Um Ano Memorável


Durante grande parte de 2016, acompanhamos um movimento surpreendente do Espírito Santo no sudeste da África. Se você lê o Breves Notícias neste site ou lê as Boas Novas, então deve ter notado vários cultos de fita e batismos no pequeno país africano, Maláui. Nosso responsável pelo escritório, irmão Saidi, e uma equipe de sete irmãos dedicados, têm levado a Luz da hora a vilarejos, mercados, postos de comércio e a qualquer outro lugar a que o Senhor os guie, com resultados surpreendentes. Eles não só viram milagres, mas um total de 994 almas batizadas em 2016! E qual foi a atração? Tocar as fitas! Aqui está uma recapitulação do notável ano que o Senhor deu aos nossos irmãos.

Em 2016, a divulgação de fitas da Gravações “A Voz de Deus” atravessou o país em várias direções e cruzou fronteiras para batizar 994 almas em 86 batismos, distribuídos ao longo de aproximadamente 20.050 quilômetros. No momento em que isto está sendo escrito, a obra está em andamento, e espera-se que a picape Ford Ranger dê conta de mais quilômetros para alcançar mais almas carentes em 2017.

Além de duas viagens ao país fronteiriço, Moçambique, três quartos das reuniões foram realizadas em vilarejos remotos do Maláui. Na maioria dessas regiões, o terreno e as condições da estrada são um grande desafio, mas o ardente desejo de buscar pelo grupo remanescente da Noiva de Cristo, superou a dificuldade. Porque a seara é enorme, a equipe de divulgação de fitas continuará indo de metrópole em metrópole, de cidade em cidade, e de vilarejo em vilarejo do Maláui para divulgar a Mensagem da hora, pregada pelo profeta de Deus, irmão William Branham.

O irmão William Branham desejava pregar novamente aos povos da África, como disse em 1965 em sua viagem à África. A percepção da importância disso, despertou o desejo no coração do irmão José e no coração de alguns patrocinadores leais de dar ao povo do Maláui a oportunidade de ouvir a Voz de Deus através do Seu profeta. Equipada com alto-falantes de última geração, a equipe vai de um lado a outro com ousadia, tocando as fitas do profeta em cumprimento ao desejo do Seu servo.

O ano de 2016 foi bastante notável no que diz respeito à divulgação de fitas. A reação às reuniões de divulgação de fitas tem sido surpreendente. Tem-se provado ao mundo que a Mensagem não é apenas uma voz comum, mas uma voz repleta de Vida, a mesma que soou na sepultura de Lázaro, e o fez voltar à vida depois de quatro dias de jornada, e é também a mesma Voz que procurou por Adão e Eva no jardim do Éden.

A Mensagem chegou ao Maláui com grande estrondo. Os evangelistas se revezavam em lugares públicos, escolas, ônibus e mercados para apresentar o profeta aos gentios. Os pioneiros não pouparam esforços para proclamar a Mensagem do Tempo do Fim. Seus esforços resultaram em igrejas se espalhando por todo o país. Com o passar do tempo, o reavivamento esfriou. Foi a essa altura que a GVD chegou com o esforço de divulgação de fitas para ressuscitar o reavivamento. As fitas interpretadas em chichewa começaram a girar e a pregar a voz do profeta a pessoas de todas as esferas da vida. O esforço de divulgação de fitas aumentou o ritmo do trabalho de divulgação; seus resultados deixam os espectadores perplexos, e seu efeito está além de comparação. Muitos crentes confessam que a divulgação de fitas tem uma unção extraordinária, e que seus resultados são indescritíveis.

A bela gramática não consegue descrever a autoridade que está na voz do profeta em CDs e cartões micro SD. Estas fitas carregam a Voz ungida de Vida Eterna, que busca pela Semente de Deus. Nosso alvo principal tem sido os vilarejos mais distantes da civilização, onde as pessoas não têm condições de comprar um toca-fitas. Isso dá às pessoas desamparadas a oportunidade de ouvir a Voz vindicada de Deus para este tempo do fim.

Nossa equipe de sete irmãos dedicados, com a inspiração do irmão José, está armada com o desejo de fazer com que a Voz do profeta seja ouvida por todo o Maláui e além das fronteiras.

Quando chegamos a um local, os rapazes rapidamente instalam o equipamento, e a cena atrai a atenção de muitas pessoas. O fascínio se expande até que alguns da aglomeração perdem a paciência e começam a perguntar: “O que vocês pretendem fazer? O que vocês nos trouxeram?” E simplesmente dizemos: “Fiquem em silêncio, e verão o que nunca viram antes.”

Depois de tocar alguns cânticos de adoração, a atmosfera normalmente fica adequada para uma fita ser tocada. É sempre um privilégio convidar o irmão William Branham a pregar novamente ao povo da África através de um intérprete. Sempre que uma fita está sendo tocada, que tem o livro correspondente, nós nos certificamos de que as pessoas estejam acompanhando a fita com o livro em chichewa. E também tem sido incentivador ver alguns crentes que participam de nossas reuniões acompanhando a fita que está sendo tocada com seus telefones com cartões micro SD que a GVD recentemente distribuiu.

A divulgação de fitas não tem sido sem obstáculos e desafios. Vamos a uma região onde as igrejas estabelecidas adotaram uma estranha doutrina que nega a cultura da fita, uma doutrina que rejeita seguir o que as fitas dizem. Infelizmente, por assim dizer, acabamos descobrindo igrejas paralelas que promovem o ministério do irmão William Branham. Na maioria desses lugares, as igrejas antigas acabaram por perder membros, porque as pessoas querem estar associadas com o verdadeiro profeta identificado de Deus desta era. Sempre foi uma honra levar a Voz de Deus a esses lugares, declarando ao mundo que ainda temos uma Voz viva, que ainda está buscando que a última alma entre no aprisco.

A equipe viajou por vários lugares; esses lugares incluem mercados, centros comerciais, bosques e vilarejos. Nkando (um dos mercados de produtos onde tivemos um numeroso comparecimento), Madisi, no distrito de Dowa, centro comercial de Zalewa, plantações de chá de Thyolo, posto de controle policial de Liwonde, vilarejo de Mwenye, vilarejo de Sawali, centro comercial de Mapelera, vilarejo de Chiwaya, centro comercial de Luchenza, Mjoho , Ntaja, centro comercial de Lunzu, centro comercial de Namadzi, centro comercial de Fátima, mercado de Makoka, vilarejo de Ngongomwa, mercado de Mangámba, vilarejo de Nafisi, e muitos outros. Foram longas milhas percorridas, com milhares de litros de combustível gastos. Fomos a algumas regiões mais de uma vez, realizando reuniões de divulgação de fitas em dois ou mais locais por região.

Em Mangámba tivemos uma situação extraordinária. Um bêbado ouviu uma fita sendo tocada longe de onde ele estava e se arrastou. Cambaleando, conseguiu vir. Ele causou um pouco de comoção, mas fomos tolerantes com ele, e quando o apelo ao altar foi feito, ele se rendeu para ser batizado. Ele entrou na água cambaleando em seu estado de embriaguez, mas saiu da água sóbrio. Foi inspirador. Ninguém entendeu isso, e ele agora é membro firme da igreja.

No posto policial de checagem de Liwonde, um homem muito alcoolizado veio perturbar a reunião. Ainda ruidoso, os rapazes o levaram à parte. No final da reunião, o homem bêbado foi batizado em Nome do Senhor Jesus Cristo. Ele agora é um irmão firme na igreja, e sua esposa, que era muçulmana, aceitou a Mensagem. Para ela, é um milagre ver seu marido regenerado. Estas são algumas das situações que testemunham do poder do Ministério de Fitas.

Agradecemos ao irmão José e ao pequeno grupo de irmãos dedicados por apoiarem o esforço com fundos suficientes, sem os quais não teríamos conseguido visitar todos esses lugares e batizar as pessoas no verdadeiro batismo da Bíblia.

Equipe Missionária do Maláui

Embora a maioria de nós não estivesse lá para batizá-los ao longo do caminho ou orar por um pecador arrependido em um dos vilarejos, cada um de nós está eternamente ligado a essas almas. Não há pessoas mais importantes que outras na obra do Senhor, e quando o Corpo de Cristo está unificado no lugar em que Deus os colocou, as possibilidades são infinitas. Em um ano, quase mil pessoas foram batizadas a partir dos simples cultos de fita neste pequenino país. O que mais o Senhor tem reservado?

Fonte: Voice of God Recordings

gravações a voz de Deus

Posted in Notícias.

Deixe seu comentário

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...