O Canoeiro e o Moço Inteligente


Um velho canoeiro trabalhava há muitos anos levando pessoas de um lado para outro de um grande lago; não havia ali outro meio de transporte que fizesse aquele trabalho…

Um dia, um moço aparentando ser muito rico e inteligente, entrou no velho barco e pediu que o canoeiro o levasse até o outro lado.

O velho canoeiro entrou no barco, tomou os remos e começou atravessar o lago. Logo que iniciou a travessia, o moço perguntou ao canoeiro, de forma um tanto arrogante:

— Você conhece alguma coisa de Astronomia?

O velho pensou, pensou, e não conseguiu sequer fazer ideia do que era aquela “coisa estranha”.

— Não… – respondeu ele humildemente.

O rapaz com ar de superioridade disse:

— Então o senhor já perdeu 5% e sua vida!

Anotou em um caderno com capa de luxo e perguntou novamente:

— Você conhece alguma coisa de Biologia?

— Não. – respondeu o velho novamente.

— Mais 10% perdido de vida. – disse o rapaz e anotou novamente.

Depois de várias perguntas com resposta negativa, o velho canoeiro já estava com 90% de vida perdida, quando o barco bateu em uma pedra e começou afundar.

Foi então que o canoeiro perguntou para o moço:

— Rapaz, você sabe nadar?

— Nadar? – perguntou o moço assustado, e prosseguiu: — eu não!! Por que?

— Então anota aí em seu caderninho que você acaba de perder de uma só vez 100% de sua vida, enquanto eu com apenas 10% de vida, de acordo com suas medidas, estou salvo porque eu sei nadar.


Reflexão:

Como anda sua vida com Deus?

Será que você não está como esse moço rico e inteligente que até aquele último momento não se importou com o mais importante em sua vida?

Meu amigo(a) estamos em uma travessia desde que nascemos e sob nossos pés está um mar de problemas, desilusões, tudo o que temos é um frágil barquinho que é nosso corpo! Um dia ele vai furar e não adianta tentar tapar porque quando o furo é grande ele afunda mesmo…

Que tal aprender nadar antes dessa hora chegar? Antes de dar o último suspiro? Que tal buscar saber mais sobre as “Mensagens do Profeta da Sétima Era” divulgados neste portal que é a nossa via de escape, a nossa Salvação pra hora que entregarmos nosso Espírito?

Ou seus estudos são mais importantes? Claro, o mercado de trabalho exige um profissional capacitado e eu como você, venho lutando para sempre estar atualizado, estudando, etc.

Mas pensemos em nossa alma, ela PRECISA DE DEUS! E ela quer algo que dê SEGURANÇA para a hora que o barco furar. Não se ocupe somente com tuas riquezas e inteligência, dê espaço para Deus em primeiro lugar. Aprenda a nadar.

Mas, você já deve ter percebido o quanto essa Mensagem é importante e se Deus tocou em teu coração, com certeza, você já deve estar com o coração ardendo para adquirir folhetos, mensagens e se tornar um Cristão. E se você já é um Cristão, que tal buscar mais do Espírito Santo? Afinal quanto mais você souber nadar, menor o risco de se afundar.

Deus te abençoe!

Posted in História.

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...