A Tempestade que se Aproxima


FlóridaNo início deste mês o furacão Matthew passou desenfreadamente por grande parte do Caribe e da costa leste dos Estados Unidos, deixando bilhões de dólares de destruição. No seu auge, a tempestade atingiu a categoria 5, com ventos de até 257 km/h, e o número de mortos ultrapassou 1.000.

Aqui nos Estados Unidos, a Flórida foi a primeira a ser declarada em estado de emergência, e a primeira no país a sentir a força destrutiva de Matthew, com mais de um milhão de pessoas ficando sem energia no estado. Vocês podem imaginar o que sentiram aqueles que estavam no caminho do furacão que se aproximava – o medo do desconhecido para suas famílias, a falta de suprimentos, por quem sabe quanto tempo, e no mundo de hoje, o pensamento de caos total não está muito longe da realidade com este tipo de destruição a caminho.

Mas para um crente, o processo de lidar com este tipo de ameaça é um pouco diferente. A oração com os irmãos e irmãs, a troca de versículos bíblicos reconfortantes, e mensagens de texto de citações edificantes da Mensagem, são só algumas das coisas de que o povo de Deus pode extrair fé em tempo de crise. Esta mãe e filha se encontravam exatamente na mira do que se supunha ser o caminho destrutivo do furacão Matthew, foi assim até o povo de Deus começar a invocá-Lo por ajuda.

Senti desejo de compartilhar isto com outras pessoas sobre o que Deus fez por mim e por minha filha, Faith, durante as horas em que aguardamos o monstruoso furacão Matthew, chegar à terra firme.

Admito que estava ansiosa e que fiz todos os preparativos que pude para este grande evento. Faith e eu moramos em Longwood, Flórida, Condado de Seminole, e a trajetória de destruição prevista do furacão Matthew estava a menos de 80 quilômetros da nossa casa. Moramos em uma área densamente arborizada e não temos estacionamento coberto. O apartamento em que moramos fica no primeiro andar. Após a notícia do enorme tamanho da tempestade e onde ela chegaria, comecei a me preocupar. Liguei para a linha de pedidos de oração e deixei uma mensagem sobre as minhas preocupações. Eu sabia que minha oração tinha alcançado o trono da misericórdia, mas ainda assim a tempestade continuava a assolar, e vez após vez eu citei Escrituras e citações da Mensagem em meu coração. Eu sabia que, independente do que Deus escolhesse permitir, Ele nos protegeria de todo o mal.

Eu não tinha lanterna, e esperei demais para comprar os itens de que precisava, porque a essa altura as lojas e prateleiras estavam vazias de suprimentos. Cheguei em casa e encontrei a lanterna de LED azul da GVD da Faith e coloquei diversas pilhas nela, mas ainda assim não funcionou. Eu estava na cozinha orando quando chegou uma mensagem de texto da minha amiga de Jeffersonville, irmã Angela Brown. Ela orou comigo e me disse para tentar ligar a lanterna novamente: “Vai funcionar.” Funcionou. A luz estava fraca, mas acendeu. Nós trocamos mensagens de texto e oramos ao longo da tarde, e eu lhe contei meus planos, e minha amiga Elisabeth Konzelman enviou as mesmas escrituras de encorajamento. Eu me apeguei a cada uma delas enquanto continuava a me preparar para a tempestade que se aproximava. Em minha mente eu dizia: “Como a gente se prepara para ventos de 230 km/h ou mesmo de 160 km/h?” Ainda me apressando, chorando e crendo, eu já tinha mensagens baixadas em meu computador. A que escolhi primeiro foi “A Tempestade que Se Aproxima,” pregada em Jeffersonville. O irmão Branham contou história após história, e minha fé começou a se avolumar quando ele mencionou a Flórida nesta mensagem.

8fca155e-d839-4962-b224-42dfe5a94387

Bem, todos sabemos que Deus desviou o furacão. Ele fez isso formando um olho adicional, que empurrou o centro da tempestade mais para leste. Assim, os ventos foram mantidos no litoral. Aqui na minha casa mal recebemos qualquer coisa até remotamente parecida com um furacão; foi mais como uma tempestade. Os ventos se enfureceram, mas Deus aquietou as árvores, e meu apartamento foi como uma cabine à prova de som. Se não olhasse, eu nunca saberia o que estava acontecendo. Isso foi muito importante para mim, porque Faith tem necessidades especiais e problemas de ansiedade. Ao nosso redor, até na mesma área, milhares estão sem energia elétrica. Em momento algum ficamos sem energia elétrica ou Internet. Quando vi as fotos da cara monstruosa desta tempestade, eu soube sem sombra de dúvida que meu Deus mudou a tempestade. Ele desviou e enfraqueceu esta tempestade para proteger Sua pequena Noiva aqui na Flórida. Sei que Deus não está feliz com este lugar. Orlando já não é uma bela cidade; é outra cidade, do pecado. Mesmo sendo apenas duas pequenas almas insignificantes, nós somos Suas ovelhas, e Ele nos amou o bastante para mudar Sua ira para nos proteger. Eu realmente creio nisso.

Muito obrigada pela linha para pedidos de oração. Deus abençoe a cada um de vocês.

Irmã Debra Reeder

Flórida

Fonte: Voice of God Recordings

gravações a voz de Deus

Posted in Testemunhos.

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...