A Fidelidade do Cristão


Inicialmente, vamos começar meditando em alguns trechos da Bíblia Sagrada:

“A tua misericórdia, Senhor, está nos céus, e a tua fidelidade chega até às mais excelsas nuvens.

Não escondi a tua justiça dentro do meu coração; apregoei a tua fidelidade e a tua salvação: não escondi da grande congregação a tua benignidade e a tua verdade.

As benignidades do Senhor cantarei perpetuamente: com a minha boca manifestarei a tua fidelidade de geração e geração.

Mas não retirarei totalmente dele a minha benignidade, nem faltarei à minha fidelidade.

Para de manhã anunciar a tua benignidade, e todas as noites a tua fidelidade.

Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade.”

O nosso Deus, diariamente, nos mostra grandemente a sua Fidelidade. Nos provando o quanto é fiel, o quanto é leal, nos mostrando sua firmeza, nos mostrando sua exatidão.

Desde a era de Éfeso até a esta última era de Laodiceia, cada mensageiro trouxe a Mensagem de Verdade ao povo, e nunca tem deixado de ser a Palavra de Deus para cada era em particular. Cada um se manteve fiel à Palavra. Foram firmes em sua lealdade à luz original. A medida que cada era separou de Deus, Seu mensageiro fiel tornou essa era para a Palavra. Suas forças vinham do Senhor, ou eles nunca haveriam podido resistir a maré. Estavam seguros em Seu Cuidado, porque nada podia tirá-los de Sua mão, nem tão pouco havia nada que pudesse separá-los do amor de Deus; fosse a doença, perigo, nudez, fome, espada, vida ou morte. Foram denunciados por organizações e postos em crítica, porém se mantiveram fiéis a Palavra. Devemos, então, provar cada dia, ao nosso Deus, o quanto somos fiéis a Ele. O quanto somos verdadeiramente rendidos a Ele!

Porque todo o verdadeiro crente está na mão de Deus, e pode experimentar de Seu amor e poder, e receber o benefício completo de tudo o que Deus é para o crente. O que Deus dá ao mensageiro, e como o abençoa e usa, é um exemplo para todo crente de Sua bondade e cuidado.

“Agora, não é difícil manter-se a um credo; é mui fácil, porque o diabo está detrás de tudo isso; porém é outra coisa ser fiel à Palavra de Deus e voltar ao que a Palavra produziu depois do Pentecostes.”

“Sê fiel até a morte.” Ele não disse sê fiel até que se aproxima a morte, mas até a morte. Você talvez tenha de selar seu testemunho com seu sangue. Milhares, até milhões, tem morrido durante todas estas dispensações. Eles morreram na fé. Como Antipas, o mártir fiel, eles não tiveram suas vidas por preciosas até a morte. Frequentemente pensamos que seria quase impossível ser um mártir. Ou sem porém recordar que a fé que diariamente exercitamos para triunfar em Cristo Jesus é a mesma fé que sustentou Policarpo e todos os mártires. A fé suprema dará a graça suprema para a hora suprema. Bendito seja Deus para todo o sempre!

Irmãos e irmãs, sejam fiéis à Palavra de Deus, sejamos leais, firmes, exatos. Devemos ser um exemplo para as pessoas, diariamente, para que elas possam ver que existe algo de diferente e nós e assim, tenham sede pela Palavra de Deus, pois temos grandes testemunhos do passado, que aqueles que deram suas vidas para Deus, quer pelo combate diário ou derramando seu sangue como o supremo sacrifício de suas vidas receberão a cora da vida.

E que Deus continue a nos abençoar ricamente!

Posted in Estudos | Destaques.