Ao Interior da Colômbia


d44b00b6-7527-4810-8978-cfa788b92955Fevereiro começou de maneira muito importante para o escritório da Gravações “A Voz de Deus” da Colômbia. A equipe embarcou numa viagem missionária de 10 dias às selvas e postos avançados remotos da Colômbia para chegar à Noiva de Cristo com alguns suprimentos muito necessários, e falar sobre as últimas atualizações que estão ocorrendo na obra do Senhor.

Em apenas 10 dias, a equipe visitou duas igrejas e sete missões na parte noroeste da Colômbia. A jornada deles os levou através de estradas não pavimentadas no alto das montanhas da Colômbia, um percurso de moto através de territórios hostis, e até mesmo remando através mares tempestuosos; tudo para levar sua preciosa carga aos crentes que esperavam por seu Maná Espiritual.

Esta é a primeira parte do relatório de duas partes a respeito de suas atividades missionárias a um vilarejo chamado Alto Rosário. Em breve teremos um relatório de continuação da segunda metade da jornada deles.

Viagem a Alto Rosário, terça-feira, 2 fevereiro

Partimos de Apartado após o café da manhã na segunda-feira, 2 de fevereiro, e estávamos indo para Alto Rosário. Chegamos a uma cidade chamada Necoclí, e o pastor Pedro Narváez estava esperando por nós. Esta região é conhecida por ser governada pelos paramilitares. Se não tivéssemos recebido permissão antecipada, e tido nosso irmão em sua moto como guia, nossa vida estaria em perigo, pois aqueles que são desconhecidos ao regime no controle, são interceptados e tratados como objetivos militares. Nosso irmão foi de moto adiante de nós. A estrada estava em péssimas condições, fazendo com que nossa viagem fosse três ou quatro vezes além do normal.

Dirigimos 70 quilômetros em três horas. Ficamos hospedados na casa do irmão Pedro Narváez. Eles vivem num lugar onde o fornecimento de água é muito limitado. Não há conforto, e o clima é tão quente. Eles não têm transporte público, apenas motocicletas, e particularmente as crianças têm que percorrer longas distâncias para chegar à escola. O único hospital de pequeno porte está também a horas de distância, e há apenas um médico que nem sempre está lá. Eles não têm nenhum dos confortos que temos na cidade. A temperatura média aqui é de 42 graus. Por volta das 16h nós fomos à igreja (fica a 30 minutos da casa, através de uma estrada de terra muito estreita), e o lugar é realmente humilde. Os irmãos chegaram de moto, a cavalo, de burro, ou a pé. Geralmente eles andam por 2 ou 3 horas para chegar ao culto. Eles têm que caminhar de volta para casa na completa escuridão, usando lanternas e lampiões para iluminar a estrada. Assim como o irmão Branham disse, eles fazem um esforço para chegar ao culto.

Instalamos nossos banners, e eles testemunharam por si mesmos. O culto começou às 18 horas, e o pastor disse: “Deus nos visitou. Estamos tão felizes por este privilégio de ter a Gravações “A Voz de Deus” em nosso meio.” O pastor disse que se lembrou da ocasião em que o irmão Branham mencionou o velho homem de cor que bateu os calcanhares um no outro de alegria, e ele fez o mesmo para mostrar sua alegria por nos ter lá.

Os irmãos cantaram durante 15 minutos, e então nós cantamos por mais 15 minutos. Nós os incentivamos, nós lhes dissemos que o irmão José, juntamente com a equipe da GVD, enviou saudações de Jeffersonville. Então lhes mostramos os vídeos, e a legenda teve um grande impacto sobre eles. A projeção numa TV de plasma UHD foi incrível.

Fizemos o mesmo que fazemos em todo lugar. Um irmão lê o texto dos vídeos enquanto eles estão sendo projetados (como em Adoração Debaixo das Árvores, Ouvindo Fitas na África e Como Fazemos Isto). Projetamos a mensagem com legenda “Esteja Certo de Deus,” e os irmãos gostaram muito.

No final do culto o Senhor elevou a atmosfera de forma poderosa e honrou as expectativas desses humildes crentes. A noite tinha caído, e tivemos que usar lampiões para preencher os formulários de cartões SD e distribuir as revistas Cub Corner às crianças.

Eles estavam tão felizes em receber todos esses presentes, e nos deram abraços calorosos e palavras de agradecimento. Ver seus rostos com satisfação, significou muito para nós. Havia cerca de 50 pessoas neste culto em particular.

O culto terminou à meia-noite, e os irmãos foram para casa usando lampiões, através das pastagens e dos caminhos difíceis para chegarem em casa.

GVD Colômbia

Apresentação de Slides:

Fonte:Voice of God Recordings

wheatonly

Posted in Notícias.

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...