Quando o aperto, a pressão chegar para a Noiva


OLHE SEMPRE PARA JESUS
William M. Branham
29 de Dezembro de 1963
Tabernáculo Branham
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

39 – Então, agora, eu vou lhes dizer algo, agora, que eu ainda não disse. Esta é a coisa que temos procurado por tanto tempo, por estes muitos anos – quatro ou cinco anos ou talvez mais – a terceira puxada foi vindicada agora, e eu tenho certeza que todos vocês sabem o que é isto.

40 – Agora recordem, nunca haverá nenhuma personificação daquilo, porque não pode haver. Não pode haver. Agora, é neste tempo agora – isto acabou de acontecer, então isto pode identificar a sua presença no vosso meio. Veem? Mas isto não será usado de uma grande maneira, até que este conselho comece a apertar. E quando isto acontecer, quando aquilo acontecer… Os Pentecostais e demais puderam personificar quase toda coisa que se tem feito, mas quando àquela hora chegar (quando chegar a pressão), então você verá o que você tem visto temporariamente, ser manifestado na plenitude do seu poder. 

41 – Agora, eu devo continuar no evangelismo, exatamente como fui comissionado primeiro, eu devo continuar. Portanto, você teve a Palavra, e você sabe o que procurar, como se firmar. Eu devo continuar no evangelismo; e meus amigos, fiquem quietos e apenas siga movendo, pois a hora está aproximando, rapidamente quando algo será feito.

42 – Agora, você pode ver algumas coisinhas estranhas acontecerem – nada pecaminoso, eu não quero dizer isto que eu tenho alcançado agora no ministério, estou salpicando aqui atrás, observando aquele ponto e esperando pela hora para usar isto. Porém isto será usado! E todos sabem que tão certo como o primeiro foi identificado; e se você pensar atentamente, você que é espiritual, (como a Bíblia disse, (aqui está para aquele que tem sabedoria) o terceiro é devidamente identificado. Nós sabemos onde isto está. Então a terceira puxada está aqui.

43 – É tão sagrado que não devo dizer muito sobre isto, como Ele me disse no princípio. Ele disse, “isto – nada diga sobre isto”. Você recorda daquilo, anos atrás? Isto fala de Si Mesmo. Mas você… Eu tentei explicar aos outros, e cometi um engano. Esta será a coisa que, na minha opinião, (eu não digo que o Senhor me disse isto) esta será a coisa que começará a “fé no rapto” para a partida, veem. E eu devo ficar quieto só por algum tempo.

44 – Agora recordem, (e você que está ouvindo esta fita) você deve ver tal mudança no meu ministério imediatamente, descendo – não subindo; descendo. Estamos bem na era agora, e isto não pode ir mais adiante. Temos que esperar aqui só um momento até que isto aconteça aqui para apanhar, então a hora chega. Mas é totalmente identificado.

45 – Haverá uma hora que… nesta nação, onde esta nação vai exercitar todo poder que a besta teve antes (que era a Roma pagã, quando se tornou a Roma papal) que esta nação fará aquilo. Apocalipse 13 claramente explica isto. O cordeiro saiu da terra. A outra besta saiu da água, densidade e multidão de pessoas. Este cordeiro subiu onde não havia pessoas.

46 – Um cordeiro representa religião – o Cordeiro de Deus. E recordem, ele falou como cordeiro; ele era um cordeiro, e então após algum tempo ele recebeu poder e falou como um dragão, e exercitou todo o poder que o dragão tinha diante de si; e o dragão sempre é Roma. Então não vê você: A denominação romana, a denominação protestante marcada, uma imagem da besta, fazendo um poder que forçará todos os Protestantes a se unirem. Você terá que estar neste Concilio de Igrejas, ou você não será capaz de ter companheirismo ou para… Bem, isto é praticamente desta maneira agora. Você não pode ir a uma igreja e pregar, a não ser que você tenha um cartão de companheirismo ou alguma identificação.

47 – E de agora em diante, pessoas como nós mesmos, nós seremos cortados de tudo isto junto. Isto é exatamente certo, porque eles não serão capazes de fazer isto. É o aperto; e então quando àquela hora chegar, e a pressão chegar a um ponto onde você é pressionado, então observe, (o que estou preparando para lhes dizer em poucos minutos) observe a terceira puxada então! Isto será absolutamente a perda total, mas isto será para Noiva e a Igreja.

48 – Agora, estamos mais perto do que isto parece ser. Eu não sei quando, mas é real, real, está perto. Eu posso estar construindo uma plataforma para alguém subir. Eu posso ser tirado antes deste tempo. Eu não sei. E este tempo pode ser na semana que vem que o Espírito Santo virá e trará Jesus Cristo. Ele pode vir na semana que vem. Ele pode vir mesmo nesta noite. Eu não sei quando Ele virá. Ele não nos diz isto. Mas eu realmente creio que estamos, tão perto, que eu nunca morrerei de velhice. Mesmo com cinquenta e quatro anos de idade, eu nunca morrerei de velhice até que Ele esteja aqui. A não ser que seja atirado, morto, ou algo, ou outro, morto de algum modo – simplesmente a velhice não me matará, até Ele chegar. E eu creio nisto… eu quero dizer isto; eu nunca disse isto antes, mas de acordo com a Escritura, de acordo com o que Ele disse a trinta anos atrás, trinta e três anos atrás no rio lá embaixo, (ou melhor, em 1933) o que Ele disse – tudo aconteceu exatamente. Talvez eu não faça isto, mas esta Mensagem introduzirá Jesus Cristo ao mundo. “Pois como João Batista foi enviado para ser o precursor da primeira vinda, do mesmo modo a Mensagem será precursora da segunda vinda”. E João disse, “Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo”. Então aquilo confronta isto de todas as maneiras, e eu sei que acontecerá. A Mensagem seguirá.


A ERA DA IGREJA DE FILADÉLFIA
William M. Branham
10 de Dezembro de 1960
Tabernáculo Branham
Jeffersonville – Indiana – U.S.A

114 – “Eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra”. Este verso não é uma declaração que a verdadeira igreja entrará e atravessará a tribulação. Se ele significasse isto ele o teria enunciado. Mas disse, “Eu te guardarei da hora da tentação”. Esta tentação é exatamente como a tentação no Éden. Ela será uma proposição muito convidativa sustentada em oposição direta ao mandamento da Palavra de Deus, e no entanto do ponto de vista da razão humana ela será muito esclarecedora, e causadora da vida, de modo a enganar o mundo. Somente os eleitos não serão enganados. A tentação virá como segue. O movimento ecumenical que tem começado naquilo que parece um belo e abençoado princípio (cumprindo a oração de Cristo que todos possam ser um) torna-se tão forte politicamente que ela faz pressão sobre o governo para obrigar todos a se unirem com ela quer direta ou através de princípios promulgados em leis de modo que nenhum povo será reconhecido como verdadeira igreja, a menos que esteja sob domínio direto ou indireto do concílio. Os pequenos grupos perderão seus direitos, privilégios, etc., até perderem toda a propriedade e direitos espirituais com o povo. Por exemplo: agora a menos que associação ministerial aprove em muitas, se não na maioria das cidades, uma pessoa não pode alugar um prédio para serviços religiosos. Para se tornar capelão no exército, hospitais, etc, agora é quase obrigatório ser reconhecido como aceito pelos grupos ecumênicos trinitarianos. Assim sendo esta pressão cresce, e ela crescerá, será mais e mais difícil resistir, porque resistir é perder privilégios. E muitos serão tentados a prosseguir, ligados a este movimento, pois eles sentirão ser melhor servir a Deus publicamente na estrutura desta organização do que não servir a Deus no fim das contas publicamente. Porém eles erram. Crer na mentira do diabo é servir a Satanás, muito embora se deseje chamá-lo de Jeová. Mas os eleitos não serão enganados.

115 – Além do mais, os eleitos não somente serão guardados, mas quando começar este movimento a “Imagem erigida à Besta”, os santos serão levados no arrebatamento. E este movimento pouco encantador e cativante que começou na fraternidade de Éfeso se tornará o monstro de Satanás que destrói e engana o mundo inteiro. Porque o sistema da igreja do catolicismo romano e do protestantismo que está se unindo controlará toda a riqueza do sistema mundial e forçará toda a terra a entrar em sua armadilha religiosa, ou matá-los-á, recusando-lhes o direito de comprar e vender por onde quer que vivam. Isto está cumprido simplesmente, porque as filhas da prostituta estão todas simplesmente voltando para ela. Neste ínterim, Roma tem adquirido quase todo o suprimento de ouro. Os judeus têm o bônus e todo o papel. No tempo próprio, a prostituta destruirá o sistema monetário do presente dia recolhendo todo o papel e exigindo ouro. Sem o ouro, o sistema ruirá. Os judeus serão apanhados e entrarão na aliança, e a igreja prostituta dominará o mundo inteiro.


HEBREUS, CAPÍTULO 6 – 3ª PARTE
William M. Branham
15 de Setembro de 1957 – Manhã
Jeffersonville – Indiana – U.S.A

49 – Agora observe! Se Deus agiu uma vez em determinada circunstância, se aquela mesma circunstância surgir novamente, Ele tem que agir pela segunda vez como Ele fez da primeira vez ou Ele seria injusto. Veem? Não importa quão ruim seja o seu pecado, quão baixo você esteja, Ele tem que agir com você como Ele fez com aquela mulher desonrada ou Ele agiu erroneamente então.

50 – A conduta de Deus é a Sua Personalidade, e o que Ele é na Sua conduta declara a Sua Personalidade. E esta é a maneira que você é, no seu comportamento de vida, mostra o que você é.  Como tivemos e passamos, uma lição ou duas atrás, as pessoas metodistas queriam afirmar “quando você grita, você O tem,” os pentecostais dizem “quando você falou em línguas você O recebeu,” os agitadores dizem “quando você agita, você O tem,” os agitadores da Pensilvânia. E descobrimos que todos eles estão errados. A sua vida declara Isto! A sua pessoa declara o que você é, um homem é reconhecido através de suas obras. E seja o que for a sua vida, …

51 – Você já ouviu a velha história, “A sua vida fala mais alto, eu não posso ouvir as suas palavras.” Então seja lá o que for que você é, você é. A vida que você vive mostra o tipo de espírito que está em você.

52 – E então você pode personificar a coisa errada … ou, personificar a coisa certa, eu digo agora. Você pode personificar um cristão, mas logo chegará a hora da pressão ser colocada, então aquilo mostrará o que você é. A força da corrente está no seu elo mais fraco. 

53 – Quando Cristo o Filho de Deus foi colocado em teste, aquilo mostrou o que Ele era. Claro! Quando você é colocado em teste, aquilo provará o que você é. A sua vida sempre reflete o que está dentro de você. Logo … mas esteja certo de que seus pecados não te denunciam. E é isto que estamos tentando dizer. 


UM VERDADEIRO SINAL QUE SE DEIXA PASSAR POR ALTO
William M. Branham
12 de Novembro de 1961
Tabernáculo Branham – Manhã
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

190 – Uma influência política! Seguramente, eu disse algo há alguns minutos atrás; você sabe do que estou falando. Um sinal que é profetizado. Eu não mexi com isso, coloquei isto por sua conta. Está vendo? Bem…Não somente você aqui, porém aqueles que ouvirão, está por sua conta! Faça com isto o que quiser. Ore e observe Deus mover-se em cena. Observe-O cumprir Sua Palavra. Ele está esperando.

191 – Quando as bombas atômicas, e as pessoas estão com medo no Pentágono, eles não sabem o que fazer, e sinais místicos nos céus de discos voadores, e tudo mais que Deus predisse, é tempo para esse Elias – ele está em algum lugar – para surgir em cena.

192 – Deixe as pessoas, deixe esse pequeno rebanho, esse pequeno remanescente, que Deus lhe dará, deixe esse pequeno remanescente ir invocar a Deus e observe o que acontece. Haverá uma demonstração nacional. Haverá um poder que ele nunca viram antes. A dificuldade é que, desta vez vai ser tarde demais para eles então. As portas serão fechadas. Por isso lembre-se, nós estamos no tempo do fim. Orem!


DEUS É O SEU PRÓPRIO INTÉRPRETE
William M. Branham
05 de Fevereiro de 1964
Centro de Exposições – Quarta-Feira – Noite
Bakersfield – Califórnia – U.S.A.

41 – Veja onde estamos! Creio que estamos à Vinda do Filho de Deus agora mesmo. Creio que estamos na era da – da justa hora quando Ele poderá aparecer a qualquer hora, Creio que as Escrituras declaram isso, que estamos nas últimas horas da história deste mundo. Posso ver as coisas ao estarem tomando forma. Veja este Concílio Ecumênico levando todas as igrejas para isso, para a marca da besta.  E veja o Império Romano e o que está fazendo, e todos os demais. Veja eles se juntando, excluindo a Luz, excluindo o Evangelho. Todos terão que pertencer a isso e andar nas luzes deles ou você não andará de forma alguma. Veja, estamos no tempo do fim. Nada nos resta senão agarrarmo-nos a Deus e crermos em Sua Palavra. A Palavra sempre está certa.

42 – Na era da igreja de Laodiceia, essa foi a única era da igreja, de todas elas, que Cristo foi colocado para fora da igreja. Ele estava do lado de fora, batendo. O que aconteceu? Este Concílio Ecumênico é o que vai colocá-Lo para fora. A Bíblia disse que era para Ele estar do lado de fora, e Ele está. Isso deixa o que de fora? A Palavra. E Ele é a Palavra, Ele sempre foi a Palavra, e Ele ainda é a Palavra hoje à noite!  Ele é a Palavra. 


SINAIS ESCRITURÍSTICOS DO TEMPO
William M. Branham
10 de Abril de 1964
Birmingham – Alabama – U.S.A.

18 – Vejam estes programas de televisão… também muitas pessoas pentecostais ficam em casa na quarta-feira à noite para assistir “Nós Amamos Susie”, algum ato imoral de alguma mulher casada quatro ou cinco vezes, ou algum homem, e ama mais aquilo do que você ama a sua igreja, seu Cristo. Não é de se admirar que não podemos ter um reavivamento, não é de se admirar que tenhamos tal coisa, quando o amor do mundo é maior do que o amor de Deus que está em seu coração… Oh, podemos prosseguir e fazermos uma decisão, colocar nosso nome no livro, e sairmos e vivermos com o mundo. Isto é o que o mundo está desejando. Isto é o que a igreja está desejando. Está desejando manter sua confissão e crer que é um cristão e viver de qualquer modo que deseja. Não se preocupe, você fará isto no concílio ecumênico. Eles te deixarão fazer tudo que você deseja.

19 – Mas, recorde, a Noiva será uma escolhida, separada e será diferente, cheia, nascida do Espírito Santo, lavada no Sangue do Cordeiro. Ela se absterá de tudo que é imundo, ao redor de seu Esposo. Ela é uma virgem casta, pura através da Palavra. A Palavra e ela são o mesmo. Como um homem e sua esposa se tornam um em união. Do mesmo modo é a verdadeira e genuína igreja de Deus. Quando ela está em Cristo, a Bíblia é confirmada com um “Amém”, cada promessa. Não faz nenhuma diferença o que a denominação diz. A alma que está no crente pontua isto, porque é a Palavra falando nele. “A Palavra é mais aguda do que uma espada de dois gumes, discerne os pensamentos e intenções do coração”. Assim diz a Bíblia. É assim que é vindicada e conhecida. Observem meu irmão. Observe, isto é tão ruim que não podemos ver estas coisas. Jesus falou delas. Ele era seu sinal escriturístico, e eles não O conheceram. Ele era exatamente o sinal escriturístico. Ele lhes disse que Ele era. Ele disse: “Examinai as Escrituras. Nelas cuidais ter Vida Eterna, e são Elas que de Mim testificam. Se eu não fizer as obras de Meu Pai, não creias”.


ENTÃO JESUS CHEGOU E CHAMOU
William M. Branham
13 de Fevereiro de 1964
Auditório Elliot
Tulare – Califórnia – U.S.A.

162 – Vocês sabem de uma coisa, amigos? Logo Ele virá para aqueles nestes últimos dias. Agora, não é estranho que a igreja tenha chegado de novo a esta hora sombria?

163 – Eu vou dizer algo aqui. Não é uma doutrina. Eu estou apenas profetizando. Vocês sabem o que tem acontecido? Vai chegar a um ponto, logo, marquem minha palavra, que todas as denominações terão que se juntar ao Concílio Ecumênico. Se elas não o fizerem, não terão o apoio do Concílio. Portanto, haverá um boicote, e ninguém poderá ir para estas igrejas, ou ir para qualquer igreja; a menos que você tenha uma marca de sua própria igreja, você não pode comprar ou vender. Vejam vocês isso da maneira que foi, assim isso está para ser novo, uma marca da besta. E a igreja, eles estão realizando isso, pessoas espirituais. 

164 – E vocês Pentecostais, de alguma maneira, o estão reconhecendo. Vocês começaram a senti-lo. Quando suas igrejas, muitas das organizações Pentecostais; eu não tenho que citar seus nomes, mas vocês sabem que elas estão agora mesmo, estão entrando nisso. Elas têm de fato testemunhado que elas estão. E quando você faz isso, o que você vai ter de fazer? Vai ter que se privar do seu ensinamento Evangélico do batismo do Espírito Santo. Você vai ter que se privar de sua doutrina da Bíblia.

165 – E os membros não irão tolerar isso. Cristãos verdadeiros nascidos de novo morrerão, primeiro. Eles são nascidos pela Palavra. Eles sabem que esta coisa está vindo. Sim, senhor. 

166 – E não é estranho que bem nesta hora mais sombria, então Jesus aparece e nos chama, e diz, “Não se assustem. Sou Eu. Ainda estou com vocês. Estou aqui para manifestar Minha Palavra.” Como Ele era então, assim é Ele agora. Ele disse que faria isso. Oh, que coisa! O Mestre chegou e nos tem chamado.


FILME A HORA É CHEGADA | Tabernáculo da Fé – Anápolis-GO

tabernaculo-4 - Copia

Posted in Matérias do Profeta.