Assistência ao Haiti


Pouco antes do Natal, a equipe da Gravações “A Voz de Deus” de Montreal retornou de uma viagem ao Haiti para avaliar os danos causados pelo furacão Matthew, que devastou aquele país em outubro de 2016. Os irmãos relataram que a viagem correu extremamente bem, com muitos objetivos alcançados e recursos disponibilizados para o trabalho a ser feito nos próximos meses. A GVD tem prestado assistência desde logo depois do furacão golpear.

Os irmãos puderam realizar reuniões de ministros tanto em Croix-des-Bouquets como em Les Cayes, onde se reuniram com ministros locais e discutiram uma estratégia para reconstruir as casas e igrejas que foram tão seriamente danificadas. O destaque foi, sem dúvida, a reunião de ministros em Les Cayes. Os irmãos dali tiveram um maravilhoso espírito de unidade e amor fraternal. Cada um dos irmãos se uniu com um objetivo comum: Ajudar o povo de Deus neste momento de desesperada necessidade.

Aqui está um curto relato da equipe da GVD que fez a viagem para ajudar no esforço de assistência ao Haiti:

Relato da viagem ao Haiti

Realizamos algumas reuniões em Croix-des-Bouquets e Les Cayes. A região do sudeste do Haiti, Les Cayes, é a maior cidade e o celeiro agrícola do Haiti, tendo sido a mais afetada. Esta região depende da agricultura e da pesca para sobreviver.

O furacão destruiu todas as árvores frutíferas, todas as plantações de banana e todas as colheitas, deixando as pessoas sem nada. Os alimentos estão agora sendo importados para a região, para que as pessoas possam comprar alimentos localmente. O foco principal agora é a reconstrução.

A reunião dos ministros em Les Cayes foi dia 18 de dezembro, domingo à noite. Quase todos os pastores, missionários, evangelistas e diáconos da região estavam presentes, totalizando cerca de 100 irmãos. Houve um maravilhoso espírito de cooperação, e eles expressaram de coração o desejo de trabalhar 100% conosco.

Tivemos vários debates sobre o projeto de reconstruir e reparar as casas, reabastecer com o material da Mensagem que foi perdido ou danificado pela tempestade, e a possibilidade de ajudar a reconstruir os edifícios das igrejas da Mensagem que foram destruídos ou danificados pelo furacão.

Os irmãos perguntaram se a GVD poderia fornecer o material de construção, e disseram que as famílias locais forneceriam a mão de obra para construir as paredes e colocar o telhado em suas próprias casas. As famílias podem ajudar umas às outras. Eles sentiam que era importante que as pessoas tivessem oportunidade de participar da reconstrução. Os irmãos garantiram que não seria um problema eles reconstruírem as casas, desde que tivessem os materiais, pois as famílias cristãs ajudarão outras famílias cristãs.

Há mais de 400 casas que precisam ser completamente reconstruídas, e 89 casas que precisam de reparos no telhado.

Nas próximas semanas esperamos obter mais informações dos irmãos para calcular o custo total do projeto. Há muito trabalho a ser feito, de modo que, por favor, mantenham este projeto em suas orações.

Fonte: Voice of God Recordings

gravações a voz de Deus

Posted in Notícias.