Agitação na Venezuela


O rápido declínio da economia venezuelana e a agitação resultante entre os cidadãos parece estar chegando a um ponto crítico. Os protestos recentes ficaram violentos, tornando muito perigosos muitos dos centros populacionais. O irmão Ebrain Tona, distribuidor da GVD na Venezuela, nos tem mantido informados sobre a crise e pede as orações dos santos. Este é o seu relato mais recente.

Queridos amigos,

A situação em nosso país é realmente caótica. Barquisimeto está em caos total e as pessoas estão protestando nas ruas enquanto as forças militares as estão contendo brutalmente. Somente ontem e hoje, mataram cinco pessoas em nossa cidade. Lojas e armazéns foram saqueados, e desencadeou-se uma onda de vandalismo na cidade. A insegurança reina por toda parte.

Temos notícias de parentes que tiveram de ficar em algumas áreas, já que não conseguem alcançar suas casas. Meu irmão Oswaldo teve que ficar e se esconder no tabernáculo, já que não há segurança nas ruas agora. As ruas e avenidas estão cheias de lixo, detritos, cinzas de pneus queimados, tubos de cimento usados como barricadas e árvores. A situação é realmente séria e são esperadas mais ações e confrontos.

Estamos longe da cidade, mas estamos preocupados com nossos parentes. Graças a Deus que pudemos contatar alguns deles por telefone, e disseram que estavam bem.

Vimos as notícias sobre outras cidades, e elas estão na mesma situação. Parece que Barquisimeto é uma das cidades com maiores explosões de violência. Caracas continua com protestos e manifestações todos os dias. O governo insiste em suas ideias e pretensões para o país. Recentemente ouvimos que parte da força policial quer agir contra o governo.

Um toque de recolher começa hoje, para que ninguém possa estar nas ruas em certo horário da noite. Estamos vivendo tempos difíceis aqui e esperamos que isso acabe em breve.

Realmente desejamos suas orações por nós neste momento. Muitas pessoas estão sofrendo.

Deus os abençoe!

Irmão Ebrain

Fonte: Voice of God Recordings

gravações a voz de Deus

Posted in Notícias.