Você Sabia?


O profeta nos alertou sobre o movimento ecumênico décadas atrás. Suas advertências vieram num momento em que havia profundas divisões entre as denominações. A maioria das igrejas via a igreja católica, não como uma aliada, mas como inimiga. A implacável tortura e assassinato de milhões de protestantes estavam, então, um pouco mais frescos em suas mentes do que hoje. Mas, recentemente, parece que as igrejas estão passando por cima da história (e da Palavra de Deus), aceitando em massa a igreja católica. Muitos papas consideraram o ecumenismo prioridade, mas este papa fala sério a respeito de seus objetivos, e o mundo o ama por isso.

Este papa tem provado ser a pessoa mais popular do mundo, de acordo com pesquisas recentes. Ele superou todos os chefes de estado ao ter a opinião mais favorável dentre qualquer líder mundial (Pesquisa Internacional Gallup). Quais os grupos de pessoas que têm a mais elevada opinião a respeito do papa? Os católicos, obviamente, são o número um, mas o surpreende segundo colocado são os judeus. De fato, a maioria dos ateus o vê sob uma ótica favorável. Seu grupo de pessoas mais desfavorável foi, previsivelmente, os muçulmanos. 28% deles considerou o papa “desfavorável,” 17% o considerou “favorável,” e 55% não sabia o suficiente sobre ele para tomar uma decisão.

Alguns de seus últimos esforços foram para derrubar o cisma entre as igrejas ortodoxa e católica romana. A igreja católica se dividiu há cerca de mil anos em duas facções diferentes, os ortodoxos e os romanos. “O Grande Cisma de 1054” iniciou uma cadeia de eventos que finalmente resultou em milhares de diferentes denominações “cristãs.” Apesar das relações terem sido muitas vezes cordiais entre as duas seitas principais, a brecha tem permanecido todos estes séculos. Ela é tão profunda que o patriarca ortodoxo russo e o papa católico romano nunca se encontraram oficialmente… até agora.

Em uma virada monumental de eventos liderada pelo papa Francisco, os líderes das duas facções se encontraram no país comunista de Cuba para assinar um acordo e preencher a lacuna entre os dois líderes do mundo denominacional. Embora tecnicamente não sendo a autoridade predominante da igreja católica ortodoxa, o patriarca ortodoxo russo é o líder de mais da metade do total de membros ortodoxos, ou cerca de 150 milhões de pessoas. A segunda maior é a igreja ortodoxa romena, com 23 milhões.

O “ecumenismo” foi o tema do primeiro encontro no mês passado entre um papa em exercício e um patriarca ortodoxo russo. Este trecho foi declarado antes da reunião:

“O encontro entre os dois líderes, que deverá durar cerca de duas horas, acontecerá no Aeroporto Internacional José Martí, em Havana, e se encerrará com a assinatura de uma declaração conjunta.” Nenhum detalhe sobre o conteúdo desse acordo foi divulgado.

Qual é o problema com esta era da igreja em que estamos vivendo hoje? Não podem ver? Deus declarando isto nos céus, declarando em Sua Palavra, declarando no jornal, declarando Isto entre as pessoas? Não podem abrir os olhos e ver a hora? Estes são os que testificam da Verdade. Esta é a Luz da hora.

Observem o grande movimento ecumênico, está indo para esse concilio lá agora, simplesmente formando uma imagem da besta, em Apocalipse 17, exatamente o que disse que faria. Vocês, pentecostais, vão ficar quietos a respeito disso e entrar nisso? A hora de forçar chegou.

Agora é o tempo de se levantar e preparar sua lâmpada, e brilhar com o Evangelho de Jesus Cristo e o Poder.

64-0125 Acenda a Luz

Você sabia que

  • As igrejas ortodoxas orientais romperam com Roma durante o Grande Cisma de 1054. A principal desavença foi a autoridade papal. Isso levou à formação de milhares de denominações cristãs.
  • Hoje a igreja católica romana tem cerca de 1,2 bilhão de membros e a ortodoxa tem cerca de 300 milhões de membros (150 milhões desses são da ortodoxa russa).
  • A igreja ortodoxa recentemente anunciou que terá seu primeiro “Concílio Ecumênico” depois de 1.200 anos.
  • A Suprema Corte dos Estados Unidos é composta de cinco católicos e três judeus. Pela primeira vez na história, não há protestantes na Suprema Corte. O mais recente nomeado é judeu, por isso, a falta de um representante judeu pode não mudar tão cedo.
  • Em seu encontro com o patriarca russo, o papa fez a profunda declaração: “Temos o mesmo batismo, isso não nos torna irmãos?” (E se você não tem o batismo deles?)
  • Um acordo conjunto foi assinado durante a reunião de duas horas.
  • Os detalhes do acordo assinado entre os líderes católico e ortodoxo na reunião de 13 de fevereiro são vagos, para se dizer o mínimo. Afirma-se que o acordo conjunto implica em um acordo para trabalharem juntos para “proteger os cristãos em todo o mundo”.
  • O secretariado geral da Organização das Nações Unidas chamou a reunião em Havana, Cuba, entre o papa Francisco e o patriarca da igreja ortodoxa russa, Cirilo, de histórica. A ONU não quis comentar sobre os temas que seriam discutidos durante a reunião.
  • Muitos têm perguntado por que a reunião foi no país comunista de Cuba.
  • Em 2014, o presidente russo, Vladimir Putin, visitou Cuba, a apenas 90 milhas da Flórida. Durante a visita, ele anunciou que 32 bilhões de dólares da dívida de Cuba com a Rússia foram perdoados.
  • Em suas considerações finais sobre sua recente visita a Cuba, o papa fez o comentário que Cuba é agora “a capital da unidade”. Cuba é um dos países religiosamente mais opressivos do mundo, onde se pode ser detido e preso por crer na Mensagem da hora.
  • Sob a liderança do presidente Obama, os Estados Unidos traçaram um novo rumo em sua relação com Cuba. Em julho de 2015 o presidente anunciou o próximo passo neste caminho: Reabrir uma embaixada dos EUA em Havana, Cuba.
  • O presidente Obama visitou Cuba na semana passada. Este é o primeiro presidente dos Estados Unidos em exercício a visitar Cuba desde 1959.
  • O primeiro-ministro da Rússia, Dmitry Medvedev, disse que as relações entre seu país e o Ocidente, incluindo os Estados Unidos, se deterioraram a ponto do mundo estar vendo uma nova guerra fria, muito parecida com a do início dos anos sessenta.
  • A Rússia tem fortalecido suas forças militares, juntamente com uma nova base militar no Ártico, onde acredita-se que se encontra 30% do gás natural mundial ainda não explorado e 15% do petróleo.
  • A Rússia recentemente disponibilizou enormes recursos militares para o Irã e a Síria, inimigos de longa data dos EUA e Israel. Isto inclui um sistema de defesa antimísseis avançado, que foi entregue ao Irã nas últimas semanas.

Vou dizer algo aqui. Não é uma doutrina. Só estou profetizando. Sabem o que aconteceu? Vai chegar ao ponto, em breve, anotem a minha palavra, em que todas as denominações vão ter que se unir ao Concílio Ecumênico. Se não o fizerem, elas não poderão ter o apoio do Concílio. Portanto, vai haver um boicote, e ninguém pode frequentar essas igrejas, ou frequentar qualquer igreja; a menos que tenha uma marca de sua própria igreja, você não pode comprar ou vender. Vocês veem isso exatamente como foi, assim será novamente, uma marca para a besta. E a igreja… elas estão percebendo isso, as pessoas espirituais.

E vocês, povo pentecostal, de qualquer modo, estão reconhecendo isso. Vocês começaram a sentir isso. Quando suas igrejas, muitas das organizações da pentecostal; e não tenho que citar seus nomes, mas vocês sabem que agora mesmo estão, estão entrando nisso. Eles já testemunharam o que eles eram. E quando fazem isso, o que vocês terão que fazer? Vocês terão que abrir mão do seu ensino evangélico do batismo do Espírito Santo. Vocês terão que abrir mão da sua doutrina da Bíblia.

E os membros não vão ficar a favor disso. Cristãos realmente nascidos de novo morrerão, primeiro. Eles são advertidos pela Palavra. Eles sabem que essa coisa está vindo. Sim, senhor.

64-0213 Então Jesus Chegou e Chamou

Fonte: Voice of God Recordings

Posted in Notícias.