Tronco Podre


COMO PODEREI VENCER?
William M. Branham
25 de agosto de 1963
Tabernáculo Branham
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

40 – Tem sido falado tanto que Deus é um Deus tão bom até que eles tentaram fazer de Deus simplesmente um grande avô caduco. Vê você? Mas Ele não é. Ele é um Pai e um Pai de Justiça, de correção. E o amor é sempre corretivo. Veem? O amor corrige. Não importa o quanto isto fira, ele permanece corretivo. Uma verdadeira mãe corrigirá os seus filhos; um verdadeiro pai corrigirá. Veem, se você simplesmente ficar manso e caduco e deixá-los…

41 – Eu estava atravessando um velho tronco outro dia lá embaixo em…um charco ou o que é chamado de calabouço. E eu pulei para aquele tronco. Na parte de fora que parecia bom, parecia um grande tronco de faia, mas quando eu pulei em cima dele, oh, um grande pedaço dele caiu; ele estava todo podre e mole. Eu disse, “Este é o jeito que os cristãos estão se tornando”. Eles têm estado em pecado e transgrediram tanto que se tornaram moles. Eles não podem aguentar peso algum. Eles…eles não sabem o que significa vencer. Então eu comecei a pensar neste texto: Vencer, conservar vida em você, quando a vida saiu, foi aquilo que levou aquele tronco àquela condição. Veem? E isto ficou pior do que nunca quando ele caiu no rio onde as águas estavam.

42 – E então agora você toma um cristão que está suposto a ser um cristão, deixe a Vida de Deus ir dele e a experiência do gozo de servir a Cristo, e viver em uma igreja onde tal coisa está acontecendo, ele apodrece duas vezes mais depressa (veem? Certo!), viva certo sob isto.

43 – Então se tentamos seguir a Mensagem da hora, ou pelo menos esta parte da Mensagem, nós deveríamos viver constantemente na Vida de Cristo. Veem? Porque senão, você prostra por aí e sabendo que estas coisas que você está suposto a fazer, e não as faz, a Bíblia diz, “Aquele que conhece o bem e não o faz, está pecando”. E ele se torna mole, podre quando você está separado da Vida de Deus. Então lute com tudo que está em você para permanecer na Vida de Cristo, para que você seja um portador de frutos.

tabernaculo-4 - Copia

Posted in Matérias do Profeta.