Assistência ao Haiti


O Haiti mal havia começado a reconstrução após o catastrófico terremoto de seis anos atrás, quando o furacão Matthew bateu de frente contra a ilha em 3 de outubro, inundando aldeias inteiras, matando mais de mil pessoas e deixando muitos milhares de desabrigados. O Haiti é novamente uma zona de desastre.

O olho do furacão Matthew passou desenfreadamente pela península sul do Haiti, trazendo consigo ventos de 225 km/h e 1000 milímetros de chuva, destruindo rapidamente casas e edifícios, enquanto despejava uma quantidade aparentemente interminável de chuva. As ondas decorrentes da tempestade e a inundação arrastaram centenas de pessoas para a morte, e causaram ainda mais danos do que os ventos. A inundação não só risca do mapa aldeias inteiras, como também contamina poços, destrói plantações, e provoca uma miríade de outros problemas. A cólera torna-se uma ameaça muito real depois que as águas da inundação baixam. É uma doença potencialmente mortal, geralmente transmitida ao beber água contaminada. O Haiti tem, com frequência, sérias epidemias de cólera, e as chances são de que a inundação recente vá produzir um surto nas áreas mais atingidas.

Há cerca de 20.000 crentes no Haiti. Centenas deles estão sem comida, água potável e abrigo. Há alimentos e materiais de construção disponíveis para compra na ilha, por isso estamos enviando fundos para os próximos 30 dias para alimentar as 437 famílias que estão necessitadas de assistência imediata, e também enviaremos fundos para ajudar a reconstruir as casas de 318 famílias que perderam tudo. Esse número provavelmente irá crescer à medida que recebermos mais informações. Foi aberta, na GVD, uma conta exclusiva para as doações daqueles que queiram contribuir. Por favor, especifique “Fundo de Assistência ao Haiti” em todas as doações que quiser destinar a este projeto.

Acima de tudo, essas queridas pessoas ficariam gratas pela sua consideração e orações. A vida no Haiti tem sido difícil ao longo dos anos, e é um grande conforto saber que a Noiva de Cristo ao redor do mundo está unida a eles.

 

INFORMAÇÃO RECENTE: Já enviamos a primeira parcela de $25 mil dólares para a compra de alimentos para os crentes.

Fonte: Voice of God Recordings

gravações a voz de Deus

Posted in Notícias.