Por Caminhos Pouco Trilhados


Um dos papéis mais importantes dos representantes da Gravações “A Voz de Deus” é ser um servo neutro de todos os crentes, não tomando posições doutrinárias, mas simplesmente se concentrando em entregar a Mensagem do irmão Branham e incentivar nossos irmãos e irmãs a ouvi-la. Esse é o ponto em comum para todos os crentes, e como você lerá em breve, isso recentemente derrubou barreiras de longa data entre diversas igrejas nas selvas do Congo.

Os responsáveis pelos escritórios da Gravações “A Voz de Deus” no exterior enviam regularmente relatórios detalhando uma série de coisas, incluindo testemunhos, as coisas de que o escritório precisa, e os esforços de distribuição. O seguinte relatório do irmão Eale, responsável pelo escritório da GVD em Mbandaka, RDC (República Democrática do Congo), nos conta como Deus está alcançando lugares que a maioria de nós nunca visitará, e mostra como a Noiva pode pôr de lado qualquer divergência para Se unir na Mensagem da hora. Esperamos que o mais recente relatório missionário da equipe eleve seu espírito e o incentive a continuar a se lembrar daqueles que, como os homens de antigamente, consideram uma bênção sofrer por nosso Senhor Jesus Cristo e esta Mensagem.

RELATÓRIO DE VIAGEM MISSIONÁRIA

BIBLIOTECA DE BOLOMBA

Na sexta-feira às 4:33 da manhã, eu e nosso missionário, irmão Jean Itoko, partimos de Mbandaka de moto, a caminho de Bolomba, localizada a 301 km de distância. O objetivo era visitar algumas das nossas bibliotecas naquela área remota e ter uma reunião com os ministros e pastores da área, a fim de estabelecer o bibliotecário da GVD em Bolomba.

Depois de três horas na estrada tivemos um grave acidente, quando tivemos que parar de repente porque a ponte à nossa frente estava caída. Acionar os freios de forma tão brusca nos fez voar por cima da motocicleta, mas graças a Deus, pudemos voltar para a estrada logo a seguir. Para nós, o fato de podermos continuar sem qualquer ferimento foi uma confirmação de que o Senhor estava conosco.

Nós nos dirigimos ao território de Bikoro, para verificar a situação da nossa biblioteca localizada lá. Quando chegamos, encontramos nosso irmão, o bibliotecário Adrien Mongo, ocupado no trabalho. A biblioteca consiste em um antigo edifício de dois cômodos, alugado por $5,50 dólares por mês.

Estas são algumas fotos da nossa biblioteca em Bikoro:

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR

Dali nós fomos de moto para o território de Ingende, onde encontramos um grupo de irmãos que escutam as fitas com a igreja do bibliotecário. Eles compraram um pequeno terreno e construíram uma bela casinha de dois cômodos para a biblioteca da GVD. Eles operam somente pela graça de Deus. Abaixo estão algumas fotos da biblioteca de Ingende:

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR

Depois de passar a noite em Ingende, atravessamos o rio Ruki em uma canoa às 6 da manhã para continuar nossa jornada.

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR

Percorremos uma trilha de apenas 15 cm de largura por 43 km, até chegarmos a Bolomba. Simplesmente não há palavras para descrever em detalhes todos os problemas e dificuldades pelos quais tivemos que passar nessa trilha tão estreita, tortuosa e mal conservada, passando por lama escorregadia. Depois de atravessar um segundo rio, o rio Likelemba, terminamos nossa jornada a Bolomba. Uma força invisível certamente estava guiando e segurando o guidão da minha motocicleta. O Senhor nos manteve sãos e salvos.

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR

Chegamos no sábado. A reunião para a votação do bibliotecário estava marcada para mais tarde naquela semana, por isso dedicamos os próximos dias a visitar as igrejas da área. Era um lugar difícil de se estar, onde não há cooperação entre as igrejas, portanto fizemos questão de nos hospedar em um lugar neutro. Tivemos uma recepção calorosa em todos os lugares como representantes da GVD, e nos concederam todo o tempo de que precisávamos para lhes contar o propósito da nossa viagem.

Escolhemos o tema usado pelo irmão José Branham para a Turnê Ágape: Amor e Unidade!

Nós lhes mostramos com amor que quando o irmão Branham foi além da cortina do tempo, não foram todas essas coisas doutrinárias separando-os que os fizeram chegar àquele lugar, mas Amor Perfeito, o Espírito Santo.

E com pequenos exemplos simples da Mensagem, o Senhor rompeu as barreiras. Ele fez isso a tal ponto que no dia da reunião, um grupo de irmãs das igrejas se reuniu para preparar uma refeição para os participantes da reunião. Os irmãos se uniram como uma família.

Eu não saberia lhes contar como nos sentimos quando vimos o que aconteceu. No dia da reunião, 71 irmãos vieram de 18 igrejas.

Dez candidatos aceitaram se candidatar ao cargo e a trabalhar com o irmão José Branham. Após o processo de eleição, um irmão foi escolhido dentre todos.

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR

Após a reunião, tiramos tempo para treinar nosso novo bibliotecário.

No domingo, às 5 da manhã, atravessamos o primeiro rio e novamente pegamos a trilha de 15 cm de largura por 43 km.

Bem no meio da floresta, a trilha foi bloqueada por algumas árvores que caíram no caminho devido ao vento e à chuva. Nós não sabíamos o que fazer, então, de repente dois moços e uma moça apareceram do nada. Eles estavam correndo atrás de nós e nos disseram que sabiam que não conseguiríamos passar por aquele ponto. Eles nos ajudaram e conseguimos passar.

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR

Nós continuamos nossa jornada, parando em uma igreja ao longo do caminho, visto que era domingo, indo até Ingende onde tínhamos feito nossa primeira parada. Passamos a noite lá. Na segunda-feira de manhã, voltamos à estrada e retornamos a Mbandaka por volta das 4 da tarde.

Como ficamos felizes por sofrer por nosso bendito Senhor e Sua preciosa Mensagem!

Que o Senhor os abençoe ricamente,

Seu irmão em Cristo,

Eale Nkongi Don

Gravações “A Voz de Deus” de Mbandaka, República Democrática do Congo

 

Porque a vós vos foi concedido, em relação a Cristo, não somente crer nele, como também padecer por ele,

Filipenses 1:29

Fonte: Voice of God Recordings

gravações a voz de Deus

Posted in Notícias.

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...