O que é o Espírito Santo?


Texto extraído do folheto “O que é o Espírito Santo?”, leia abaixo a resposta para essa pergunta:

O profeta diz: “Depois que um homem seja cheio do Espírito Santo, será possível que as perseguições o façam regressar?”

Diz: Não, não. Esse não se perde mais. Ele é um filho de Deus, sempre o será porque tem sido selado até o dia da redenção. Então, o Espírito Santo é a certeza na pessoa de que Deus o tem recebido?

Um crente que tem recebido o Espírito Santo, não importa se tem que pedir para comer; é uma criatura em caminho ao céu. Não tem nenhuma atadura aqui, a ele não lhe importa o que vai e nem o que vem; não importa que o critiquem, que zombem dele, não lhe importa seu prestígio.

Ele vai caminho à Glória; não lhe importa que o mundo diga. Ele tem o Espírito Santo, esse Poder, esse Selo, esse Consolador, esse Advogado, esse Sinal, essa certeza de que Deus lhe tem recebido.

Segue dizendo o irmão Branham: “Alguém que professa ser Cristão, se não tem sido cheio do Espírito Santo, apenas está em processo de ser um Cristão. Ele simplesmente professa crer, está se dirigindo  para isso, porém Deus não lhe tem dado Seu Espírito Santo. Todavia não tem chegado a essa meta com Deus, é dizer, Deus não o tem reconhecido.

Quanto a necessidade e a urgência que devemos dispor à este assunto do Espírito Santo, diz o profeta: “O Espírito Santo deve ser para você o mais importante que tudo o que possa existir no mundo, mais que seu prestígio, que sua vida, que seu trabalho, que qualquer coisa possa haver.”

Por: Eliana Cipriano
São Pedro-SP

Posted in Perguntas e Respostas.